Sombras do Sul

Sombras do Sul Giu Domingues

Resenhas - Sombras do Sul

Estersinha 03/07/2023

Enquanto há vida, há esperança
Lindo lindo lindo, eu senti meu coração se aquecendo junto com o da Aurora porque esse livro tem tudo de bom no mundo.
Gostei muito da história e de tudo que ela passa, gostei de como as coisas terminaram, achei lindo o caminho que os personagens tomaram.
O principal acho que é o pano de fundo que representa tanta coisa. Meu livro ta praticamente todo marcado porque é muito bom, não é difícil pegar a mensagem que a escritora quer passar e além de ser uma mensagem extremamente necessária, ela é linda.
Pontos extras pela capa maravilhosa

bela 22/03/2024

Sombras do Sul
O primeiro é melhor, infelizmente. E eu digo infelizmente porque eu também não gostei muito do primeiro, e logo quando terminei já estava esperando que o segundo fosse melhorar a situação.

Spoilers a partir daqui! ??

Eu achei a história muito vazia. Em sua grande maioria teve apenas discussões entre as personagens principais e, depois do problema da Aurora esquecer tudo, o romance foi completamente esquecido. Não tinha quase NADA!

De uma forma, esse livro trouxe mais fantasia do que o outro, o que é ótimo. Mas eu não entendo por que a autora não pode mesclar ambos. No primeiro livro teve romance demais e fantasia de menos, nesse tem fantasia de mais e romance de menos. Não tem um meio termo.

Eu AMEI a ambientação dessa história, eu adoro a cena de calor e tudo que envolve ela, me senti muito mais confortável com a história no verão. Não entendi porque foi posto como uma necessidade que Aurora e Dimitria voltassem pra Nerusalem.

A Dimitria não tem NINGUÉM em Nerusalem, e a Aurora nem gosta de lá. Não entendi o que impedia elas de ficarem em Marais.

Fora que o plot da gêmea foi bem óbvio, era fato que isso ia acontecer eventualmente, o livro deixou isso bem explícito desde o final do último, com o pequeno conto no final do livro.

Enfim, esperava muito e recebi pouco. A personagem Osha foi a principal razão por eu ter aproveitado a história (tirando o fato do trisal, prefiro fingir que isso não aconteceu).

Donelli 27/01/2023

Aproveitei o calor de Marais de la Lune
Acompanhei essa aventura com o coração aberto e com muita sede se saber mais sobre Demi e Aurora. Foi um livro difícil, chorei muito mas ver elas se apaixonando de novo foi pra mim a coisa mais linda do mundo. Eu amei o cenário oposto ao Luzes do Norte, o que me fez sair da zona de conforto, mas toda experiência foi como uma pintura muito bem feita. Giu nunca depeciona, é um livro que fez morada no meu coração e com certeza meu livro conforto

Maria 27/04/2023

Continuação perfeita
Eu amei, o romance, a fantasia, os personagens. Eu com certeza gostei desse livro mais que o primeiro (não que eu não goste do primeiro mas) o romance ficou muito melhor, sem contar do universo, além de ficar beeeem menos clichê, eu quase chorei junto com os personagens em alguns momentos

Aleixo 31/08/2023

Muito melhor que o primeiro
Esse livro me surpreendeu de forma positiva, o desenvolvimento dele tá impecável, as interações dos personagens, os novos personagens são incríveis.
O único erro foi a luta final, achei meio mee, fora isso foi muito bom

TauanyVMR ð³ï¸âð 27/12/2022

"O passado é um prólogo"
Nesse livro vemos outra parte e uma nova cultura desse universo, que é totalmente diferente de Nurusalem, além de claro novos personagens. Eu particularmente me encantei e me apaixonei por tudo e por todos, especialmente pela Osha, apesar de no começo ter minhas dúvidas.

Nem acredito em tudo que aconteceu, só posso dizer que eu me emocionei muito, principalmente no final. Foi tão difícil acabar essa duologia (enrolando um tempão) que sempre vai ter um lugar no meu coraçãozinho.

Carolina.Dall 28/05/2023

Livro sensível
Amei a continuação de luzes do norte, geralmente o segundo livro de séries são só pra encher linguiça, quando isso acontece é extremamente frustante, ao contrário do que acontece esse consegue superar o primeiro! Adorei a reflexão sobre viver plenamente o presente, a escolha das duas de continuarem juntas, a evolução do Tristão, única coisa foi que até os 30% do livro foi meio difícil de se envolver com a história, porém quando passou disso foi extremamente envolvente

Beatriz 29/04/2023

O presente é uma dádiva
Quando a Giu me disse em uma sessão de autógrafos que esse livro era melhor que o primeiro, eu fiquei cética. Mas ele realmente consegue ser tudo de bom e mais um pouco, com cenários repletos de cores e magia Marais-de-la-lune te faz flutuar por canais de segredos, medos do futuros e um desejo inalcançável de ter o passado de voltar. Todo o plot, a contrução de novos personagens e de personagens já conhecidos é inebriante e viciante da melhor maneira possível.