A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo

Resenhas - A Ruína De Um Reino

aelintargaryen 03/03/2024

Perfeito!
Lira e Elian se tornaram um dos meus casais favoritos, mas nem é o romance a parte mais cativante da história, toda a construção do mundo, o passado dos protagonistas e as aventuras que eles passam? Deixou um gostinho de quero mais.

Giovana.Cirino 02/03/2024

O amor pelo oceano
Bom, tenho alguns sentimentos e apontamentos conflitantes em relação a esse livro que eu sinto que devo organizar em tópicos, então vamos lá:

Enredo: Eu acho que esse livro sofre de um mal que afeta muitas fantasias de volume único, frequentemente eu sinto que as coisas estão acontecendo muito rápido e meio sem jeito, porém acho que de certa forma isso também agrega uma fluidez agradável a narrativa, você não fica preso em explicações excessivas de coisas que não farão diferença para a história.

Romance: Achei que o romance sofre do mesmo mal, senti que faltaram momentos corriqueiros e casuais para ligar mais os personagens, tudo parecia acontecer meio rápido para mim, como se eles começassem a gostar um do outro do nada, o que eu entendo que não foi o caso, mas as vezes me passava esse sentimento. Em compensação, achei que o casal tem uma ótima química.

Personagens: Eu gosto da Lira como protagonista, apesar de não achar ela inovadora e nem diferente, e gosto muito do Kye e Madrid como personagens secundários, mas o Elian me irritou um pouco, achei ele meio irritante e ele parecia sempre se levar a sério demais, enquanto eu não conseguia fazer o mesmo, e eu achei esse plot de lamentação infinita de ?eu tenho que parecer pleno o tempo todo para não demonstrar o meu verdadeiro eu? meio batido, ele ficou parecendo um adolescente emo com tendência ao drama enquanto ficou batendo nesse ponto durante toda a história, mas eu gosto do senso de humor dele.

No geral, os defeitos que apontei foram o motivo de eu ter dado 4 estrelas, se não fosse por isso seriam 5 com certeza, história interessante e cativante, vale a pena investir!

O tema de navegação me causou nostalgia com um dos livros do mês passado que eu gostei bastante, e isso contribuiu muito para a minha simpatia! Parece que eu também amo navegar.

?Agora, há apenas isso. Eu, meu navio, e uma garota com o oceano nos olhos.?

Dhy 29/02/2024

Um reconto da pequena sereia dark
Eu tava muito animada para ler esse livro mas era tão caro q eu demorei para comprar , achei a história linda meu Deus como eu amei esse príncipe elian , eu amo personagens engraçadinhos e a dinâmica do casal era tão cômica , eu amo esse tipo de livro , amei esse reconto mais obscuro da pequena sereia .

Yasmim.sb 24/02/2024

Enemies to lovers? Tô dentro
Esse livro me surpreendeu muito positivamente, no começo eu nem fiquei tão envolvida nas depois MEUDEUS!!!!!! Amo enemies to lovers ainda mais com enemies TÃO ENEMIES quanto esses!!! Uma sirena caçadora de príncipes e um príncipe caçador de sirenas!!!! Oque poderia dar errado não é mesmo KKKKKKKKKKKKKK eu amei muito esse livro!!!! Recomendo demais

Joyce_rnatali 24/02/2024

Aaahhh o que dizer desse livro?!
É a minha fantasia favorita!!!
Ninfas do Mar, Sereias, Príncipes... Meu combo dos sonhos!

luafonss 21/02/2024

A ruína de um reino???????
Eu gostei do livro, achei que eles tiveram química gostei de ver o desenvolvimento da humanidade da Lira, também gostei da história e achei ela legal, mas achei ela muito rasa, achei o final muito rápido e corrido, e outras coisas achei muito lento, não gostei tanto do desenvolvimento do livro, pode ser porque fui com expectativas muito altas, mas os personagens são incríveis (acho que deviam explorar mais outros personagens como o kye e a madrid). parece um filme de sessão da tarde!! eu até que gostei, mas esperava mais! (na minha opinião a parte da traição foi muito mal desenvolvida, e a escrita é um pouco ruim) mas adorei o enemies to lovers e achei uma releitura muito boa de a pequena sereia!?????

Eyre.Leone 21/02/2024

No meu coração,sou tão selvagem quanto o oceano que me criou
? Elian é o príncipe herdeiro do próspero reino de Midas, mas seu coração está no mar. Nobre por nascimento, mas pirata por opção, Elian desbrava os mares para caçar ninfas do mar, monstros perversos com rostos de anjo, cauda de peixe e donas de uma voz mortal. Existe uma em particular, conhecida como ?A Maldição dos Príncipes?, que está na mira de Elian há muito tempo. Agora, ele planeja uma forma de extinguir esses monstros de uma vez por todas.

? Lira não é uma ninfa do mar qualquer. Ela é a princesa do oceano, filha única da tirânica Rainha do Mar e? A Maldição dos Príncipes. Enquanto outras ninfas afogam marinheiros com sua voz e arrancam seus corações como troféus, Lira faz o mesmo, mas apenas com príncipes. Por puro capricho. Porém, por um desentendimento com sua mãe, Lira recebe uma punição: tornar-se humana e provar que é forte o bastante, mesmo sem seus poderes de ninfa, para assassinar Elian. Apesar de odiar sua nova condição, Lira está ansiosa para, enfim, arrancar o coração do assassino de seu povo.

?Ao cruzarem o caminho um do outro, resta saber se seus planos se manterão ou se a paz é uma alternativa possível.

??A Ruína de um Reino? entrega TUDO o que promete. Bom, quase tudo, mas talvez isso seja culpa minha: esperava uma fantasia com romance, encontrei uma fantasia com migalhas de romance. Se você souber disso no início da leitura, não vai se decepcionar, porque o resto é perfeito.Temos um enemies to lovers RAIZ: protagonistas desconfiados um com o outro o tempo todo e que se provocam com diálogos inteligentes e divertidos. É perceptível o quanto os dois estão amando aquele jogo de gato e rato e a tensão paira no ar quase como se pudéssemos tocá-la.

? O livro é dividido sob o ponto de vista da Lira e do Elian. Eu AMEI a Lira. Amo sua personalidade ?guerreira fodástica vou incendiar o mundo?. Suas motivações, história de vida e reflexões são muito interessantes e me vi fascinada por seus capítulos. Já os do Elian, confesso que em boa parte do livro achei ele insuportável, mas depois ele se redimiu MUITO aos meus olhos e no final consegui compreender melhor suas atitudes (especialmente quando ele virou cachorrinho da Lira).

Enfim, amei!

Cardan0 20/02/2024

Necessito de mais.
Uma das minhas primeiras leituras de ano é olha, me surpreendeu. Todos os personagens são interessantes e a história te prende. Gostei muito do príncipe ser um pirata nessa versão. Preciso de mais histórias desse universo.

Luana 18/02/2024

Parecido com Ariel
Não tem nada muito inovador na história, por isso dei 3 estrelas. Eu gostei da escrita, da fantasia e como a autora tentou recontar a mesma história de Ariel só que com alguns elementos novos. O livro é realmente o que se propõe a ser. Eu gostei dos personagens e suas características, de como ela criou o universo. Achei que o final deixou um pouquinho a desejar, mas não perde o brilho do livro.

Yasmin 13/02/2024

Uma ótima releitura da pequena sereia.. até eu q não gostava desse desenho amei o livro tem uma pegada muito boa e a leiteira eh muito fluida.. me tirou da ressaca

Ally 10/02/2024

Perfeição em alto mar
O primeiro livro que li sozinha quando tinha 4 anos foi a pequena sereia, e tenho uma memória muito forte com esse momento específico, eu estava tão orgulhosa por ter conseguido que corri para contar pra minha mãe que eu tinha lido um livro inteiro sem ajuda dela

Hoje retorno para uma pequena sereia um pouco diferente, sinto como se o conto tivesse crescido comigo e acompanhado minha evolução e talvez seja por isso que me apeguei tanto a essa história e aos personagens.

A história é uma delícia e maravilhosa, e mesmo com um final bem corrido, continua sendo uma das melhores leitura do ano (até o momento)

lira e elian roubaram o meu coração também

Cath :) 06/02/2024

Uma princesa precisa de um príncipe
O livro é incrível, as criaturas, os lugares, são descritos de uma maneira tão boa que eu co segui visualizar tudo aos míseros detalhes...O melhor de tudo é que é Enemies to Lovers!!! Tem ali uma troca de humor, piadas sarcásticas. Os personagens secundários são incríveis, dei muitas risadas com o Key e com Madrid como uma casal, muito fofos. Recomendo para todo mundo que esteja afim de embarcar em uma história de aventuras e segredos, princesas e príncipes, e claro piratas....

Atípica 05/02/2024

Conto de fadas
Adorei! Achei bem contos de fadas mesmo mas um pouquinho mais sanguinário.
Fiquei incomodada com algumas coisas, por exemplo ela saber como era o cheiro de pão doces e coisas que são claramente do cotidiano humano e que não faz sentido ela estar tão familiarizada já que nunca tinha saído do oceano e comia bacalhau e tubarão branco das profundezas, sabe?
Mas o reconto em geral ficou bem legal e bonzinho de ler.