Landon & Shay

Landon & Shay Brittainy Cherry

Resenhas - Landon & Shay - Volume 1

Bete Conrado 15/06/2024

Amei o livro? Sim! Havia necessidade de serem dois livros? Na minha opinião, não!
Voltando o ponto principal, o segundo livro vem fechando o desenrolar da estória de Landon e Shay, mostrando que o caminho percorrido em busca da saúde mental não fácil mas, ao mesmo tempo não é impossível.

priscila.wenzel 15/06/2024

Legalzinho

Infelizmente essa duologia em si não me agradou.

Comparando os dois livros, acho que gostei mais do primeiro, sei lá.

Nesse livro os pontos de vista continuam intercalando entre Landon e Shay e a história continua de onde o primeiro livro acabou.

Como a sinopse dá a entender o livro vai acompanhando a história deles no decorrer do anos, conforme saem da adolescência e vão se tornando jovens adultos e adultos.

Mas infelizmente a trama, as idas e vindas, os problemas abordados não me agradaram tanto, confesso que em alguns momentos achei a história chata e acabei fazendo leitura dinâmica o que contribui para terminar o livro rápido.

Infelizmente de todos os livros que já li da Bree, esse é o primeiro que menos me agradou.

Mesmo assim ela continua sendo uma das minhas autoras preferidas e ainda vale a pena ler os livros dela ^^

Camila2071 13/06/2024

Maravilhosoooo
Todo mundo sempre vai ter uma opinião para dar... Se o seu cabelo estiver muito grande, vão dizer que é para você cortá-lo. Se estiver curto, vão dizer que é para deixá-lo crescer. Se você emagrece, está muito magra, mas se engordar, vão chamá-la de gorda. Confia em mim quando digo que não existem finais felizes quando a gente vive tentando agradar os outros.

sandy 13/06/2024

?? como está o seu coração?
? completamente preenchido!?

consegui todas as respostas que eu queria desde o primeiro volume. e como eu amo a escrita e a mente dessa mulher. o desenvolvimento dos personagens dela, os motivos da existência deles, a história que ela conta? impecável.

sou feliz em ser fã da bri. feliz em ter lido sobre as lutas e vitórias do landon, a força e preservaram a da shay. me sinto renovada.

Mariana_ 12/06/2024

A espera acabou!!!
Aqui faltou um pouco de diálogo e desenvolvimento... A comunicação é a chave para relacionamentos darem certo...

Bia 12/06/2024

Chick e Satanás
- Como está o seu coração?
- Completamente preenchido!

Essa foi a resposta que esperei por dois livros, eu fico sempre encantada com a evolução e maturidade dos personagens da Brittainy, com esse casal não foi diferente. É lindo poder ler sobre um amor que persiste a mais de uma década sem se ver, dá um sensação de coração quentinho. Gosto de como a história vai direto ao ponto sem dar muita atenção a personagens secundários que aparecem para causar intriga, esse livro é perfeito e com zero defeitos, estou apaixonada por um casal e todo o grupo de amigos.

Maria14677 10/06/2024

+/-
"? Como está o seu coração?
? Completamente preenchido"
Eu adorei esse livro em diversos sentidos, o desenvolvimento do Landon foi lindo, e o aprofundamento do relacionamento da Shay com a Mima e com a Camila foi muito gostoso de se ver.

Porém, tiveram alguns pontinhos negativos que me fizeram dar 3,5 estrelas, e aqui estão eles:
- A falta de resolução do principal assunto do livro (na minha percepção, a forma como ele sumiu da vida dela e depois voltava só pra t**** quando os dois eram adolescentes não foi abertamente resolvida)
-Não gostei do desenvolvimento da Shay, em certos pontos ele parecia uma adolescente e não uma mulher madura de 30 anos.
-A "separação" no fim (em 90% do livro) foi desnecessária e sem pé nem cabeça, o motivo foi besta, facilmente perdoado, e pareceu que a autora queria meter um desentendimento besta ou encher linguiça.
-E por último, apesar de ser uma característica da escrita da Bri, achei sem função a quantidade de falas longas e demoradas, com várias lições de moral a cada instante do livro, o que fez com que a autora abrisse mão de uma conversa entre duas partes e focasse em uma conversa unilateral com ênfase em enchessão de saco, tornando a maior parte do livro maçante.

Caroline 09/06/2024

Recomeços ??????
Quem lê os livros da Brittainy sabe que ela é incrível, mas nesse ela se superou. Landon e Shay entrou no meu mundinho mostrando a força do amor e da determinação. Quando vc ama alguém de vdd, as suas melhores partes passam a se expor mais. Aquele frio na barriga, as borboletas no estômago, o calor em uma troca de olhares. Aquele amor juvenil que vc achava que não daria certo amadureceu, e junto contigo, cresceu. As vezes só precisamos dar mais uma chance ao amor e deixar que ele te mostre as grandes partes que a vida pode lhe dar. Favoritado ????????????

thaismag 09/06/2024

Sempre devorado com sucesso os livros de Brittainy.
Amei Landon e Shay desde os primeiros capítulos, amo um bom drama e personagens intensos, sem contar amor ?incubado? por anos.
Estou muito doida ou, fiquei com a sensação de já ter lido algo bem semelhante.

Fabi | @ps.leitura 06/06/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Depois dos acontecimentos narrados na primeira obra e com o final que me deixou completamente instigada em saber como tudo iria desenrolar na vida desses dois, comecei a leitura desse segundo livro da duologia cheia de expectativa e fui me envolvendo totalmente com tudo que estava sendo apresentado.

Aqui a gente acompanha uma jornada de anos dos personagens. A gente conhece Landon e Shay na época em que tudo aconteceu, quando eles se distanciaram por um motivo extremamente importante e como isso seguiu ao longo de suas adolescências. Mas também acompanhamos outras fases de suas vidas, como a fama, o coração partido e a fase do reencontro, 10 anos depois.

Em muitos momentos, fiquei apreensiva em saber como tudo iria desenrolar, afinal, eram tantos acontecimentos, tantas coisas que mudavam o caminho desses dois que não conseguia imaginar em que momento tudo acabaria bem e como seria esse reencontro.

O reencontro não é como esperado. As incertezas que assombravam no passado voltam com tudo. O sentimento volta a queimar fortemente. O medo de dar uma nova chance. A frustração de não ter as respostas que sempre procurou. Um misto de emoções causados nos personagens e em nós, leitores, também!

Brittainy Cherry, mais uma vez, soube trabalhar com excelência e apresentou um contexto que me deixou com o coração apertadinho em diversos momentos, mas também me proporcionou alguns sorrisos em algumas páginas e ainda trouxe aquela pitada de cenas mais quentes em suas páginas.

E apesar de ter gostado muito de como muitas coisas estavam acontecendo na trama, ainda assim, senti que a autora explorou muitos contextos de maneira cansativa, deixando alguns pontos mais relevantes de lado, sabe? Mas exceto isso, a jornada de Landon e Shay foi trabalhada ao longo dos anos, fazendo com que o leitor entendesse perfeitamente o rumo de tudo.

Então, apesar desse detalhe, acabei gostando muito de como a história desses personagens seguiu. Gostei de acompanhar essa jornada de descobertas, recomeços e amadurecimento.

“Landon & Shay” é uma história onde mostra a importância do amor. Independente de quanto tempo passe, quando a gente ama verdadeiramente alguém, ele pode prevalecer acima de qualquer obstáculo ou acontecimento. Que, muitas vezes, precisamos dar uma segunda chance para o amor, mas principalmente a nós mesmos.

Ah! Na primeira obra, acompanhamos alguns momentos com Eleanor & Grey que aparecem em segundo plano e nessa continuação também, porém, aqui, há muitos acontecimentos que podem acabar sendo spoiler para quem não conhece a história desses dois personagens.

Além disso, fica um alerta de que essa obra pode conter gatilhos por retratar assuntos como ansiedade, depressão e tentativa de suicídio.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/06/resenha-landon-e-shay-2-brittainy-cherry.html
Jamily 06/06/2024minha estante
Essa autora é fantástica

Aila - @livrosue 06/06/2024

Lindo
Sou rendida por esse casal!
Eles são maravilhosos, cheios de personalidades, cicatrizes e muito amor
Brittinha mais uma vez entregou uma bela história, a continuação de uma na verdade.
Ri horrores, chorei e me apaixonei de novo por eles agora adultos.

Sophia 06/06/2024

Completamente preenchido. ?
Favoritado assim como o primeiro, acho que nunca chorei tanto com um livro, estou simplesmente apaixonada pela história dos dois, mesmo se perdendo eles se encontraram tantas vezes... o amor do mais puro e lindo que já li.

Taypsi 04/06/2024

Eu amo esse livro vezes dois
Eu estou simplesmente em frangalhos após terminar esse livro maravilhoso. Definitivamente Landon e Shay é melhor do que Eleanor e Grey, por muitos motivos.

Eles são genuinamente entregues um para o outro desde o primeiro momento, um amor tão devastador que nem o tempo e a distância são capazes de apagar. Fazia tempo que eu não lia um amor tão intenso e que me deixava completamente afetada com a história. Eu literalmente torci pelos dois até o último minuto, me peguei sorrindo, rindo e suspirando em diversos momentos, o que é raro de um livro me despertar tudo isso.

Cheguei até mesmo a sentir um pouco de raiva do Landon no início, em alguns momentos, mas quando eu compreendi a real situação isso passou e ele foi completamente perdoado, apesar de ter, sim, cometido um erro.

Mas é lindo ver como ele seguiu fiel a Shay mesmo que sem estar com ela e como isso nunca mudou para os dois ao longo dos anos.

Achei incrível o quanto a história aborda saúde mental e a depressão de um jeito muito tocante. Compreendi de todas as formas como Landon se sentia e por que ele precisou de um tempo para si. Achei que a autora abordou temáticas tão dolorosas e pesadas de forma sensível e responsável, frisando também a importância da psicoterapia para o processo de cura.

Eu fiquei completamente imersa nessa história, para mim, a melhor que a Brittainy já escreveu. Eu sou apaixonada por essa autora e quero ler absolutamente tudo o que ela escreve! Amo amo amo!

Como está o seu coração?