A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo

Resenhas - A Ruína De Um Reino

Evelliny Glauce 10/05/2024

Um desperdício de sinopse
Faz um tempo que me pego querendo ler esse livro, a proposta me interessou muito mas o valor do físico me impediu de ler antes. Resolvi ler em ebook e definitivamente fiz bem pois seria terrível gastar um valor tão alto em uma história tão mediana e rasa que nem essa.

O desenvolvimento dos personagens quase não pode ser visto e o universo criado também é mal explorado, o que eu ja esperava em um livro único. Mas de todas as coisas, eu imaginava que ao menos o romance fosse bem feito, spoiler: Não é. O protagonista masculino passa boa parte do livro sendo um chato que se acha a última bolacha do pacote, as interações do casal não passam de provocações bobas o livro inteiro e do nada é como se eles estivessem super apaixonados.

Existem vários problemas na construção da história, os clichês (como a vilã ser ruim só porque alguém tem que ser, sem um motivo aparente), os furos de roteiro e outras bobeiras que poderiam até ser ignoradas por um leitor menos experiente. Mas o que mais me irrita é a autora não conseguir sustentar o que ela mesma propõe, ele é um pirata temido? Certo então me mostre isso, não adianta ficar dando características para os personagens e na prática nada disso se mostrar crível.

O que era pra ser o grande "dilema moral" da protagonista é parcamente abordado e os aspectos da personalidade dela ficam difusos com o passar das páginas. O maior ponto "a favor" do livro era que a leitura ao menos era fluída, mas os capítulos finais são terrivelmente arrastados e definitivamente não me tocaram nem um pouco.

Enfim, para alguém que ta começando a ler agora, pode até ser uma experiência interessante, mas do contrário é só mais um livro mediano pra fraco que por algum motivo ganhou certo hype, uma pena pois a sinopse prometia muito e eu queria ter gostado.

Anaml 09/05/2024

COMO É UMA SIRENA?
Eu comecei o livro já achando um pouco estranho porque eu não tinha ideia de como era uma sirena. Na verdade, até agora não sei como imaginar uma sirena. E outra coisa, o Elian tem realmente a pele de ouro?
Gostei muito da protagonista e de como foi desenvolvida a história dela. Acho que ter gostado da história da Ariel a minha vida inteira deve ter ajudado nisso também. Uma das coisas favoritas sobre ela é que ela maia abaixa a cabeça e está sempre ali, lutando por algo.
O Elian. Gostei dele e do jeito dele também. Mas realmente complicou não conseguir saber se ele tem realmente a pele de ouro ou não.
A história é baseada na Pequena Sereia, então não teve o maior plot da história. Mas é bem legal para passar o tempo e dar umas risadas.
Recomendo. E o melhor de tudo é que esse livro não tem hot, então fica super tranquilo de ler.

Elaine.kauane 07/05/2024

Primeiro livro de fantasia <3
Gostei muito do livro, o desenvolvimento foi ótimo, confesso que queria mais momentos fofinhos do elian e da Lira ( pq eu particularmente sou uma amante de romances) mas enfim gostei bastante principalmente do duo, achei que eles formam um ótimo casal, tbm teve a pegada meio enimies to lovers (amei).

triz 03/05/2024

É bem chatinho, acho que não vale o hype, não tem muito oque falar foi uma leitura neutra, a edição é linda

honeyisa 02/05/2024

Fiquei bem empolgada no começo da leitura porque AMO histórias envolvendo piratas principalmente sendo enemies to lovers porém mesmo segurando essa empolgação por uns 40%/50% da leitura, tudo ficou muito morno e com pouco sentido.
Incômodo forte: premissa maravilhosa e mal aproveitada; química inventada e um tantinho forçada entre os dois.
Pontos bons: PIRATAS, sereias, protagonistas desbocados e sarcásticos o que torna uma leitura gostosa apesar dos apesares.
Recomendo, é uma leitura interessante e rápida até.

Nirvane 25/04/2024

Um dos melhores luvros únicos
Sem dúvida esse é um livro bem desenvolvido.
A história em si traz muitas referências de A pequena sereia (óbvio né),porém com aquela pegada ultra mega incrível que é o enemies to lovers. Esse é pra quem gosta de histórias onde a protagonista é forte, porém delicada(do jeito dela) rsrsrs.
Amei demais a história, e estou muuuito apegada aos meus bebês Lira e Elian! Já sinto falta.

Joyce575 16/04/2024

Achei interessante demais a premissa, mas achei que algumas coisas, como a relação deles, poderia ter sido mais explorada.
Enfim, foi uma leitura rápida até, fluída também, os capítulos não são muito longos. Só achei que faltou alguma coisa pra me pegar realmente... Mas não é uma obra ruim, gostei bastante.

Jey 14/04/2024

How to kill a kingdom
Achei tudo mediano. Construção mediana, final mediano, personagem mediana, mundo mediano, um trem bem mais ou menos

Sah.rp 14/04/2024

A Ruína de Um Reino
Surpreendentemente eu esperava mais desse livro.

Com o ponto de vista dos dois, e mostrando o desenvolvimento de um enemies to lovers entre um pirata e uma sirena, a história começou muito bem.

Entretanto, depois de um certo ponto a história começou a ficar muito repetitiva, algumas questões ficaram sem explicação, o final foi relâmpago, e além das migalhas (migalhas mesmo) de romance, a autora não construiu "elementos" para criar química entre o casal.

Stephanie295 12/04/2024

Li esse livro e amei.
Sinceramente não dava nada pra esse livro porém amei. Amei todo o ambiente. Nunca havia lido um livro de sereias antes e adorei. Recomendo super.

Sônia Gregoski 11/04/2024

Lira a "Maldição dos Príncipes",é uma princesa ninfa do mar,que procura um príncipe,mas não se engane,ela não está em busca de amor,mas sim,de matar e arrancar o seu coração.

Sua mãe,a Rainha do Mar,governa seu reino através do medo e da violência,e esse comportamento também se estende para sua filha,que ao decepcionar a rainha,como punição é transformada em humana e para voltar a ser uma ninfa,Lira precisará matar o príncipe de Midas,Elias.

Elias é um príncipe e pirata,que caça ninfas e busca destruir a "Maldição dos Príncipes",para assim,trazer paz e segurança para as águas do reino.

Ao ser transformada em humana e abandonada no meio do oceano,Lira é salva por seu maior inimigo, Elias,e passa a fazer parte de sua tripulação.
Sem saber,Elias trás a bordo de seu navio sua maior inimiga e provável assassina.

Confesso que não tinha grandes expectativas para essa leitura, mas fui agradavelmente surpreendida!

A autora conseguiu de uma forma fluída e envolvente, trazer uma história coerente e cativante,onde temos muitas reviravoltas,seres marinhos mitológicos,um mundo sombrio ricamente detalhado e um romance bem gostosinho de acompanhar.
Eu literalmente devorei este livro,de tão encantada e envolvida que fiquei durante a leitura!

Simplesmente amei os personagens,tanto os protagonistas,como os coadjuvantes,são todos bem desenvolvidos, cativantes, divertidos e muito bem descritos.
Os diálogos são super fluídos e com uma certa pitada de ironia,que eu particularmente,amo!

Para quem procura uma fantasia de volume único,com uma história sombria e emocionante,esse livro com toda a certeza irá te fascinar!

JAlio6 03/04/2024

É um livro com uma protagonista que LITERALMENTE não é humana, tu não consegues te identificar com ela pelo fato principal dela não ser humana, é aquela criatura escrita pra realmente ser não-humano, extremamente forte ao ponto de sofrer grandes ataques e não sentir uma dor. Mas não é identificação que se encontra, e sim empatia pela personagem, que pra se tornar de fato a criatura que é, um dia teve que aprender a ser assim, e sofreu no caminho. Recomendo.