Onde os sonhos acontecem

Onde os sonhos acontecem Robert Iger

Resenhas - Onde os sonhos acontecem

1 | 2 | 3 | 4

Richard O. Silva 21/01/2022

" O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é órfão"
Leitura relevante para qualquer profissional, independente do nível hierárquico que exerça, Robert Iger que esteve a frente das principais aquisições da Disney nos últimos anos, demonstra como sua liderança, tomada de decisão, e forma de negociar moldaram a cultura e estratégia da empresa.
Rafael Kerr 21/01/2022minha estante

rrodolfo.lima 11/01/2022

Muito mais que a biografia da Disney
O livro é muito bom de ler. Bob Iger foi CEO da Disney por 15 anos e conta no livro como foi essa experiência. Muito além de uma biografia de empresa, o autor conta tudo de maneira humanizada e racional.

O livro é separado em duas partes. A primeira conta suas experiências até chegar a Disney e como contribuíram para sua visão de liderança. A segunda é sobre seus anos à frente da Disney e como liderou a empresa em um momento de renovação.

Luiza 25/10/2021

Uma excelente história cheia de lições
Amei o livro. Tem algo de mágico em pode pegar uma lupa e examinar a trajetória de pessoas que chegaram tão longe com empresas tão incríveis.

Aprendi muito sobre liderança, protagonismo, negociação e influência. Junto a isso, pude saber sobre as aquisições feitas pela Disney e o valor de sempre cuidar dos detalhes.

Super recomendo!

Marceli 07/10/2021

Sonhos acontecem com determinação
Por trás de grandes realizações sempre existe muita determinação. Não poderia ser diferente com a história da Disney. Robert Iger mostra como a sua trajetória como CEO ajudou a empresa a se inovar e continuar levando magia pelo mundo inteiro. Excelente leitura sobre gestão de companhias e liderança de equipes.

Nara.Maciel 04/10/2021

Exemplo de gestão e liderança
Me surpreendi com o livro. Muito conteúdo para aprendizado, é fascinante descobrir o ponto de vista do CEO dentro da Disney, suas estratégias, forma e visão para lidar com as situações, além de ver toda trajetória de vida que o fez chegar até ali. Mas para mim, o melhor foi descobrir como foram as relações de compras de outras empresas como a Pixar, Marvel, Fox e etc.

Lucas 10/08/2021

Respeitando a essência
Quando peguei esse livro, esperava um livro de memórias, que logo na primeira página me foi negado este fato, dito pelo próprio autor.
Mas quando dei continuidade a leitura, me deparei com o entusiasmo, com a vontade de fazer, com a curiosidade e acima de tudo, com o repeito que Robert Iger tinha por tudo em que se envolvia.
O ponto alto para mim do livro, e acredito que emocionalmente para ele tenha sido, foi a compra da pixar, visto que suas palavras eram de uma pessoa realmente apaixonada por tudo que via, que acreditava e confiava realmente que aquilo tinha tudo para dar certo. O respeito ao que a pixar vinha fazendo de animação, ao que a marvel tinha de melhor nas suas histórias e personagens e a sempre procurar se manter fiel ao que George Lucas produziu no universo Star Wars, me fez admirar o autor por ser fiel a crença de que o que faz a empresa ser ela é sua essência.

léo 25/07/2021

Ótimo livro
Um bom livro para quem tem curiosidade de saber como a Disney se tornou essa enorme empresa que se é hoje, importante para aqueles que se interessam em começar seu negócio.

Helô 03/07/2021

?Talvez esse seja o caso de nós: não importa quem sejamos ou o que realizamos, ainda sentimos que somos essencialmente a criança que éramos em algum momento mais simples muito tempo atrás. De certa forma, acho que esse também é um truque de liderança: manter a consciência de si mesmo quando o mundo lhe diz quão poderoso e importante você é. No momento em que você começa a acreditar demais nisso, no momento em que se olha no espelho e vê um título estampado na testa, você se perdeu. Essa pode ser a lição mais difícil, mas também a mais necessária, para manter em mente que, não importa em que trecho do caminho estiver, você é a mesma pessoa que sempre foi.?

Leka 31/05/2021

Ótimo para entender um pouco mais de negócios
Lendo esse livro logo após o livro da Pixar, percebo o quanto os CEOs de empresas como a Disney e a Pixar precisam sempre se reinventar sem perder o toque que é a alma da empresa. Acompanhar a carreira de Robert Iger é muito interessante não só por vê-lo se adaptar e crescer mas também aprender com ele como sempre manter seus valores mesmo quando pressionado por um chefe ou por uma empresa inteira. Gostei bastante do livro, apesar de ele ser muito mais voltado ao lado administrativo que criativo mesmo da Disney, um pouco diferente do livro Criatividade S.A., sobre a Pixar. Consegui absorver várias dicas preciosas que o autor compartilha nessas páginas e pude repensar bastante sobre tudo: carreira, família, amizades, negócios, escolhas... e além disso, ainda pude entender um pouco mais sobre a história da disney moderna e de como o próprio mercado criativo funciona por trás das grandes criações. Bem interessante e é uma ótima dica para aqueles que gostam de gerenciamento de empresas e pessoas e de crescimento no geral.

Guilherme.Ferraz 28/05/2021

Entendendo a Disney no mundo dos negócios
O livro traz passagens muito interessantes sobre como a Disney se tornou o que é hoje através da ótica de Bob Iger. Para mim, a parte mais valiosa do livro é suas dicas finais, muito importantes para qualquer líder, principalmente na área criativa

Sandra 09/05/2021

Boas Dicas de Liderança
O livro aborda sobre a trajetória do Bob Iger na liderança, ele traz algumas boas reflexões sobre liderança e situações no qual passou. É livro fácil de ler, ele flui naturalmente. Vale a leitura.

Carla 08/05/2021

Uma liderança inspiradora.
Excelente livro para pensar sobre liderança, Cultura organizacional, fusões, aquisições e seus impactos. Vários pontos de destaque pra reflexões, super recomendo!

Rodrigogomes 27/04/2021

Ótimo!
Ótimo livro do ex ceo da Disney. Conta desde o início da sua carreira até se tornar o multi milionário CEO da Disney. Passando por todas dificuldades, desafios e politicagem exigida no cargo.

Tamara 24/04/2021

Maravilhoso
Leitura leve agradável e super envolvente!
Não queria parar de ler!
Adorei cada segundo.

1 | 2 | 3 | 4