O amor cura a ressaca

O amor cura a ressaca Deko Lipe

Resenhas - O amor cura a ressaca

Vini 23/02/2023

A história é contada de uma maneira simples e doce, às vezes soa engraçada.
A escrita do Deko Lipe é cheia de gírias baianas, que deixa esse conto ainda mais gostoso de ler, ainda traz um estilo que falta pouco na nossa literatura. A história é contada de uma maneira simples e doce, às vezes soa engraçada. 'O Amor Cura a Ressaca' tem um texto fluído, é rico em sua ambientação, completamente enraizado no cotidiano, que conta uma história linda de amor, o conto me cativou com a relação de amor entre neto e avó.

Leia mais no link.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-o-amor-cura-a-ressaca

Arminda 06/02/2023

Bem curtinho e gostoso de ler. O sotaque escrito traz uma musicalidade e representação que eu me apaguei lendo, gostei bastante. É leve, fluido, rápido, mas bem curto. Gostei!

@1livro_1sonho 04/02/2023

O conto carregado de amor ?
?"O amor cura ressaca" é uma história baseada em situações reais. Um conto lgbt nacional que se passa em Salvador no período do Carnaval, é narrado em primeira pessoa e trás totalmente o ponto de vista do nosso protagonista.
?O enredo é carregado de sentimentos, o amor, a aceitação, o apoio da família, tudo isso contado de um jeito leve e cativante.
?Kaio é um personagem incrível, divertido e espontâneo e sua vó é maravilhosa, toda carinhosa e bondosa. É linda a relação dos dois.
?Por ser um conto curtinho a leitura é super rápida e fluída, impossível não se apaixonar por Kaio e sua vó, e terminar de ler com o coração quentinho.
?Recomendo, já fica a dica para leitura temática de Carnaval!

Giovanna.Pinhal 28/12/2022

Aconchegante
Aconchegante. Essa é a palavra. Que conto mais delicioso de se ler, de uma linguagem maravilhosa, com referências nordestinas. O plot, também, super bacana. Mesmo muito curtinha, eu adorei a história.

Rafaella 17/12/2022

Muito bonitinho!
Um conto muito curto, mas tocante. Uma história fofa sobre amor e sobre familia.
Me deu vontade de me assumir para minha avó, mesmo sabendo que a reação dela não seria tão boa.

Missdream 21/11/2022

O amor cura (até) a ressaca
Após uma noite de curtição no carnaval de Salvador com seu namorado e em meio a uma ressaca terrível, Kaio recebe a tarefa de visitar e levar comida para sua avó, uma senhora temperamental e muito religiosa, de quem ele sempre escondeu sua sexualidade. Tal foi sua surpresa quando em meio a uma conversa casual, ela lhe perguntou sobre Victor, seu namorado.

Apesar de ser curto, o conto trás uma mensagem muito importante sobre amor e apoio da família, e dos sonhos que se realizam. Nesse conto, temos diversos de dialetos e símbolos da regionalidade baiana.

Eu achei que foi fraco e curto demais. Poderia ter se estendido mais e mostrado o protagonista se abrindo com o avô também e da sua mae descobrindo que a avó sempre soube, apesar dos seus esforços, ou até mesmo do próprio Victor posteriormente conversando com a avó, mostrar mais da vida do Kaio também, enfim muitas possibilidades.

heloisasfr 28/07/2022

o conto é a coisa mais fofa e linda que irão ler. a história transmite amor e carinho, você consegue se sentir confortável do começo ao fim.

Carolina 13/07/2022

fofinho
Amo histórias com avós, aqueceu meu coração. Curtinho e rapidinho de ser lido. Me deu vontade de ler mais coisas do autor.

Estefani 30/06/2022

É tão curtinho que eu li correndo, quando vi já tinha acabado. E apesar disso, é muito bonitinho.

O fator preferido desse conto foi as expressões nordestinas que foram usadas. Acho que deu um toque e esse ar de conto brasileiro, pois às vezes lemos umas histórias de brasileiros que passa um toque gringo e até esquecemos que é brasileiro, e nem sempre isso é bom, só é esquisito.

diullykeith 27/02/2022

Significativo e amoroso.
Conto curtinho, mas com muito significado. Não há nada melhor no mundo do que ter nossos familiares nos apoiando. Feliz com o final dessa história.

Natasha 26/02/2022

"Passei minha primeira noite de Carnaval em um bloco aparentemente e predominantemente heterossexual padrão, mas vivi como se estivesse atrás do trio da Daniela mercury. Imagino a cara do povo olhando um casal de dois homens com corpos fora da norma social, demonstrando afeto publicamente. Sorrio só de lembrar que o beijei na frente de todo mundo, no meio dos héteros. Eles que lutem."

Mary.Safira 24/02/2022

Kaio está em uma ressaca pós carnaval de Salvador, que ele foi junto com seu namorado e escondia a sua sexualidade da sua vó.

Eu amei esse conto, é a primeira vez que leio algo que se passa em Salvador e sobretudo no Carnaval, foi muito bom ler algo com as gírias da minha cidade, o enredo é muito fofo e o final deu o gostinho de quero mais!

Laura 23/02/2022

recomendo
Que conto delicioso!!! história super leve, divertida, fofa e rápida. escrita impecável, pegando algumas expressões típicas (e com os significados para quem não conhecê-las). muito bom

Lívia 25/11/2021

O amor cura tudo!
MARAVILHOSO! Eu amei, que conto maravilhoso e aconchegante. Todas as gírias nordestinas, todo o nosso chamego e tradições representadas de uma forma tão bonita que é o amor entre avó e neto/neta. Me bateu uma saudade da minha vó que não tenho nem como colocar em palavras. Simplesmente amei!

_narasrocha 31/08/2021

Esse conto é simplesmnete MUITO FOFO. A avó do Kaio é um amor e muito engraçada, dei boas risadas nessas poucas páginas, é de deixar o coração muito quentinho, e com gostinho de quero mais. Kaio me representa muito.