A bala que errou o alvo

A bala que errou o alvo Richard Osman

Resenhas - A bala que errou o alvo

MarianaR94 11/11/2023

Amei! É uma leitura fluida e cativante. Adoro este universo do clube do crime das quintas-feiras. Os novos personagens foram boas e divertidas adições. Amo as narrações do diário da Joyce. Espero que tenha um novo livro desse universo.

giulix 10/11/2023

Por mais que eu ame esses velhinhos, esse não foi uma leitura fluida como nos outros dois.
achei a história bagunçada. começam investigando um assassinato de anos antes, e logo no começo, uma das protagonistas começa a receber ameaças.
a história principal são tantos nomes e personagens que quando eram citados mais pra frente eu não fazia ideia de quem estavam falando. as coisas começam a fazer sentido lá pra 60% do livro, o que já considero demais.
o plot é desses que você pensa ?não é possível que seria isso, extravagante demais?. mas sim, é possível e foi. acho que tentou surpreender demais, mas foi por um caminho meio óbvio.
mas ainda assim, é impossível não amar e aprender com essa turminha. a narração da joyce merece uma estrela por si só.

arthurisco 09/11/2023

Como não amar essas personagens???
Finalmente li o terceiro livro dessa série tão querida. Aqui o autor traz mais evolução e narração ainda para as personagens e novas personagens (ótimas adições aliás) e mais um mistério surpreendente (me enganou, não foi nada previsível).

sarinha 05/11/2023

Gosto do jeito leve dessa trilogia e da maneira como tudo dá certo no final, mesmo o resultado sendo pouco crível.

Terei saudades do clube do crime das quintas feiras e fico torcendo por um novo livro onde vamos saber o que Bogdan está escondendo.

Carol 01/11/2023

Continuo amando o pessoal do clube do crime das quintas-feiras! O senso de humor do autor é impecável e me sempre imagino as cenas conforme descritas. Mais um mistério resolvido (será?) e ansiosa pelo próximo!

Pri 31/10/2023

Maravilhoso
Mais uma história maravilhosa dos meus velhinhos favoritos.
Amei as pitadas de romance que foram na medida certa, o drama que me arrancou lágrimas e o suspense maravilhoso e super bem trabalhado como sempre.

Ansiosa pelas próximas histórias com todos os novos integrantes do clube!

Ana Clô 29/10/2023

Adoro esses velhinhos
Ah é sempre bom ler a história desse grupo. Richard Osman consegue trazer uma narrativa fluida e muito gostosinha de ler.
Gosto como a leitura é leve e engraçada mesmo que seja sobre crimes e assassinatos. Gosto muito dos personagens e acho incrível ler uma história com pessoas idosas que falam sobre suas inseguranças, medos, alegrias e até mesmo sexualidade.
No ?A bala que errou o alvo? vemos uma amizade ainda mais consolidada do grupo. Entretanto acho que o autor pecou um pouco em abrir muitas portas e não fecha-las completamente.
Um livro que li rapidinho e é ótimo pra dar aquela descansada na mente. Leiam a trilogia e se apaixonem também por Elizabeth, Joyce, Ibrahim e Ron.

hazel 25/10/2023

Eu simplismente amo minha turminha maravilhosa fiquei triste por esse ser o último livro espero q tenha mais e que inclua o vicktor e o viking na turma, vou sentir saudades dessa turma

iris 17/10/2023

É sempre muito bom se deliciar nos livros do clube do crime das quintas-feiras, e melhor ainda é acompanhar a evolução da turma e ver como os mistérios melhoram a cada livro. ?A bala que errou o alvo? é uma delícia de livro! No início é um pouco lento, e um pouco difícil de se familiarizar com os novos personagens e cenários, mas a partir da segunda parte a história engata e quem lê fica cada vez mais curioso para saber o que irá acontecer em seguida. Gostei muito do mistério desse volume, não é nada óbvio e clichê, e fiquei muito feliz em ver que a cada livro a saga melhora. A dinâmica do clube continua maravilhosa, porém admito que senti um pouco a falta dos secundários Donna e Chris, mas acho que a ausência deles foi muito bem recompensada com a chegada dos novos personagens e com os POVs do Bogdan. ?A bala que errou o alvo? é um livro muito bom, e acho que essa série de livros está se tornando umas das minhas favoritas da vida.

Maisa @porqueleio 10/10/2023

Resenha / A bala que errou o alvo /@porqueleio
Com uma narrativa cheia de reviravoltas, o leitor fica preso às páginas acima de tudo pelos personagens, que vão ficando cheios de camadas a cada livro. Afinal, eles são muito diferentes, mas formam um grupo extremamente coeso.

Eu continuo achando os capítulos narrados por Joyce os mais divertidos, talvez pelo formato diferente, como um diário. Ela agora está às voltas com Alan, um pet que ajuda com a solidão, e que você pode conhecer no perfil @greatjoy69.

Os romances de Osman representam bem o subgênero do ‘cozy mistery’ porque, apesar de ter assassinatos, não há descrições gráficas, nem detalhamento nas cenas. O que salta à vista são as conversas, interações e reflexões sobre a vida e o envelhecer.

Não aconselho a ler fora da ordem, porque eles seguem a linha temporal, e discussões sobre os acontecimentos dos livros anteriores estão presentes. Osman continua com uma escrita fluida, e as conversas são tão boas que eu terminei o livro muito rápido. Felizmente há um quarto livro vindo aí...

Licia Maria 08/10/2023

Mais alguém querendo vaga nesse asilo?
O Clube é meu plano de previdência privada favorito!

Não é uma série para grandes epfanias, mas com certeza aquece o coração e tira algumas risadas. Sem contar que é legal pra caramba ter outras gerações no foco da literatura comercial.

Já esperando o próximo ??

Cris510 01/10/2023

Espero que tenha um quarto livro
Amei tanto acompanhar as aventuras desses personagens incríveis ao longo dos três livros, a sensação que ficou foi de que preciso de mais. Gostaria que o autor escrevesse mais uns 10 livros com essa turminha maravilhosa.
Nunca imaginei que fosse gostar tanto de histórias com personagens idosos malandros e inofensivos à primeira vista, mas cá estou.

Gostei muito do final, mas senti que não foi bem um adeus aos personagens, espero que o autor escreva mais livros sobre os personagens, lerei com prazer se ele o fizer.

Acho que ao longo desses três livros, não teve um único personagem do qual eu não gostei. Todos têm características únicas e no fundo do querem fazer o bem. Amei a mescla de detetives implacáveis, terceira idade e avós que o autor deu a cada um durante a história.

Esse terceiro volume foi cheio de ação, no final senti que perdeu um pouco o gás, mas não deixou de ser uma conclusão incrível pra trilogia. Amei a introdução dos novos personagens e as interações entre eles, amei o quão humano cada um é, apesar das diferenças.

Em suma, é uma trilogia sensacional e recomendo a todos que gostam de bons livros de ação, com personagens inusitados e engraçados. Tem ação, crime, violência e muita, muita diversão.

heloisanasct 25/09/2023

Mais um vez, Richard Osman acertou!
Não tenho palavras para definir o quão grata e feliz fiquei ao saber que, mais um mistério envolvendo meus quatro velhinhos preferidos, tinha sido lançado.
Mais uma vez, Richard não errou em nada. Construções impecáveis dos personagens, narrativa divertida e gostosa de ler, o tempo passa voando e a vontade de continuar nunca acaba.
Mal posso esperar pelo próximo! Será que terá?

Renata FSM 25/09/2023

Que trilogia MARAVILHOSA!
Não vejo a hora de ter mais dessa turma, e espero que tenha, amei DEMAIS acompanhá-los nessas aventuras, o carisma dos personagens é SURREAL. Amei muito a leitura.