Guerra, Adorável Guerra

Guerra, Adorável Guerra Julie Berry

Resenhas - Guerra, Adorável Guerra

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anadieli 06/05/2024

Perfeição é o nome desse livro ???
Que livro perfeito, já tem mais de um ano que tava esperando esse livro vim para o Brasil.
E digo que superou minha expectativas , é simplesmente contagiante , eu amei , eu sofri , eu chorei.
O que dizer quando os Deuses do Olympo te narra histórias de amor que se passaram durante a Primeira Guerra Mundial.
Leiam eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei, simplesmente é um favorito da vida.???
Corrêa 06/05/2024minha estante
AMOOO ?

Gaby 26/05/2024

Totalmente inesperado ??
Esse livro é um dos mais incríveis que li esse ano...
Conseguiram misturar a mitologia grega com romance de época...
Primeiro pensei QUE??? Mas depois tudo fez sentido e foi maravilhoso...
Ele começa com a traição da querida deusa Afrodite (deusa do amor) e com Ares (deus da guerra), e seu marido Efesto (deus da forja e criação) ele descobre a traição, e a partir daí ela e seu amante são levados a júri sob a acusação...
Afrodite tenta mostrar pq há atração do amor na guerra contando umas de suas histórias de amor mais bem feitas... E a partir daí começamos com a história de amor dentro da primeira guerra mundial de sois humanos, James e Hazel...

E parabéns mesmo pra autora, que narrativa inteligente... conforme cada Deus mitológico depõe a narrativa muda para este que está contando, mostrando como cada deus interfere com seu poder na humanidade...

INCRÍVEL, VALE MUUUUITO A PENA ??????

Mii Lima 11/06/2024

Diferente...
Minhas expectativas estavam altíssimas por conta das avaliações que eu vi por aqui, todo mundo dando 5 estrelas, aí eu pensei que seria um dos melhores livros que eu leria na vida. Não foi bem assim.

Primeiramente, é muito diferente de tudo que eu já li, é um romance que se passa durante a 1° Guerra Mundial com 2 casais principais: Colette e Aubrey; Hazel e James, sendo que suas histórias são contadas pelos deuses gregos (Afrodite, Apolo, Ares, Hades, Hefesto).
Teria tudo pra ser bom mas eu achei o livro extremamente arrastado, tinha horas que eu tava lendo só por conta dos capítulos serem curtos, mas o início pra mim foi um esforço absurdo, eu quase que abandonei, aí eu comecei a ficar curiosa pra saber o que aconteceria com Hazel e James e isso foi o que me fez continuar com a leitura.
Tem pontos positivos, eu gostei muito que a Jullie Berry trouxe a temática do racismo e de como os negros que foram pra guerra eram tratados na época, gostei que ela se baseou em fatos reais e até alguns nomes são de pessoas que realmente exitiram.
A história do livro é triste e bonita, após não gostar de 70% do livro, os outros 30% realmente me prenderam e aí eu não consegui mais parar de ler até terminar tudo, o sofrimento que os soldados enfrentaram nas trincheiras foi retratado de uma forma muito dolorosa e realista, assim como o sentimento dos que não foram ao campo de batalha mas tinham pessoas queridas no Fronte, a apreensão sentida na chegada de cada carta foi muito bem passada pela escrita da autora.
Pra terminar, achei o romance bem construído (dos 2 casais) que após muitos problemas e desafios ainda tinham um no outro um lugar seguro pra se estar.
Recomendo a leitura, não se você estiver em uma ressaca literária, ele provavelmente não irá te tirar dela, apesar do início arrastado, não é um livro que me arrependi de ter lido, no fim valeu a pena.

Nickie Dias 07/06/2024

Criativo, apaixonante e dramático na medida certa.
A deusa do amor e o Deus da guerra após cometerem adultério, são levados a julgamento por Hefesto marido de Afrodite e irmão de Ares. Hades e Apólo são chamados como testemunha, durante o julgamento, os deuses irão relembrar a história de amor de dois casais durante os eventos da Primeira Guerra Mundial, provando que amor e guerra sempre andaram juntos.
Confesso que no início, a história não me chamou muita atenção, até 25% da leitura estava achando tudo bem monótono.
Os capítulos são bem curtos, e o narrador muda conforme o assunto, Apólo sempre aparecia para contar a história quando se tratava de falar sobre música, assim cada deus surgiu para narrar dentro do seu domínio. Os capítulos narrados por Hades sempre me deixavam ansiosa, afinal foi nos trechos do deus do submundo que conheci os momentos mais sombrios dessa história.
Julie Berry traz para a luz a segregação racial e a luta silenciosa das mulheres durante um dos períodos mais tristes do século XX. Mas também nos trouxe essas duas lindas histórias de amor e superação de Hazel com James e de Colette com Aubrey, jovens corações que se encontraram e se separaram durante a Grande Guerra. Um relato de suas cicatrizes diante da fragilidade e brevidade da vida.
Um romance criativo, apaixonante e dramático na medida certa.

Pois0nB4by 04/05/2024

Como amante de mitologia grega eu amei. História muito boa e personagens incríveis. Resumindo: uma obra prima

Carla 01/06/2024

Queria ter favoritado
Eu esperei muito tempo para esse livro ser traduzido, sempre ouvi falar muito mais muito bem mesmo. Dito isso, eu comecei com muita expectativa, não me atrapalhou essa alta expectativa. Contudo, não cumpriu. Achei o livro divertido, a escrita muito boa, a forma que é narrada também foi muito boa. Todavia, achei o desenvolvimento do casal meio corrida e o segundo casal não consegui me apegar muito. Eu queria ter tido mais cenas entre eles. Ademais, achei bem legal uns temas que trouxeram e como foi trabalhado. Um bom livro!
Tory (Taylor's Version) 01/06/2024minha estante
Oie, você poderia por favor me informar a classificação indicativa?

Hév 06/06/2024minha estante
@Tory, ele não tem cenas +18, mas tem descrições gráficas de guerra, se isso for algo que te aflige, mas no geral é bem tranquilo

Tory (Taylor's Version) 10/06/2024minha estante
Desculpe a demora, mas muito obrigada

Lua Martareli 18/06/2024

Espetacular!
Que leitura !!

A autora ela te pega com a escrita, e você vai se desenvolvendo com a história os personagens!!

A narração com os Deuses Gregos, maravilhoso achei demais.

Os casais, SEM PALAVRAS!

FAVORITO!!!!!!!!???
Lays Christine 19/06/2024minha estante
????

Corrêa 19/06/2024minha estante
Amoooo

Vitor 06/05/2024

GUERRA, ADORÁVEL GUERRA
Guerra, adorável guerra vai retratar duas histórias de amor durante a 1 primeira guerra sendo contada pelos deuses do Olimpo.
Realmente foi muito interessante e maravilhoso a experiência dessa leitura, a escrita é extremamente fluída e nos prende até o fim.
Acho que só não dei uma nota maior por achar o desenvolvimento dos casais um pouco apressado, queria ter visto mais desse desenrolar, ao todo é um Livro que gostei bastante, leiam porque é uma história sensacional e acredito que quem se interessar por esse livro vai amá-lo. ????

izzieee 25/05/2024

APAIXONANTE
?os corpos mais comuns são habitados por almas extraordinárias?

um dos livros mais apaixonantes que eu já tive o privilégio de ler, não consigo nem descrever todas as emoções e sentimentos que a obra me proporcionou, que experiência perfeita.

Bianca2570 16/06/2024

?Music is the language of love. It says what words cannot.?
Demorei mas finalizei. Tem uma narrativa mais lenta mas foi uma leitura bem legal. Os temas misturados são coisas que eu gosto: amor, guerra e mitologia grega. Muito legal.

oiamandah 04/06/2024

Nó enxergamos o que somos capazes de ver.
Gente. Óia. Esse livro foi muito diferente do que eu esperava. Eu já sabia que teria romance, contexto de guerra, deuses do Olimpo...mas eu não contava com a escrita lindíssima e profunda da autora. Em como ela foi costurando cada capítulo pra nos fazer refletir sobre o que é o amor, as cicatrizes e o peso da morte, em cada vida.

Os capítulos do Hades foram TUDO pra mim, amei a melancolia, delicadeza e força dele. Eu amei cada detalhe desse livro...a potência dos personagens, os fios mágicos que teceram tudo e no fim, colaborou para que as coisas ficassem "bem". Houveram momentos de emoção, alguns de sorriso bobo no rosto e outros de apreensão...eu vivi tudinho kkk

Me emocionei demais nos últimos capítulos, na história de amor de James e Hazel e tudo o que eles passaram...ai, não dá pra descrever. É lindo demais. Os capítulos são curtíssimos e a autora escolheu cada ponto lindamente. Acabei de ler mas em breve devo favoritar :')))

LeitoraAnsiosa 26/05/2024

Claramente, o melhor livro do ano! Acho que da vida também.
O livro é minusiosamente bem elaborado e completo, a narrativa sendo uma das melhores que eu já vi!
Contém de fato histórias e pessoas reais, os protagonistas são fictícios, além dos eventos serem reais também!
Chorei muito, dei umas risadas, chorei novamente, vibrei com um acontecimento e me apaixonei por absolutamente tudo.
Uma palavra que representa essa história: Amor

jubs 19/06/2024

Lovely war
Este livro não é nada como eu havia esperado mas com certeza me surpreendeu positivamente. ele retrata com muita fidelidade os eventos do final da primeira guerra mundial e nos faz sentir muita empatia. por ser uma história contata pelos deuses, a todo momento ficamos apreensivos pelos personagens, mas isso é o que deixa tudo melhor.

se você gosta de romances históricos, esse livro é para você

Mary 29/05/2024

Arrebatador, Surpreendente, Emocionante me arrancou algumas lágrimas, muitas vezes eu sentia meu coração na garganta, um romance lindo de se ver, e contado por Afrodite, Hades, Ares e Apolo, simplesmente maravilhoso, magnífico... Eu ameiiii

F4el._ 01/06/2024

Apenas leiam
Não tenho costume de escrever resenhas, mas creio que esse livro mereça, pois, foi uma leitura extremamente fluída e apaixonante.
Havia algum tempo que eu não lia algo tão apaixonante e que marcou em minha memória, algo tão fantasioso e que traz conhecimento sobre nosso mundo.

Personagens marcantes!
Escrita fluída!
História envolvente!

Com toda certeza, esse livro está entre os melhores que eu li esse ano. Entretanto, não posso dizer que entendi 100% do livro, pois, em alguns momentos eu me senti perdido com as referências musicais (Sou totalmente leigo no assunto), mas nada que uma boa pesquisa não ajude...

Concluindo, livro fascinante e muito lindo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5