Landon & Shay

Landon & Shay Brittainy Cherry




Resenhas - Landon & Shay - Volume 1


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Fabi | @ps.leitura 06/06/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Depois dos acontecimentos narrados na primeira obra e com o final que me deixou completamente instigada em saber como tudo iria desenrolar na vida desses dois, comecei a leitura desse segundo livro da duologia cheia de expectativa e fui me envolvendo totalmente com tudo que estava sendo apresentado.

Aqui a gente acompanha uma jornada de anos dos personagens. A gente conhece Landon e Shay na época em que tudo aconteceu, quando eles se distanciaram por um motivo extremamente importante e como isso seguiu ao longo de suas adolescências. Mas também acompanhamos outras fases de suas vidas, como a fama, o coração partido e a fase do reencontro, 10 anos depois.

Em muitos momentos, fiquei apreensiva em saber como tudo iria desenrolar, afinal, eram tantos acontecimentos, tantas coisas que mudavam o caminho desses dois que não conseguia imaginar em que momento tudo acabaria bem e como seria esse reencontro.

O reencontro não é como esperado. As incertezas que assombravam no passado voltam com tudo. O sentimento volta a queimar fortemente. O medo de dar uma nova chance. A frustração de não ter as respostas que sempre procurou. Um misto de emoções causados nos personagens e em nós, leitores, também!

Brittainy Cherry, mais uma vez, soube trabalhar com excelência e apresentou um contexto que me deixou com o coração apertadinho em diversos momentos, mas também me proporcionou alguns sorrisos em algumas páginas e ainda trouxe aquela pitada de cenas mais quentes em suas páginas.

E apesar de ter gostado muito de como muitas coisas estavam acontecendo na trama, ainda assim, senti que a autora explorou muitos contextos de maneira cansativa, deixando alguns pontos mais relevantes de lado, sabe? Mas exceto isso, a jornada de Landon e Shay foi trabalhada ao longo dos anos, fazendo com que o leitor entendesse perfeitamente o rumo de tudo.

Então, apesar desse detalhe, acabei gostando muito de como a história desses personagens seguiu. Gostei de acompanhar essa jornada de descobertas, recomeços e amadurecimento.

“Landon & Shay” é uma história onde mostra a importância do amor. Independente de quanto tempo passe, quando a gente ama verdadeiramente alguém, ele pode prevalecer acima de qualquer obstáculo ou acontecimento. Que, muitas vezes, precisamos dar uma segunda chance para o amor, mas principalmente a nós mesmos.

Ah! Na primeira obra, acompanhamos alguns momentos com Eleanor & Grey que aparecem em segundo plano e nessa continuação também, porém, aqui, há muitos acontecimentos que podem acabar sendo spoiler para quem não conhece a história desses dois personagens.

Além disso, fica um alerta de que essa obra pode conter gatilhos por retratar assuntos como ansiedade, depressão e tentativa de suicídio.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/06/resenha-landon-e-shay-2-brittainy-cherry.html
Jamily 06/06/2024minha estante
Essa autora é fantástica




LetAcia1197 21/04/2024

Como está seu coração? Completamente cheio
Não sei o que está acontecendo esse ano que eu estou lendo muitos livros maravilhosos (por isso não paro de dar 5 estrelas) e essa duologia entra no Top 5 facilmente.
Eu estava bem nervosa pra começar esse segundo livro porque estava com medo de sofrer mas não aguentava mais a ansiedade de nao saber como essa história realmente termina.
O início até os 30% do livro foi bem pesado pra mim. Pesado porque eu vi tudo desmoronando igual Shay e isso me deu uma tristeza. Brittainy continuou falando bastante sobre a depressão e o processo de cura, ou seja, muito necessário.
A autora trouxe bem mais de Eleanor e Grey e das filhas do Grey e isso foi uma das partes mais lindas!! Eu não vou julgar o Landon sobre o que ele fez (relaxem que não é traição) porque eu entendi os tormentos dele e como ele se sentia culpado em desmoronar na frente de Shay e achava que colocava essa carga sobre ela, ele errou sim mas eu o entendo, então n julgo. Pensei em dar 4,5 estrelas porque a Shay me irritou um pouco (bastante) kkkkk quando tudo parecia estar se encaminhando para resolver voltavamos a estaca 0 e assim foi indo.
Amei ver a importância de Landon pra familia de Grey. Aqui tbm vemos mais sobre Karla, filha mais velha de Grey, vemos como ela lidou com a depressão e desânimo e Landon foi cirúrgico com ela, único, precioso e seu porto seguro. Esse livro é lindo, não é só sobre romance, o reencontro deles em si mas sim sobre saber lidar com sua mente, sua depressão e como não devemos colocar tudo a perder novamente quando temos uma segunda chance! Landon ganhou meu coração de pouquinho em pouquinho e com certeza esse personagem me marcou, ele tem um espaço reservado aqui. Teve tantas partes que marquei que foi quase o livro inteiro, quero comprar pra reler no futuro.

"seus lábios se separaram enquanto ela suavemente me fazia a pergunta mais importante da minha vida.
"-Como está seu coração?
"-Completamente cheio," respondo.
Esse meu coração? Aquele coração danificado, espancado e machucado que estava dentro do meu peito? Estaria para sempre e sempre batendo por ela"

Chorem comigo haha
comentários(0)comente



davilavasc 16/05/2024

Complexo
Taaaaantas e taaantas camadas. O primeiro foi muito profundo e esse não foi diferente
Que bom que ele conseguiu aprender a tentar? mas a que preço.
E ela?
Sinceramente foi muito bom o arco que foi construído e a finalização de cada personagem. Os secundários arrasaram também
comentários(0)comente



Isa 17/05/2024

PERFEITOS
Eu senti tudo nesse livro, raiva, ódio, amor, que mix de sentimentos, foi mt bom ver o amadurecimento deles, amei ??????
comentários(0)comente



Cris ð¸ 20/05/2024

Então
Acredito que não precisaria de dois livros pra contar essa história sabe, tem muita coisa que foi só pra encher, mas mesmo assim foi apaixonante se apaixonar por eles nesse livro.
comentários(0)comente



Patricia 21/05/2024

Landon é um personagem incrível, apaixonante desde a sua aparição em Eleanor e Gray.
Marcado pela dor, manteve seu coração puro e apaixonado pela Shay.
Amei ler sobre a evolução dos personagens.
Apesar de ter gostado mais do volume 1, li rapidinho e me encantei mais um pouco com esse. Casal apaixonante.
comentários(0)comente



Mand 22/05/2024

Continuação da perfeição
Perfeito como o primeiro. Que história magnífica. Cheia de gatilhos (pesquisem antes de ler), mas com tantos ensinamentos sobre saúde mental.. é perfeito em todos os sentidos. Meu duo favorito da vida ??
comentários(0)comente



Gustavo Carvalho 23/05/2024

Como está o seu coração?
Achei que o volume 2 seria sobre Landon e Shay adultos, mas me surpreendi por ser uma continuação direta e cronológica do volume 1. Ao longo dos primeiros capítulos acompanhamos o romance dos protagonistas ir do céu ao inferno.

Até, mais ou menos, 30% do livro, vemos o relacionamento dos dois desmoronar e ficar cada vez mais sombrio. Foi doloroso de ler, e fez com que eu compreendesse muito melhor as interações deles em Eleanor & Grey. Aliás, foi um acerto mostrar o quanto de história acontece dentro de uma mesma história, quando o foco são outras pessoas. Paralelamente ao drama de Eleanor, sua prima passava por muita coisa também ? e não dava para ter ideia disso.

Mas eu achei que a autora se demorou muito em alguns momentos, para correr no final. Queria mais do casal? Queria. Mas ela poderia ter dosado melhor a narrativa, sendo paciente como foi desde o início.

Achei um erro terem sumido com o Eric, que era tão próximo do Landon, tendo tido apenas uma pequena aparição no começo do livro. Mas adorei a amizade da Shay com a Tracey não ter perdurado. Tô até agora entalado com o que ela fez, mesmo que, naquela momento, tenha sido necessário (há controvérsias).

Raine e Hank continuam sendo o casal mais sintonizado de todos (na moral, ela é um ótimo alívio cômico). Mima/Maria é uma joia rara. E adorei ter mais participação da Karla, filha mais velha do Grey. O Landon é muito importante pra toda a família, e ver suas interações com todos, principalmente, com as filhas do amigo, foi um ponto alto.

Deleite mesmo foi ver o quão crucial a presença do Landon é na vida da Karla, um porto-seguro que ele não teve, uma luz para enfrentar a escuridão que a depressão traz. Ele se tornou um homem muito mais sábio e consciente de si mesmo, dos seus limites e das pessoas ao seu redor. Sua evolução é evidente. Shay também foi imprescindível pra pequena, por intermédio da prima (queria mais interações entre as duas, aliás).

Tudo estava alinhado. Gostei de como os papéis se inverteram. Antes, Landon era o perdido e Shay a pessoa que o guiava. Depois, ela que se perdeu e precisou de ajuda para se reencontrar. A vida é feita de altos e baixos, e nem sempre estamos no nosso melhor momento. A autora mostrou muito disso, dos pensamentos autodestutivos, da baixa autoestima, dos sentimentos humanos como um todo e do processo de cura. A abordagem foi certeira em vários momentos. E, apesar da Shay ter me irritado de vez em quando na fase adulta, ela foi muito bem construída. Seu medo de ter o coração destruído de novo era quase palpável. Os personagens são muito reais. Enfim, a história me conquistou pra caramba!

Tem parte de um diálogo deles que me fez refletir bastante, tanto por ser ator quanto por vestir máscaras para esconder o que realmente tô sentindo/passando:

"? Sempre que eu te via na Internet, você parecia tão feliz.
? As vantagens de ser ator ? brincou ele. ? Ninguém consegue perceber quando você está feliz de verdade ou só interpretando um papel."
comentários(0)comente



manusousaa 24/05/2024

Landon & Shay vol. 2 - Brittainy Cherry
Admito que essa leitura me decepcionou um pouco, mas também não sei o que eu esperava depois do final do primeiro livro. Acho que essa história era para apenas um volume, que tudo podia ter acabado no primeiro. Creio que assim, seria bem melhor.

Esse segundo volume da duologia se resume a Shay evitando seus sentimentos e Landon tentando conquistar ela de novo. Shay usa a justificativa de que está quebrada, e não confia mais no Landon. Mas essa é apenas uma mentira que ela conta a si mesma. E o livro segue assim. Tem alguns fragmentos da história de Eleanor & Grey, o que foi um ponto positivo já que eu amo os dois. Mas Landon e Shay realmente deixaram a desejar.

Ainda sim, a leitura me prendeu e eu recomendaria a alguém que precisa sair de uma ressaca literária. Mas entre os dois volumes, o primeiro com certeza é o melhor.
comentários(0)comente



Carvalho 25/05/2024

Achei o primeiro melhor.
Quando terminei a leitura do primeiro livro a minha curiosidade foi a mil e engatei logo a leitura do segundo livro. Fui ler com muita expectativa (o que já não é uma coisa boa, não é), mas imaginei que história seria de uma forma e não foi.
O segundo livro focou muito no Landon e nos sofrimentos dele, a Shay não teve sua história tão desenvolvida como ela merecia, ela é um ser totalmente altruísta e isso é admirável, mas até que custo isso é saudável para ela? Isso me incomodou bastante.
A participação de Eleanor e Grey e as filhas dele foi o ponto alto do livro.
O final foi bem corrido e atropelado.
comentários(0)comente



Marlise 25/05/2024

Quando se vê 2 volumes, pensamos: será que vai ser bom? Foi excelente a continuação!!!!
Fiquei apaixonada no homem que Landon se tornou, mesmo lutando contra a depressão.
E Shay então, como foi difícil superar o abondono de Landon.
Uma celebridade que vive uma luta diária com sua mente e o grande amor de sua vida.
Super recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nely.Rezende 27/05/2024

Em inglês ou português sempre favorito!
Com certeza a minha duologia favorita da vida e os meus livros favoritos da Brittainy, vou comentar aqui os 2 juntos pois é assim que recomendo a leitura, como se fosse um único livro de 725 páginas.
A princípio tinha lido esta duologia em inglês em Março/23 e ficado completamente apaixonada e tocada pela linda história de amor de Landon e Shay, torcia para que fosse traduzido e publicado no Brasil para que mais pessoas pudessem se emocionar e torcer muito para este casal. Detalhe importante: a tradução ficou simplesmente perfeita, sensível e captando a essência da escrita da Brittainy.
Não é um livro fácil ou uma leitura leve, muito pelo contrário temos muitos gatilhos neste livro que devem sempre ser observados antes para que pessoas que enfrentam problemas como a depressão não tenham gatilhos durante a leitura, mas ao mesmo tempo é um livro que aborda o assunto com uma sensibilidade incrível que faz com que acreditemos que é possível encontrar a felicidade desde que entendamos que sempre precisaremos de ajuda para convivermos com uma doença (sim doença) tão mal compreendida pelas pessoas.
Desde que apareceram em Eleanor & Grey, torci muito por um livro que contasse a história deste casal que roubou meu coração desde o primeiro momento. A Shay é apaixonante, uma garota que mesmo tendo sérios problemas familiares consegue ser uma pessoa alegre, divertida, altíssimo astral, um verdadeiro sunshine, por outro lado o Landon é tudo que esperamos de um bad boy, cínico, debochado, arrogante e completamente grumphy até que descobrimos o real motivo para ele ser assim.
É incrível acompanhar a evolução deles como pessoas que procuram acima de tudo acertar e fazer aqueles que amam felizes (inclusive eles mesmos), numa trajetória profunda, densa e ao mesmo tempo emocionante.
Preparem-se para muitas lágrimas e acima de tudo um carrossel de emoções que vai fazer este livro ser inesquecível assim como os personagens secundários como a avó da Shay (meu Deus que mulher!), o casal super fofo Raine & Hank e a Karla (filha do Grey) que desperta o que o Landon tem de melhor.
No mais... "Sé valiente. Sé fuerte. Sé amable, y quêdate."(Seja corajoso. Seja forte. Seja gentil e fique)
"Como está seu coração? Continua batendo."
comentários(0)comente



Joseane 28/05/2024

Foi dificil, mas acabei!
Gente, que luta pra terminar esse livro!!!
O primeiro livro é tão bom, estava com tanta ânsia de pegar esse segundo pra ler, pois estava crente que seria arrebatador (no mínimo) e pra minha decepção, não foi nada do que eu esperava. Brittainy me surpreendeu sim, mas de maneira bem negativa.
Não acontece NADAAA de interessante entre o casal, só vi dois adultos, principalmente a personagem feminina, se comportando feito dois adolescentes.
Foram 350 páginas de pura enrolação, acontecimentos irrelevantes pra história do casal, nenhum desenvolvimento sobre a questão dos traumas dos personagens e um final vergonhoso de tão corrido que foi. Uma pena...
comentários(0)comente



Gabie 30/05/2024

Hmm, o primeiro livro é incrível e termina MUITO BEM. Esse segundo, apesar de ter gostado do desfecho achei muito enrolado, não teve um motivo específico pra eles ficarem nessa enrolação o livro inteiro. Personagens que foram citados no início do livro e depois sumiram sem nem ser mencionados (o pai dela e a amiga tracey).

AMO essa autora, mas acho que ao invés de fazer dois livros e enrolar muito, ela poderia ter pego a vibe de Eleanor e Grey (um livro com duas partes), ia trazer muito mais coerência. Sem o cansaço e tédio que esse segundo livro trás.

Enfim, amei? Não, mas é uma leitura gostosa e o casal tem química, se tivesse seguido o fio do primeiro livro acredito que eu teria ficado bem mais impressionada e fissurada.
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR