A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo




Resenhas - A Ruína De Um Reino


214 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


amanda.sf 17/12/2023

“A Ruína de Um Reino", ou "To Kill A Kingdom", na versão original, é uma fantasia standalone (livro único) que reconta a história da pequena sereia, porém com várias mudanças.

Aqui, as sereias são seres mais monstros do que humanos, e além delas também temos as ninfas do mar, uma espécie um pouco mais encantadora, mas também mais mortífera. A nossa protagonista, Lira, na verdade é uma ninfa do mar, e é a filha da rainha do mar. Lira é conhecida como A Maldição dos Príncipes, porque ela mata príncipes e rouba os seus corações.

Já Elian, o nosso mocinho, é um príncipe, pirata e caçador de ninfas. O seu maior alvo é a Maldição dos Príncipes, que vem atacando a realeza e assassinando os seus amigos. E é claro que logo Elian também se torna o principal alvo de Lira, já que ele está caçando a sua espécie.

De cara, já achei essa sinopse muito boa, e o livro me atraiu bastante. Eu diria que o ponto alto aqui são os protagonistas. Eles funcionam muito bem isoladamente (mas nem tanto juntos, como vou falar a seguir), e ambos são extremamente ferozes, espertos e carismáticos. Eu imaginava que algum lado dessa relação estaria mais desequilibrado, mas não. Os dois são muito inteligentes e não fazem o papel de bobos, como é tão comum vermos em histórias em que temos algum tipo de fingimento ou mentiras, como temos aqui - já que Lira precisa se passar por humana para esconder a verdade, e Elian tem seus próprios segredos a esconder.

Porém, não achei a dinâmica deles como casal tão boa quanto eu esperava. Os diálogos são sem graça e muitas vezes infantis. Frequentemente, eles estavam discutindo e se provocando de maneira tão estúpida que me fazia revirar os olhos. Além disso, como dá para perceber pela sinopse, os dois são inimigos mortais. Sendo Lira a única que conhece a verdade, eu esperava que ela demorasse bem mais para se apaixonar do que Elian, mas foi o contrário. Logo ela estava caidinha por ele, ignorando todas as ninfas que ele já havia caçado e matado, e ignorando o seu próprio desprezo por humanos, que ela foi ensinada a ter. Não acho que isso seria algo impossível de acontecer, mas foi mostrada muito pouca interação entre eles para chegar ao ponto em que ela literalmente estava dando sua vida por Elian. Enfim, o romance me decepcionou muito. Foi um instalove fantasiado de enemies to lovers.

No mais, gostei um pouco de alguns personagens secundários, como Madrid e Kye, mas eles também não tinham nada de muito especial.

A mitologia também é extremamente rasa, e parecida com o que teríamos em qualquer livro YA. Foi a parte mais chata do livro, e as cenas de batalha não me cativaram nem um pouco. O mundo não é muito expandido, e temos poucos personagens. Em vários momentos foi descrito que tínhamos uma população de 100 pessoas no navio, mas só eram descritas falas e reações dos mesmos cinco personagens. Li Tress do Brandon Sanderson recentemente, e foi impossível não comparar.

A escrita também é bem típica de livros YA, com diálogos cringy (especialmente os dos vilões), o que me desanimou em vários momentos. No geral, te dá a mesma sensação de assistir a um filme da Disney ou a uma série da CW, apenas mais sangrento.

Por fim, também chamo a atenção para outro ponto que vem me incomodando em todos os livros da Literalize: a tradução. Esse é o terceiro livro que leio da editora, e em todos encontrei o mesmo problema. Diálogos estranhos, expressões que não fazem sentido e parecem ter sido traduzidas literalmente, erros de ortografia. Tudo bem que é uma editora menor, mas ainda é um absurdo, especialmente considerando o preço que eles cobram por esses livros. Vou pensar duas vezes antes de comprar qualquer coisa deles novamente.

No geral, dei 3.5 estrelas (porém na verdade seria mais para menos, 3.25) porque foi um livro relativamente divertido, com protagonistas interessantes, e uma história que consegue estabelecer bem um começo, meio e fim. O plot não é nada muito especial, mas a autora consegue fechar o livro de forma satisfatória. Além disso, o twist de termos ninfas do mar assassinas e um príncipe pirata no lugar da história clássica da pequena sereia é bom demais.
comentários(0)comente



Rafaela1752 17/12/2023

Gostei bastante, mas não foi o que eu esperava.
Acabei colocando expectativas altas no livro e, no final, não foi o que eu esperava. Confesso que esperava mais. Faltou química nos personagens principais. Em certo pontos, dá pra entender que eles nem deixaram de ser "enemies to lovers". Não achei um livro ruim, só senti que faltou alguns pontos. O final também ficou meio em aberto e mal explicado. Um epílogo seria bem-vindo.
comentários(0)comente



Lavinea.Neves 13/12/2023

Acho que eu coloquei muitas expectativas nesse livro, me decepcionei um pouco, mas não consigo dizer o que eu realmente estava esperando. Gostei muito do protagonista masculino, mas acho que a Lira acabou ficando meio confusa. Entretanto a leitura foi rápida e confortável, ao meu ver um livro bom de ler, mas não maravilhoso.
comentários(0)comente



Eloah38 04/12/2023

Que universo e desenvolvimento incríveis
A muito tempo eu queria ler esse livro. Eu acabo não lendo tanto livros de monstros marinhos e piratas porque não acho, mas é prazeroso ler esse tipo de livro, imaginar tudo, eu amei muito.
O Elian e a Lira tem uma história linda, o desenvolvimento deles como casal parece improvável e eu fiquei com medo de ser algo meio forçado, mas foi simplesmente perfeito, tudo fez sentido e o desenvolvimento da Lira, ela se autoconhecendo e entendendo quem ela realmente é foi maravilhoso.
É uma leitura divertida, não é aquilo que tem um grande plot, mas o livro inteiro você fica esperando quando o Elian vai descobrir, da até um nervoso kkkkkkk.
O universo que a Alexandra Christo criou ficou lindo, os reinos, as ninfas, as sereias, as lendas... tudo foi muito bem estruturado.
Eu estava com saudade de me envolver tanto assim com uma história, me divertir, surtar. E meu deus, é muito bom ler fantasia com livro único (raridade).
comentários(0)comente



pumpkinspice 03/12/2023

?eu acredito em você?
Facilmente uma das melhores fantasias que ja li!!

so tenho duas ?críticas?
1. teve certos momentos da luta que foi muito tedioso parecia uma montanha russa, hora ficava empolgante, hora ficava tao ble

2. (SPOILER) eu JURAVA que no final a kahli (acho que é assim que se escreve), a prima da lira ia se tornar a rainha do mar e a lira ia acabar viajando o mundo com o elian sendo pirata! não sei se foi falta de interpretação minha ou qlqr coisa mas teve momentos do livro em que a lira falava que gostaria de ter uma vida assim, que sentiu paz, e que gostava da tripulação então supôs isso.

mas enfim, o resto são só elogios
o desenvolvimento dos personagens, a história, o romance que foi um enemies to lovers digno de se aplaudir de pé!!!

recomendo
comentários(0)comente



Ohara7 02/12/2023

Como me destruir, isso sim
QUE OBRA DE ARTE, AMEI ISSO.

Não quero nem saber, hater's sumam. Esse livro é maravilhoso, a Lira o Elian.

Quero um Kye sim, ele é demais. Madrid é uma lindona, encantadora.

A AUTORA FEZ UM ÓTIMO TRABALHO ME FAZENDO ODIAR MAIS TUBARÕES E POLVOS.

Lira meu bem, eita como pode, sempre torci por ti, okay? É que eu sou indecisa.

Elian, você é maluco? Meu deus, que criaturinha insolente. MEU GAROTO

(Estou estupefada. Não estou conseguindo fazer uma resenha boa, aceitável. E olha que eu terminei esse livro hoje cedo de manhã.)

Quero mais, faz te todas as princesas que eu leio, te imploro tia Dri!
comentários(0)comente



Fairy 02/12/2023

Ai mona então tá
Não odiei mas tb não foi lá essas coisas..... Bem tedioso em algumas partes mas o final foi satisfatório
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cafwap 26/11/2023

O livro tem uma vibe bem sessão da tarde, ou daqueles filmes de reis e rainhas que rola o maior enredo, e promete entregar muito, mas não realidade não tem nada disso, o livro em si é bom, gostei da história, mas acho que faltou mais desenvolvimento principalmente na personagem principal. O livro é explicativo, mas o ponto positivo é que a leitura não é cansativa, pelo contrário é bem fluida, então por mais que eu não tenha amado, eu gostei de verdade do livro, gostei de como terminou, o final foi lindo, e recomendaria apenas pelo final, por que acredito que ler até o final, de certa forma valeu apena!
comentários(0)comente



Emilibess 25/11/2023

É?.
É bonzinho pra passar o tempo. Mas achei que seria bem melhor do que foi. Fiquei bem animada no começo,tava com bastante expectativa.Mas conforme o desenrolar,começou a ficar meio chatinho em algumas partes.Achei o final meio mal acabado e corrido.Gostaria que alguns personagens tivessem sido mais trabalhados. Foi uma leitura ok.
comentários(0)comente



olajana 16/11/2023

Uma releitura ncrível de A Pequena Sereia, com um toque mais violento e cruel, eu gostei muito dessa temática baseada em uma história de princesa.

Aqui nós conhecemos a Lira e o Elian. Lira é a filha e herdeira da Rainha do Mar, simplesmente um lula molusco repugnante, uma megera e tirana que governa o mar na base do medo e ódio, tentando moldar a filha da forma que ela acha que é digna de ser rainha no futuro. E do outro lado temos Elliot, que é um príncipe de um reino rico conhecido como terra de ouro, mas que odeia pensar em ser rei e se aventura pelos mares como um assassino de Ninfas, planejando um dia poder acabar com toda a espécie.

Esse é o típico enemies to lovers totalmente slow burn, já estava para lá de 70% do livro e nada de um romance entre eles, porém eu gostei bastante da forma como a história foi conduzida até o final.

Não vou me estender mais do que isso para não dar spoilers.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariv1 05/11/2023

Tudo que eu precisava
Sem palavras para esse livro.

Já estava querendo ler ele há um tempo por causa da minha obsessão por sereias na época e agora que essa obsessão voltou ele foi perfeito!!!!!

Juntou tudo que eu mais amo em um livro: enemies to lovers;
slow burn;
guerra;
política;
e as boas sereias.

Simplesmente perfeito do início ao fim, a história me prendeu desde a sinopse e o livro entregou tudo que prometeu.

Já é favorito no meu coração ?
comentários(0)comente



Gossip0 04/11/2023

O que achamos do livro?
"A Ruína de um Reino" é uma obra que realmente surpreende ao combinar de forma habilidosa uma variedade de elementos. A autora, Alexandra Christo, tece uma narrativa envolvente que nos introduz a um mundo sombrio e enigmático, capturando a curiosidade dos leitores desde o início. A trama é construída com mestria, oferecendo um equilíbrio perfeito entre mistério e fantasia, mantendo os leitores imersos na história.

Os protagonistas, Lira e Elian, desempenham papéis cruciais para o sucesso deste livro. Suas personalidades contrastantes e os conflitos iniciais entre eles geram uma química intrigante. Lira, retratada como indomável como o mar, é uma personagem complexa moldada por sacrifícios e batalhas em nome da cruel Rainha do Mar. Sua transformação forçada em humana revela uma vulnerabilidade há muito escondida, desencadeando um conflito interno profundamente explorado e envolvente.

Elian, por outro lado, é um caçador e pirata dedicado à proteção de seu povo e outros reinos contra as ninfas do mar. Ele é uma figura determinada e cativante, compreendendo os perigos ocultos do oceano devido a perdas e desafios em sua busca pela "Maldição dos Príncipes". Seu verdadeiro lar é o navio Saad, onde encontra sua segunda família.

A tensão inicial entre Lira e Elian é palpável, já que Lira conhece a verdade sobre sua identidade enquanto Elian a vê como uma estranha e uma inimiga. No entanto, à medida que convivem a bordo do navio, seus preconceitos iniciais desaparecem, dando lugar a uma complexa interação e ao desenvolvimento de um relacionamento que evolui de "inimigos a amantes". Esse processo é emocionante e extremamente gratificante para o leitor.

O romance entre os personagens é notavelmente bem desenvolvido pela autora, e a maneira como ela explora o lado humano de cada um deles os torna incrivelmente semelhantes, mesmo sendo diferentes. É cativante como ambos compartilham um histórico surpreendentemente semelhante quando se trata de suas origens reais, cada um carregando seus fardos pessoais e navegando em direções distintas em relação a suas vidas e expectativas. À medida que suas trajetórias se entrelaçam, um elo profundo e significativo se forma entre eles, mesmo com as ameaças constantes de Lira à vida de Elian.

"A Ruína de um Reino" trata profundamente da humanidade de seus personagens principais, enquanto oferece um mergulho fascinante no universo de fantasia e nas possibilidades que o fim de uma guerra pode proporcionar. Este livro não é apenas uma "releitura sombria da Pequena Sereia", vai muito além disso. Sua criatividade, riqueza de detalhes e atenção aos personagens o tornam envolvente desde as primeiras páginas.
Um livro repleto de enimes to lovers e com um forte destaque para o empoderamento feminino. É uma leitura perfeita para aqueles que apreciam histórias de fantasia que giram em torno de piratas e as intrigas que permeiam diferentes reinos, e com seus protagonistas cativantes e uma trama repleta de ação e aventura, "A Ruína de um Reino" é um livro que tem o poder de conquistar os corações dos leitores e possivelmente se tornar um tesouro escondido sob a cama de algumas princesas.

comentários(0)comente



Alanalops 04/11/2023

A Ruína de um Reino
Um livro bom,boa história,gostei bastante do intuito dela (história),li os agradecimentos da autora e a parte que falava sobre ela e já gostei bastante da mesma.

Embora o livro seja bom ele deixou a desejar em algumas parte em meu ponto de vista,tive a impressão em algumas parte do livro que algumas falas ou ações de personagens foram um pouco forçadas,coisa que eu odeio em um livro pois quando eu leio procuro mergulhar em seu universo,coisa que não da pra fazer quando você nota que algo não é natural.

Uma coisa boa é que foram poucas as veze
s em que eu reparei isso,daria para contar nos dedos de uma mão,mas ainda sim ainda atrapalhou um pouco a minha leitura.

A história é muito legal,gostei da personagem principal e do mundo apresentado,amei o enemies to lovers.

Recomendo.
comentários(0)comente



214 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR