Sombras do Sul

Sombras do Sul Giu Domingues

Resenhas - Sombras do Sul

vitoraprado 29/08/2023

Sombras do Sul - 5/5
Uma ótima continuação para Luzes do Norte, sem contar a criatividade do contraste entre as capas, títulos e da própria narrativa. Traz ótimas discussões sobre o amor e como superar o passado e olhar para o futuro. Aurora e Demi conseuem manter a história interessante, mesmo que não "dê tudo certo no final", como esperado. Os outros personagens, tanto os do outro livro quanto os novos, foram muito bem incluídos e desenvolvidos.

Lyzandra1 27/08/2023

Leve e lindo. me apaixonei pelo modo como Giulianna descrevevia as paisagens, sensações, sentimentos... extremante sensorial. Um tanto arrastado e previsível.

thelastspringwaltz 24/08/2023

Realmente teve uma história bem desenvolvida e que se desenrolou aqui. Os personagens novos se encaixaram e tornaram tudo mais incrível. Não foi uma daquelas "vou fazer um 2" pra ganhar mais money

mundinfeysand 23/08/2023

Surpreendente.
Terminei o primeiro livro certa de que uma continuação seria desnecessária, mas esse livro foi bom demais, e eu acabei gostando bem mais que o primeiro. A ambientação, os novos personagens, e em destaque, Tristão! Que surpresa boa, fiquei muito emocionada no final e quase não quis terminar de ler e me despedir, foi uma experiência e tanto ler essa duologia. ??

calixxverse 20/08/2023

"? Não me peça para abandonar quem eu tive que me tornar para preencher um espaço cujo formato é de quem eu fui. Não me peça para desfazer o vazio em seu coração, Demi. Eu tenho os meus próprios vazios para preencher."

Ainda que eu tenha a opinião de que o primeiro livro não deixou uma abertura para que esse livro surgisse e que a história poderia ter encontrado um desfecho em apenas um único livro, é inegável que realmente consegui me envolver ainda mais na leitura de Sombras do Sul, de uma forma que Luzes do Norte não conseguiu me envolver.
Acredito que tenha sido em grande parte pela presença mais do que forte do conceito de found family que descobrimos aqui, que não estava presente no primeiro volume da duologia; os personagens nos cativam, e a relação de amizade e a relação familiar que eles acabam adquirindo com o passar dos capítulos é incrivelmente bela, assim como o retorno de um certo personagem que aprendemos a desprezar em grande parte que, no final das contas, acaba se tornando alguém digno de ser amado também.
É um belo desfecho para os personagens que encontramos no decorrer da história, sem ter um ritmo absurdamente frenético. Acho que o final acabou sendo meio corriqueiro, mas nada que torne a experiência ruim de alguma forma. E devo dizer que a playlist da duologia fica ainda melhor quando a ouvimos durante a leitura desse aqui!

Cixie 20/08/2023

Duologia terminada com sucesso
A segunda parte, e final, desse universo foi tão gostosinha de ler como a primeira.

Achei que o meio do livro se arrastou um pouco mas o final foi muito bom e satisfatório.

O foco nos personagens e nas relações entre eles foi muito melhor trabalhada nesse segundo livro.

Os personagens "adicionais" que na maioria dos livros só serve pra preencher espaço vazio, nesse caso foram muito bem explorados...

Osha, Félix e Hugo foram adições muito bem vindas a trama. Até o Tristão, ouso dizer, teve seu arco de redenção.

Muito feliz com como tudo se amarrou no final. Demi e Aurora são personagens queridos e sou grata por tê-las conhecido. ??

Nathy @peculiareslivros 19/08/2023

Gostei
Eu havia lido o primeiro livro quando foi lançado de forma independente e fiquei completamente apaixonada, pois é uma fantasia sáfica, feminista, cheia de aventuras, com uma pitada de mistério e romance para ficarmos com o coração quentinho!

Já esse segundo livro traz a vida de Dimitria e Aurora dois anos depois dos acontecimentos do primeiro, em uma tensão que dura quase todo o livro, causando um aperto no nosso coração ao mesmo tempo que ficamos admiradas com as aventuras pelas quais elas passam e como ambas ainda têm muito a amadurecer e a entender dos próprios sentimentos.

Foi realmente ótimo de ler, para dar aquela conclusão de aquecer o coração!

site: https://www.instagram.com/p/Ct2OEWurrsr/?img_index=1

Quel 14/08/2023

Esperava mais...
AMEI o primeiro livro, e confesso que estava com expectativas bem altas pra esse. Não acho que o enredo foi tão envolvente, não me apeguei muito aos personagens ( alias fiquei até com raiva em muitos momentos da protagonista) e o plot foi ruim.

Luísa 12/08/2023

Acho elas uma fofas, adoro dms. Masss o livrinho chato, me arrastei para lê do início ao fim. Tenho certeza que só não abandonei pq eu detesto abandonar livro.

O primeiro livro é maravilhoso comparado a esse e não precisava de continuação, mas a autora quis fazer e deu isso aí. Tudo foi muito arrastado e forçado. Tirou uns personagens do passado e mudou eles completamente. No geral, esse livro por completo lembra aquelas fanfics de livro que acabou mau desenvolvido, no entanto, não era o caso do primeiro para ter um segundo. Foi tudo muito confuso, lento, desnecessário.

Eu recomendo ler a história, portanto pode terminar no primeiro não vai perder nada dms. um beijo!
Gabriella.Torrres 12/08/2023minha estante
odeio abandonar livro, mas já me passou muito na cabeça em abandonar esse, tô na página 155 e não flui nada, eu lembro tudo que aconteceu, mas não me sinto dentro da história ?

pelpastel 09/08/2023

Baseado o primeiro livro ?Luzes do Norte?, a continuação deixa a desejar, mas gostei bastante, é uma leitura de certa forma cansativa, mas vale a pena.

Ana Elsa 07/08/2023

Sombras do sul
Amei ler esse livro. Se tornou o meu preferido da duologia. Foi angustiante e emocionante acompanhar Dimitria no seu sofrimento por duas pessoas importantes na sua vida, num processo de aceitação e descoberta.

Babis Schuina 03/08/2023

Deixe Ir....
Eu amei! E olha que costumo ser bem chata com continuações...
Quando vi que Luzes do Norte teria uma continuação fiquei pensando: "hmmmm isso é mesmo necessário? Parecia tudo tão amarradinho...." E depois de terminar o livro eu digo: Sim! A continuação foi uma ótima idéia!
Os conflitos do primeiro livro se encerram nele e aqui temos uma nova aventura que foca principalmente no amadurecimento de Dimitria e na expansão do universo, que aliás, é um excelente ponto.
A nova cidade apresentada tem uma ambientação excelente, me sentia envolvida pelo clima e pela descrição e confesso que gosto mais dela que da do livro anterior. Os personagens são cativantes, Osha e seus dois maridos são apresentados e tratados com muita naturalidade, Hugo é um fofo e juntar isso com toda a beleza de Marais foi o ponto alto pra mim.
Os personagens "surpresa" (digo isso porque acredito que é fácil deduzir quem são os dois vindo do passado de forma bem rápida) são bons, e eu me vi apegada, gostei da evolução gritante que um deles teve, já a bruxa em alguns momentos me irritava.
A magia aqui também me pareceu mais palpável e real, o que me encantou!
O conflito da trama é interessante e gostei que o foco muda quando logo de cara acontece o que Dimitria tanto temia e vemos ela lidando com as consequências.
Só o epílogo me parece para encher linguiça, no mais amei tudo!

manu.g 03/08/2023

Amei muito ambos dos livros, me surpreendi com alguns plots, passei raiva e derramei uma ou outra lágrima.