A bala que errou o alvo (ebook)

A bala que errou o alvo (ebook) Richard Osman

Resenhas - A bala que errou o alvo

iskyscrwper 16/06/2024

Greatjoy69 ataca novamente
Terminei faz um tempo e esqueci de comentar, essa série de livros pra mim é muito aquela série de comédia que é o seu conforto e você assiste quando tá mal, sabe?

as situações são absurdas e um bando de idosos passando por elas como se fosse cotidiano, me quebra demais e me cativa ao mesmo tempo.

amo esse asilo meu sonho é crescer e ser igual a joyce.

Marina 13/06/2024

Mais um livro de mestre
Novamente, os detetives mais genialmente fofos da literatura enfrentam um (ou mais) crime muito interessante.

A forma como cada personagem tem suas peculiaridades torna esse livro, assim como os anteriores, um Soft Crime maravilhoso. Cada personagem tem suas qualidades e defeitos, seus pontos positivos e negativos, e os diálogos são impagáveis.

O final, embora possa ser esperado em algum momento (e depois descartado, e depois esperado de novo, e descartado), não ocorre pelas circunstâncias que pensamos que ocorra, e é muito coerente e bem fundamentado. Aliás, eu acho que um dos êxitos do Clube do Crime é fazer com que os múltiplos caminhos abertos para que tenhamos muitos suspeitos na nossa mente são todos, todos,, bem fechados, de forma crível.

Ansiosa pelo quarto livro!

E, Alan ??

Jessica 11/06/2024

Impossível não se sentir um pouquinho parte do Clube do Crime das Quintas Feiras.
Um mistério para rir, se emocionar e se surpreender.

Natasha Ivanovi 04/06/2024

Vale mto a pena ler!
Livro muito divertido! Eu amo os personagens dessa série! É o terceiro livro da série, a leitura muito fluida

Emanuelly 03/06/2024

Os melhores velhinhos detetives
Será o último livro dessa coleção? Pois sempre que acho que acabou aparece outro. Porém, esse infelizmente tem uma cara de final.
E eu achei esse final maravilhoso, a história é muito cativante, assim como nos 2 primeiros livros, mistério e mais mistério, crime, assassinatos. Esses livros realmente me conquistaram, pois o autor conseguiu criar personagens bem diferentes e que nos ganham em pouco tempo de leitura.
Recomendo a todas as pessoas que, assim como eu, amam um mistério e velhinhos detetives?

Clara.Toledo 02/06/2024

Maravilhoso
Já tem um tempinho que terminei esse livro, mas não canso de ficar maravilhada com as armações e aventuras de Elizabeth e cia. Continuamos a explorar mais de cada personagem e suas motivações e medos, e entendendo cada vez mais a beleza, medo e expectativas da velhice em relação ao mundo

*Si* 31/05/2024

Eles são demais!
O Clube do Crime das Quintas-feiras está de volta! Joyce, Elizabeth, Ron e Ibrahim se reúnem novamente para solucionar o homicídio da jornalista Bethany Waites. Com a ajuda de celebridades, um ex agente da KGB, e um gangster, além da equipe de polícia já comparsa dos velhinhos mais amados de Coopers Chase, os amigos seguem nova pistas do caso já arquivado há uns dez anos. Com a escrita leve, super divertida, o livro vai nos envolvendo aos poucos até um final surpreendente. Uma sacada genial. O Clube provavelmente ganhará um novo membro. Ron já tem um novo amor. Alan, o doguinho da Joyce, garante cenas especiais. E fechamos a história com saudades, a espera da próxima aventura desses septuagenários incríveis!

Patty 22/05/2024

Sinto que agora a série começou a decair um pouco, o mistério desse livro foi um pouco mais chato e parece que as personagens começaram a ficar mais sombrias, totalmente diferente dos livros anteriores.

Donna e Chris apareceram menos também, eu gostava das participações deles, eram sempre interessantes e engraçadas.

O próximo livro provavelmente vai ter algo a ver com a Connie, isso também acho meio irritante, era melhor deixar ela quieta, mas o autor está dando muita atenção.

Chorei em algumas partes do Stephen, mas muito triste ver como o Alzheimer avança.

Helo 21/05/2024

Um bom livro para ler em um domingo a tarde
EU AMO ESSA SÉRIE DE LIVROS! Para mim é como se eu estivesse assistindo sessão da tarde. É leve e descontraído, a narrativa é muito boa e você não consegue não gostar de todos os personagens, eles são ótimos, possuem personalidades marcantes e eu me divirto muito. É um livro que emociona, faz suspense, é engraçado, tem de tudo. Amo muito e recomendo.

Sueli.Cristina 14/05/2024

Melhor grupo de investigadores
Ver Elizabeth, Joyce , Ron e Ibrahim investigando um novo caso é algo maravilhoso, as habilidades de bisbilhotar e investigar sendo sempre uma delícia de acompanhar.
A amizade desse quarteto é completamente cativante, a forma como valorizam a amizade construída, confiam e protegem uns aos outros; a forma que o autor trabalhou a reflexão sobre a idade, sobre a solidão, perda de amigos, distância da família, a debilidade de uma doença sobre uma pessoa amada (Stephen ?) é algo que se vê pouco e é uma realidade muito interessante.
Ver Elizabeth e Joyce assumindo serem melhores amigas, Ron se apaixonando, Ibrahim se recuperando clinicando uma psicopata, tudo isso enquanto resolvem um assassinato que aconteceu há dez anos, sobre uma ameaça de morte e um comandante da KGB escondido no quarto de hóspedes. UAU ??????
O Clube do Crime das Quintas-feiras continua com mais uma sequência cheia de eventos e reviravoltas incríveis, alguns acontecimentos poderiam ter sido explicados com menos pressa, mas continua um livro maravilhoso.

Obs: Com a adição do Alan eles são a Mistério S/A formada por aposentados .

Carol Gomes 11/05/2024

Acredito que foi meu preferido do Clube do Crime das Quintas-feiras. Nesse livro, consegui apreciar melhor cada um dos personagens e suas personalidades. Os novatos também são interessantes. O mistério foi bom, já tinha algumas suspeitas que se confirmaram e outras que nem vi chegar.

Francielle 01/05/2024

Mais um velhinho no time do crime ?
Eu amo essa mistura de comédia e mistério. Funciona muito bem para mim! Apesar de não ter ficado muito presa na leitura no início e ter demorado a engatar eu gostei muito do plot twist, achei um pouco confuso mas fiquei completamente surpreendida.

Amei que o Stephen ajudou a desvendar um dos mistérios mas meu coração se partiu no final. A amizade da Joyce e da Elizabeth é incrível, Ron encontrando o amor e o Ibrahim voltando a ser ele mesmo e se metendo numa furada com a Connie com certeza.

Será que vem o antagonista da Elizabeth, ex-espião da união sovietica, como novo parceiro dos clube do crime das quintas feiras?

PITUCALELE 25/04/2024

A bala que errou o alvo
Mais uma aventura com esses velhinhos que tanto me divirto lendo, quando essa série terminar vai deixar sempre a vontade de reler todos os livros em algum momento da vida, isso é certeza.