Sombras do Sul

Sombras do Sul Giu Domingues

Resenhas - Sombras do Sul

Thai Queiroz 07/05/2024

Não consigo definir se gosto ou não de uma sequência nessa história. Foi interessante ver os outros personagens, mas não gostei do desenrolar do casal principal nesse livro.

Emilly._Hello 06/05/2024

Esse livro, diferente do primeiro, pra mim foi mais "lento". Acho que principalmente pq a Dimitria encheu meu saco no início.
1. O desenvolvimento de personagens aqui é mais devagar e alguns pontos ja desenvolvidos no outro livro parece que foram esquecidos nesse aqui.
2. Amei os personagens novos que apareceram, de fato roubaram a cena.
3. A trama da estória é mais arrastada também, mas não achei esse ponto tão ruim não, ja que deu tempo de conhecermos bem os novos personagens e suas motivações.
No geral eu gostei do livro, não mais que o primeiro, mas é um livro gostosinho de ler.
"[...]O maior dos amores, aquele tipo que arrasa um coração para os próximos, aquele que era capaz de transformar uma sequência de dias em uma vida, um conjunto de madeira em uma casa. Um coração em um lar."

Giovanna317 06/05/2024

Mds que livro perfeitooo! Ele é super fofo e ao mesmo tempo cheio de aventura e reviravoltas.
Ele te deixa doidinha para saber se tudo realmente vai dar certo e torcendo cada vez mais. Mas no final é aquele livro que te deixa de coração quentinho?
A única coisa que não gostei nele, é que ele acaba kkkk. Necessitoo de um terceiro livro!!!

Jamilli Farineli 01/05/2024

O primeiro sem dúvidas é melhor mas acho que podia ter acabado nele mesmo. Adoro as duas e gostei até de como a história foi desenvolvida, mas senti que do meio pro final, foi ficando muito enrolado e por isso desinteressante. A trama da Aurora zero me agradou e a falta de romance nesse também, além de que o drama entre a Denali e o bruxo foi chata também, parece que fugiu um pouco do foco principal. No mais, os novos personagens foram boas surpresas.

books_lice 25/04/2024

Esperava mais, parece que estipularam uma quantidade maior de páginas, e a escritora começou a encher linguiça, ficou col uma leitura pesada, mas mesmo assim continuou incrível, e com um final surpreendente ?

Raissa389 20/04/2024

Doce e quente como clima no sul?
O desfecho perfeito para esse casal maravilhoso!A trama é envolvente e extremamente emocional para o leitor,a autora consegue nos mostrar lados complexos dos personagens que já conhecemos e alguns novos,que não deixam de ser bem explorados.Adorei as lições sobre o passado que prendia cada um dos personagens e como os conflitos de cada um deles se interligava de uma maneira linda e significativa para a trama, ótima leitura e de igual genialidade do primeiro!!!

folklorewolfie 17/04/2024

Duologia Boreal
Achei superior ao primeiro, tanto na escrita quanto no desenvolvimento e evolução dos personagens.
Dimitria passa por uma provação depois da outra e se vê completamente perdida sobre o que fazer, o que dá a ela uma evolução muito boa. A found family é a coisa mais fofa, estou simplesmente APAIXONADA pelo Hugo e pelo Félix e, inclusive, gostei muito da introdução do relacionamento deles três, a naturalidade e principalmente o companheirismo.
Achei o enredo desse mais interessante e, apesar de óbvio o desfecho, achei muito fofo e importante algumas questões abordadas.
No mais, é bem melhor que o Luzes do Norte, Aurora e Dimitria são uns amores mesmo quando brigam e o final dá um quentinho no coração muito especial.

Bia 15/04/2024

Sombras do Sul
Definitivamente melhor que o primeiro livro e muito mais emocionante também. Nesse livro acontecem muitos Plot Twist que são muito bons e ele traz uma emoção pra continuar incrível, tanta emoção que parecia que sempre que tava tudo muito bom ia acontecer alguma coisa e spoiler sempre acontecia. Fiquei feliz de ver novos personagens e principalmente de ver o Tristão não sendo tão insuportável e também fiquei em choque o quanto a Dimitria mudou e amadureceu, porque no primeiro livro ela fazia umas merdas que meu Deus. Mas enfim, foi lindo ver o amor da Aurora com a Dimitria mesmo com tantas mudanças não deixando de existir, e isso só me traz mais expectativas KSKKS. Amei muito e fiquei com o coração quentinho.

Debora 11/04/2024

A protagonista me irritou ao longo de todo o livro, mas amei o final e as decisões da autora.

Os personagens secundários também roubaram a cena.

Sens0 30/03/2024

"Será que o passado seria mais forte do que o futuro?"
Que livro lindo, que livro INCRIVEL.
A trama, a ambientalização e o desenvolvimento tudo impecável.
O ambiente onde se passa realmente dá pra ver que é inspirado no brasil, mas se tornando um lugar único e mágico.
Os conflitos internos e externos da protagonista mostra de uma forma clara e bem desenvolvida sobre a mensagem que o livro quer passar: sobre deixar o passado para trás, e lidar com algo que não tem como mudar.
A evolução dos personagens é algo magnífico de ler, porque cada um vai evoluindo de um jeito que torna a história mais fluida, e tem evolução até de personagem que eu não esperava.
O final ficou na medida: não é porque tem mágica que tudo vai se resolver ??num passe de magica??, porém também não vai acabar tudo em sofrimento eterno.

VinAcius49 26/03/2024

Marais-de-la-Lune
Eu sei que o título da resenha do vol 1 foi "Perfeito" mas é impossível escolher outra palavra além dessa e com toda certeza depois de fechar esta duologia é uma das minhas favoritas e estou completamente apaixonado por está história e pelas protagonistas.
A autora consegue criar uma conexão enorme entre os personagens e quem tá lendo porque em vários momentos você se põe no lugar da Demi (Dimitria) e consegue sentir o que ela sente, todo amor, felicidade, aflição, culpa, tristeza que ela sente você que tá lendo começa a sentir também e sem contar no quanto está história é viciante a ponto de você ficar o dia todo querendo saber se elas vão ou não conseguir resolver os problemas. E a relação de amor entre a Aurora e a Demi é simplesmente perfeita.
Eu particularmente amei a introdução de um novo lugar além de Nerusalem e os personagens novos são muito cativantes e muito bem escritos, o que torna a história ainda mais divertida e também curti a redenção que deram a um personagem do livro anterior. Dito isso, leiam recomendo muito este livro.

LarissaMelox 25/03/2024

"O passado é um prólogo".
Ao contrário de muitos que vi fazendo resenha aqui no skoob, eu gostei muito mais do segundo do livro do que do primeiro. Achei que a continuação ficou mais na fantasia, na magia da Romândia e também na construção dos cenários, no outro livro esses assuntos eram retratados de forma bem mais rasa. Apesar disso, ainda é uma fantasia para iniciantes, podem haver algumas coisas que não são tão detalhados assim, mas isso não me incomodou.

O romance que também é o foco do livro, foi bem mais lento, com bem menos interações entre as duas durante a história (por diversos motivos), mas também não me incomodou e inclusive é justificado. Eu gosto muito das protagonistas, vejo algumas pessoas apontando defeitos nas duas, mas acredito que os defeitos fazem parte da construção dos personagens, ninguém é perfeito, então não faz sentido elas serem.

[Spoilers]

O ponto alto para mim foram os novos personagens introduzidos, me apaixonei pela Osha e sua família, eu amei como o livro explorou o relacionamento deles e a forma como os três se completavam. Hugo também uma gracinha. Gostei da redenção do Tristão e até torci por ele em vários momentos.

A cidade é linda, achei ela muito bem descrita, consegui imaginar ela por um todo, o pântano, os rios, as ruas, gostei muito desse contraste entre o sul e o norte. O festival que foi inspirado no Carnaval foi lindo, consegui sentir os aromas e os sabores da cidade.

Única coisa que eu não curti muito, é que esperava que a Aurora e Dimitria fossem recuperar suas memórias, mas entendi o propósito do livro e a lição que foi deixada, gostaria de ver a relação delas voltando 100% ao que era, mas foi tudo bem corrido no fim, Aurora se apaixonou novamente por Dimitria, mas gostaria de que esse processo fosse mais bem detalhado. Mas amo muito minhas nenéns. (Inclusive amei o conto extra rs)

Enfim, foi um bom livro, me diverti bastante enquanto lia, quem sabe um dia faço uma releitura.