Promessas Cruéis

Promessas Cruéis Rebecca Ross




Resenhas - Promessas Cruéis


89 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iwatanii 13/04/2024

Poderia fazer um textão falando o quão fuleira é essa continuação, mas nem isso vale a pena. Só sei que vou lembrar para sempre dessa mísera, pq sempre esqueço dos livros que gostei, a única coisa que lembro é a sensação de ser muito bom. Mas quando eu odeio, parece que o livro fica tatuado na mente(só pode ser castigo).
Só digo uma coisa desse livro: eu quero ser uma cachorra se ainda comprar e ler algo dessa autora. Essa continuação foi apenas um arranca dinheiro de trouxa.
comentários(0)comente

Ellen.Pereira 13/04/2024minha estante
Nossa e fazem mó marketing dessa continuação, tô chocada KKKK


Jnliov 13/04/2024minha estante
Essa é ruim mesmo hein
Nem parece que foi a mesma pessoa que escreveu o primeiro livro


Iwatanii 13/04/2024minha estante
@Ellen Tem gosto pra tudo, amg ?


Iwatanii 13/04/2024minha estante
@Jnliov Tive a mesma impressão. Eu gostei do primeiro, mas esse foi péssimo.


Naraliz 13/04/2024minha estante
Penso exatamente a mesma coisa, só que do primeiro KKKKKKKKK


Iwatanii 13/04/2024minha estante
@Nara se vc odiou o primeiro, imagina esse aqui que é bem pior ????


Anaalicelys 13/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk


Yasmim668 13/04/2024minha estante
Esse livro é bom? Queria ler.


Myle98 13/04/2024minha estante
Estou lendo e também não estou curtindo não, o primeiro foi infinitamente melhor


Naraliz 13/04/2024minha estante
@iwatanii Odiei com força kkkkkkk e quando vi comentários que esse aí era pior então? Aii mds kkkkkk


Iwatanii 13/04/2024minha estante
@Yasmim esse é o segundo livro. Não sei se você já leu o primeiro, mas o primeiro é: Divinos rivais. Eu gostei do primeiro, mas desse segundo não gostei. Mas leia para você tirar suas próprias conclusões.


Ray 14/04/2024minha estante
Chocada kk por que eu tô literalmente amando a leitura.


Iwatanii 14/04/2024minha estante
@Ray por isso que digo que vai de cada um. Pra mim foi fraco e previsível do início ao fim. Foi apenas um livro meia boca com frases de casal fofinho apenas.


Ray 14/04/2024minha estante
Realmente KKK pra mim não tá sendo nada previsível. Então é doido mesmo essa questão de gostos skksksks


Iwatanii 14/04/2024minha estante
@Ray pois pra mim foi previsível para onde o Roman tinha ido parar no final do livro. Sabia que ia morrer. Sabia o que o vilão ia propor. Enfim, acho que já li muitas fantasias modinhas. Muitos livros estão bem parecidos kkkk. Bem louco mesmo a questão de gosto. Por isso é bom ler e tirar as próprias conclusões.


Iwatanii 14/04/2024minha estante
Sabia quem ia morrer*


Naraliz 14/04/2024minha estante
@Ray Na verdade não é doido, gostos são peculiares pra cada um, mas não acho que seja doido, o que um gosta, o outro pode não gostar, afinal livros não são unanimidade.


Ray 14/04/2024minha estante
Não quis dizer como ofensa, e sim justamente sobre isso, é doido justamente por ser infinitas opiniões, por cada um ser diferente. É o que eu mais gosto no mundo da literatura, essa percualidade de gostos.


Naraliz 14/04/2024minha estante
@Ray Seu comentário não deixou claro isso que acaba de afirmar, pareceu bem dúbio, mas acho que deve ter sido só impressão depois do que acabou de falar


Ray 14/04/2024minha estante
É a expressão que usamos na minha cidade pra falar as coisas, tô acostumada a falar assim... Aí quando escrevemos é difícil mesmo, cada um interpreta de um jeito. Mas não quis falar como ofensa não ksksjs


Naraliz 14/04/2024minha estante
Tudo bem Ray, eu li da primeira vez que disse que não era sua intenção ofender, acidentes assim acontecem o tempo inteiro na internet




Carolfreitasnf 22/04/2024

Promessas Cruéis
Eu tinha visto algumas críticas negativas sobre "Promessas Cruéis" e fiquei um pouco apreensiva de não gostar do livro. Mas, para minha surpresa, eu realmente gostei bastante. A continuação conseguiu manter o mesmo nível do primeiro livro.

A escrita da autora é muito boa, a história flui muito bem. E o fato de ser uma duologia também é um ponto positivo para mim, já que não sei se ainda tenho paciência para encarar séries longas, principalmente séries que não estão finalizadas.

Neste segundo livro, acompanhamos os desdobramentos do final do primeiro, com a guerra ganhando mais destaque e a autora explorando mais a mitologia do universo que criou. Foi interessante ver o que estava acontecendo no campo de batalha através do ponto de vista do Roman e as consequências disso pela visão da Iris.

Apesar de o romance não ser o foco principal deste livro, o que pode ter decepcionado alguns leitores, pessoalmente não me incomodou. Aprofundar o conhecimento sobre os deuses e a história do universo foi uma experiência enriquecedora.

No entanto, houve um aspecto que me incomodou um pouco: a falta de alguns desfechos para certos personagens. Um acontecimento em particular me deixou bastante insatisfeita, e o fato de a autora não contar o que aconteceu com alguns personagens também foi um ponto negativo para mim.

Apesar desses pontos, considero "Promessas Cruéis" um ótimo livro, que conclui de forma satisfatória a duologia. Apesar de um desfecho que me deixou um pouco chateada, acredito que o livro foi fiel ao primeiro e entregou uma narrativa consistente e envolvente.
comentários(0)comente



loree 22/04/2024

Existia uma eu antes de ler essa duologia e existe outra eu depois
Eu AMO essa história, amo esses personagens, amo esse desenvolvimento, amo tudo, não quero elaborar. mas é lindo e envolvente e eu não sei o que vai ser de mim agora que acabou...
comentários(0)comente



Sabrina758 21/04/2024

Chega a ser difícil acreditar que essa é a mesma autora que me encantou em Divinos Rivais, pois essa foi uma das piores continuações que já li. Me pergunte sobre falta de planejamento e desenvolvimento, e eu te entrego Promessas Cruéis.

É difícil selecionar o que criticar, já que pouco se salva aqui. A história se estendeu por mais tempo que o necessário, ao ponto que os capítulos eram repetições de situações ad eternum. A autora reciclou coisas do primeiro, como por exemplo: voltarem à linha de frente, troca de cartas de forma "anônima", o que no começo foi fofo, até depois se tornar uma óbvia falta de originalidade.

Roman Kitt, eu te amo, mas foi extremamente irritante a quantidade de estupidez que ele fez e passou o livro inteiro sendo salvo pela Iris nos poucos momentos em que estiveram juntos. A narrativa da Iris foi bem aquele plot fórmula da mocinha que não tem experiência com nada, mas que tem uma capacidade "natural" para lidar com qualquer coisa e muita nobreza no coração, por isso é a escolhida para fazer algo que centenas de outras pessoas não conseguiram.

A duologia tem um sério problema de construção de universo e motivações que eu pensei que seriam aprofundadas aqui, e não foram. A autora cria toda essa tensão e seriedade ao redor da guerra entre os deuses, mas a "batalha final" foi xoxa e capenga, assim como a história por trás, não teve qualquer clímax. Basicamente, duas adolescentes resolveram a situação que uma deusa não foi capaz.

Personagens que foram pontos importantes no primeiro, não tiveram relevância nesse segundo. Nunca vou entender o porquê a autora fez o que fez com o Forest, um total desperdício e sequer teve a elaboração de um luto, diferente do primeiro volume que tem o sentimentalismo no ponto certo. Ela ainda tirou do além o plot do Cemitério, um grupo anti-deuses, que ficou super jogado e só serviu para fazer o leitor passar raiva mesmo.

Os capítulos finais deram a sensação de incompletude e eu só não conseguia acreditar que o final seria aquilo ali mesmo, e ainda me vem um epílogo totalmente desinteressante de três páginas que não serviram de nada.
comentários(0)comente



Sthe 20/04/2024

Ótima conclusão!
Diferente do primeiro, esse livro foca mais na política e na magia, oq eu achei incrível pq o 1 era só romance.
Aqui vemos nossos protagonistas (e seus amigos) entrarem de cabeça na guerra para derrubar Dacre, fiquei mto tensa.
Eu gostei muito, amo tanto esse casal!
comentários(0)comente



Dhiully0 20/04/2024

MARAVILHOSO!
Eu gostei bastante da conclusão da duologia, acho que a Rebecca entregou uma história consistente e muito bem construída.
Foi magnífico a Íris nesse livro, ela se mostrou ainda mais incrível, uma personagem que dá gosto de acompanhar, ela é forte, inteligente e as ações dela não é motivada por macho, isso é raro de ler e faz dela uma das melhores personagens.
O Roman também fez muito, o mundo dele é a Íris e a maior motivação dele é ela.
Gostei de ver a Attie em ação também, o Tobias foi um presente kkk
Chorei ali no finalzinho, fiquei com esperanças até o último momento, e ainda não superei.
comentários(0)comente



@thais.martinho 19/04/2024

Dos mesmos criadores de "Essa reunião poderia ser um e-mail", veio aí: "Essa duologia podereria ser livro único"
Finalizei essa duologia na força do ódio, pra não acabar abandonando o segundo livro pela metade e poder reclamar com propriedade.
O livro teria tudo para ser incrível se tivesse começado no mesmo frenesi que terminou o primeiro, mas senti que o ritmo caiu demais e foi muito difícil pra engatar e ficar empolgada com essa continuação.
Preciso exaltar a linda edição dos dois volumes com as pinturas trilaterais, confesso que apenas comprei os exemplares físicos por isso, mas toda beleza do livro não exime o fato de que a continuação é desapontadora. E acredito que o hype irá "glamourizar" o livro na opinião de muitas pessoas.
comentários(0)comente



~moonlight 19/04/2024

Incrível, fechamento perfeito
Sinceramente virou meu casal e universo favorito praticamente jakakakakaz no mínimo estão no top 3, incrível do começo ao fim, vc se desespera mas da certo no fim
O final eu chorei mt por 2 personagens mas dps tem íris e roman e a vida é feliz dnv com aql final, o epílogo eu tbm adorei

Enfim, amei recomendo super, deve ser minha duologia favorita
comentários(0)comente



victoria. 18/04/2024

C & E
Pensei em tanta coisa pra dizer, mas nada parece ser bom o suficiente pra resumir a história deles. Arrastei a leitura porque esse momento da despedida é extremamente agridoce - e eu admito que não estava pronta pra dizer adeus para os meus personagens favoritos. Quero carregar cada vírgula pra sempre comigo. Uma leitura emocionante, que mostra como a fragilidade humana é um medo, mas também uma virtude. Assim como o Roman, me apaixonei por eles de novo e de novo. Muito feliz que num dia de dezembro eu bati o olho na livraria, escolhi Divinos Rivais como presente de natal e pude conhecer minha história favorita. Já estou louca de tanta saudade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Riddle 18/04/2024

Amei
Esse livro foi maravilhoso, eu ainda prefiro um pouco o primeiro, mas essa não fica muito atrás, os surtos e tudo.
comentários(0)comente



Pietra5 17/04/2024

Perfeição!
Estava extremamente ansiosa pelo lançamento desse livro, devorei em 2 dias, e foi sem dúvidas uma das melhores leituras do ano. Personagens extremamente cativantes e fáceis de amar, uma história envolvente e uma contrução de história sensacional, a autora consegue mesclar super bem o contexto histórico com o mundo mágico. Simplismente apaixonada pela história.
Sem falar nas cartas que são um espetáculo a parte! Apaixonante é a palavra que melhor descreve esse livro.
comentários(0)comente



Gabriela3003 17/04/2024

- I.W.K
Essa continuação me surpreendeu bastante, quando eu achava que a história iria tomar um rumo previsível ia tudo para casa do c****** kkkkkk sério.
Eu ri, chorei, fiquei aflita, chorei de novo, fiquei com medo do rumo, chorei mais uma vez e acabei encantada com tudo novamente.

Maravilhoso!!!!
comentários(0)comente



Corrêa 17/04/2024

Surto atrás de surto
" O problema é que quero saber de você a qualquer hora. Quero ler suas palavras. Anseio por elas. Estou faminto por elas. " ??
comentários(0)comente



89 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR