A bala que errou o alvo

A bala que errou o alvo Richard Osman

Resenhas - A bala que errou o alvo

Gabriela3872 02/03/2024

Fazia tempo que um livro não me tirava boas risadas, de quase chorar, mas esse conseguiu, eu já sabia que ia adorar, o clube do crime já tem meu coração, mas eu AMEI.

Os personagens são cativantes como sempre, cada um com suas peculiaridades, os acréscimos também foram ótimos, espero inclusive que o Viktor passe a fazer parte do grupo.

O agravo da situação do Stephen me deixou arrasada, o cuidado que a Elizabeth e o Bogdan tem por ele... tudo pra mim.

Eu sou obcecada por migalhas de romance, então Donna e Bogdan, e Ron e Pauline, me alimentaram durante a leitura.

Gostei muito da trama, a presença do Viking na história foi ótima, principalmente a primeira interação dele com a Joyce, a rede de contatos do clube só cresce.

Ferdy 24/07/2023

Mais um livro perfeito! muitas vezes autores se perdem nas sequencias de livros, aqui os velhinhos não perderam nada da essência doce, hilária e caótica!! Me faz lembrar muito de minhas saudosas mãe e tias, ainda que nenhuma tenha se envolvido com a polícia - eu acho!!

Julia 17/09/2023

Urge a necessidade de morar em Cooper's Chase
Mais uma continuação deliciosa dos meus velhinhos favoritos, mas acho que o ponto mais chave desse livro foram os novos personagens que realmente agregam em toda a história pra ser fechada, amei como todos acabam de um jeito ou de outro sendo manipulados por 4 idosos carismáticos. Adorei como o Stephen teve mais destaque nesse livro, mesmo com coisas que me deixaram muito muito triste porque pegou um pouco do meu convívio pessoal, mas eu leria fácil mil livros só dele e da Elizabeth mais novos porque meu deus como eles são atemporais. Espero que os novos personagens continuem nos próximos livros porque eles apenas embarcaram a fofocaida que é se juntar numa sala de quebra-cabeça as quintas-feiras.

Menção honrosa para Alan, só consigo imaginar ele como um vira lata caramelo, mas ainda tenho esperança que ele vai morder a canela de algum assassino!

Ana Clara 06/04/2023

Eu acho essa séri muito gostosa de acompanhar. Eu amo esses véio e amo acompanhar tufdo o que eles descobrem e aprontam.
Eu adoro o quanto os quatro personagens sçao diferentes e o quanto eles encaram tudo de uma forma única.
Pra mim, esse livro começou de uma forma mais lenta do que os outros e eu demorei mais pra engatar na leitura, mas depois que eu entrei de cabeça na história não consegui largar e me diverti muito vendo o desenrolar de tudo.
Eu acho incrível que a parte investigativa é permeada por problemas dcotidianos da vida deles, problemas do envelhecimento e etc; isso traz muita autenticidade pra história e faz o leitor refletir sobre como iria lidar com isso.

Sil 17/06/2023

"Todo mundo quer se sentir especial, mas ninguém quer se sentir diferente."
O Clube do Crime das Quintas-Feiras decide investigar a morte da jornalista Bethany Waites (cujo carro caiu do penhasco e seu corpo nunca foi encontrado). Além disso, Elizabeth recebe a missão de matar um amigo (ou Joyce será morta).
Mais uma vez, os velhinhos se unem para combater o crime e agregam novos companheiros.
Um livro fluido e hilário!

Andrezera 17/03/2023

Bom é isso...mais um mistério pra conta do Clube do Crime das Quintas-feiras. O primeiro livro é o melhor, inclsive vou olhar depois com qnts ? eu avaliei.

Em A bala que errou o alvo a historia prometeu muita coisa e nao entregou. Achei que as soluções para certos enredos foram muito simplistas. Apesar disso nao deixa de ser uma boa história principalmente se vc leu os outros dois livros e tem apego aos personagens, nao é um perda de tempo. Vale a pena ler, só nao crie muitas expectativas

Karoline88 15/03/2023

Tenho um apego enorme pelos personagens desse clube do livro por isso continuei insistindo neles. Também gosto da escrita do autor, acho muito divertido e inteligente, porém certas partes da história deixaram a desejar?
Se não gostasse tanto dos personagens, talvez teria gostado muito menos do livro. Mas quando você vem da leitura da série inteira, vale a pena só pra poder acompanhar mais um pouco esses velhinhos ??

Aghata Delfino 16/03/2023

Amei!
O primeiro livro é o meu favorito com certeza, amo o segundo também, mas esse terceiro me cativou tanto!
Não muito pelo foco central que é eles desvendando tudo, mas pelas histórias dos meus velinhos favs (só perdem pra minha avó hein) e de novos personagens que amei por demais conhecer.
Vale a pena ler todos!

Ro Tonks 08/03/2023

Tudo pelos personagens
O terceiro livro do clube desses senhorzinhos maravilhosos não é o melhor da série, mas, só pelos personagens já me ganhou o coração! Adoro me encontrar com essa gangue da terceira idade e não vejo a hora de voltar a encontrá-los!

twlips 02/08/2023

Pelo Richard Osman eu dou minha vida!!
Sou suspeita a falar sobre o Clube do Crime das Quintas-Feiras, me apaixonei por Elizabeth, Joyce, Ibrahim e Ron já no primeiro livro!

Simplesmente uma leitura incrível, cheia de reviravoltas, referências e muito humor.

Já me encontro super ansiosa pelo próximo livro!

Ana 19/01/2023

A Bala Que Errou o Alvo, a mais nova aventura do Clube do Crime das Quintas-Feiras
Desde 2021 a série O Clube do Crime das Quintas-Feiras vem conquistando fãs por aí. Convenhamos que é fácil demais gostar de Elizabeth, Joyce, Ibrahim e Ron, que são simplesmente velhinhos que gostam de solucionar crimes. No primeiro volume, eles descobriram quem assassinou o empreiteiro de Cooper Chase, o lugar em que eles vivem. Já em O Homem que Morreu Duas Vezes eles conseguem, pasmem, enganar mafiosos poderosíssimos para roubar diamantes. E assim, Richard Osman tinha que vir com uma história muito surpreendente para superar esse babado do segundo volume, e digamos que, em partes, ele consegue.

Antes de começar, gostaria de avisar que, como vocês obviamente notaram no primeiro parágrafo, é impossível falar de A Bala Que Errou o Alvo sem soltar spoilers dos volumes anteriores e, eventualmente, desse próprio volume, então estejam avisados e parem por aqui caso não gostem ou não queiram saber detalhes demais.

Em A Bala Que Errou o Alvo, o Clube do Crime está trabalhando em um caso que envolve um possível assassinato de uma jornalista local que ocorreu dez anos atrás. As coisas estão bem confusas e parecem não sair do lugar, principalmente porque nenhum corpo foi encontrado. E como se isso já não fosse dificuldade o suficiente, Elizabeth está sendo chantageada por um inimigo desconhecido: ela tem que matar um antigo amigo se quiser que ela e Joyce continem vivas. Dessa forma, o autor consegue prender o leitor com dois mistérios ao invés de um.

Como sempre, a narrativa de Richard Osman está excepcionalmente divertida e os capítulos narrados por Joyce continuam sendo o ponto alto da história. Além disso, somos apresentados a novos personagens que, ao que tudo indica, deverão ser recorrentes no próximo volume. Eu adorei isso, sobretudo porque nos apegamos à eles mesmo sabendo que não são lá muito confiáveis. Para falar a verdade com vocês, me questiono se devo rotular qualquer um dos personagens desse livro como confiável... Acho que rola muito aquela vibe anti-herói que todo mundo gosta: parece ser malvado, tem umas ações muito duvidosas, mas no fim o coração é bem molenga. Isso vale, inclusive, para Elizabeth, Joyce, Ibrahim e Ron.

Outro ponto alto do livro são as histórias que acontecem em paralelo ao enredo principal: o sofrimento de Elizabeth ao constatar que Stephen, seu marido, está sendo totalmente consumido pelo Alzheimer; o romance inusitado entre Bogdan e Donna; todos os laços de amizade fora do quarteto principal; e até mesmo as peripécias de Alan, o cachorro de Joyce — e vocês não vão acreditar: descobri que o Instagram da personagem, @greatjoy69, existe de verdade e as publicações são fofas demais, hahahaha.

Em comparação aos volumes anteriores, A Bala Que Errou o Alvo é bem mais curto, mas em compensação o mistério demora muito mais para prender. Apesar de estarem interligados de certa forma e um precisar do outro para se desenvolver, o plot envolvendo Elizabeth é bem mais interessante que o da jornalista. Pelo menos no início, eu estava muito mais interessada em saber o que a Elizabeth ia fazer e quem estava tramando contra ela do que descobrir ser Bethany Waites havia ou não sido assassinada. Confesso para vocês que algumas vezes me dava uma preguicinha quando o foco era a investigação desse suposto assassinato... Senti que essa parte foi um pouco negligenciada, mas no fim das contas acabou sendo satisfatório. Por mais que eu tenha adivinhado o final, não adivinhei a motivação, então gostei de modo geral.

Para o quarto volume, que acredito ser o último da série, Richard Osman já deixou algumas pistas de algumas coisas que podem acontecer, talvez envolvendo uma certa traficante que foi pega no volume dois... Não sei se é o bastante para um livro inteiro, mas tenho certeza que essa história vai ter um desfecho. Espero também ver mais do Bogdan, ainda mais porque eu reclamei que ele não estava sendo aproveitado o suficiente e, nesse volume, dá uma boa melhoara, visto que ele ganha seu próprio arco.

Acho que, dos três, o meu preferido ainda é O Homem que Morreu Duas Vezes pelo simples fato de ser o mais bem desenvolvido e inteligente até agora. A Bala Que Errou o Alvo é muito mais engraçado, mas não acho que isso compense uma forçação de barra ou outra que acontecem, e O Clube do Crime das Quintas-Feiras é muito introdutório para ser considerado o melhor. Mas não vou enganar vocês: sou completamente apaixonada pelo Clube do Crime e não vejo a hora da próxima aventura ser lançada aqui no Brasil!

site: https://www.roendolivros.com.br/

Ju 16/01/2023

AAAAAA
eu simplesmente amo acompanhar ao clube do crime das quintas-feiras, eu me apeguei a todos os personagens. Recomendo

Bianca 15/01/2023

Razoável
Já tinha lido os dois primeiros romances do autor e gostado bastante, por isso fiquei super empolgada quando vi esse lançamento. Para minha surpresa o livro é bem fraco comparado com os outros. As passagens são maçantes, cansativas, várias situações são forcadas ao extremo. Enfim, pode ser legal pra distrair, mas não vá esperando grande coisa.

Marta 29/08/2023

"Melhor ter tudo o que se pode ter enquanto se pode. Como saber quando você nadará pela última vez, quando sairá para sua caminhada pela última vez, quando beijará pela última vez?”
Novamente Richard Osman nos brinda com uma excelente história do clube do crime das quintas-feiras. Posso dizer que desde que li o primeiro livro que foi o homem que morreu duas vezes (publiquei resenha dele aqui em meu Instagram) fiquei apaixonada pelos personagens. Se você gosta de aventura, então esse é o livro certo. Nesse terceiro livro da série o clube do crime das quintas-feiras se mete em mais uma confusão, desta vez envolvendo celebridades, um ex-espião e um esquema internacional de lavagem de dinheiro. Elizabeth, Ibrahim, Ron e Joyce, avançam em uma nova aventura repleta de intrigas, segredos obscuros e muito bom humor. Se você gosta de suspense e velhinhos que amam se meter em confusão, vai amar conhecer “A bala que errou o alvo”. São quatro amigos improváveis, um cadáver desaparecido e muita encrenca. É um livro extraordinariamente divertido que garante boas risadas, além de uma trama muito bem construída.