Sombras do Sul

Sombras do Sul Giu Domingues

Resenhas - Sombras do Sul

Clara 01/12/2022

"Nosso amor nunca vai deixar de existir. Ele existe além das memórias, além do tempo. Ele é uma escolha que a gente faz todos os dias. Mesmo que você me esqueça, eu sei que a gente vai continuar se escolhendo."

Vênus_Alice 27/02/2024

Sombras do sul
A continuação traz pontos e problemas bem interessantes: a maldição que foi jogada na Aurora pode ditar toda a sua vida se ela não reverter, isso a incomoda e pode ser um perigo.
Ela e Demi precisam procurar uma formade quebrar essa maldição até o próximo inverno.
O que elas não contavam era com a consequência da Aurora se ver livre da mutação: ela perderia a memória de tudo que ocorreu até o momento que Igor fez a magia contra ela, com isso, não teria memórias da sua vida com a Demia. Diante disso, foram para o sul do país a fim de procurar por uma outra alternativa.

Nessa viagem perigosa e cheia de percalços, elas conheceram e reencontraram ótimos personagens. O que me incomodou foi a postura da Demi querendo olhar só o lado dela e situações de briga que ocorreram várias vezes, deixou vários capítulos chatos. Além de resolverem tudo de uma forma muito rápida e simples, quando passaram o livro todo sofrendo e lutando por isso.
Grace.Santos 27/02/2024minha estante
Simm, achei a continuação bem chatinha

Fabio 27/02/2024minha estante
Bela resenha, Alice!???

Vênus_Alice 28/02/2024minha estante
Obrigada Fábio!

Vênus_Alice 28/02/2024minha estante
Nossa Grace, sim, adorei a primeira parte, mas o segundo livro era bem previsível e uma água morna

Grace.Santos 29/02/2024minha estante
Como costumo dizer: tão bom quanto café requentado ?

Cixie 20/08/2023

Duologia terminada com sucesso
A segunda parte, e final, desse universo foi tão gostosinha de ler como a primeira.

Achei que o meio do livro se arrastou um pouco mas o final foi muito bom e satisfatório.

O foco nos personagens e nas relações entre eles foi muito melhor trabalhada nesse segundo livro.

Os personagens "adicionais" que na maioria dos livros só serve pra preencher espaço vazio, nesse caso foram muito bem explorados...

Osha, Félix e Hugo foram adições muito bem vindas a trama. Até o Tristão, ouso dizer, teve seu arco de redenção.

Muito feliz com como tudo se amarrou no final. Demi e Aurora são personagens queridos e sou grata por tê-las conhecido. ??

Maria Clara Nunes 20/06/2023minha estante
Perfeita e cirúrgica

Jamilli Farineli 01/05/2024

O primeiro sem dúvidas é melhor mas acho que podia ter acabado nele mesmo. Adoro as duas e gostei até de como a história foi desenvolvida, mas senti que do meio pro final, foi ficando muito enrolado e por isso desinteressante. A trama da Aurora zero me agradou e a falta de romance nesse também, além de que o drama entre a Denali e o bruxo foi chata também, parece que fugiu um pouco do foco principal. No mais, os novos personagens foram boas surpresas.

Camila Goi 24/10/2023

Quebrou as minhas expectativas um pouco eu esperava mais romance entre as personagens, e sofri um pouco com o distanciamento delas. Gostei bastante da escrita e das reflexões que me trouxe em algumas tomadas de decisão.

Vicz.cunha 24/01/2024

Livro Sombras do Sul
EU AMEI ESSE LIVRO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS. Romance sáfico, plot twist bom e tudo que tem direito. LEIAM

Nathy @peculiareslivros 19/08/2023

Gostei
Eu havia lido o primeiro livro quando foi lançado de forma independente e fiquei completamente apaixonada, pois é uma fantasia sáfica, feminista, cheia de aventuras, com uma pitada de mistério e romance para ficarmos com o coração quentinho!

Já esse segundo livro traz a vida de Dimitria e Aurora dois anos depois dos acontecimentos do primeiro, em uma tensão que dura quase todo o livro, causando um aperto no nosso coração ao mesmo tempo que ficamos admiradas com as aventuras pelas quais elas passam e como ambas ainda têm muito a amadurecer e a entender dos próprios sentimentos.

Foi realmente ótimo de ler, para dar aquela conclusão de aquecer o coração!

site: https://www.instagram.com/p/Ct2OEWurrsr/?img_index=1

Jujkkkkkk 18/03/2023minha estante
Os spoiler, eu larguei o primeiro livro pq eu tava achando Pessimo???

Sens0 05/05/2023

A finalização perfeita
A história foi linda demais!!

Esse livro simplesmente TRANSBORDA amor, tem tanto amor e carinho e família, impossível não sair com o coração quentinho!! Os personagens novos conseguem te cativar muito bem, e é lindo a evolução das relações.

Mas eu senti que algumas atitudes das personagens me irritaram bastante, quase como um passo atrás da maturidade que tinha no livro 1, não deixei de gostar muito dessa conclusão, mas esses momentos dificultaram bastante minha leitura.

No geral me emocionei bastante e gostei do desenrolar total!

Águida Moreira 29/10/2023

Simplesmente apaixonada
Eu detesto livros de fantasia, tendo lido pouquissímos livros do tema, mas este livro é sensasional e eu estou apaixonada por ter sido tão bo mquanto o primeiro.

Bebela 06/03/2023

Simplesmente perfeito.
Não sei mais o que eu poderia poderia falar para descrever esse livro , essa duologia maravilhosa.

jwezen 13/01/2023

Emocionante
simplesmente amei, meu coração é todo da Demi nesse livro, gostei das surpresas, a história incrível.