As mulheres do circo secreto

As mulheres do circo secreto Constance Sayers

Resenhas - As mulheres do circo secreto

@eu_sandroka 27/04/2024

Um dos angustiantes…

Terminou desgrameira como eu temia.
Vou ser muito honesta: não gostei da leitura. Foi super incômoda.
Primeiro, porque é muito forte a questão sobrenatural negativa (inferno) na trama. Eu não curto. Sou molóide.
Segundo porque eu temia por certa personagem, e a autora concretizou meu medo.
Eu literal gritei: não!
A trama é magistralmente escrita. Sério! A autora é muito muito muito “sóda”. Ela arrebenta.
Mas também é uma trama densa. Tô feliz por ter terminado. Sei que ficarei pensando ainda um pouco, mas “me livrei” kkkkk.
Ele merece 5 estrelas. Sério. A autora é magistral.
Pena que não amei lê-lo.
😳🫠
#FikaDika “uma bruxa no tempo”. A escrita dela é magistral. Vale demais a pena lê-lo.
S2

site: www.instagram.com/eu_sandroka
Maiara.Nannini 10/05/2024minha estante
Eu comprei ele, e sua resenha deu mais vontade de ler ainda kkkkk

Maisa @porqueleio 25/05/2024

Resenha / As mulheres do circo secreto /@porqueleio
Que história surreal! Lara passa por muitos momentos tensos – primeiro, sem saber o que aconteceu de verdade com seu noivo, depois, sendo perseguida pelas ruas de Paris. A autora construiu uma teia de mistérios, que vão se desenrolando aos poucos, nos fazendo imergir na Paris de 1925.

Conhecida como “geração perdida”, essa foi uma década de uma Paris fervilhante culturalmente, se tornando a cidade para a qual se dirigiram artistas da vanguarda: Picasso, Dali, Fitzgerald, Zelda, Hemingway, entre outros – todos eles ávidos por receber o convite para assistir ao espetáculo do Circo Sombrio. Lara vai ler todas as memórias da bisavó, que conviveu com esses artistas, e acabou se apaixonando por um deles. Mas os amores da família Barnes estavam fadados ao fracasso.

Uma história que começa bem leve, mas vai agregando diários, quadros, memórias da infância, a autora constrói um romance histórico carregado de magia e suspense, e consegue finalizar todas as subtramas. Confesso que amei os diários, que trouxe um circo misterioso, que vai te deixar com medo e interessado ao mesmo tempo, querendo mais e mais.

site: https://www.instagram.com/p/C66VCb_MUbI/?img_index=1

Um pouquinho de leituraa 15/05/2024

? O CIRCO VIVE ATRAVÉS DA ENERGIA DAQUELES QUE O DESEJAM...

?? Um circo misterioso é cenário para uma história mágica, que nasce na era do Jazz em Paris e se estende pela América moderna, envolvendo segredos de família, sacrifícios e amores perdidos.

? Essa história foi diferente de tudo que eu já li e eu simplesmente AMEI!

As mulheres do circo secreto, de Constance Sayers, foi uma leitura maravilhosa. Tinha magia, assassinat0 e mistério, tudo reunido em um circo místico que só pode ser encontrado se você for convidado para entrar nele.

É até difícil descrever os pontos que mais amei nesse livro, foram as personagens femininas extremamente fortes? Foi uma viagem de ida e volta entre o passado e o presente apenas para que eles se reunissem no final? Ou foi a magia que percorreu seu caminho do começo ao fim?

Este livro foi transportador. Há Paris nos anos 20, que é algo que eu gostaria de ter experimentado, há uma pequena cidade na Virgínia e existe o infern0. Muito incrível!
Eu gostei desse livro imediatamente! A autora mantém você preso até o fim. (Por favor, me diga que haverá um próximo livro?) As imagens da França dos anos 1920 eram cativantes. O autor combina perfeitamente fantasia e realidade para criar uma história fascinante.

Sabe o que eu não gostei nessa história? Que acabou!! Eu adorei. Eu amei Lara, Audrey, Cecile, Ben e todos os personagens secundários. (Admito até que gostei secretamente de Althacazur, malvado e manipulador, embora ele fosse, ?).
Se a Sra. Sayers decidir se aprofundar na vida de qualquer um desses personagens, eu certamente o leria. A história segue um ótimo ritmo e fluxo, as descrições são completas e não exageradas, e a integração da história real em um mundo fictício foi feita de forma maravilhosa.

Raissa Azevedo 01/06/2024

Já está no meu top 5 2024
Um pouco complicado resenhar esse livro, porque existem muitas narrativas paralelas a narrativa principal, e todas são muito bem construídas, talvez você até queira desistir porque ele demora um pouco para engatar, MAS NÃO DESISTA! Esse livro é mágico, conta a história do Circo Secreto, e todos os mistérios que envolvem as pessoas que descendem dele, principalmente das mulheres que carregam esse legado. Uma fantasia suspense que te prende até o fim, e te encanta em cada página.