Promessas Cruéis

Promessas Cruéis Rebecca Ross

Resenhas - Promessas Cruéis

Brilho Literario 05/05/2024

A conclusão que eu esperava!
O primeiro livro se tornou um dos meus favoritos do ano e felizmente sua continuação conseguiu manter a qualidade, achei ele mais lento e acabou sendo quase que uma cópia do anterior devido a algumas ações dos personagens, mas mesmo assim eu amei!
A forma como a autora desenvolveu o romance e a guerra foi incrível e me despertou diversos sentimentos.
E o final também me agradou muito, mesmo que a morte de certos personagens tenham me arrasado...
Recomendo a leitura, não dava nada no início e acabou se tornando tudo para mim ??

Sabrina758 21/04/2024

Chega a ser difícil acreditar que essa é a mesma autora que me encantou em Divinos Rivais, pois essa foi uma das piores continuações que já li. Me pergunte sobre falta de planejamento e desenvolvimento, e eu te entrego Promessas Cruéis.

É difícil selecionar o que criticar, já que pouco se salva aqui. A história se estendeu por mais tempo que o necessário, ao ponto que os capítulos eram repetições de situações ad eternum. A autora reciclou coisas do primeiro, como por exemplo: voltarem à linha de frente, troca de cartas de forma "anônima", o que no começo foi fofo, até depois se tornar uma óbvia falta de originalidade.

Roman Kitt, eu te amo, mas foi extremamente irritante a quantidade de estupidez que ele fez e passou o livro inteiro sendo salvo pela Iris nos poucos momentos em que estiveram juntos. A narrativa da Iris foi bem aquele plot fórmula da mocinha que não tem experiência com nada, mas que tem uma capacidade "natural" para lidar com qualquer coisa e muita nobreza no coração, por isso é a escolhida para fazer algo que centenas de outras pessoas não conseguiram.

A duologia tem um sério problema de construção de universo e motivações que eu pensei que seriam aprofundadas aqui, e não foram. A autora cria toda essa tensão e seriedade ao redor da guerra entre os deuses, mas a "batalha final" foi xoxa e capenga, assim como a história por trás, não teve qualquer clímax. Basicamente, duas adolescentes resolveram a situação que uma deusa não foi capaz.

Personagens que foram pontos importantes no primeiro, não tiveram relevância nesse segundo. Nunca vou entender o porquê a autora fez o que fez com o Forest, um total desperdício e sequer teve a elaboração de um luto, diferente do primeiro volume que tem o sentimentalismo no ponto certo. Ela ainda tirou do além o plot do Cemitério, um grupo anti-deuses, que ficou super jogado e só serviu para fazer o leitor passar raiva mesmo.

Os capítulos finais deram a sensação de incompletude e eu só não conseguia acreditar que o final seria aquilo ali mesmo, e ainda me vem um epílogo totalmente desinteressante de três páginas que não serviram de nada.

Bru 07/05/2024

???
Divinos Rivais se tornou um dos favoritos do ano e estava com medo do segundo nao conseguir ser tão bom quanto, mas a escrita da autora continuou envolvente e totalmente ligada ao livro anterior.

O livro teve aquele gostinho de "preciso ler mais pra saber o final" e se pudesse teria devorado em 2 dias.

Senti falta de mais detalhes sobre o "final feliz", poderia ter falado mais sobre a vida da Attie, da Marisol e da Iris e do Roman. Ficou vago e um pouco jogado.

Corrêa 17/04/2024

Surto atrás de surto
" O problema é que quero saber de você a qualquer hora. Quero ler suas palavras. Anseio por elas. Estou faminto por elas. " ??

@thais.martinho 19/04/2024

Dos mesmos criadores de "Essa reunião poderia ser um e-mail", veio aí: "Essa duologia podereria ser livro único"
Finalizei essa duologia na força do ódio, pra não acabar abandonando o segundo livro pela metade e poder reclamar com propriedade.
O livro teria tudo para ser incrível se tivesse começado no mesmo frenesi que terminou o primeiro, mas senti que o ritmo caiu demais e foi muito difícil pra engatar e ficar empolgada com essa continuação.
Preciso exaltar a linda edição dos dois volumes com as pinturas trilaterais, confesso que apenas comprei os exemplares físicos por isso, mas toda beleza do livro não exime o fato de que a continuação é desapontadora. E acredito que o hype irá "glamourizar" o livro na opinião de muitas pessoas.

Dhiully0 20/04/2024

MARAVILHOSO!
Eu gostei bastante da conclusão da duologia, acho que a Rebecca entregou uma história consistente e muito bem construída.
Foi magnífico a Íris nesse livro, ela se mostrou ainda mais incrível, uma personagem que dá gosto de acompanhar, ela é forte, inteligente e as ações dela não é motivada por macho, isso é raro de ler e faz dela uma das melhores personagens.
O Roman também fez muito, o mundo dele é a Íris e a maior motivação dele é ela.
Gostei de ver a Attie em ação também, o Tobias foi um presente kkk
Chorei ali no finalzinho, fiquei com esperanças até o último momento, e ainda não superei.

natalialino 03/05/2024

Conclusão épica.
Quando li Divinos Rivais senti coisas que achei que jamais sentiria em um livro. A escrita da autora é mágica e te abraça, o final do primeiro volume mexeu tanto comigo que fiquei envolvida por semanas. Não consegui acreditar que aquela história de amor terminaria ali e eu precisaria esperar o final da duologia?

Posso afirmar que a espera valeu mais do que a pena. Valeu cada segundo!

Foi fantástico e emocionante ver Iris e Roman se apaixonarem mais uma vez, eles estavam destinados desde o primeiro momento a ficarem juntos. São almas afins. Foram poucos os casais literários que me fizeram sentir o amor transcender e se materializar, definitivamente o relacionamento deles foi épico e vai ficar marcado na minha memória para sempre.

Levaria mais 1000 livros sobre a estória de amor deles, queria esquece-los só para apreciar tudo como se fosse a primeira vez.

Quando terminei de ler, achei que havia sido uma leitura quatro estrelas, analisando friamente agora (depois de algumas semanas que li) posso dizer: cinco estrelas. Nem sempre o livro vai ser o mais técnico, fluido e bem escrito, mas o que vai prevalecer é o quanto ele será capaz de te emocionar e te fazer sentir. Promessas Cruéis foi tudo isso para mim!

Fernanda3225 12/05/2024

Favorito....
A conclusão foi maravilhosa.
Simplesmente amei, chorei no final. Gostou mais do primeiro livro, mais a duologia como um todo foi muito boa

Lady Potato 07/05/2024

Essa não é uma história de amor com final feliz, em que tudo é resolvido magicamente. É uma história sobre recomeços, juntar seus pedaços e se reconstruir da melhor maneira possível mesmo sabendo que depois de conhecer a dor do luto ninguém nunca volta a ser inteiro... E também sobre como o amor pode curar e amenizar essas feridas, como o amor conforta a alma.
Foi isso que o livro me passou por meio de personagens incríveis, muito bem desenvolvidos e completamente reais.

Jess 02/05/2024

Íris e Roman, vocês tem meu coração!
Certeza que depois desse livro que essa duologia vai virar minha leitura conforto.
Posso dizer que eu adorei a continuação, achei tão eletrizante quanto o primeiro livro e achei que nos deu todas (ou pelo menos quase) as respostas que tínhamos quando terminamos o primeiro volume.
Volto a dizer que essa não é uma fantasia complexa de se entender e que tem um plot simples mas que é executado de uma forma objetiva.
Como uma boa leitora de romances, uma das minhas preocupações era: mas gente como o Roman vai voltar pra Íris? e para minha felicidade, foi da melhor forma possível. Eu não me canso da interação desses dois.
Ainda não sei como me sinto com o final de certos personagens, mas isso acho que é uma questão muito pessoal.
No fim, senti que ficou uma boa deixa para um spin off... bem que poderia vir aí mesmo, ficaria feliz em ler mais sobre Roman e Iris, meu novo casal queridinho do mundo literário.
Posso dizer que gostei da forma que o maior embate do livro foi resolvido, para alguns pode até ter sido conveniente, mas eu achei que serviu bem ao propósito do livro.
Certeza que mais cedo ou mais tarde vou reler esses livros.
Obrigado Rebecca Ross por uma romantasia bem servida
Carolfreitasnf 02/05/2024minha estante
Essa duologia é perfeita!

Beatriz 24/04/2024

Emocionante
Irei concordar que o primeiro me prendeu mais, mas o segundo foi perfeito. Ele foi emocionante, lindo e triste, gostei muito de como foi o decorrer da história e como teve um final. Recomendo muito essa duologia.

floramazzi 23/04/2024

Lindo, apaixonante, emocionante e eterno
O amor que o kitt sente pela íris foi uma das coisas mais lindas que li. Toda a dedicação e devoção dele, todo o desenvolvimento da íris como personagem. Forest ganhou meu coração e fiquei muito comovida com a sua história. Marisol e Keegan aqueceram meu coração. Amei muito essa duologia e guardarei íris e roman para sempre no coração

Ana Carvalho 27/04/2024

Que livro! Meu coração ficou cheio de alegria e tristeza em igual medida. Que obra linda. Recomendo demais.