A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo

Resenhas - A Ruína De Um Reino

Eliane.Zachert 25/08/2023

Amei a escrita da autora, para mim ela conseguiu amarrar certinho a história, colocando pontos nos lugares certos para que tudo fizesse sentido no final. Amei a Lira e como msm em sua forma humana ela manteve sua personalidade de ninfa juntamente a humanidade que a mãe dela odiava, como ela foi se descobrindo juntamente ao Elian, como ele conseguiu se abrir com ela e no fim confiaram um no outro para conquistarem o mundo que queriam.

Cerejinha 20/08/2023

A Ruína de Um Reino
Experiência avassaladora.
O livro começa com uma personagem com uma personalidade e termina com uma completam diferente. O livro não foca em muitos personagens,sendo mencionados apenas os que tem certa relevância, e o desenvolvimento da história foi mágico e rápido de um jeito que dá vontade de continuar lendo até terminar. Eu, particularmente, sou perigosa ao falar sobre esse livro, porque sou apaixonada por contos de fadas, mas, para falar que havia algo que não foi perfeito, então eu diria que foi o final. O final de um livro é algo muito importante, e não é que eu não tenha gostado, mas acho que esperava algo um pouquinho diferente. Entendo que com o contexto, não tinha muito o que fazer e imagino que a autora se sentiu encurralada, mas sim, o livro me agradou muito mesmo com esse ponto. Acho que gostaria de saber um pouco mais sobre a prima de Lira, sobre a irmã de Elian, sobre Madrid e sobre a Rainha do Mar, mas vou deixar esse trabalho com a minha imaginação. Obrigada por esse ótimo livro que me fez sentir em casa por algum tempo.

Mel Rodrigues 20/08/2023

É quase injusto ler A Ruína de um Reino tão pouco depois de "A duet with the siren duke" - ambos tem um que de "A Pequena Sereia" em si, porém é preciso dizer que Alexandra Christo fez isso bem melhor em seu debut do que Elise Kova com mais de 20 livros nas costas.

Uma princesa assassina encontra um príncipe matador... E eles são simplesmente excelentes. Os protagonistas dessa história brilham nela, não tem espaço para serem ofuscados por personagens secundários ou mesmo pela trama, eles são o grande foco dessa história e eles são incríveis nessa posição! Pessoalmente, eu acho que faltou uma - e exatamente uma, nada mais - cena de tensão romântica para deixar a relação entre eles perfeita.

Enquanto isso, a história é o que se propõe - uma releitura de conto de fadas com toda a sensação de se estar lendo um conto de fadas e todos os jogos de palavras que só poderiam ser aceitáveis em um mundo de contos de fadas. Assim como o romance, parece que faltou apenas uma cena, uma pitadinha na narrativa para chegar nas cinco estrelas - e eu consigo pensar em algumas: um pai humano para a protagonista ou uma rainha diferente no final (uma que nunca tivesse matado). Mas isso é a escritora em mim falando, e nem de perto é o bastante para diminuir o quanto eu amei esse livro. Seria apenas um pouquinho de tempero a mais.

A edição da Literalize é perfeita, muito bem acabada e foi entregue embrulhada lindamente. Porém, confesso, depois de toda a propaganda, eu esperava algo a mais - ao menos uma ilustraçãozinha.

Livroalivro_s2 17/08/2023

Um livro de fantasia perfeito!
Com romance, aventuras entre reinos e alto mar!
Uma rainha maligna, uma princesa que vai descobrir quem realmente é, e um príncipe cujo coração pertence ao mar!

Amei demaaais essa história !

Bee 15/08/2023

Potencial demais, mas só não funcionou
Foi difícil terminar isso aqui hein
Eu estava animada com esse livro pelo hype e pela ideia da história, mas foi uma leitura custosa.
Apesar de a escrita não ser ruim, a construção é muito muito fraca. Parecia escrito por uma adolescente.
Personagens com relações e motivações extremamente forçadas.
Sem falar que algumas descrições das criaturas são impossíveis de imaginar.
Conseguiu me entreter no começo mas depois eu só não aguentava mais.
Me senti enganada pelo booktok ?

Emanuelle147 13/08/2023

Ameeeei a releitura de a pequena sereia
a forma como a autora moldou a Lina e fez ela evoluir como personagem foi impecável

a construção do romance também achei mt divertida, bem slow burn
e quando ficaram juntos fez sentido

o final achei apressadinho, e meio??? mas tudo certo

Amanda 13/08/2023

A ruína de um reino
Eu amei demais, 5 estrelas favoritado ?
Que livro incrível, a leitura foi super fluída, amei a construção dos personagens. O Elian e a Lira tem meu coração

Juuu 13/08/2023

Amei demais, achei uma história muito fluída e envolvente, embora tenha algumas parte que fiquei confusa sobre a fantasia.
Mas é uma história muito divertida e até que bem desenvolvida por ser um livro único.

Yasmynhe 12/08/2023

Autora escreve de forma excelente, me surpreendeu como ela detalhou cada coisa de forma impecável. Gostei muito do casal principal, da forma que narra a história deles mostrando cada sentimento por trás, apesar de em alguns capítulos se demorarem em situações desnecessárias (mas ainda vele 5 estrelas)?
O livro é todo construído em cima da raiva da maldição dos príncipes e do príncipe pela rainha do mar para quando chega no confronto final a autora perder a mão? pra mim, ela deveria ter detalhado mais e ter feito mais ali? esperamos o livro todo pra ser daquela forma! Mas no todo, o livro é excelente e a história se constrói de forma boa!

JAlia327 06/08/2023

A Ruína De Um Reino
Poucos livros no mundo me deixaram tão apaixonada e tão imersa em seu universo. O romance de Lira e Elian é profundo e encantador. Gostaria de esquecer toda a história para lê-la como se fosse a primeira vez. ?

"As pessoas não contam segredos porque alguma outra precisa saber. Fazem isso porque elas mesmas precisam contar."

mwnuzitta 28/07/2023

"Nesse momento tudo o que existe sou eu, meu navio, e uma garota com o oceano em seus olhos."
Baseado no clássico de "A pequena sereia", "A ruína de um reino" trás uma trama um pouco diferente.
Dessa vez, temos a Princesa Lira, uma lenda dos mares. A ninfa mais letal de todo o oceano. Colecionando o total de 17 corações humanos embaixo da sua cama, conhecida por terra e mar como "A maldição dos Príncipes". Após ser castigada pela terrível Rainha do Mar (sua mãe) Lira é transformada em humana e obrigada a conseguir o coração do Príncipe Elian. (da forma mais literal possível)
Elian, também tem sua fama, além de herdeiro do trono do reino de Midasan, ele também é o capitão pirata do Saad, seu barco, seu lar. E nas suas melhores horas, o maior assassino de ninfas, sendo o seu objetivo maior, derrotar a famosa "Maldição dos Príncipes". Obviamente, entre esses dois se desenrola um intenso enemies to lovers de respeito, onde a desconfiança reina tanto quanto o desejo.
O livro é divido em capítulos curtos e com o ponto de vista de ambos protagonistas, algo que contribuiu fortemente para o desenvolvimento da história e envolvimento do leitor com os personagens. Alexandra Christo além de ambientar um universo extraordinário com lendas, rituais, mitos, crenças e diferentes culturas, também soube transparecer muito bem todo o sentimento de angústia, desconfiança, medo, relutância, afeição e desejo dos personagens. E eu não poderia jamais deixar de citar a eficiência na escrita dos personagens secundários, todos que apareceram tiveram sua personalidade bem imposta.
Ps: beijinhos para Madrid e Kye!!
Sem dúvidas uma leitura altamente prazerosa e envolvente, apesar que eu tenha me incomodando um pouco com o final, entendo que por ser um livro com a premissa de fantasia única, teve o seu final necessário apesar de corrido. E não acho que a ausência de plot twist's surreais ou inimagináveis foram um defeito atribuído a história, pelo contrário, acredito que ela tomou o rumo que deveria e apesar de "previsível" foi instigante e viciante.
Por fim, foi uma experiência única ler todo esse enredo, do tipo que deixa aquele sentimento de "Que pena que nunca mais vou ler isso pela primeira vez de novo"
Então você, caso não tenha lido, aproveite a oportunidade, e mergulhe nessa leitura.
ellen s 28/07/2023minha estante

(o livro e a resenha)

demais!!!

e obrigadinha

isalivs 28/07/2023minha estante
adorei a resenhaaaa!!! só discordo dos plots? acho q livro de fantasia tem q ter vários sabe pq eles literalmente podem tacar qualquer coisa pq é FANTASIA HAHAH tipo mano do nada um tubarão ataca o barco deles sabe ou coisa assim

mwnuzitta 28/07/2023minha estante
AKJSJAKSJDHWHAK você tem um ponto viu isa!! mas eu tava com medo da história tomar um rumo q eu não ia gostar, ent preferi oq teve msm? mas realmente, poderia ser melhor por isso tirei meia estrela.

hirna 24/09/2023minha estante
Sempre com as melhores palavras pra convencer alguém a ler

mwnuzitta 30/09/2023minha estante
amo que eu tenha conseguido fazer isso, nem que seja só um pouquinho!!!!

Az6036 22/07/2023

?eu não gosto de vc pq é boazinha?
Eu peguei esse livro com nenhuma expectativa, não vi nenhuma rede social falar sobre ele. Quando eu comecei a ler eu me encantei, pelo universo, os personagens, os diálogos, tudo. Amo a lira, amo como ela é complexa e forte, ela ama com fervor e luta com tudo dentro de si. Ela sofreu muito mais que qualquer outro e ainda assim, nunca jogou na cara de ngm. Amo Elian, acho engraçado como ele mata mas odeia isso, adoro como ele luta para saber quem é e como é bom acima de qualquer coisa. Fiquei com ódio da yukiko, passei o livro todo torcendo para alguém da um pau nela e ainda bem que khalia ouviu as minhas preces. As relações do livro são lindas, as amizades, o amor, a família que não é de sangue. Confesso que passei o livro todo esperando um beijo ou uma cena a mais, mas, só teve um beijo leve, o que me deixou um pouco decepcionada mas nada o suficiente para tornar o livro ruim. Um dos meus favoritos do ano. Queria que ele tivesse um segundo, terceiro, quarto?. E leria todos.

Yascaz 17/07/2023

A ruína de um reino.
Faz um tempinho que eu li esse, porém, irei fazer uma resenha agora.
Esse livro mostrou ser bem legal desde o início, me prendeu bastante, a trama, os personagens, achei tudo bem legal. É um livro bem diferente do que eu estou acostumada a ler, a ambientação, enfim. Inclusive para quem gosta de Pequena Sereia, acho que vai gostar desse livro, é bem parecido. Super recomendo!

Gabrielebn 17/07/2023

Ela era uma red flag, ele era daltônico
Em A Ruína de Um Reino, nós somos apresentados a Lira, uma ninfa do mar e filha de uma rainha cruel, e também a Elian, um príncipe que é mais pirada do que príncipe. Ela é uma assassina dos mares, matando príncipes e roubando os seus corações (em um sentido literal da coisa), ele é um caçador de ninfas, tendo matado em seu convés várias ninfas as quais ele considera monstros. Um dia, Lira comete um erro e como punição, é transformada em humana, e agora precisa arrancar o coração de Elian e dá-lo a sua mãe para ter a chance de restaurar o seu posto.

A história é envolvente e fácil de ler. Talvez a diagramação ajude um pouco, as letras são maiores, então antes que você perceba, já avançou bastante na leitura. Lira é uma personagem com uma bagagem bem pesada, ela tem uma dinâmica familiar no mínimo tóxica e não recebeu o apelido de ‘A Maldição dos Príncipes’ atoa. Em seus dezoito anos de vida, ela deixou uma trilha de príncipes mortos.

Eu ficava imaginando durante toda a narrativa, como é que posso esperar um final feliz para os dois? Considerando a bagagem de cada um, será mesmo possível? Elian e Lira se aproximam, sem que o príncipe saiba da verdade, e os dois passam por situações extremas, onde um salva a vida do outro e um elo se forma entre os dois. Eu torcia para que ficassem juntos, é claro, mas como isso ia acontecer?

Bem, devo dizer que apesar de ter sido uma leitura prazerosa, não posso negar que existam coisas a serem apontadas sobre a narrativa. Por vezes, alguns planos e soluções pareceram meio, tirados da cartola? Algo meio série da jovem da CW (inclusive eu super imaginei a CW fazendo uma série sobre esse livro), é divertido, tem umas soluções meio simplistas em vários momentos, mas hey, as vezes é tudo o que você precisa.

Eu fiz o exercício de imaginar se outro tipo de condução de narrativa tivesse sido usado aqui, o final teria sido o mesmo. Certamente GRRM daria um banho de sangue maior.

O mundo construindo é interessante e gostei tanto da Lira quanto do Elian. Não li muita coisa com temática de sereia, então foi bom encontrar algo divertido. Não é uma obra de arte da fantasia, mas nem tudo precisa ser. Acho que cumpriu seu papel de me entreter.
Naielly.Fernandes 17/07/2023minha estante
O título akakkakakkska