Sombras do Sul

Sombras do Sul Giu Domingues

Resenhas - Sombras do Sul

Shay.Ferreira 21/06/2023

Sombras do sul
A continuação da saga, trás acontecimentos inesperados, mas apesar disso a história apresenta uma redundância que poderia ser evitada e que traria mais objetividade para o livro e talvez conseguisse um final com mais amplitude para os personagens que fizeram parte dessa sequência.

heloisa 02/01/2023

PERFEITO
?Nosso amor nunca vai deixar de existir. Ele existe além das memória, além do tempo. Ele é uma escolha que a gente faz todos os dias. Mesmo que você me esqueça, eu sei que a gente vai continuar se escolhendo.?

Meu primeiro livro lido do ano. É incrível a evolução do Tristão, amei a Osha, o Félix e o Hugo, fiquei chocada com o plot deles. A Demi e a Aurora me fizeram chorar pouco e querer uns chameguinhos.

Ecleticbird 18/01/2024

Oq é o amor?
Essa duologia foi bem melhor do que eu pensei, ela foi acolhedora e calma sabe aquela sensação de ler um livro bom num dia chuvoso, aquela sensação de paz, é oq essa duologia transmite.
Nesse livro a fantasia é muito mais presente, magia pra cá bruxa pra lá, e eu amei essa demonstração diferente da história, o começo do livro foi mil amores como o primeiro bem calmo e leve, e ao decorrer foi ficando cada vez mais agressivo e potente.
Esse livro meio que n tem um plot, na vdd tem acontecimentos que n esperávamos eu pelo menos n considero isso plot, mas n deixa de ser bom foram revelações e novos ares que carregou esse livro.
O final é bem clichê, n que isso seja ruim mas eu esperava um pouco mais de drama e ação sabe, foi tudo muito fácil.
O livro é bem escrito, fácil de entender. A coisa que mais me deixou pensando foi a facilidade da solução do grande acontecimento do livro foi rapido, mas nd demais só to reclamando msm.

Vitoria 10/02/2023

Médio
É um livro médio, um enredo leve e fantasioso mas que entrega o que promete. Várias reviravoltas interessantes e desenvolvimento dos personagens. Continua com os defeitos do outro mas melhorou um pouco.

dart1 07/02/2024

Me tirou da ressaca literária.
O livro é muito bom - mas não chega aos pés de seu antecessor. Sombras do Sul é tão bem escrito quanto o primeiro da duologio e sobre isso não posso reclamar porém a narrativa não conseguiu me pegar tanto quanto o outro.
Ao terminar 'Luzes do Norte' fiquei por meses sem conseguir ler nada porque nada chegava aos pés do que senti com aquela leitura e agora, finalmente conseguindo voltar a ler, 'Sombras do Sul' foi uma leitura deliciosa. O epílogo deixou muito a desejar embora a história compense.

maitê 24/10/2023

"Nosso amor nunca vai deixar de existir. Ele existe além das memórias, além do tempo. Ele é uma escolha que a gente faz todos os dias. Mesmo que você me esqueça, eu sei que a gente vai continuar se escolhendo."

mundinfeysand 23/08/2023

Surpreendente.
Terminei o primeiro livro certa de que uma continuação seria desnecessária, mas esse livro foi bom demais, e eu acabei gostando bem mais que o primeiro. A ambientação, os novos personagens, e em destaque, Tristão! Que surpresa boa, fiquei muito emocionada no final e quase não quis terminar de ler e me despedir, foi uma experiência e tanto ler essa duologia. ??

annewithane 16/02/2023

Sombras do sul
? Dois anos após os acontecimentos de Luzes do Norte, tudo parece perfeito na vida de Dimitria e Aurora. Porém, essa paz é quebrada quando, tanto tempo depois, a maldição de Aurora a ameaça de uma forma diferente. Para contê-la, as duas viajam até o sul da Romândia, até Marais-de-La-Lune, em busca de um mago que possa curar Aurora. Antes que chegue o próximo inverno... ??????

? Gostei do livro de forma geral, apesar de ter muitas coisas das quais eu não gostei. Senti bastante raiva lendo. Mas é bom. ?

Quel 14/08/2023

Esperava mais...
AMEI o primeiro livro, e confesso que estava com expectativas bem altas pra esse. Não acho que o enredo foi tão envolvente, não me apeguei muito aos personagens ( alias fiquei até com raiva em muitos momentos da protagonista) e o plot foi ruim.

GarotaX 10/04/2023

O comecinho do livro foi arrastado, tanto que demorei pea engatar de fato na leitura, mas lá pelo capítulo seis ou sete acho eu já estava completamente viciada. Não sou muito fã de sequências quando o casal já fica junto no fim do primeiro livro porque na maioria das vezes os autores não sabem o que fazer com o relacionamento no segundo livro em diante. Felizmente a Giu Domingues soube kkk. Sombras do Sul é um livro incrível a seu próprio modo, não apenas uma sequência. Ela deu profundidade a relação das protagonistas, apresentou novos personagens cativantes e reapresentou personagens antigos. Esse livro tem cenários novos, mitologia própria e frases marcantes e te deixa com um gostinho de quero mais.

Andreza.Martins 21/02/2023

Uma boa história de amor
Não sou fã de continuações, mas achei esse livro muito bom.
As personagens foram super bem aprofundadas e os novos personagens também dão interessante e bem escritos.
Animada pra continuar acompanhando a autora