O amor cura a ressaca

O amor cura a ressaca Deko Lipe

Resenhas - O amor cura a ressaca

Estefani 30/06/2022

É tão curtinho que eu li correndo, quando vi já tinha acabado. E apesar disso, é muito bonitinho.

O fator preferido desse conto foi as expressões nordestinas que foram usadas. Acho que deu um toque e esse ar de conto brasileiro, pois às vezes lemos umas histórias de brasileiros que passa um toque gringo e até esquecemos que é brasileiro, e nem sempre isso é bom, só é esquisito.

Minha Velha Estante 02/06/2020

Simplesmente apaixonante...
E olha eu lendo mais conto!!! Amo esses meus amigos que me abrem caminhos!!

Com uma linguagem bem baiana, Deko nos conta a história de Kaio, um autêntico baiano carnavalesco, que adora encher a cara, é gay, tem um namorado mas isso ainda é segredo para alguns...

Kaio pode se considerar um privilegiado pois, diferente da grande maioria dos jovens homossexuais, tem o apoio da mãe. Mas, apesar da relação de amor que tem com sua avô materna, coisa de xódozinho mesmo, queridinho da vovó, sua mãe pede que ele não conte nada a ela por receio de como ela vai lidar com o fato.

Devo aqui declarar que me vi surpreendida quando li a história que já tinha ouvido em algum lugar escrita de maneira tão doce e demonstrando mais ainda o quanto ela é linda!

O amor cura a ressaca é uma história linda de amor, amor de mãe, amor de vó, amor de família, daquele amor que a sociedade está mais carente hoje em dia. E também de respeito a individualidade de cada ser humano.

Irah 10/05/2021

Sou suspeita pra falar desse conto! Amei muito e achei super fofa a relação entre neto e avó. O tema é super necessário e a escrita super levinha.

Grailson 16/04/2021

Mais um conto nacional curtinho e muito lindo. Amei esta história, embora seja uma leitura rápida, é muito bem escrita e muito envolvente.
Eu amo histórias que se passem no nordeste do Brasil e tragam representatividade, amo quando o dialeto da região é usado e valorizado como deve ser.
Uma história que aquece o coração e cativa o leitor. A aceitação da família para toda pessoa LGBTQIA+ é muito importante, e eu fico muito feliz por ver histórias que tragam isso, ao invés de sempre ser sofrimento e rejeição. Gostaria que todos tivessem essa sorte de receber este acolhimento. Histórias como essa são muito necessárias para trazer luz nestes tempos tão obscuros.

_narasrocha 31/08/2021

Esse conto é simplesmnete MUITO FOFO. A avó do Kaio é um amor e muito engraçada, dei boas risadas nessas poucas páginas, é de deixar o coração muito quentinho, e com gostinho de quero mais. Kaio me representa muito.

Lariih 19/04/2021

Coração quentinho ???
Aaah que gostosinho esse conto ?
Todo o amor e sentimentos que esse pequeno conto traz em si... Transborda para além das páginas e nos deixa de coração quentinho??????

Carolina 13/07/2022

fofinho
Amo histórias com avós, aqueceu meu coração. Curtinho e rapidinho de ser lido. Me deu vontade de ler mais coisas do autor.

Danilo 11/08/2021

Fofo
Um conto rapidinho de ler, SUPER fofo, dedicado a avó do escritor. Terminei a leitura com um sorriso no rosto.

@1livro_1sonho 04/02/2023

O conto carregado de amor ?
?"O amor cura ressaca" é uma história baseada em situações reais. Um conto lgbt nacional que se passa em Salvador no período do Carnaval, é narrado em primeira pessoa e trás totalmente o ponto de vista do nosso protagonista.
?O enredo é carregado de sentimentos, o amor, a aceitação, o apoio da família, tudo isso contado de um jeito leve e cativante.
?Kaio é um personagem incrível, divertido e espontâneo e sua vó é maravilhosa, toda carinhosa e bondosa. É linda a relação dos dois.
?Por ser um conto curtinho a leitura é super rápida e fluída, impossível não se apaixonar por Kaio e sua vó, e terminar de ler com o coração quentinho.
?Recomendo, já fica a dica para leitura temática de Carnaval!

ericateodorop 02/05/2021

essa história foi uma surpresa boa ?. sinceramente, eu esperava pouca coisa quando comecei a ler, mas no decorrer da leitura fui gostando bastante.

gostei da ambientação e é muito bom ler obras que se passam aqui no nordeste! queria ter conhecido mais do victor (namorado do personagem principal, kaio) porque terminei sem saber quase nada dele. mas o foco é na relação do protagonista com a sua vó e a aceitação de sua sexualidade, então quem busca romance não vai encontrar muito nesse conto.

algumas coisas não me agradaram tanto e acho que eu daria 4 estrelas, mas como é coisa pouca e mesmo assim me conectei com a narrativa, decidi dar 4,5.

iaritza 07/07/2020

Um conto muito gostosinho de ler sobre um adolescente de Salvador, em plena época de carnaval, folia e ressaca, e o seu processo de assumir seu namoro com outro garoto, especialmente para a sua avó.

A construção do cenário e dos diálogos é tão verossímil que acabei me identificando em várias partes e minha vontade de conhecer o carnaval de Salvador só aumentou

Missdream 21/11/2022

O amor cura (até) a ressaca
Após uma noite de curtição no carnaval de Salvador com seu namorado e em meio a uma ressaca terrível, Kaio recebe a tarefa de visitar e levar comida para sua avó, uma senhora temperamental e muito religiosa, de quem ele sempre escondeu sua sexualidade. Tal foi sua surpresa quando em meio a uma conversa casual, ela lhe perguntou sobre Victor, seu namorado.

Apesar de ser curto, o conto trás uma mensagem muito importante sobre amor e apoio da família, e dos sonhos que se realizam. Nesse conto, temos diversos de dialetos e símbolos da regionalidade baiana.

Eu achei que foi fraco e curto demais. Poderia ter se estendido mais e mostrado o protagonista se abrindo com o avô também e da sua mae descobrindo que a avó sempre soube, apesar dos seus esforços, ou até mesmo do próprio Victor posteriormente conversando com a avó, mostrar mais da vida do Kaio também, enfim muitas possibilidades.

Carlo Alexandre 18/04/2021

Eu amei esse conto. Achei linda e emocionante a história. A escrita muito boa e flui tudo com muita leveza e facilidade. Deu vontade de viver algo igual, uma certa invejinha do Kaio. Terminei com um sorriso no rosto

Lívia 25/11/2021

O amor cura tudo!
MARAVILHOSO! Eu amei, que conto maravilhoso e aconchegante. Todas as gírias nordestinas, todo o nosso chamego e tradições representadas de uma forma tão bonita que é o amor entre avó e neto/neta. Me bateu uma saudade da minha vó que não tenho nem como colocar em palavras. Simplesmente amei!

Mar 16/01/2021

amor além do carnaval
Fiquei muito feliz por ler esse conto pois me trouxe boas lembranças da minha vózinha, além de me familiarizar bastante com a escrita regional do autor. É uma leitura aconchegante e divertida.