A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo

Resenhas - A Ruína De Um Reino

Thabata 09/06/2023

"Tenho quase certeza de que me livrei de você mais cedo."
Lira é conhecida como a Maldição dos Príncipes, uma das ninfas mais letais. Elian é um pirata caçador de ninfas. Ou seja, ambos são assassinos e nem um pouco inocentes, e adorei isso! Ambos estão focados em sua missão e em proteger seu povo, completos opostos em vários sentidos, mas também muito parecidos em outros. A troca de farpas entre eles é muito divertida, criando uma dinâmica maravilhosa de enemies com muito slow burn... e coloca slow nisso!

Apesar de ser um livro único e sem se aprofundar muito, a ambientação é bem construída, dando alguns detalhes sobre os vários lugares desse mundo. É uma trama envolvendo muito aventura e viagens, assim é possível explorar um pouco de cada canto.

A amizade também ganha destaque, especialmente entre Elian e sua tripulação. É muito bonito ver a lealdade com o homem acima das obrigações para um príncipe e como todos funcionam muito bem juntos. Em como Lira protege sua prima, mesmo crescendo em um mundo tão brutal e onde emoções são consideradas fraquezas.

O final é repleto de tensão, reviravolta e ação, mas a descrição da batalha é um tanto confusa, deixando tudo meio atropelado. Ele pode não ser perfeito, mas tudo bem, pois esse é um livro que funciona muito bem, com uma narrativa cativante, fluida e divertida.

LuMa 09/06/2023

Gosto de histórias de sereias, mas essa deixou a desejar. Lutas fracas e confusas. O romance é bom, foi acontecendo devagar e de forma orgânica. Mas os personagens principais não me cativaram. Gostei mais do casal secundário e até leria uma história deles. Pelo menos é um livro com final redondo e não tem continuação, ainda bem, pois não leria. No entanto, o livro te prende de alguma forma, tanto que terminei, pois a escrita flui e, quando você vê está na metade e não faz sentido largar.

Sarah @surtoliterario 04/06/2023

E se A Pequena Sereia e o príncipe estivessem destinados a matarem um ao outro?

Lira é a herdeira do reino das ninfas do mar e a mais letal de todas, conhecida como A Maldição dos Príncipes, já coletou 17 corações de príncipes humanos. Tudo em sua vida muda quando ela acaba matando uma sereia, e o príncipe que era alvo de ambas, sobrevive. Esse episódio enfurece a Rainha do Mar, que inflige à Lira o pior dos castigos: a transforma em humana, com a missão de matar Elian, o príncipe em questão, e levar seu coração. Do contrário, será humana para sempre.

Príncipe Elian é o maior caçador de ninfas que o oceano já viu e seu objetivo de vida é matar A Maldição dos Príncipes. Ao salvar uma mulher misteriosa em alto mar, ele vê a chance de acabar com as ninfas cada vez mais perto, já que ela promete ajudá-lo a encontrar um objeto capaz de tal feito. E assim, os maiores inimigos entre mar e terra se unem na mesma tripulação.

?- Você sempre amarra mulheres ao seu navio?
- Só as bonitas.?

Em um reconto visceral, apaixonante e, às vezes, um pouco assustador, a autora nos entrega uma história viciante! Com a narrativa alternada entre Elian e Lira (sim, temos uma fantasia em 1ª pessoa) tudo se torna muito mais imersivo e emocionante!

Acompanharemos uma trama cheia de reviravoltas, traições e um amor impossível. Eu gostei muito de acompanhar esse enemies to lovers porque ele não sabe que ela é ela. Também me peguei muito apreensiva sobre como ele reagiria quando descobrisse.

Gostei muito de como a autora desenvolveu a relação dos personagens, foi tudo muito sútil e gradativo. Além disso, também vamos acompanhar relações familiares e de amizade muito bonitas! Mas alerto que a relação da Lira com a mãe é super conturbada, então se você é sensível a esse assunto, leia com cuidado.

Indico muito a leitura, é uma fantasia de volume único que vocês vão amar!

Annyð¤ 02/06/2023

Resenha: A ruina de um reino
Que livro incrível, ainda não consigo acreditar em tudo que li, um livro de fantasia, amor e aventura que te prende de uma forma magnífica, simplesmente perfeito.
A história te prende de um jeito tão incrível,
o simples fato do amor impossível entre o casal e incrível, um leve enemies to love, o livro não é 100% voltado ao romance, então não se iluda achando que vai ter romance a cada capítulo, são migalhas de romance.
Mas garanto que quem ler não vai se arrepender, e um ótimo reconto da pequena sereia.
SIMPLESMENTE LEIAM!!!!!!!

Duda22 23/05/2023

Não achei que fosse me impressionar, mas, me trouxe muitas emoções como nervoso, momentos de surtos, vontade de gritar... Aaah, ameei. A escrita da autora é muito fluída, os personagens são muito fofos! recomendo muito! (LIRA,quero de guardar em um potinho)!

Rodrigo1185 21/05/2023

Mar e caos
Gostei muito da história, e divertido e tem ótimas cenas de batalha, porém no meio do livro teve alguns capítulos bem soníferos

Emily 17/05/2023

Que livro perfeito
Que livro incrível eu não tenho palavras para descrever o que foi isso que eu li foi muito bom eu queria que tivesse uma continuação mas não vai ter isso é um sonho meu, eu amei esse enemy to loves fazia tanto tempo que eu não leio um que eu amei, eu morri de rir, no momento eu estou cadelando esse livro muito bom cinco estrelas recomendo ??????????????

Silvana 13/05/2023

Lira é uma ninfa que coleciona corações de príncipes humanos. E sua mãe é a Rainha de Mar que após algumas desavenças transforma a filha em uma humana e essa maldição só será quebrada se Lira trouxer o coração do príncipe Elian, que nos últimos tempos tem sido um matador implacável de ninfas.

Eu não tenho tido experiências muito boas com releituras de A pequena sereia, por isso apesar de só ter lido elogios, estava com medo de com esse acontecer a mesma coisa. Mas nem precisava ter me preocupado. Em uma edição impecável, A Ruina de um reino ganha o leitor logo nas primeiras páginas.

E a ironia é que nenhum dos protagonistas são pessoas boas por assim dizer, os dois são assassinos, um por tradição e o outro por vocação. Duas pessoas em lados opostos, inimigos que tem como missão matar um ao outro. Ela precisa matar o príncipe que vem exterminando as ninfas e ele a ninfa que está matando os príncipes. E claro que nesse meio tempo eles vão acabar apaixonados.

E o romance entre eles é uma das melhores coisas do livro. No começo eles realmente se odeiam. Temos um enemies to lover de verdade aqui. E é aos poucos que esse sentimento vai mudando e quando a gente percebe já está suspirando pelo casal e apaixonada junto com eles. E triste porque não vemos uma maneira de eles ficarem juntos.

As interações entre eles foi um dos motivos de eu ter devorado o livro. Temos aqui adversários que se respeitam enquanto inimigos, até mesmo porque apesar de todas as diferenças, o fardo que eles carregam é praticamente o mesmo. E se eles já são bons como oponentes, apaixonados então é de deixar todo romântico que se preze com o coração quentinho.

Outro ponto que gosto muito é a forma como a autora leva o leitor para dentro da história. Temos uma trama coerente repleta de ação e fantasia na medida certa. Isso aliado ao carisma de todos os personagens, inclusive os vilões, fez com que o livro se tornasse meu primeiro favorito do ano. Por isso não posso deixar de indicar o livro a todos que apreciam uma boa romantasia. E que venham mais leituras prazerosas como essa.

Ray (ig: mundodoslivros) 13/05/2023

Releitura apaixonante de A Pequena Sereia
Eu amo fantasia, amo releitura de contos de fadas e amo histórias com sereias, então eu já sabia que esse livro seria o combo perfeito para mim!

Tem algumas cenas que lembram demais o filme de ?A Pequena Sereia?, mas gostei muito de ver a mitologia diferente que a autora deu para esses seres. Uma grande singularidade, inclusive, é que existem ninfas, como Lira, que são as que possuem beleza e encantam os homens com canções para roubar seus corações; e existem as sereias e tritões, que são muito mais animalescos.

A protagonista desse livro tem uma personalidade forte, guerreira. Ela não mede esforços para traçar o caminho que acredita ser o certo, e deseja ser uma Rainha mais justa do que sua mãe. É muito interessante ver que, quanto mais tempo passa sendo humana e ao lado de Elian, mais ela vê o quanto o embate entre os seres do oceano e da terra não é benéfico para nenhum deles.

Elian é um ótimo personagem também, ele sempre se mostrou insatisfeito com a postura exigida da nobreza e se sente muito mais em casa cruzando os mares do que em um castelo. A dinâmica dele com os amigos reforça a importância do afeto e lealdade verdadeiros.

O romance entre Lira e Elian é no estilo ?cão e gato?, mesmo quando eles deixam de se detestar, estão sempre provocando um ao outro, e quando se rendem ao sentimento somos agraciados com momentos muito fofos!

Não é um livro que reinventa o gênero, mas é uma leitura divertida, cativante e muito apaixonante!

*Resenha completa no IG: @mmundodoslivros*

bebela10 09/05/2023

Bom, é livro bastante intrigante o enemies to lovers é muito bom o "romance" deles aconteceu de uma forma muito natural e eu gostei bastante disso, não achei uma leitura muito fluida, tem algumas partes que vc não sabe onde e como tá acontecendo apesar de estar sendo descrito, na parte da luta contra a mãe de lira fiquei bastante confusa sobre as cenas. Queria que os outros personagens tivessem tido um pouco mais de desenvolvimento principalmente os amigos do elian, mas me contentei com o pouco que tinha kkkkkk poderia ter um pouco mais de desenvolvimento do "casal" madrid e kye ia ser incrível. Essa é uma ótima reeleitura de a pequena sereia leiam vcs vão gostar, tem dois pontos de vista, personagens incríveis e intrigantes, cenas maravilhosas, esse livro faz a gente sentir um mix de emoções, só leiam.

Carol 05/05/2023

Sereias e Piratas
Até que achei a historia interessante..porem nao prendeu tanto como achei que prenderia.
É uma historia entre sereias e piratas, piratas que caçam sereias e vice versa kkkk
Nota 3.5

Sarah Sales 04/05/2023

Entregou tudo
Classificação: +14

Se você está procurando uma fantasia de volume único que vai te prender do início ao fim, esse é o livro perfeito.

Temos ninfas, maldições, príncipes e vários reinos diferentes dignos de um livro de fantasia maravilhoso.

A história lembra um pouco o filme da pequena sereia em alguns aspectos, mas bem pouco mesmo, pois a sereia, no caso do livro ninfa, não é nada boazinha e o príncipe é também o caçador mais famoso de ninfas.

Aqui temos um enemies to lovers bem real pois eles estão caçando um ao outro, mas as circunstâncias vão fazer eles se conhecerem melhor e mudar o que eles sabem sobre suas espécies.

Já vou dizendo também que a leitura flui muito bem e que você não vai querer parar de ler até terminar.

Enfim, foi a primeira fantasia que eu li esse ano e não posso deixar de indicar pra vocês essa leitura, não vejo a hora de mais ler livros da autora também ?.

kazigrayson 02/05/2023

Não consegui largar esse livro. Me apaixonei pelo universo, a ambientação, a escrita, o enredo e pelos personagens. Tudo foi muito bem construído e eu adorei acompanhar essa jornada.
Um ponto interessante que eu achei, é que para além do enemies to lovers que tanto panfletam, esse livro é muito mais sobre a amizade e a confiança desenvolvida entre a Lira e o Elian. Apesar de virem de mundos totalmente diferentes, eles viam muito de si mesmos um no outro, eram muito parecidos, e eu adorei essa identificação que eles tiveram.

Victoria795 02/05/2023

Não sou um dos príncipes mas esse livro roubou meu coração?
Lira é nossa Ariel nessa releitura fantasiosa e cheia de traição e aventura mas já adianto que ela não tem um amigo peixe que fala e um siri que cuida dela. Lira é uma Ninfa do Mar ( com a aparência das sereia dos conto da Disney) um ser poderoso que com seu canto atrai os humano para se afogar, mas Lira consegue ter um detalhe a mais ela também é a princesa do Marés, futura rainha do reino de Diávolos.

Já nosso outro principal é o Bonitão do príncipe herdeiro de Midas e principalmente o capital do grande Saad (palavras dele), um abatedouro flutuante de Ninfas do mar que pegava de vez em quando umas sereias. Elian é nosso Eric 2.0 muito mais charmoso,ousado e corajoso.

Em resumo um quer matar o outro.

Mas o que evita esse destino é o objetivo comum que ambos compartilham e os traumas tão parecidos mas ao mesmo tempo tão diferentes. Elian quer salvar o mundo e Lira seu reino e sua coroa como rainha do mar.

Espere por traição, mentiras, meias verdades, amizades, barganhas e muitos corações roubados. Infelizmente você adorador de romance, filho das obras com pornô de fada: não vamos ter muito romance ? a leitora aqui sobreviveu de migalhas e pensamentos pouco compartilhados só fui feliz bem no finalzinho ? mas elogiando a autora aqui ela fez os personagens se tocarem logo que se gostavam não ficou enrolando, ponto pra isso.

Acho que só não dou 5 estrelas por isso é pelo fato de que eu queria que existissem mais momentos de Lira entendendo o mundo humano porque a menina nunca foi lá e chega fingindo uma naturalidade tipo inexistente.

Enfim fico feliz em dizer que o ganhei de uma pessoa especial que me deu e fico mais feliz em afirmar que o amei ????

le.se.caliope 30/04/2023

Um bom bom?
O livro é um reconto interessante da pequena sereia e a decisão da autora de tratar o desenvolvimento dos protagonistas como indivíduos e não só como um casal foi fantástica.
Só achei o final muito corrido e a cena da ?guerra? confusa e até mal escrita.
Porém ainda sim é um livro legal que entrega o que promete.