Promessas Cruéis

Resenhas - Promessas Cruéis

1 | 2 | 3 | 4

bea 16/05/2024

3,5 ESTRELINHAS
É, galera, eu acho que esperava mais da conclusão.

A história é muito boa, a inspiração e a criatividade pra elabora-la e conseguir escrever sobre é genial. Mas não sei, eu senti como se o segundo volume fosse apenas uma repetição do primeiro, com as mesmas problemáticas e com um fim tão xoxo, sabe?

Gostaria de ver algo mais emblemático, mas acabou que não entregou o que minhas expectativas nutriam. E isso é de responsabilidade minha.
hadley1 18/05/2024minha estante
nossa sim, achei o final tão sem sal

bea 18/05/2024minha estante
exatooooo, af

Jess 02/05/2024

Íris e Roman, vocês tem meu coração!
Certeza que depois desse livro que essa duologia vai virar minha leitura conforto.
Posso dizer que eu adorei a continuação, achei tão eletrizante quanto o primeiro livro e achei que nos deu todas (ou pelo menos quase) as respostas que tínhamos quando terminamos o primeiro volume.
Volto a dizer que essa não é uma fantasia complexa de se entender e que tem um plot simples mas que é executado de uma forma objetiva.
Como uma boa leitora de romances, uma das minhas preocupações era: mas gente como o Roman vai voltar pra Íris? e para minha felicidade, foi da melhor forma possível. Eu não me canso da interação desses dois.
Ainda não sei como me sinto com o final de certos personagens, mas isso acho que é uma questão muito pessoal.
No fim, senti que ficou uma boa deixa para um spin off... bem que poderia vir aí mesmo, ficaria feliz em ler mais sobre Roman e Iris, meu novo casal queridinho do mundo literário.
Posso dizer que gostei da forma que o maior embate do livro foi resolvido, para alguns pode até ter sido conveniente, mas eu achei que serviu bem ao propósito do livro.
Certeza que mais cedo ou mais tarde vou reler esses livros.
Obrigado Rebecca Ross por uma romantasia bem servida
Carolfreitasnf 02/05/2024minha estante
Essa duologia é perfeita!

Iwatanii 13/04/2024

Poderia fazer um textão falando o quão fuleira é essa continuação, mas nem isso vale a pena. Só sei que vou lembrar para sempre dessa mísera, pq sempre esqueço dos livros que gostei, a única coisa que lembro é a sensação de ser muito bom. Mas quando eu odeio, parece que o livro fica tatuado na mente(só pode ser castigo).
Só digo uma coisa desse livro: eu quero ser uma cachorra se ainda comprar e ler algo dessa autora. Essa continuação foi apenas um arranca dinheiro de trouxa.

Ellen.Pereira 13/04/2024minha estante
Nossa e fazem mó marketing dessa continuação, tô chocada KKKK

Jnliov 13/04/2024minha estante
Essa é ruim mesmo hein
Nem parece que foi a mesma pessoa que escreveu o primeiro livro

Iwatanii 13/04/2024minha estante
@Ellen Tem gosto pra tudo, amg ?

Iwatanii 13/04/2024minha estante
@Jnliov Tive a mesma impressão. Eu gostei do primeiro, mas esse foi péssimo.

Naraliz 13/04/2024minha estante
Penso exatamente a mesma coisa, só que do primeiro KKKKKKKKK

Iwatanii 13/04/2024minha estante
@Nara se vc odiou o primeiro, imagina esse aqui que é bem pior ????

Anaalicelys 13/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk

Yasmim668 13/04/2024minha estante
Esse livro é bom? Queria ler.

Myle98 13/04/2024minha estante
Estou lendo e também não estou curtindo não, o primeiro foi infinitamente melhor

Naraliz 13/04/2024minha estante
@iwatanii Odiei com força kkkkkkk e quando vi comentários que esse aí era pior então? Aii mds kkkkkk

Iwatanii 13/04/2024minha estante
@Yasmim esse é o segundo livro. Não sei se você já leu o primeiro, mas o primeiro é: Divinos rivais. Eu gostei do primeiro, mas desse segundo não gostei. Mas leia para você tirar suas próprias conclusões.

Ray 14/04/2024minha estante
Chocada kk por que eu tô literalmente amando a leitura.

Iwatanii 14/04/2024minha estante
@Ray por isso que digo que vai de cada um. Pra mim foi fraco e previsível do início ao fim. Foi apenas um livro meia boca com frases de casal fofinho apenas.

Ray 14/04/2024minha estante
Realmente KKK pra mim não tá sendo nada previsível. Então é doido mesmo essa questão de gostos skksksks

Iwatanii 14/04/2024minha estante
@Ray pois pra mim foi previsível para onde o Roman tinha ido parar no final do livro. Sabia que ia morrer. Sabia o que o vilão ia propor. Enfim, acho que já li muitas fantasias modinhas. Muitos livros estão bem parecidos kkkk. Bem louco mesmo a questão de gosto. Por isso é bom ler e tirar as próprias conclusões.

Sabia quem ia morrer*

Naraliz 14/04/2024minha estante
@Ray Na verdade não é doido, gostos são peculiares pra cada um, mas não acho que seja doido, o que um gosta, o outro pode não gostar, afinal livros não são unanimidade.

Ray 14/04/2024minha estante
Não quis dizer como ofensa, e sim justamente sobre isso, é doido justamente por ser infinitas opiniões, por cada um ser diferente. É o que eu mais gosto no mundo da literatura, essa percualidade de gostos.

Naraliz 14/04/2024minha estante
@Ray Seu comentário não deixou claro isso que acaba de afirmar, pareceu bem dúbio, mas acho que deve ter sido só impressão depois do que acabou de falar

Ray 14/04/2024minha estante
É a expressão que usamos na minha cidade pra falar as coisas, tô acostumada a falar assim... Aí quando escrevemos é difícil mesmo, cada um interpreta de um jeito. Mas não quis falar como ofensa não ksksjs

Naraliz 14/04/2024minha estante
Tudo bem Ray, eu li da primeira vez que disse que não era sua intenção ofender, acidentes assim acontecem o tempo inteiro na internet

Isa 15/04/2024

Fofo
Eu gostei bastante desse livro, mas o primeiro foi bem melhor, e o final não sei, me passou uma sensação de faltando algo!!!

Corrêa 17/04/2024

Surto atrás de surto
" O problema é que quero saber de você a qualquer hora. Quero ler suas palavras. Anseio por elas. Estou faminto por elas. " ??

Gabriela3003 17/04/2024

- I.W.K
Essa continuação me surpreendeu bastante, quando eu achava que a história iria tomar um rumo previsível ia tudo para casa do c****** kkkkkk sério.
Eu ri, chorei, fiquei aflita, chorei de novo, fiquei com medo do rumo, chorei mais uma vez e acabei encantada com tudo novamente.

Maravilhoso!!!!

Pietra5 17/04/2024

Perfeição!
Estava extremamente ansiosa pelo lançamento desse livro, devorei em 2 dias, e foi sem dúvidas uma das melhores leituras do ano. Personagens extremamente cativantes e fáceis de amar, uma história envolvente e uma contrução de história sensacional, a autora consegue mesclar super bem o contexto histórico com o mundo mágico. Simplismente apaixonada pela história.
Sem falar nas cartas que são um espetáculo a parte! Apaixonante é a palavra que melhor descreve esse livro.

Ana Riddle 18/04/2024

Amei
Esse livro foi maravilhoso, eu ainda prefiro um pouco o primeiro, mas essa não fica muito atrás, os surtos e tudo.

victoria. 18/04/2024

C & E
Pensei em tanta coisa pra dizer, mas nada parece ser bom o suficiente pra resumir a história deles. Arrastei a leitura porque esse momento da despedida é extremamente agridoce - e eu admito que não estava pronta pra dizer adeus para os meus personagens favoritos. Quero carregar cada vírgula pra sempre comigo. Uma leitura emocionante, que mostra como a fragilidade humana é um medo, mas também uma virtude. Assim como o Roman, me apaixonei por eles de novo e de novo. Muito feliz que num dia de dezembro eu bati o olho na livraria, escolhi Divinos Rivais como presente de natal e pude conhecer minha história favorita. Já estou louca de tanta saudade.

~moonlight 19/04/2024

Incrível, fechamento perfeito
Sinceramente virou meu casal e universo favorito praticamente jakakakakaz no mínimo estão no top 3, incrível do começo ao fim, vc se desespera mas da certo no fim
O final eu chorei mt por 2 personagens mas dps tem íris e roman e a vida é feliz dnv com aql final, o epílogo eu tbm adorei

Enfim, amei recomendo super, deve ser minha duologia favorita

Dhiully0 20/04/2024

MARAVILHOSO!
Eu gostei bastante da conclusão da duologia, acho que a Rebecca entregou uma história consistente e muito bem construída.
Foi magnífico a Íris nesse livro, ela se mostrou ainda mais incrível, uma personagem que dá gosto de acompanhar, ela é forte, inteligente e as ações dela não é motivada por macho, isso é raro de ler e faz dela uma das melhores personagens.
O Roman também fez muito, o mundo dele é a Íris e a maior motivação dele é ela.
Gostei de ver a Attie em ação também, o Tobias foi um presente kkk
Chorei ali no finalzinho, fiquei com esperanças até o último momento, e ainda não superei.

Sthe 20/04/2024

Ótima conclusão!
Diferente do primeiro, esse livro foca mais na política e na magia, oq eu achei incrível pq o 1 era só romance.
Aqui vemos nossos protagonistas (e seus amigos) entrarem de cabeça na guerra para derrubar Dacre, fiquei mto tensa.
Eu gostei muito, amo tanto esse casal!

Sabrina758 21/04/2024

Chega a ser difícil acreditar que essa é a mesma autora que me encantou em Divinos Rivais, pois essa foi uma das piores continuações que já li. Me pergunte sobre falta de planejamento e desenvolvimento, e eu te entrego Promessas Cruéis.

É difícil selecionar o que criticar, já que pouco se salva aqui. A história se estendeu por mais tempo que o necessário, ao ponto que os capítulos eram repetições de situações ad eternum. A autora reciclou coisas do primeiro, como por exemplo: voltarem à linha de frente, troca de cartas de forma "anônima", o que no começo foi fofo, até depois se tornar uma óbvia falta de originalidade.

Roman Kitt, eu te amo, mas foi extremamente irritante a quantidade de estupidez que ele fez e passou o livro inteiro sendo salvo pela Iris nos poucos momentos em que estiveram juntos. A narrativa da Iris foi bem aquele plot fórmula da mocinha que não tem experiência com nada, mas que tem uma capacidade "natural" para lidar com qualquer coisa e muita nobreza no coração, por isso é a escolhida para fazer algo que centenas de outras pessoas não conseguiram.

A duologia tem um sério problema de construção de universo e motivações que eu pensei que seriam aprofundadas aqui, e não foram. A autora cria toda essa tensão e seriedade ao redor da guerra entre os deuses, mas a "batalha final" foi xoxa e capenga, assim como a história por trás, não teve qualquer clímax. Basicamente, duas adolescentes resolveram a situação que uma deusa não foi capaz.

Personagens que foram pontos importantes no primeiro, não tiveram relevância nesse segundo. Nunca vou entender o porquê a autora fez o que fez com o Forest, um total desperdício e sequer teve a elaboração de um luto, diferente do primeiro volume que tem o sentimentalismo no ponto certo. Ela ainda tirou do além o plot do Cemitério, um grupo anti-deuses, que ficou super jogado e só serviu para fazer o leitor passar raiva mesmo.

Os capítulos finais deram a sensação de incompletude e eu só não conseguia acreditar que o final seria aquilo ali mesmo, e ainda me vem um epílogo totalmente desinteressante de três páginas que não serviram de nada.

1 | 2 | 3 | 4