Guerra, Adorável Guerra

Guerra, Adorável Guerra Julie Berry

Resenhas - Guerra, Adorável Guerra

1 | 2 | 3 | 4

Ana Gouvêa 21/06/2024

A sacada da história ser contada pelos deuses foi sensacional, os romances são fofos e as personagens foram crescendo durante o livro.
Mas a abordagem da segregação racial, principalmente nas referências históricas, são o ponto alto e que deveriam vir no começo do livro.

Erica Braga 20/06/2024

Simplesmente perfeito
Ao iniciar você pensa que será só mais uma história de amor, mas seguindo a leitura você começa a amar cada página, se apega a cada personagem, pensa em Afrodite contando todas as histórias, chora, vibra, fica ansioso, torce, passa por períodos tensos, fica indignado e depois de tudo? Ah! Depois de tudo só lendo mesmo pra sentir o final.

jubs 19/06/2024

Lovely war
Este livro não é nada como eu havia esperado mas com certeza me surpreendeu positivamente. ele retrata com muita fidelidade os eventos do final da primeira guerra mundial e nos faz sentir muita empatia. por ser uma história contata pelos deuses, a todo momento ficamos apreensivos pelos personagens, mas isso é o que deixa tudo melhor.

se você gosta de romances históricos, esse livro é para você

llla.u.ra 18/06/2024

Que obra de arte
Comecei o livro achando que ia ser um mero romance, simplesmente pelo fato de não ter lido a sinopse( oq sempre faço, sem nenhum problema). Foi minha primeira ficção-histórica e acredito que vai permanecer martelando na minha mente por um bom tempo, pretendo reler essa obra magnífica ate quando eu ainda puder discernir.
Não estava em meus planos ler livros que abordam temas sensíveis como esse, porém agora, após a leitura deste, percebo que se faz necessário para que não nos habituemos de que é comum guerras que deixam em prantos familias, amigos e mazelas horrendas.
Enfim, ja disse muito, mas não disse nem um terço do que se passa em minha mente.

Lua Martareli 18/06/2024

Espetacular!
Que leitura !!

A autora ela te pega com a escrita, e você vai se desenvolvendo com a história os personagens!!

A narração com os Deuses Gregos, maravilhoso achei demais.

Os casais, SEM PALAVRAS!

FAVORITO!!!!!!!!???
Lays Christine 19/06/2024minha estante
????

Corrêa 19/06/2024minha estante
Amoooo

Kathleen 17/06/2024

O livro é intenso e traz perspectivas singelas sobre o amor e a guerra. Como as coisas se entrelaçam e sobre como a humanidade na guerra se torna visceral. A autora coloca em perspectiva o racismo e a segregação racial descarada e crua, o sexismo e como as mulheres são reduzidas e colocadas em lugar de objeto.
A nota máxima pela construção do texto e a pesquisa da autora pagaram as frustrações que eu tive com o livro.
Por ser todo feito em capítulos curtos, a fluidez é muito mais dinâmica.
O romance instável me deu uma mexida negativa e em alguns momentos senti muita descrição e muito detalhe não necessário. Outros momentos foram necessários para criar o clima e a problemática da cena.
Os personagens são cativantes, são gostosos de serem acompanhados, dinâmicos e adorei principalmente a representação feminina. Achei o final um tanto abstrato, mas acho que a intensão tenha sido um pouco isso.

Maria 16/06/2024

Guerra, Adorável Guerra
Meu primeiro romance histórico, eu AMEI!!!
Gosto de como os deuses aparecem como coadjuvantes e o foco principal é em mortais, simples.
Recomendo!

Bianca2570 16/06/2024

?Music is the language of love. It says what words cannot.?
Demorei mas finalizei. Tem uma narrativa mais lenta mas foi uma leitura bem legal. Os temas misturados são coisas que eu gosto: amor, guerra e mitologia grega. Muito legal.

amanda.sf 16/06/2024

"Guerra, adorável guerra” já é um dos meus favoritos de 2024. Tinha grandes expectativas para esse livro e, sendo sincera, ele as atendeu parcialmente, porém ainda assim valeu muito a pena.

Me apaixonei pela escrita da autora desde o início. Recomendo muito esse livro para quem quer sair de uma ressaca literária ou quer um livro de leitura rápida, porque apesar de ser relativamente extenso, os capítulos são muito curtos e dinâmicos. Aqui, a história é narrada por diferentes deuses gregos, predominantemente Afrodite, e cada um deles adiciona o seu toque especial na história. O livro tem passagens às vezes engraçadas, às vezes belíssimas, e a leitura é muito, muito gostosa, do início ao fim.

"Eram as covinhas. Impérios foram arruinados por muito menos."

Também fiquei muito feliz de ver a autora discutir temas importantes, como o racismo e o sexismo enfrentado pelas pessoas durante a época, além do impacto causado pela guerra na saúde mental dos soldados. Ela até mesmo adiciona seções no final do livro discutindo esse tema e nos trazendo recomendações de leituras para nos aprofundarmos no assunto.

Confesso que só não dei a nota máxima para esse livro por dois motivos: primeiro, porque ele é totalmente baseado em instalove, o que não me permitiu me sentir totalmente conectada a nenhum dos dois casais principais; e, segundo, porque ele me perdeu um pouco na metade final. Imaginava um fim um pouco mais impactante e surpreendente, até porque Afrodite decide contar essa história no "tribunal” do seu "julgamento", mas achei que tudo foi bastante tranquilo e tivemos um final bem feliz para duas histórias de amor que se passam durante a Primeira Guerra Mundial 😅

Enfim, de toda forma, achei que foi um livro doce, emocionante e que me tocou bastante. Com certeza é uma história que ficará comigo por muito tempo.

"Você deve estar se perguntando, como tantos outros antes, se foi uma gentileza ou uma crueldade permitir que eles se conhecessem tão perto da partida dele, com tão pouco tempo para se conhecerem. Mas os tormentos da perda não invalidam a benção do amor. Sobretudo quando se trata da guerra, da morte desenfreada com sua foice sangrenta. Você pode dizer que foi cruel da minha parte ter deixado que eles se encontrassem, já que três dias eram tudo que eles tinham. Não acho que tenha sido crueldade. Não pedirei desculpas."

Maria1691 14/06/2024

Porque você ainda não leu esse livro?
Esse livro é pura EMOÇÃO.
Senti raiva e impotência quando foi apontada as questões raciais;
Senti nojo e desprezo quando houve assédio e injustiças;
Senti tristeza e compaixão quando foram descritos os acontecimentos da guerra, as atrocidades, o luto e a neurose;
Senti felicidade, amor e anseio nos momentos românticos;
E me senti um pouco tola, por entender somente junto com Hefesto o que a Afrodite estava tentando passar contando aquelas histórias.
A autora fez muita, muita pesquisa mesmo, inclusive visitou trincheiras preservadas para escrever esse livro, então pode-se ter uma ideia de como é bem escrito.
Eu amei os personagens e suas histórias de amor (em especial Hazel e James, meus amores) amei a representação dos deuses gregos, em especiais Hades e Afrodite (nunca tive muito interesse nela na mitologia grega, mas o livro me trouxe uma nova visão sobre ela).
Esse é um daqueles livros que muda a nossa perspectiva de vida, sobre o que realmente importa.
Marquei muitas frases nesse livro, vou deixar aqui algumas que acho que passa a essência dessa obra incrível:

"Mas os tormentos da perda não invalidam a benção do amor."

"Nós enxergamos o que somos capazes de ver... Vai de cada um enxergar um rosto cheio de cicatrizes ou um amor para a vida toda."

"-Eu invejo seus mortais.
-Eles morrem, sabia?
- Morrem. Mas os sortudos vivem primeiro. Os sortudos passam um tempo com você."

"Sempre fico comovido ao conhecer almas cuja primeira grande preocupação não tem a ver com os anos que se esvaíram, mas com o luto que seus entes queridos viverão. Os corpos mais comuns são habitados por almas extraordinárias."

"Colette quase desmaiou de tanto chorar. Ela se curvou, deslizou até o chão e chorou. A alegria é capaz de fazer isso. E pode doer tanto quanto a dor."

Gomor 13/06/2024

Afrodite e Ares, deuses do Olimpo, estavam tendo um caso. Hefesto, marido da deusa do amor, pegou os dois em flagrante. Imediatamente instaura um julgamento visando condená-la por seus atos. Afrodite aproveita o momento para expor duas lindas histórias de amor passadas durante a Primeira Grande Guerra Mundial. Os casais que se formam são puros, doces e encantadores. Hazel e James, Colette e Aubrey. Além disso, ela convida testemunhas como, Apolo e Hades para ajudar a explicar a situação. Adorei cada página desse livro. Texto delicioso de ler, com uma trama envolvente além de nos "fazer acreditar" na ação dos deuses em nossas vidas. E olha essa frase...
"Mas podemos escolher usar quaisquer meios que estejam ao nosso alcance para sermos agentes de cura, de esperança, de justiça, de fartura e, acima de tudo, de paz."
Valeu! Super recomendo!

MariSL 12/06/2024

Os mais sortudos o fazem
Deuses por mais que a deusa do amor ande pra lá e pra cá imortais não possuem esse sentimento, fazendo com que querendo ou não eles tenham um pouco de inveja dos mortais, eles morrem, mas antes vivem o mais sortudos dos sentimentos, o amor.
Em um julgamento de Ares e Afrodite, a deusa usa sua defesa para contar duas das suas melhores histórias de amor que juntou durante os séculos, e bom, a gente não espera menos da deusa, suas histórias são lindas e contam que mesmo com os desafios que o mundo possui, os personagens não deixam de se amar, suas almas são um só e delas nascem um dos melhores entendimentos da vida.
Enxergar a vida como algo bom mesmo em um ambiente que tem tudo pra dar errado é uma dádiva, e ter alguém esperando você em casa também.

Mii Lima 11/06/2024

Diferente...
Minhas expectativas estavam altíssimas por conta das avaliações que eu vi por aqui, todo mundo dando 5 estrelas, aí eu pensei que seria um dos melhores livros que eu leria na vida. Não foi bem assim.

Primeiramente, é muito diferente de tudo que eu já li, é um romance que se passa durante a 1° Guerra Mundial com 2 casais principais: Colette e Aubrey; Hazel e James, sendo que suas histórias são contadas pelos deuses gregos (Afrodite, Apolo, Ares, Hades, Hefesto).
Teria tudo pra ser bom mas eu achei o livro extremamente arrastado, tinha horas que eu tava lendo só por conta dos capítulos serem curtos, mas o início pra mim foi um esforço absurdo, eu quase que abandonei, aí eu comecei a ficar curiosa pra saber o que aconteceria com Hazel e James e isso foi o que me fez continuar com a leitura.
Tem pontos positivos, eu gostei muito que a Jullie Berry trouxe a temática do racismo e de como os negros que foram pra guerra eram tratados na época, gostei que ela se baseou em fatos reais e até alguns nomes são de pessoas que realmente exitiram.
A história do livro é triste e bonita, após não gostar de 70% do livro, os outros 30% realmente me prenderam e aí eu não consegui mais parar de ler até terminar tudo, o sofrimento que os soldados enfrentaram nas trincheiras foi retratado de uma forma muito dolorosa e realista, assim como o sentimento dos que não foram ao campo de batalha mas tinham pessoas queridas no Fronte, a apreensão sentida na chegada de cada carta foi muito bem passada pela escrita da autora.
Pra terminar, achei o romance bem construído (dos 2 casais) que após muitos problemas e desafios ainda tinham um no outro um lugar seguro pra se estar.
Recomendo a leitura, não se você estiver em uma ressaca literária, ele provavelmente não irá te tirar dela, apesar do início arrastado, não é um livro que me arrependi de ter lido, no fim valeu a pena.

1 | 2 | 3 | 4