Desconectados

Desconectados Marcelo Marçal

Resenhas - Desconectados

Lari Guglielmoni 06/06/2024

Amei! ??

? A protagonista Amanda logo na parte 1 ( Mundo Real ) nos conta como se deparou com Adam no edifício do MetaOne que é marco de tecnologia moderna, entenderemos o mundo virtual criado por ele e toda experiência de vida real que se chama RealOne, além da cidade virtual Alexandria. Amanda decide que iria ingressar no mundo virtual, lá o tempo não importa e sim a velocidade, toda a ?experiência temporal? deve ser um segredo, agora ela uma jornalista especializada em tecnologia fica mais próxima de Adam, entretanto começa sentir coisas e vê um visitante misterioso. Porém, após a inauguração deste novo mundo virtual RealOne, diversos usuários não retornaram, será que é possível hack*rs? Adam está ?pres0? e Amanda começa investigar junto de Thomas ( melhor amigo de Adam ), nem tudo será fácil e Adam ainda se comunica com a mensagem ? Nostradamus? que descobrem que o mesmo promete uma coisa: uma guerr4 nuclear, Amanda ainda é pega, preparem-se! Já na parte 2, temos o próprio Adam que vai entender sobre o fim do mundo?

? Foi meu primeiro contato com esse autor e eu amei sua escrita, aqui temos uma história que é dividida por partes e que em sua maioria é narrada pela Amanda que nos conta tudo, o que tornou bem interessante e em um momento por Adam em terceira pessoa. Todas as quatro partes são fluidas e completamente envolventes, confesso que devorei esse livro!

O autor logo no começo traz a jornalista Amanda que conhece Adam que é um megaempresário e que vai inaugurar um novo mundo virtual, os dois ficam próximos e noivos em pouco tempo, porém na inauguração tudo muda, com isso vamos entendendo mais a respeito da guerr4 nuclear, e preciso dizer o quanto o autor desenvolveu bem todo o universo e trouxe a Amanda que amei e que foi muito bem construída, e vemos todos seus sentimentos.

?? Veremos ainda toda questão do bloqueio e do mundo virtual, a ?experiência temporal? + o fim do mundo, a construção do mundo que Adam fez, toda mudança na vida de Adam, a prisão no qual Amanda fica, o refúgio na RealOne, enfim muitas coisas acontecem neste livro tornando-o muito eletrizante e cativante. Leiam, eu amei e favoritei!

Naty @livrossaofilhos 12/06/2024

Amei demais
O mega empresário Adam Goodwin promete uma experiência de vida real no seu universo virtual e a jornalista Amanda Buckland é encarregada de fazer uma reportagem sobre, então ao conhecer Adam e entrar nesse novo mundo virtual ela fica totalmente encantada, porém desde a primeira vez vemos que tem alguma coisa errada.

Assim que eles entram no RealOne há alguém que joga pistas estranhas para os dois, das quais eles não entendem bem. Então a inauguração se aproxima e milhões de pessoas vão se conectar ao RealOne, porém um ataque hacker faz com as pessoas fiquem presas lá dentro.

Então Amanda resolve investigar o que aconteceu e conta com a ajuda de Thomas, um amigo de Adam e funcionário da empresa. O livro é dividido em partes, a primeira parte é como a apresentação do programa e o ataque hacker, temos muitas revelações também, como o significado de "Nostradamus". Em dado momento Amanda é presa e tenta passar uma mensagem ao Adam dentro do RealOne.

Na parte dois vemos o mundo pelos olhos de quem ficou preso no RealOne, principalmente de Adam que conforme o tempo passava ficava mais distante de voltar ao mundo real. Já que dois meses no mundo real eram quatro anos dentro do RealOne. Vemos os avanços nesse mundo e também as frustrações com o projeto "Nostradamus". Foram muitas revelações a cada passo.

O autor soube amarrar muito bem as pontas soltas e por mais que o assunto possa parecer complexo o autor consegue explicar em detalhes simples todas as tramas e revelações sem ser cansativo. A leitura flui rapidamente é um livro feito para devorar.

Além de todo o problema do provável fim do mundo, conspirações políticas e ética, também temos relacionamentos humanos que me fizeram refletir bastante e pensar em como seria se o RealOne realmente existisse.

A parte três é curta porém intensa, rápida e ainda mais cheia de segredos. A parte quatro é a final e onde tudo se encaixou e me deixou de queixo caído. Esse foi um dos melhores livros que li e já virou um dos favoritos.