A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo

Resenhas - A Ruína De Um Reino

Cabeça_no_travesseiro 14/07/2023

Um reconto encantador
Lira é realmente muito intrigante, é apresentada como uma ninfa sanguinária acima da salvação. Mas ao avançar na história você descobre a verdade sobre o seu passado, é tudo que ela fez e faz para sobreviver. Elian é um príncipe encanto sem ser chato.
Um ótimo reconto.

Tauara 13/07/2023

Meus gostos pessoais falaram mais alto
A escrita dela nas cenas do mar são impecáveis, mas a ambientação e as cenas de luta no final ficaram bem confusas para mim.
O final eu entendi, mas ao mesmo tempo não. Porém não é ruim como um todo? Só não foi do meu agrado pessoal.

Natalie.Biancovill 13/07/2023

A PEQUENA SEREIA + ENEMIES TO LOVERS
Exatamente isso que você leu. Tem como dar errado? Desculpa, mas não!
Desde o começo eu já sabia que a nota ia ser alta só por ter sereia (ja ganhou meu coração ai hahahaha).

Eu gostei muito da história. Obviamente que a parte do enemies teve seu peso, mas na real os personagens eram muito interessantes por eles mesmos. A autora conseguiu mudar a imagem de sereia perfeita que todo mundo tem na cabeça, graças a Ariel, e praticamente criar uma ?especie? nova e isso me prendeu muito. Fiquei super curiosa pra saber os mitos e lendas que tem no livro, assim como a descrição e costumes de cada reino humano.
Outra coisa que preciso exaltar também é a PERFEIÇÃO que é esse livro!! Juro que não é publi, o livro que é lindo mesmo.

Em resumo eu gostei demais da história, mesmo tendo levado um tempão pra ler (achava que ia demorar bem menos), valeu super a pena a leitura e tá super indicado!!

Aline.Moreira 03/07/2023

Adorei esse livro
Simplesmente amei! Muito bem feita essa versão diferente e sombria da pequena sereia, com muitos elementos que derivam da estória como também novos que nos prendem num mundo com mais detalhes.
O final pode ter sido um pouco corrido na minha opinião, mas não estragou em nada a minha leitura. Fazia tempo que um livro não me prendia tanto, muito bem feito, um reconto da Pequena Sereia ???? bem mais sombrio do que o desenho (filme).

rai 28/06/2023

Queria poder dar mais de 5 estrelas!
Primeira coisa que todo mundo precisa se atentar antes de começar a ler, é um livro ÚNICO de fantasia, sendo assim não permiti um milhao de detalhes e 400 páginas da mesma guerra.

Mesmo assim é maravilhoso, eu amei essa história, adorei a escrita da autora que ve le que nem sente 100 páginas, foi definitivamente uma surpresa e eu estou apaixonada por Elian e Lira, definitivamente queria um esquema de pirâmide deles ??

Ãtala 25/06/2023

Achei esse livro incrivelmente bom, divertido e rápido de ler, gostei bastante dos personagens e da ambientação.
Único ponto negativo para mim, foi que algumas coisas aconteceram rápido demais ou pareciam apenas conveniente na história.

LidosdaCris 25/06/2023

Esse livro é uma releitura sombria de A pequena sereia. Gostei do universo criado e dos personagens.

A premissa do livro foi muito boa, mas senti que faltou algo. Não acho um livro ruim, só não funcionou comigo.

Os personagens são interessantes, mas não foram bem desenvolvidos. O final também não gostei, achei foi muito rápido e mal explicado.

@Umpouquinhodemim 24/06/2023

Lindo demais
Eu amei esta fantasia, o modo como a escritora criou esse universo, não consegui parar de ler até terminar, com uma escrita fluida e sem enrolação, uma versão sombria da pequena sereia, com personagens cheios de personalidades, um príncipe/pirata sarcástico e com covinhas (covinhas), uma princesa destemida, personagens secundários com atitudes, que vieram para agregar no mesmo propósito do príncipe/pirata
Elian, caçar e matar as ninfas do mar, confesso que foi um surto em cima do outro e com aqueles diálogos afiados que eu tanto amo rsrs. E com um final de aquecer qualquer coração.

"Torne-se a rainha que precisamos.?

isadorarxg 20/06/2023

Oh i think youre holding the heart of mine
Que livro perfeito! eu nem sou muito de ler releituras mas essa da pequena sereia me cativou de um jeito? personagens com quem você se apega, a historia super fluida e envolvente *chef kiss* EU SIMPLESMENTE AMEI conseguiu ate me tirar da ressaca literária

majuu142 19/06/2023

LIRA RAINHAAA
Uma releitura sombria de A Pequena Sereia, best-seller internacional e sensação no TikTok.

UMA PRINCESA PRECISA DE UM PRÍNCIPE.

Princesa Lira é uma das ninfas mais letais de todas. Com dezessete corações de príncipes humanos em sua coleção, ela é admirada em todo o oceano até que uma reviravolta do destino a obriga a matar uma sereia. Enfurecida, a Rainha do Mar transforma Lira na pior criatura possível: uma humana. Agora, sem sua Canção, Lira tem até o solstício de inverno para entregar o coração do Príncipe Elian à Rainha ou permanecerá humana para sempre.

Príncipe Elian é o herdeiro do reino mais poderoso do mundo, mas o oceano é o seu verdadeiro lar e caçar ninfas é sua vocação. Quando ele resgata uma mulher misteriosa de um afogamento em alto-mar, ela promete ajudá-lo a encontrar um objeto capaz de destruir as ninfas de uma vez por todas... Mas será que ele deve confiar nela?

priscila.saatmam 14/06/2023

Cativante
Quando peguei este livro tive a certeza plena que seria favorito. E de fato. Sou suspeita pra falar sobre o quanto amo histórias com sereias, piratas e outras coisas.

A ruína de um reino entrega todos os meus elementos favoritos, com direito a questões familiares do jeitinho que toda filha traumatizada gosta hahahah.

Elian e Lira são personagens que te envolvem, muito semelhantes e muito diferentes. Valeu a leitura.

Laine 12/06/2023

Não tem muito sentido ser engraçado se não for ela quem vai ouvir minhas piadas
Que livro maravilhoso, sério. Nunca tinha lido um livro com o tema pirata e ADOREI. O romance deles em migalhas mas foi lindo. A única coisa que eu tenho para falar é que eu queria que ele fosse um pouco mais longo pois ele é incrível.

oii 11/06/2023

é?
O final é ok mas nos 70% do livro tava tão bom q deveria ter continuado nesse ritimo ?

Na contracapa fala q é uma ? releitura sombria de A Pequena Sereia? nn achei nada sombrio ?

O final e bem coisa de filme, desses bem impossível, mas nn por serem geniais, e ss por serem extremamente ridículos ?

O romance deles é mto, mto fofo mas, achei mto rápido, tipo em um capítulo ele tava flertando com ela e no outro eles tavam super apaixonados e sabendo o q estavam sentindo, sendo q momentos antes o relacionamento era ? mto confuso?

Sla achei dos 80% pra frente mto forçado, masss tirando isso é uma leitura boa ( tenho q adimitir q nn me prendi mto nos personagens, mas acredito ter sido um problema meu) achei q fluiu mto bem e recomendo ss, mas aconselho a ler em e-book pq o livro físico tá mto caro pelo q ele entrega ?

Poderia dar uma nota maior mas, tem alguma coisa no fundo q me impede pq parece q nn gostei tanto do livro quanto queria?

RESUMINDO: livro bom, mas nn tanto, c for ler nn fique com mtas expectativas ( esse foi claramente um dos meus maiores erros!!) acredito q c vc for ler com expectativas mais baixas com ctz vc vai ter uma experiência ótima!!