Onde os sonhos acontecem

Onde os sonhos acontecem Robert Iger

Resenhas - Onde os sonhos acontecem

1 | 2 | 3 | 4

Jonas 15/04/2021

Há muito que podemos fazer para mudar o futuro, e precisamos começar agora.
O que as marcas MARVEL, PIXAR, STAR WARS, FOX e grandes personagens e filmes como os vingadores: ultimato, Capitão América, homem de ferro, Pantera Negra vivido por Chadwick Boseman, que recentemente nos deixou, “Wakanda para sempre”, Capitã Marvel, The Mandalorian, Toy Story, Monstros S.A. e Os Incríveis e outros séries que reverberam nas nossas mentes até hoje, representam para você. Por trás de projetos audaciosos e relevantes pela Walt Disney tem mentes e equipes que fazem a magia acontecer através de muito trabalho e criatividade. E Robert Iger é o CEO à frente desse mundo de entretenimento mundial. Aqui segue algumas grandes lições aprendidas, vivenciadas e compartilhadas dentro de uma das corporações mais bem-sucedidas atualmente.

A cultura de uma empresa é moldada por muitas coisas, mas esta é uma das mais importantes: você precisa comunicar as suas prioridades de forma clara e constante. Pela minha experiência, é o que separa os grandes gerentes dos demais. Se os líderes não articularem claramente as prioridades, as pessoas ao redor não saberão quais são as próprias prioridades. Tempo, energia e capital serão desperdiçados. As pessoas de sua empresa sofrerão uma ansiedade desnecessária porque não vão saber no que se concentrar. A ineficiência se instala, a frustração aumenta, o moral afunda.

Nunca seremos admirados nem conquistaremos o público a menos que primeiro sejamos admirados por nosso próprio pessoal. E a maneira de fazer com que as pessoas que trabalham para nós admirem a empresa e acreditem no futuro é criando produtos dos quais se orgulhem. É simples assim.”

lição: Steve era ótimo em avaliar todos os lados de uma questão e não permitir que os aspectos negativos ofuscassem os positivos, principalmente para as coisas que ele queria realizar.

APRENDIZAGENS FANTÁSTICAS
Livro "Onde os sonhos acontecem" Robert Iger CEO da Walt Disney
1 Aprendizado
1.1 capacidade de se adaptar e readaptar constantemente.
1.2 estimular o que é bom e a gerenciar o que é mau.
1.3 Otimismo Coragem Concentração Determinação Curiosidade Justiça Ponderação Autenticidade Integridade
1.4 inovar ou morrer, e não há inovação se você agir com medo do novo ou do que ainda não foi experimentado.
1.5 “a busca incansável pela perfeição”.
1.6 “Arranje outra maneira"
1.7 assumir a responsabilidade quando você erra. Isso é verdadeiro e significativo.
1.8 seja decente com as pessoas. Trate todos com justiça e empatia.
1.9 “Não tem emoção. Nenhuma tensão.”
1.10 “A vida é uma aventura”, disse ela. “Se você não escolher o caminho da aventura, não viverá de verdade.”
1.11 APRENDA O QUE NÃO SABE (E CONFIE NO QUE FAZ)
1.12 Não há nada que inspire menos confiança do que uma pessoa que finge um conhecimento que não possui. A verdadeira autoridade e a verdadeira liderança vêm de saber quem você é e não fingir ser outra coisa.
1.13 A empatia é um pré-requisito para o bom gerenciamento da criatividade, e o respeito é fundamental.
1.14 “Tentamos algo grande e não deu certo. Prefiro correr grandes riscos e às vezes falhar a não correr risco algum.”
1.15 De todas as lições que aprendi naquele primeiro ano no horário nobre, a necessidade de se sentir confortável com o fracasso foi a mais profunda. Não com a falta de esforço, mas com a inevitável verdade de que, se você quer inovação — e sempre deve querer —, precisa ter permissão para errar.
1.16 Gerenciar o próprio tempo e respeitar o dos outros é uma das coisas mais importantes que um gerente deve fazer.
1.17 “A microgestão é subestimada.”
1.18 o otimismo em um líder, sobretudo em tempos de crise, é vital. O pessimismo leva à paranoia, que leva à atitude defensiva, que leva à aversão ao risco.

Rafael.Barbosa 01/04/2021

Direto e preciso
Ótimo livro pra quem gosta de entretenimento como cinema e televisão.

Eu esperava um livro que ditava regras de gestão e receitas prontas de administração, mas o autor não traz nada disso, o que é ótimo.

A leitura é direta e com muitas histórias de bastidores do mundo Pixar, Marvel, Star Wars, Fox e Disney, além dos caminhos percorridos para soluções de problemas enfrentados pelo autor.

Recomendo muito!

@julendoporai 28/03/2021

A trajetória e os ensinamentos do CEO da tão admirada Disney
Esse é um exemplo de um bom livro de gestão. Eu sempre admirei muito e sou super fã da Disney desde pequena, conhecer a trajetória do CEO com tantos ensinamentos e aprendizados na jornada de 15 anos foi muito valioso para mim. Um líder inspirador e que compartilha tanto conosco ao contar detalhes de momentos cruciais como as grandes aquisições. Eu já tinha lido o livro do CEO da Pixar então estava muito curiosa por conhecer mais sobre Bob Iger. Recomendo muito! Gostei especialmente das últimas páginas.
Thamaha 26/12/2021minha estante
Começando a ler hoje ???

André 15/03/2021

Crescimento Profissional
O autor narra de forma fluida toda a sua ascensão na empresa. Fala a respeito de decisões difíceis, bastidores, e ?puxação de tapete. Excelente!

Rafael Augustto 08/03/2021

Aula dr gestão
Embora não seja muito empolgante, o livro acrescenta muito conteúdo, sobretudo no que tange a gestão.

A parte que fala da aquisição da Pixar sobre a sociedade com Jobs é sensacional.

Enfim, vale a leitura

Bela 19/02/2021

Recomendado pelo Steve Jobs
""Estou pensando em vender a Pixar para a Disney", disse Steve. [...] No final de sua fala, Steve nos olhou nos olhos e garantiu que não iria prosseguir a venda, a menos que nós dois concordássemos. Mas pediu que lhe fizéssemos um favor antes de chegarmos a qualquer decisão. "Procurem conhecer Bob Iger", disse ele. "É tudo que peço. Ele é um bom homem."" - Criatividade SA

Valeu pela dica Steve Jobs!! Gostei de conhecer esse cara e como ele levou a Disney para outro patamar!! Espero que o próximo CEO (que será em 2022) consiga manter esse novo padrão construído.

Adrielle104 19/02/2021

Tenha foco, seja necessário
Onde os sonhos acontecem - Robert Iger @intrinseca

Robert Iger conta sua trajetória profissional com foco nos anos como CEO da The Walt Disney Company.

Os principais momentos da carreira de Robert e como foram suas experiências mais marcantes desde que se tornou parte da equipe Disney.

Grandes momentos de decisão, aquisições e modernização de um mercado são os enredos, mas a parte boa do livro são os ensinamentos ali deixados que são importantes a todos.

É importante não perder a inspiração e a coragem para realizar grandes coisas, é preciso não se contentar com o "bom o bastante".

Ótima leitura para entender melhor o mundo das grandes decisões em que tudo vale muito dinheiro e poder.

Mas também há prudência, planejamento e responsabilidade aos riscos que se corre.

Livinha 10/02/2021

Nada como aprender com quem sabe...
?Mesmo quando o mundo lhe disser quão poderoso e importante você é, mantenha a consciência de si mesmo. No momento em que você começa a acreditar demais nisso, no momento em que se olha no espelho e vê um título estampado na testa, você se perdeu? P. 288

Que leitura! Meu livro está todo grifado porque foram tantas partes importantes, tanto ?soco no estômago? que foi impossível não deixar tudo marcado.
Sou apaixonada pela Disney, e leio tudo o que posso sobre a empresa e tenho mais dois livros sobre.
Muitas lições de humildade, humanidade, VALORES e PESSOAS!
kathrein.oliveira 10/02/2021minha estante
Que citação do c***ral**!!!

Valeria.Oliveira 07/02/2021

Excelente narrativa
O autor soube desenhar uma linha do tempo entre sua carreira e as evoluções tecnológicas e comportamentais ao longo do tempo de forma brilhante. Ótimo livro para inspiração sobre liderança e comportamento empresarial.

@leituras_sa 01/02/2021

"[...] Tentamos algo grande e não deu certo. Prefiro correr grandes riscos e às vezes falhar a não correr risco algum."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Robert Iger assumiu o comando da Disney em 2005, e restringiu sua visão a três ideias claras: comprometer-se com a qualidade, aceitar a tecnologia em vez de enfrentá-la e pensar em escala global, de modo a tornar a Disney uma marca mais forte nos mercados internacionais. Quinze anos depois, a Disney é um colosso que abarca ativos como Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox. Neste livro, Iger compartilha as lições aprendidas ao gerir a Disney, além de analisar os princípios fundamentais para a verdadeira liderança, como otimismo, coragem e justiça.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Quando falamos da Disney a primeira coisa que vêm a nossa mente é o Mickey Mouse, Minnie, Pato Donald, entre outros personagens, além do Disney World, seu principal parque. Mas, hoje em dia, a Disney é uma das maiores empresas do mundo e é dona de marcas como Pixar, Marvel, Lucasfilm (que produz os filmes de Star Wars) e a Fox. Iger consegue contar a sua história de forma muito interessante, desde quando apresentava a previsão do tempo em um canal de TV local até se tornar o CEO da Disney, e o livro tem uma linguagem fácil, diferente de muitos livros de negócios. Iger apresenta inúmeras histórias interessantes sobre a aquisições de suas empresas, como quando convenceu Steve Jobs a vender a Pixar, até ordenar que a Marvel fizesse filmes mais inclusivos, como Pantera Negra e Capitã Marvel. Para quem gosta de conhecer a história de grandes empresas e os seus bastidores, esse livro é mais do que recomendado.
Por @dangomesn
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📃 Ficha Técnica
🔹 Título: Onde os Sonhos Acontecem: Meus 15 anos como CEO da The Walt Disney Company
🔹 Autor: Robert Iger
🔹 Editora: Intrínseca
🔹 Ano: 2020
🔹 Número de páginas: 304 (Livro Físico)
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/leituras_sa/?hl=pt-br

Sabrina 16/12/2020

Se você pode sonhar... Você pode acordar também
Gostei de conhecer a trajetória e alguns pormenores nas negociações de compras que a Disney realizou.

Um livro do seu tempo que fala sobre como ser um líder. Ele condensa as lições nos contando suas experiências, suas histórias. Assim elas ficam leves e não monótonas.

Vale a pena a leitura pelas lições e, mais ainda, para conhecer mais de pertinho como a Disney opera.

Bruna Martins 03/11/2020

Muito bom conhecer mais de perto os bastidores das grandes corporações de mídia. Só não esperar que ele fique falando do ?mundo da Disney? como a gente conhece, mas as engrenagens que fazem tudo lá acontecer e chegar pra gente da forma que chega.

Sandra 01/11/2020

Empolgante
Para quem quer conhecer os detalhes da história recente desta fábrica de sonhos contada de uma forma empolgante e por quem literalmente fez ela acontecer.

Paula 10/10/2020

Imperdível!
Muito se fala sobre a experiência da Disney com os clientes, mas quem é a liderança por trás dessa companhia gigante?

Bob Iger foi executivo da Walt Disney Company por 15 anos. Começou como assistente de jornalismo na ABC, que foi comprada pela Disney anos mais tarde, e foi crescendo com o passar dos anos até chegar ao cargo máximo de liderança executiva da empresa. Foi responsável por virar o jogo dentro da companhia, seja por retomar os bons tempo de produção de filmes (que é a frente que dita o ritmo para o restante do grupo), ou também sendo responsável por aquisições históricas (como a Pixar, Lucasfilm e 21st Century Fox). Além de tudo isso, investiu na abordagem de plataforma de streaming com a Disney+, logo antes de sair do comando e assumir a presidência do conselho.

Reconhecido pela carreira de muito sucesso e pelo perfil de liderança gentil, o memoir de Bob Iger foi um dos grandes livros de negócios que li recentemente. O livro também foi citado na lista mais recente de leituras recomendadas pelo Bill Gates. Recomendo fortemente para todos que possuem interesse em negócios ou mesmo gostariam de entender melhor o que ocorre nos bastidores de uma empresa tão grande quanto a Disney.

Bob escreveu seu livro marcando o ponto alto da sua carreira e uma saída em um ótimo momento, coroando uma trajetória brilhante. O que o livro não conta é que, com a pandemia do coronavírus, Iger foi convidado a retomar suas atividades executivas, já que a companhia sofreu bastante com o fechamento de parques, cinemas e paralisação de esportes.

site: https://www.instagram.com/book.letters/

1 | 2 | 3 | 4