O despertar do Lírio

O despertar do Lírio Babi A. Sette

Resenhas - O despertar do Lírio

Mariana.pimentaa 23/04/2024

Estou completamente apaixonada por essa história.
Que desenvolvimento gostoso, que leitura fluida, que história linda.
Amei ver Lilian sendo amada como sempre mereceu, tanto por seu marido quanto por si própria. E Simon se reencontrando, se libertando de uma pessoa que nunca foi.

E ainda teve esse epílogo de aquecer o coração. ??

Recomendo muito!

Nely.Rezende 27/03/2024

Valeu a espera, que romance apaixonante e arrebatador!
Desde que li A Promessa da Rosa, fiquei ansiosa para ler a história da Lilian, a irmã mais tímida e "certinha" das duas, mas o livro tinha sido retirado do catálogo, e finalmente em março/23 com o relançamento, com uma capa líndissima e com a conclusão que a espera valeu a pena demais, o livro é maravilhoso, apaixonante, viciante e inesquecível como A Promessa.
É maravilhoso acompanhar o desabrochar da Lilian e a redenção do Simon, o desenvolvimento do relacionamento dos dois caminha lado a lado com o crescimento e o amadurecimento de cada um.
A química entre eles é simplesmente perfeita, com cenas ao mesmo tempo quentes e lindas.
Amei demais ter um pouco mais do amor de Kathelyn & Arthur.
Impossível não se emocionar em muitos momentos com este livro forte, potente e arrebatador como a escrita da Babi consegue fazer muito bem. Favorito!

Ariane407 17/04/2024

Aquele romance histórico....
Pensa em um romance histórico que fluiu muito bem, os personagens com uma conexão incrível.

Simon que caiu na própria armadilha, queria vingança mas terminou apaixonado.

Lilian um amor, foi legal acompanhar seu desenna história.

Paul ahhhh ele é a cereja do bolo, uma gracinha. Poderia ter aparecido mais na história, mostrar mais ele e Simon se aproximando.

Foi uma boa leitura. Recomendo.

manudefariadias 01/04/2024

(...) sempre acreditei que o mundo me traria de volta aquilo que eu oferecesse a ele (...)

Nossa essa história foi arrebatadora.

Lilian e Simon foram tão encantadores, tão humanos e me apaixonei e torci por eles.

Me emocionei com as descobertas da Lilian de como se auto reconhecer e se descobrir uma mulher mais forte e mais linda ainda que ela nem se imaginava.
O ponta pé inicial foi de Simon, mas ela fez sim a maior parte.

Que história linda! ??

E amei o "bônus" de rever Arthur e Kathy ?

Michelle C. 15/04/2024

Simon e Lilian, uma surpresa sensacional
Não conhecia a autora e nem a história , mas que supresa boa ler esse livro! Casal incrível, história idem, escrita envolvente.

Simon é o mocinho de romance que toda leitora quer amar, ele não é perfeito e no começo parece todo um vilão mas a escrita é tão perfeita e ele tão verdadeiro que toda leitora se apaixona e torce pelo final feliz para esse barão. Tão sofrido mas soube fazer o certo e buscar sua felicidade.

Lilian se revela a cada capítulo também e é uma emoção acompanhar a evolução dela, sua vontade de ajudar o próximo, seja humano ou animal, amei sua personagem também. E os dois têm química, paixão e é tanta coisa acontecendo, o livro não para.

Preciso ler o primeiro livro da série, se for igual a esse vai sensacional também.

Nota 4,3/5

Luciane.Cristina 19/04/2024

Adorei o inicio ao fim, Simon me conquistou assim como Lilian também e gostei muito de acompanhar a história deles , Babi mais uma vez me conquistou com suas histórias.

Erica_Lopes 28/03/2024

Lindo
Amei a história da Lilian. Desconstruindo uma personagem que está presa a muitos anos ao padrão estabelecido pra ela e que na verdade precisava desabrochar e se descobrir. Ela encontra em Simon, um libertino de fama perigosa, tudo aquilo que ela sempre evitou: escândalos! Lilian e Simon enfrentaram um passado doloroso e sombrio, cada um com suas dores profundas e marcantes. Simon tem muitos segredos que afetam pessoalmente sua amada Lilian. Uma história de perdão e muita descoberta pessoal.

JuhAranda 20/04/2024

Gostei mas não amei.
Achei meio cansativo. Algumas coisas ficaram sem sentido, tipo porque ele demorou tanto pra contar toda a verdade pra ela? Sem sentido. Porque ele tem que ter o tal trauma de infância? Jogaram uma crise de pânico nele perdida no meio do livro que não levou nada a lugar nenhum, só encheu linguiça e não agregou nada na história.
Li o livro todo e não sabia que era sequência de ?a promessa da rosa?? não associei porque em nenhuma sinopse isso fica claro. Se soubesse, tinha lido logo em seguida para não esquecer da história. Fui ler 6 meses depois e não lembrava de mais nada, só descobri no final kkkkk
Debora 24/04/2024minha estante
Também não associei, tive que ler alguns trechos de a promessa da Rosa, depois que li a nota final da autora... para relembrar... mas no geral gostei muito desta leitura, talvez se tivesse me lembrado antes do que havia acontecido, não tivesse sentido as emoções que senti ao ler o despertar do lírio.

mary_neubauer 10/05/2024minha estante
Concordo! Aí o segredo que é o grande motivador de tudo vem jogado no fim, mal explorado, só pra não dizer que não ficamos sabendo hahahaha

Dondoca Literária 11/04/2024

O Despertar do Amor
Simon é um viúvo misterioso e repleto de ressentimentos. No passado ele fora traído e carrega amargamente a culpa e a fama de um crim? que não cometeu.

No entanto, Simon quer se ving@r e para isso espera acabar com reputação de Lilian.

Lilian é uma jovem viúva que ama ajudar as pessoas e qualquer animal que estiver em perigo. Ela se casou muito nova e logo se tornou mãe, e quando o marido veio a falecer, jurou fidelidade eterna ao marido.

Mas, com a implacável aproximação de Simon manter essa promessa está cada vez mais difícil.

? Em, O Despertar do Lírio, temos uma linda história de redenção e grandes descobertas.

Os personagens são apostos e acabam se apaixonando verdadeiramente quando são forçados a casar, mas junto a felicidade, existe muitas magoas e segredos que precisam ser esclarecidos.

O romance floresce entre o casal de forma gradativa e até divertida, adorei rever o plano de ving@nç@ de Simon dar errado e como o desabrochar de Lilian foi crucial para ele se render aos pés da esposa.

Para quem é fã da autora já conheciam Lilian e Simon do livro, A Promessa da Rosa, eles aparecem na obra, mas não é necessário fazer essa leitura na ordem.

Em suma, O Despertar do Lírio é um romance arrebatador que valoriza a amizade, compaixão, recomeço e um amor avassalador.

Não é a toa que é meu livro de conforto e releio sempre que tenho saudades. Recomendo demais!
Purple1 14/04/2024minha estante
Tem Hot?

Dondoca Literária 14/04/2024minha estante
Sim, mas na medida certa e bem construindo. Pode confiar, se fosse exagerado eu teria abandonado. ?

MATS 13/03/2024

Meu livro resgate.
O Despertar do Lírio é meu livro favorito da vida (sem exageros!).
É o melhor livro da Babi, e ficou mais especial com essa nova edição, com cenas novas, e com a capa mais linda de todas.
Sou extremamente apaixonada por essa história, é um amor sem limites, mesmo porque já reli muitas vezes e sempre tenho as mesmas sensações: aconchego e saudosismo. É aquela história que me salva de bloqueios e me conforta de fases pelas quais preciso ser resgatada.
Há quem diga que Lilian é muito “boazinha”, sim, ela é. Mas, acima de tudo, ela é uma mulher que foi resgatada de sua timidez e se tornou uma fortaleza, em todos os sentidos. Uma mulher que lutou para resgatar seu marido, resgatar os animais, resgatar a dignidade de outras mulheres.
E, em paralelo a Lilian, tem o Simon (Ah...meu Barão! Meu crush literário total). Simon que, além dos atributos físicos (dispensa comentários) é um homem tão sensível e apaixonado que é difícil haver comparação. Lógico, que ao conhecermos o famoso Barão Assassino, ficamos desconfiados de suas atitudes, mas, depois que o conhecemos de fato e vimos o quanto ele sofreu, perdoamos qualquer erro que porventura achamos que ele cometeu – claro que não cometeu! (passo pano mesmo...rs).
Essa história tem um pano de fundo tão, tão importante que, aquele que diz o contrário, não soube ler rs, ou mesmo não tem uma sensibilidade tamanha para entender todas as camadas que há nela.
Lógico que escrevo essa resenha com um sentimento pleno de amor total, muitos dizem que sou suspeita para falar dela, mas tentando ser mais racional (rs)... é um livro maravilhoso!
E, além de toda a sensibilidade, de conteúdos importantes abordados, há as cenas mais quentes e lindas também. E, para mim, a primeira cena de amor deles, é a mais emocionante que já li até hoje.
Enfim, todos os livros da Babi são maravilhosos, mas o Despertar do Lírio, é o melhor!
Meu livro resgate!
Leia, não irá se arrepender!

Halynka 27/04/2024

O despertar do Lírio
A história conta sobre Lílian, uma jovem viúva e mãe do pequeno Paul, que no leito de morte do esposo Rafael, promete honrar sempre o nome daquele que a teve por esposa.
Desta forma, é exemplo na sociedade inglesa e muitas mães a tem como referências às filhas, como a senhora Caroline que acredita que Lílian seria uma excelente madrinha para a apresentação da filha Anabele na temporada no campo na casa de lady Marfleet.
Após algumas resistências, Lílian cede e acompanha mãe e filha e nesta temporada, conhece o Lorde Owen ou o barão assassino, como passou a ser chamado após a morte da esposa.
De fama não muito boa, Lord Owen tem como amante a lady Anne Stone, com quem planeja vingar-se de Rafael, o marido morto de Lílian em troca de ajudar a amante a também vingar-se de Caroline, mãe de Anabele.
O Lord só não contava, nesta história, é que pudesse perder-se totalmente de rumo ao cair de amores por Lílian.
Um romance de época, ainda que bem apimentado, que envolve e não se tem vontade nenhuma de lagar.

Lilian é irmã de Kathelyn, da Promessa da Rosa e se você não leu, sugiro começar por ele. Mas se já começou, não tem prejuízo na leitura, mas fica a dica porque Babi A. Sette é Babi A. Sette!

Misab 03/04/2024

O Despertar do Lírio
Que livro bom e emocionante que trata de muitas questões e mesmo assim não te faz querer parar de ler por ser ?pesado?, amei pakas!
O casal principal e as pessoas em volta deles parecem pessoas reais, onde todos erram e julgam. A forma como o casal principal se defendem da sociedade é reconfortante e muito fofo, surtei quando ela falou na frente de tds que eles estavam errados sobre o Simon, MEU DEUS CHEGA ARREPIO SÓ DE LEMBRAR!!
Esse livro trouxe consigo (para mim) uma sensação incrível e complexas, teve horas que ri, chorei e fiquei impressionada com o tanto que eles tinham vigor para certas coisas?KAKAKKAKAKA
Mas enfim, eu amei?
Dei 4 estrelas e favoritei!

An.gel 05/05/2024

?????
Uma jovem viúva recatada e um barão libertino, também viúvo podem não ter nada em comum a princípio, mas que eles têm uma química palpável uma tensão sexual absurda.
Antes da viuvez de ambos, eles sonhavam em ter uma família grande, uma vida tranquila no campo e nunca imaginaram que perderiam seus parceiros tão precocemente.
Anos após os infelizes acontecimentos da vida de ambos, eles se encontram para uma temporada de verão com muitas atividades e bailes e aí tudo acontece.
O barão nutri pela viúva um desejo de vingança, já que ele tinha questões não resolvidas com o falecido duque, a viúva inocente nem imagina os planos maléficos que o barão tem para ela.
E o que era para ser uma vingança acaba virando um tórrido caso de amor e entrega.