Sombras do Sul

Sombras do Sul Giu Domingues

Resenhas - Sombras do Sul

Luísa 12/08/2023

Acho elas uma fofas, adoro dms. Masss o livrinho chato, me arrastei para lê do início ao fim. Tenho certeza que só não abandonei pq eu detesto abandonar livro.

O primeiro livro é maravilhoso comparado a esse e não precisava de continuação, mas a autora quis fazer e deu isso aí. Tudo foi muito arrastado e forçado. Tirou uns personagens do passado e mudou eles completamente. No geral, esse livro por completo lembra aquelas fanfics de livro que acabou mau desenvolvido, no entanto, não era o caso do primeiro para ter um segundo. Foi tudo muito confuso, lento, desnecessário.

Eu recomendo ler a história, portanto pode terminar no primeiro não vai perder nada dms. um beijo!
Gabriella.Torrres 12/08/2023minha estante
odeio abandonar livro, mas já me passou muito na cabeça em abandonar esse, tô na página 155 e não flui nada, eu lembro tudo que aconteceu, mas não me sinto dentro da história ?

Minkk 04/09/2023

?Que, às vezes, certas feridas precisam de tempo para curar?
INCRÍVEL!!!!!
O plot desse livro não é necessariamente o forte, já é algo que eu consegui adivinhar ainda no início e pouquíssimas coisas me surpreenderam.
Acho que consegui me conectar muito mais com esses personagens, o Hugo é a coisinha mais fofa existente, sinto que também não há personagens sem necessidade que nem eu senti no 1º livro.
Mais uma vez, o final não foi algo que me agradou, algo muito cômodo diante às circunstâncias. Ainda assim me deu um quentinho no coração que alegrou imensamente minha madrugada de leitura.
E tem umas frases esplêndidas!

Babis Schuina 03/08/2023

Deixe Ir....
Eu amei! E olha que costumo ser bem chata com continuações...
Quando vi que Luzes do Norte teria uma continuação fiquei pensando: "hmmmm isso é mesmo necessário? Parecia tudo tão amarradinho...." E depois de terminar o livro eu digo: Sim! A continuação foi uma ótima idéia!
Os conflitos do primeiro livro se encerram nele e aqui temos uma nova aventura que foca principalmente no amadurecimento de Dimitria e na expansão do universo, que aliás, é um excelente ponto.
A nova cidade apresentada tem uma ambientação excelente, me sentia envolvida pelo clima e pela descrição e confesso que gosto mais dela que da do livro anterior. Os personagens são cativantes, Osha e seus dois maridos são apresentados e tratados com muita naturalidade, Hugo é um fofo e juntar isso com toda a beleza de Marais foi o ponto alto pra mim.
Os personagens "surpresa" (digo isso porque acredito que é fácil deduzir quem são os dois vindo do passado de forma bem rápida) são bons, e eu me vi apegada, gostei da evolução gritante que um deles teve, já a bruxa em alguns momentos me irritava.
A magia aqui também me pareceu mais palpável e real, o que me encantou!
O conflito da trama é interessante e gostei que o foco muda quando logo de cara acontece o que Dimitria tanto temia e vemos ela lidando com as consequências.
Só o epílogo me parece para encher linguiça, no mais amei tudo!

eduarda628 23/03/2023

Pra sempre elas
Que experiência!!! Eu amo continuações e acho que essa foi muito melhor devido ao fato que o primeiro livro achei meio capenga. A ambientação aqui foi impecável eu amei a energia e tudo mais; amei a construção da continuidade e como tudo aconteceu, todos os desdobramentos; amei a magia descrita pela autora, simplesmente genial (principalmente comparado ao primeiro livro). Como todos viraram a grande família nesse livro foi o que me encantou

GarotaX 10/04/2023

O comecinho do livro foi arrastado, tanto que demorei pea engatar de fato na leitura, mas lá pelo capítulo seis ou sete acho eu já estava completamente viciada. Não sou muito fã de sequências quando o casal já fica junto no fim do primeiro livro porque na maioria das vezes os autores não sabem o que fazer com o relacionamento no segundo livro em diante. Felizmente a Giu Domingues soube kkk. Sombras do Sul é um livro incrível a seu próprio modo, não apenas uma sequência. Ela deu profundidade a relação das protagonistas, apresentou novos personagens cativantes e reapresentou personagens antigos. Esse livro tem cenários novos, mitologia própria e frases marcantes e te deixa com um gostinho de quero mais.

Andreza.Martins 21/02/2023

Uma boa história de amor
Não sou fã de continuações, mas achei esse livro muito bom.
As personagens foram super bem aprofundadas e os novos personagens também dão interessante e bem escritos.
Animada pra continuar acompanhando a autora

Steefl 12/12/2023

Enti todas as emoções possíveis
De verdade, esse livro mexeu muito comigo. Foram tantos sentimentos desde o início da duologia...
Esse livro tem personagens com sentimentos reais, defeitos e qualidades reais, erros e acertos reais, o que me faz lembrar da minha própria humanidade e me emocionar com a história delas.
Toda história tem suas falhas, mas gosto de focar nos pontos positivos deles. E este livro tem bastante. Muito bom!

miquiverso 03/01/2023

Ainda achei o primeiro melhor
A história de amor da Demi e da Aurora chegue belíssima, a tristeza é o que move elas até o Sul do país atrás de uma cura.

Eu jamais poderia me colocar no lugar da Aurora, óbvio que eu iria ser igual a Demi, ia preferir que meu amor jamais perdesse a memória, principalmente a de nós dois. Mas quando a vida desse ser era colocada a posta? óbvio que eu escolheria que ele vivesse, as memórias nos recuperaríamos com o tempo.

Fico feliz em dizer que a Demi aprendeu isso, eu amei ver a Aurora uma nova mulher, feliz. A mudança de Tristão foi tudo, assim como os personagens novos que adentraram. Hugo, como você se sente sabendo que é o maioral? E a pessoa que aparece do passado de Demi é TÃO ÓBVIA que me deu até nervoso.

O vilão já me deixou com dor de barriga, entendi tal pessoa ser a vilã, mas mesmo assim? ainda preferi a vilaninha do irmão da Demi.

De resto, a autora mais uma vez conseguiu fazer esse feito dentro da fantasia, com misturas brasileiras dentro de um mundo totalmente novo e criado por ela. E a festa do sul com certeza é melhor do que a do Norte.

Você não sente que a história está acabando, vai comendo cada palavra como se fosse um almoço, e quando percebe, já está no fim, e tudo o que tinha precisava acontecer foi realizado. Fico feliz em ver a fantasia nacional se manter em pé, forte e resiliente nas mãos dessa autora. Assim como um amor puro e delicado como de nossas protagonistas??

Beatriz 10/03/2023

Lindo, lindo, lindo, lindo!
Comecei a ler em dúvida se seria uma continuação desnecessária ou muito boa e, com certeza, foi MUITO boa!

Poder explorar mais da Romândia e do desenvolvimento da relação da Aurora e da Demi foi incrível, a introdução de novos personagens e a redenção de velhos foi belíssima.

Fiquei preocupada, triste, nervosa, feliz e radiante com os acontecimentos, um enorme misto de emoções. Fiquei um pouquinho irritada com o tanto que a Demi reclamou em alguns momentos, mas é totalmente compreensível visto o que ela enfrentou na jornada. Elas encontrem uma nova família em Marais me deixou mais feliz do que eu consigo colocar em palavras, só sabia sorrir toda vez que eles estavam reunidos.

O final foi doce e espalhou um quentinho no coração, com todos felizes e reunidos ao redor da lareira. Obrigada por essa experiência Giu, você é sensacional.

Catarinozi 21/11/2023

Nunca fiquei tão triste lendo em toda a minha vida
Socorro que livro bom, que livro lindo, que livro triste p cacete, que livro fofo e que tudo! juro socorro

manas, apenas leiam essa duologia, ela tem tudo de bom.

tipo assim, spoiler do primeiro livro e talvez desse segundo. a Aurora tava com a maldição la q o desquerido do Igor colocou nela. as divas foram pro sul pra tentar curar e dai pra frente é so pra tras. puro sofrimento. so tristeza lágrimas e depressão.

enfim, além disso obviamente tem desenvolvimento de novos personagens que elas conhecem no navio la. e gente, pprt, o melhor personagem desse livro é o Hugo e isso não está aberto para discussões. e também tem um trisal com uma pessoa um pouco surpreendente. amo

lógico, livro nacional sempre entrega tudo. é fantasia mas ainda sim tem um toque abrasileirado no livro todo

super recomendo!!!!! sáficas, leiam esse livro!!!!!

spoiler:

tipo assim, eu chorei horrores durante toda a leitura do livro. chorei quando a Demi e a Aurora estavam triste por conta da consequência da poção. chorei quando elas tavam sendo fofas pra crlh. chorei quando a Aurora esqueceu da Demi. chorei quando ela disse que não podia pq ela n se lembrava?????

prr preciso falar sobre isso. na página 36 a coitada da Aurora tava declarando todo seu amor pela Demi, ai na página 199 ela diz que não pode pq n lembra de nada EU NAO AGUENTEI EU QUASE ME TAQUEI DA JANELA PT QUE ME PARIU QUE SOFRIMENTO DA PRR EU NUNCA CHOREI TANTO NA MINHA VIDA QUANTO EU CHOREU LENDO ESSE LIVRO PT MERDA. (desabafo)
R4vi 21/11/2023minha estante
MEU DEUS A PARTE QUE A AURORA FALA "não posso" ME MAFA INTERNAMENTE?

Catarinozi 22/11/2023minha estante
SIM SOCORRO

Mika 17/03/2023

É um bom livro, apesar dos acontecimentos contínuos. O final eu achei bem rushado, mas nada que atrapalhe muitoo.

Como o livro me fez sofrer, sorrir, me fez sentir raiva e todas as emoções possíveis, então ele é meu novo favoritado.

Ana.B.C 22/11/2023

Agora as princesas vão visitar a Tiana
Na sequência do primeiro livro aonde a merida e a Elza vivem no castelo de gelo aqui elas decidem fazer crossover com a princesa e o sapo descendo de sua cidade gelada para um Pântano

Bem. O romance é melhor desenvolvido nesse mas não vou concordar e não gostei do desfecho da narrativa não, de qualquer forma a escrita da giu é boa demais né. Piadas a parte eu adorei ler os dois livros

Pollyanna Reis 27/02/2023

SOMBRAS DO SUL
? Sombras do Sul é a tão esperada sequência de Luzes do Norte *resenha no feed, um romance sáfico apaixonante. Um universo mágico é o que encontramos nessa duologia.

? Até onde você iria para salvar o amor da sua vida?

Nessa sequência de Luzes do Norte, uma grande sombra ameaça desmoronar o mundo perfeito que Dimitria e Aurora tanto lutaram para conseguir. Uma maldição ameaça a vida de Aurora, e elas se veem confrontadas com uma cruel barganha: curar Aurora da maldição, porém, a mesma esquecerá seus últimos dois anos ao lado de Dimitria. Elas precisam correr contra o tempo à procura de uma alternativa, e juntas irão embarcar em uma aventura onde o passado retornará com força total e segredos serão revelados.

? Que continuação meu povo! ??

Só posso dizer que minhas expectativas foram atendidas, Sombra do Sul simplesmente prometeu e entregou tudo.

A escrita da autora é muito fluida e envolvente. Os personagens foram bem trabalhados e eu amei acompanhar a trajetória deles.

Dimitria e Aurora mais uma vez me conquistaram, que casal fofo. Adorei os novos persongens Osha, Félix e Hugo. Amei acompanhar a evolução do Tristão, personagem que aparece no primeiro livro e Denali, foi uma supresa maravilhosa.

Representatividade é o que mais encontramos nesse livro, magia, bruxas, muito romance, feitiços e cenários fascinantes.

Foi emocionante acompanhar tudo, teve ação na medida certa, muita emoção, encerramento com chave de ouro e coração quentinho do jeito que a gente ama.

? O livro tem uma diagramação linda, capa de encher os olhos e também um mapa presente na obra. A Galera Record arrasou demais!

?Talvez família fosse formada daquele jeito, também ? não só através de laços de sangue, mas por meio de tempo e carinho.?

canjicalinda 20/03/2023

Sombras do sul
Ok... eu gostei mais que o primeiro, mas também não achei grande coisa.

tipo não é RUIM, mas é meio nha chatinho sabe.

eu li o primeiro e me decepcionei muito, por isso minhas espectativas com esse eram muito baixas, mas achei melhor do que eu esperava. mas mesmo assim não vai ser um livro que vou recomendar.