Abraçada pelo Fogo

Abraçada pelo Fogo Laís B. Ferreira

Resenhas - Abraçada pelo Fogo

sarah587 04/06/2024

Aquele clássico livro de romance entre meio irmãos,te tira da ressaca literária e mto bom e mtoooo engraçado,amei demais ler esse livro quando fui ver já tinha acabado,perfeito demais

Carolina3237 01/06/2024

Primeiro contato com a autora e adorei.

O livro é bem gostosinho de ler, sem grandes dramas desnecessários.

O Reese foge daquele típico homem canalha que quer todas ao mesmo tempo e a Ellie apesar de inocente, não é aquela mocinha insuportavelmente chata.

Durante a leitura me senti dentro da cidade e envolta na atmosfera que o livro passa.

Gostei da leitura, recomendo e estou aguardando o próximo livro que será do Idris S2

Larissa 31/05/2024

Não gostei, não me apeguei aos personagens, não me importei com quase nada. Fui até o fim simplesmente por não gostar de abandonar livros. Nada parece consistente de fato na história e alguns tópicos são bem apelativos.

Oliveiraleituras 30/05/2024

??????????
Esse livro é imensamente bom, só lendo mesmo pra você sentir, consegui me envolver totalmente!!

Ellie se ver perdida sabendo que sua mae morreu, e agora irá ter que morar com o pai que nunca tinha visto e que nem sabia seu nome.
Reese mal sabe que a Luz estaria entrando dentro dele partir daquele momento ??

Tainara225 16/05/2024

Interessante
Gostei do enrendo e do casal, mas eu achei que a história aconteceu muito rápido, a escritora não escreveu o romance de um jeito que a gente vai se apaixonando junto com o casal, então isso é algo que eu senti muita falta na escrita dela, pq a história é bem interessante e teria tudo para ser mais envolvente, por isso não consigo dar 5 estrelas.

Achei interessante a temática do livro abordar a fé e a religião e por incrivel que pareça me fez refletir sobre a fé, no sentido de que muitas vezes criamos um estereótipo de que as pessoas "religiosas" precisam ser perfeitas e não podem errar, por serem adeptas de uma religião, quando na verdade elas também são pecadoras e muitas vezes procuram a religião cheias de defeitos e problemas como todo mundo, claro que isso nunca vai justificar alguns extremismos e coisas absurdas que vemos por aí, mas a forma como a persongem entendeu isso também me fez refletir, por isso achei legal a forma como foi abordada a religião e a fé. Não achei pesado e nem desrespeitoso.
Tainara225 25/05/2024minha estante
Tem hot!!!

Maria 08/05/2024

Fim.
Livro muito bom, eu tive raiva da protagonista um pouquinho viu, pq ela veio falar que o povo tava escondendo coisas dela quando na verdade ela que não queria ouvir o pai falar kkkkkk por achar que já sabia a verdade kkkkkkk enfim o importante é que no final deu tudo certo rsrs.

Anna432 07/05/2024

Reese & Ellie
Que livro maravilhoso! Como sempre, a Laís fez simplesmente uma obra-prima. Já conhecia a autora por outra obra e consegui me apaixonar ainda mais por esse livro.

A Ellie e o Reese são a definição de ?os opostos se atraem?. Os dois são personagens muito bem feitos, com histórias bem construídas.

Os plot twists desse livro me deixaram completamente em choque, não esperava por nenhum deles!

Fiquei toda felizinha que tinha uma personagem com meu nome, mesmo que isso com certeza não tenha sido proposital kkkkkkk.

Me apaixonei também pelos outros meninos e pela amizade dos quatro. Mal posso esperar pelo livro do Kyan.

Enfim, é um romance proibido emocionante e de tirar o fôlego, amei muito!!
Gabriely154 25/05/2024minha estante
Tem hot?

Cris 06/05/2024

Um casal bem polêmico...

Esta é a história de Ellie e Reese. Estes dois não poderiam ser mais diferentes um do outro.

Ela é uma garota de origem humilde criada no Texas, religiosa, meiga e ingênua.

Ele é um bombeiro que mora na Europa, ateu, explosivo e malicioso.

Os dois são obrigados a conviverem na mesma casa quando Ellie precisa ir passar um tempo na casa de Reese, pois ela fica órfã e precisa de um guardião até que atinja a maioridade. Os dois não possuem laços de sangue, porém, o pai de Ellie é casado com a mãe de Reese, e todos começam a tratá-los por irmãos.

E assim nós acompanhamos a história de duas pessoas que contra todas as expectativas, acabam se apaixonando e não resistem aos seus sentimentos. A interação entre eles no início é bem divertida, porque a Ellie se horroriza com todas as atitudes do Reese, inclusive com o hábito dele de falar palavrão o tempo todo, ao mesmo tempo em que o Reese não consegue deixar de ficar intrigado com a moça, que é diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.

O Reese é envolvido em atividades ilegais, e eu gostei bastante das cenas que envolviam estas atividades. Tem um mistério que paira no ar envolvendo o passado da Ellie que me deixou intrigada até o final da história.

Eu já tinha lido um livro da autora antes, e acho a escrita dela muito encantadora, e o livro foi bem gostoso de acompanhar, porém, confesso pra vocês que o romance não me conquistou de fato. Ambos personagens me irritavam às vezes por suas atitudes e quando eles finalmente se envolvem tem umas interações bem exageradas.

Eu esperava mais conflito em relação à questão religiosa também. A Ellie tinha um pensamento bem definido sobre algumas questões e a forma que foi resolvido deixou a desejar no meu ponto de vista.

Apesar de não ter curtido tanto o romance, a parte dramática da história é interessante, e manteve minha atenção até o final.

Livro indicado pra quem gosta de romance com personagens intensos e cenas quentes.

“O que complica é que minha razão diz que devo me distanciar, pois ele é o tipo de homem completamente contrário ao que aprendi ser o correto. Meu coração, porém, bate mais rápido todas as vezes que estou em sua presença.” Pág. 194

site: http://instagram.com/li_numlivro

livinha 06/05/2024

Abraçada pelo Fogo
Gostei bastante do livro, achei a história bem razoável, as vezes interessante, as vezes tediosa... mas no geral, fiquei bem satisfeita
as ilustrações são magníficas, os hots muito bons, os personagens bem legais, valeu a leitura!

"? Se for pecado te querer tanto, aceito ir ao Inferno como o maior pecador da Terra. Não me importo com o preço que terei de pagar para te ter como minha.
? Se você fosse para o Inferno, queimaria para sempre.
Ele morde meu pescoço da mesma forma que fez com meu lábio, lambendo e assoprando depois, e diz:
? Eu amo o fogo.
? Você queimaria por mim?
? Já estou queimando por você, Ellie."

Duda Campos 05/05/2024

Os literais opostos
E aquele clichê dos opostos se atraem. E inclusive ela é crente. O nome e autoexplicativo porque nos primeiros capítulos parece que a autora quis enfatizar e mostrar que ele tem algum tipo de conexão com o fogo. O cara tava quase sendo metido a príncipe Zuko em Avatar.
A história é boa, mas eu esperava mais resistência dela, e até mesmo dele a esse romance. Os segredos do pai dela também são interessantes, mas não posso dizer que imprevisíveis.

No fim gostei da leitura, não consideraria um dos meu preferidos e nem nada do tipo, mas para quem tava sem ideia do que ler foi uma distração interessante e até que deu para o gasto

Clara1993 26/04/2024

Livro mediano, a escrita não me envolveu muito
Mesmo nao gostando tanto, não consigo deixar um livro inacabado, mas valeu a experiência

Jojo 18/04/2024

Adorei a história e o plot
Um história de amor linda, cheia de altos e baixos e um homem apaixonado de milhões, um divooo, achei a história incrível e eles dois se curam e se ajudam, fiquei surpresa com a revelação....

Palloma.Karine 11/04/2024

Primeiro livro da autora que leio, amei a escrita amei os personagens, os personagens secundários eu tô aqui querendo um livro de cada amigo do Res kkkk. Eu gostei da forma como ela colocou a igreja e Deus sem zombar, mais sempre mostrando a importância. O amor da Ellie e do Res é arrebatador

LaAs237 04/04/2024

Perfeito
Eu nem sei o que falar sobre esse livro, simplesmente perfeito! Não tem como definir em outra palavra. A Laís, como sempre, se superando! Amei cada segundo, a história incrível, os personagens perfeitos, já estou com saudades! ????