Promessas Cruéis

Resenhas - Promessas Cruéis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Samara Cruz 22/04/2024

Perfeito
Segundo livro de uma duologia , primeiro sendo divinos rivais. Promessas cruéis te dar arrepios em cada página, o desfecho foi mais do que imaginava , tem uma mistura de emoção com adrenalina que dá ao leitor um gosto de satisfação há cada parágrafo, uma leitura gostosa , emocionante,de acelerar o coração e encher os olhos d'água,super fluida e que não dá vontade de parar de ler . Uma fantasia com romance que faltava em minhas leituras.

floramazzi 23/04/2024

Lindo, apaixonante, emocionante e eterno
O amor que o kitt sente pela íris foi uma das coisas mais lindas que li. Toda a dedicação e devoção dele, todo o desenvolvimento da íris como personagem. Forest ganhou meu coração e fiquei muito comovida com a sua história. Marisol e Keegan aqueceram meu coração. Amei muito essa duologia e guardarei íris e roman para sempre no coração

Gabriela3003 17/04/2024

- I.W.K
Essa continuação me surpreendeu bastante, quando eu achava que a história iria tomar um rumo previsível ia tudo para casa do c****** kkkkkk sério.
Eu ri, chorei, fiquei aflita, chorei de novo, fiquei com medo do rumo, chorei mais uma vez e acabei encantada com tudo novamente.

Maravilhoso!!!!

Bloomwind 23/04/2024

Chás e lágrimas
Essa incrível duologia não poderia ter um melhor desfecho. A quarta e última parte foi como um catalisador que abriu a represa e me fez chorar rios de lágrimas, mas também foi o que me incentivou a avaliar com cinco estrelas.

"A magia ainda cresce, e o passado reluz; vejo beleza no que foi, mas apenas porque provei miséria e prazer em igual medida."

Um destino mais utópico para alguns personagens sem dúvidas não era o que a narrativa pedia, mas sim finais que nos fazem provar a angústia, a dor e o desespero ocasionados pelos horrores da guerra. Algumas coisas não podem ser reparadas ou restituídas, e devemos conviver com as marcas das cicatrizes deixadas para trás.

Muito mais denso que o primeiro, Promessas Cruéis traça as últimas linhas de Iris e Roman e a guerra fulminante ao redor deles. Passaram-se semanas, meses desde que eles deixaram a redação da Gazeta para trilhar um caminho inseguro na raiz do conflito, numa tentativa obstinada para mudar a direção da maré. Ambos não são mais os mesmos jovens que eram antes; há muito perderam o título de rivais e lutam firmemente por um futuro lado a lado.

É, acima de tudo, um livro cru, mas não menos esperançoso sobre o que desdobra-se pela frente. Sinto que todas as pontas foram bem amarradas, e fico feliz por isso.

Quotes

"Às vezes acho que não sabemos do que somos feitos até o pior momento possível acontecer. É então que devemos decidir quem somos de verdade, e o que é mais importante para nós. Acho que frequentemente nos surpreendemos com o que nos tornamos."

"Algumas cicatrizes podiam sumir com o tempo, mas outras não desbotariam nunca."

"Ele poderia caminhar pela região mais profunda do domínio de Dacre, o mais distante da lua e do sol, onde a divindade o acorrentasse. Poderia despertar sem saber o próprio nome, escrever toda palavra que já escrevera. Mas nunca se esqueceria do perfume da pele de Iris, do som da voz dela. Do jeito como ela o olhava. Da confiança em suas mãos."

xofany 23/04/2024

Queria que fosse mais
Oque dizer desse livro a não ser que fiquei um pouco decepcionada com ele. Talvez eu tenha botado muitas expectativas nele por causa que divinos rivais foi maravilhoso e eu espero que promessa cruéis fosse no mesmo nível, mas acabou que ele foi bem fraco pra mim.

Meu problema com ele foi que ele demorou pra acontecer, divinos rivais a gente tem sempre pequenos acontecimentos que fazem a história andar e isso faz vc ficar com mais vontade de ler. Nesse livro acho que faltou isso eu achei que a história só começou a andar mesmo quando tava chegando nos 50%.

O Roman e a Iris salvam muito esse livro o romance deles foi oque contribuiu pra um nota alta.

Não é um livro ruim, mas está bem longe de ser tão grandioso e viciante como o primeiro é.

Eufrazio1 24/04/2024

Amei demais
Enquanto o primeiro livro é focado mais no romance, o segundo foca mais em conflitos da guerra.
Eu gostei muito do desfecho da história, ainda não superei os acontecimentos do final ?.

Beatriz 24/04/2024

Emocionante
Irei concordar que o primeiro me prendeu mais, mas o segundo foi perfeito. Ele foi emocionante, lindo e triste, gostei muito de como foi o decorrer da história e como teve um final. Recomendo muito essa duologia.

agatamagno 27/04/2024

Não gostei muito não... O primeiro foi melhor e mais fluído, simplesmente não acontece nada no livro.
Achei tudo lento e resolvido de forma simplória. Não gostei do fim de alguns personagens, achei bem desnecessário, como se a escritora só quisesse por um drama onde não precisava.
Não teve romance. Já não achava os personagens principais com muita química no primeiro, nesse então... Era muito mais divertido quando eles implicavam um com o outro.
Se tivesse um terceiro livro não sei se leria.

Ana Carvalho 27/04/2024

Que livro! Meu coração ficou cheio de alegria e tristeza em igual medida. Que obra linda. Recomendo demais.

EvelynSLG 28/04/2024

Faltou alguma coisa?!
Promessas Cruéis tem início apenas duas semanas depois do retorno de Iris para casa. Por óbvio, a guerra está longe do fim e mas a cidade de Oath permanece em estado de completa descrença e ignorância.

Apesar de trazer uma narrativa muito próxima ao livro anterior, esse livro não se desenvolveu tão bem. Os itens que nos atraíram para a história estavam todos lá, a guerra, os deuses, os sonhos e as cartas, porém a história não se completa como antes.

Eu gostei bastante por conta dos personagens que são muito cativantes mas achei que faltou explicar muitos itens e ficamos com histórias em aberto e secundários sem sentido.

O livro é sim embalado por um romance épico e repleto de fantasia, mas Promessas cruéis de fato não conclui a duologia de uma forma tão enriquecia. Acho que a autoria aprenderia muito com A Esperança, é que pode vir mais forte em livros futuros. Aguardarei ansiosamente.

Iwatanii 13/04/2024

Poderia fazer um textão falando o quão fuleira é essa continuação, mas nem isso vale a pena. Só sei que vou lembrar para sempre dessa mísera, pq sempre esqueço dos livros que gostei, a única coisa que lembro é a sensação de ser muito bom. Mas quando eu odeio, parece que o livro fica tatuado na mente(só pode ser castigo).
Só digo uma coisa desse livro: eu quero ser uma cachorra se ainda comprar e ler algo dessa autora. Essa continuação foi apenas um arranca dinheiro de trouxa.

Ellen.Pereira 13/04/2024minha estante
Nossa e fazem mó marketing dessa continuação, tô chocada KKKK

Jnliov 13/04/2024minha estante
Essa é ruim mesmo hein
Nem parece que foi a mesma pessoa que escreveu o primeiro livro

Iwatanii 13/04/2024minha estante
@Ellen Tem gosto pra tudo, amg ?

Iwatanii 13/04/2024minha estante
@Jnliov Tive a mesma impressão. Eu gostei do primeiro, mas esse foi péssimo.

Naraliz 13/04/2024minha estante
Penso exatamente a mesma coisa, só que do primeiro KKKKKKKKK

Iwatanii 13/04/2024minha estante
@Nara se vc odiou o primeiro, imagina esse aqui que é bem pior ????

Anaalicelys 13/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk

Yasmim668 13/04/2024minha estante
Esse livro é bom? Queria ler.

Myle98 13/04/2024minha estante
Estou lendo e também não estou curtindo não, o primeiro foi infinitamente melhor

Naraliz 13/04/2024minha estante
@iwatanii Odiei com força kkkkkkk e quando vi comentários que esse aí era pior então? Aii mds kkkkkk

Iwatanii 13/04/2024minha estante
@Yasmim esse é o segundo livro. Não sei se você já leu o primeiro, mas o primeiro é: Divinos rivais. Eu gostei do primeiro, mas desse segundo não gostei. Mas leia para você tirar suas próprias conclusões.

Ray 14/04/2024minha estante
Chocada kk por que eu tô literalmente amando a leitura.

Iwatanii 14/04/2024minha estante
@Ray por isso que digo que vai de cada um. Pra mim foi fraco e previsível do início ao fim. Foi apenas um livro meia boca com frases de casal fofinho apenas.

Ray 14/04/2024minha estante
Realmente KKK pra mim não tá sendo nada previsível. Então é doido mesmo essa questão de gostos skksksks

Iwatanii 14/04/2024minha estante
@Ray pois pra mim foi previsível para onde o Roman tinha ido parar no final do livro. Sabia que ia morrer. Sabia o que o vilão ia propor. Enfim, acho que já li muitas fantasias modinhas. Muitos livros estão bem parecidos kkkk. Bem louco mesmo a questão de gosto. Por isso é bom ler e tirar as próprias conclusões.

Sabia quem ia morrer*

Naraliz 14/04/2024minha estante
@Ray Na verdade não é doido, gostos são peculiares pra cada um, mas não acho que seja doido, o que um gosta, o outro pode não gostar, afinal livros não são unanimidade.

Ray 14/04/2024minha estante
Não quis dizer como ofensa, e sim justamente sobre isso, é doido justamente por ser infinitas opiniões, por cada um ser diferente. É o que eu mais gosto no mundo da literatura, essa percualidade de gostos.

Naraliz 14/04/2024minha estante
@Ray Seu comentário não deixou claro isso que acaba de afirmar, pareceu bem dúbio, mas acho que deve ter sido só impressão depois do que acabou de falar

Ray 14/04/2024minha estante
É a expressão que usamos na minha cidade pra falar as coisas, tô acostumada a falar assim... Aí quando escrevemos é difícil mesmo, cada um interpreta de um jeito. Mas não quis falar como ofensa não ksksjs

Naraliz 14/04/2024minha estante
Tudo bem Ray, eu li da primeira vez que disse que não era sua intenção ofender, acidentes assim acontecem o tempo inteiro na internet

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6