Sombras do Sul

Sombras do Sul Giu Domingues

Resenhas - Sombras do Sul

canjicalinda 20/03/2023

Sombras do sul
Ok... eu gostei mais que o primeiro, mas também não achei grande coisa.

tipo não é RUIM, mas é meio nha chatinho sabe.

eu li o primeiro e me decepcionei muito, por isso minhas espectativas com esse eram muito baixas, mas achei melhor do que eu esperava. mas mesmo assim não vai ser um livro que vou recomendar.

Mika 17/03/2023

É um bom livro, apesar dos acontecimentos contínuos. O final eu achei bem rushado, mas nada que atrapalhe muitoo.

Como o livro me fez sofrer, sorrir, me fez sentir raiva e todas as emoções possíveis, então ele é meu novo favoritado.

Thai Queiroz 07/05/2024

Não consigo definir se gosto ou não de uma sequência nessa história. Foi interessante ver os outros personagens, mas não gostei do desenrolar do casal principal nesse livro.

Beatriz 10/03/2023

Lindo, lindo, lindo, lindo!
Comecei a ler em dúvida se seria uma continuação desnecessária ou muito boa e, com certeza, foi MUITO boa!

Poder explorar mais da Romândia e do desenvolvimento da relação da Aurora e da Demi foi incrível, a introdução de novos personagens e a redenção de velhos foi belíssima.

Fiquei preocupada, triste, nervosa, feliz e radiante com os acontecimentos, um enorme misto de emoções. Fiquei um pouquinho irritada com o tanto que a Demi reclamou em alguns momentos, mas é totalmente compreensível visto o que ela enfrentou na jornada. Elas encontrem uma nova família em Marais me deixou mais feliz do que eu consigo colocar em palavras, só sabia sorrir toda vez que eles estavam reunidos.

O final foi doce e espalhou um quentinho no coração, com todos felizes e reunidos ao redor da lareira. Obrigada por essa experiência Giu, você é sensacional.

Kariel0 18/05/2024

Família
O livro é a continuação das luzes do norte, onde Aurora e Dimitria estão vivendo suas vidas lindas juntas, depois de dois anos da grande tragédia que envolveu elas duas. Porém esse mar de rosa é intervido por uma barragem de uma maldição, e para encontrar a cura dessa maldição estão são levadas para Marais-de-la-lune.
A parte que mais gostei no livro foram as suas descobertas, são incríveis.
Gostei muito da leitura, porém ela é um pouco cansativa, em minha percepção, mas a escrita é muito boa, e a didática também.
Super recomendo a leitura, principalmente quem gosta de fantasia e tempos medievais.

Jkjmlovely 17/05/2024

Sombras do sul.
Sem dúvidas o primeiro livro é melhor, esse de fato não é ruim, contudo, achei ele mais lento e de certa forma senti preguiça em ler, porém a leitura não foi totalmente desagradável, em relação ao personagens eu senti certa raiva da Dimitria em certos momentos, mas tentei compreender o lado dela de certa forma, mesmo a achando injusta, mas enfim, recomendo.

Catarinozi 21/11/2023

Nunca fiquei tão triste lendo em toda a minha vida
Socorro que livro bom, que livro lindo, que livro triste p cacete, que livro fofo e que tudo! juro socorro

manas, apenas leiam essa duologia, ela tem tudo de bom.

tipo assim, spoiler do primeiro livro e talvez desse segundo. a Aurora tava com a maldição la q o desquerido do Igor colocou nela. as divas foram pro sul pra tentar curar e dai pra frente é so pra tras. puro sofrimento. so tristeza lágrimas e depressão.

enfim, além disso obviamente tem desenvolvimento de novos personagens que elas conhecem no navio la. e gente, pprt, o melhor personagem desse livro é o Hugo e isso não está aberto para discussões. e também tem um trisal com uma pessoa um pouco surpreendente. amo

lógico, livro nacional sempre entrega tudo. é fantasia mas ainda sim tem um toque abrasileirado no livro todo

super recomendo!!!!! sáficas, leiam esse livro!!!!!

spoiler:

tipo assim, eu chorei horrores durante toda a leitura do livro. chorei quando a Demi e a Aurora estavam triste por conta da consequência da poção. chorei quando elas tavam sendo fofas pra crlh. chorei quando a Aurora esqueceu da Demi. chorei quando ela disse que não podia pq ela n se lembrava?????

prr preciso falar sobre isso. na página 36 a coitada da Aurora tava declarando todo seu amor pela Demi, ai na página 199 ela diz que não pode pq n lembra de nada EU NAO AGUENTEI EU QUASE ME TAQUEI DA JANELA PT QUE ME PARIU QUE SOFRIMENTO DA PRR EU NUNCA CHOREI TANTO NA MINHA VIDA QUANTO EU CHOREU LENDO ESSE LIVRO PT MERDA. (desabafo)
R4vi 21/11/2023minha estante
MEU DEUS A PARTE QUE A AURORA FALA "não posso" ME MAFA INTERNAMENTE?

Catarinozi 22/11/2023minha estante
SIM SOCORRO

Vitti 19/12/2022

Uma história bonitinha
Apesar da história continuar ?padrão?, consegui me prender mais aos acontecimentos, acho que os acontecimentos fluíram de uma maneira melhor. O desfecho é legal e percebemos um grande desenvolvimento de personagem por parte da protagonista.

Tati 22/09/2023

Simplesmente... perfeito!!!
Eu não esperava que eu fosse gostar mais ainda desse livro do que o primeiro, mas foi isso que aconteceu. No começo estava ainda um pouco lento, então até pensei que o primeiro poderia ter sido superior. Mas não!!! Era só uma calmaria antes de tudo acontecer. Se o primeiro eu já amei, nesse segundo eu estou apaixonadissima pela história, pelo mundo e pelos personagens. Virei fã dessa autora e eu quero ler absolutamente tudo que ela vier a publicar.
O mundo da magia me lembrou muito os livros que li da Diana Wynne Jones (escritora topissima que todos fãs de fantasia deveriam conhecer).
Eu amei os conflitos da magia nesse livro misturados a trama principal da perda da memória. Solomar, da outra bruxa que não nomearei, os dois maridos de Osha e o baque!!! De um deles. Simplesmente perfeito, amei tudo.
E o mais assim de tudo é que eu esperava por uma coisa que não aconteceu. Eu realmente imaginava que isso iria acontecer em alguma hora do fim, e me surpreendeu muito positivamente porque fugiu do padrão que eu esperava. E o que isso trouxe de uma boa lição! Não costumo ser o tipo de leitora que espera sempre por lições, porque as vezes pode ser até maçante o jeito que as coisas acontecem para chegar a uma lição de vida, mas nesse livro as coisas não foram assim. O enredo foi desenvolvido com uma maestria que me deixou realmente apaixonada pela série, pelo enredo e tudo que envolve Luzes do Norte e Sombras do Sul.
Recomendadíssimo, nota mil!!!

erica. 27/02/2023

PERFEITO!!
A historia desta continuação de Luzes do Norte é simplesmente facinante! Arrisco dizer que achei melhor que o primeiro. Super indico a duologia. E mais, é de autor nacional. Quase chorei lendo e me cativei ainda mais pelas personagens. Historia emocionante!
livs.souza 27/02/2023minha estante
terminei luzes do norte tem pouco tempo e preciso ler sombras do sul ?

erica. 27/02/2023minha estante
leia!! tenho certeza q vc não vai se arrepender. a história é muito boa

Lary 28/09/2023

Definitivamente foi uma história incrível de se acompanhar, e posso dizer que gostei mais dela do que do primeiro livro em especial, por razões que não sei ao certo como explicar. Dimitria não merecia sofrer mais ainda, ela já tinha passado por muita coisa, minha vontade era de guardá-la num potinho e proteger de toda maldade. Não gostei de todo sofrimento que a Dimitria teve que passar, mas admirei toda a persistência dela, e obviamente todo amor que ela tinha pelas duas, uma mulher forte demais, e eu chorei muito, meu deus chorei demais, mas leria esse livro novamente outras tantas vezes, Luzes do Norte e Sombras do Sul tem um lugar especial no meu coração.