A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo

Resenhas - A Ruína De Um Reino

Rebekah4 22/04/2023

QUE ENEMIES TO LOVERS FOI ESSE.
Esse enemies tô lovers foi escrito tão, mais TÃO bem, que eu nem sei o que escrever aqui, porque exatamente TUDO É PERFEITO NESSE LIVRO.

O romance deles aconteceu de uma forma tão incrível, amo o fato que eles flertam se provocando, os dois tem uma personalidade forte e duvidosa e isso faz com que ambos se tornem mais perfeitos ainda. .

Me apeguei muito aos personagens principais e também dos outros, amei a personalidade de cada um, até dos vilões. Um fato muito importante é que os capítulos são divididos entre a Lira e Elian e gostei muito de ver a visão de ambos. Queria muito saber mais sobre kye e Madrid, eles dariam um ótimo livro também.

Li ele bem rápido e me deixou com aquela vontade de quero mais, mas infelizmente é livro único ? Mas mesmo assim se tornou meu favorito.

Sabrina - @linhaposlinha 21/04/2023

"O estranho é que, em vez de roubar o coração dele, eu tenha esperanças de que ele roube o meu."
Desde a primeira vez que vi o lançamento desse livro na gringa, eu estava doida para lê-lo. Então, quando vi que a Literalize iria publicá-lo no Brasil, comprei-o na pré-venda sem pensar duas vezes.

A premissa em si é muito boa: uma releitura de A Pequena Sereia com um tom mais dark e, para completar, com uma relação de presa e predador vinda de ambos lados. Apesar de um pouco lento no início, não demora para a história logo ficar interessante e prender a atenção de quem está lendo. Porém, conforme a leitura avançava, comecei a não achar a trama tudo aquilo que eu tinha imaginado.

A escrita da autora é simples e ágil e os capítulos se alternam entre os dois pontos de vista dos personagens principais (Lira e Elian), o que, junto a diagramação da Literalize, faz com que as páginas passem voando. No entanto, isso não foi o bastante para que eu me apegasse à história em si.

Assim como a mitologia criada, os reinos também poderiam ter sido abordados de maneira mais aprofundada. Acredito que a autora tinha boas ideias nas mãos, mas que foram pouco exploradas. A construção dos personagens também não me agradou e suas motivações muito menos me convenceram. E nesse ponto, é como se cada um deles (Elian e Lira) tivessem daddy e mommy issues - respectivamente - e por isso fazem o que fazem, somente para conquistar algum valor vindo de seus progenitores. E só. Deixando assim uma impressão de que nem mesmo eles sabiam o porquê que faziam as coisas que faziam - apesar de defenderem durante o livro o inteiro a necessidade de fazê-las.

Em relação ao casal e seu desenvolvimento como tal, quando finalmente comecei a sentir algum apego a eles, já estava em 68% do livro. Existem apenas alguns diálogos entre eles que nos causam um quentinho no coração, e fora isso, achei pouca química no geral. E o tal de “slow burn”, consideravelmente sem sal - o que é triste, porque o perfil dos dois personagens tinha tudo para criar um romance e uma história mais atraente para quem lê.

Enfim, o livro não é de todo ruim. Como eu estava com altas expectativas, acabei me decepcionando um pouco. Mas é um bom livro para se passar o tempo e que, pelo menos para mim, não me marcou e que sei que logo não lembrarei de muita coisa da história.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha/

Moontears 18/04/2023

Eu não posso acreditar que você voltou por mim
Primeira coisa que eu vou dizer é: na minha cabeça a Lira é uma das mulheres mais lindas do mundo literário (uma das) o a personalidade dela é perfeita!! O Elian é um gostoso a personalidade dele também é uma delícia os dois são dois cuzao isso p mim é gratificante!
O livro é perfeito? Não, mas diverte.
Podem ler

Helena.Rafa 13/04/2023

Nunca quis tanto ser marmita de um casal
Pode tentar, mas NUNCA vou deixar de gostar de um slow born, de um enemies to lovers bem delicinha, com ofensas em forma de flerte e por aí vai VCS SABE Q ISSO É ELITE NE??
eu amei o livro, muito
protagonista lindamente desenvolvida e cativante, história nada entediante, não é enrolada e te prende bem gostosinho ai é tudo eu amo um novo favorito

Victoria1093 12/04/2023

Achei interessante, mas...
Vou ser bem sincera, eu estava adorando o livro no começo e mais ou menos até o meio como dá pra ver pelos meus comentários anteriores, mas depois do meio mais pro final eu acabei achando meio maçante. A transição de enemies to lovers é um pouco repentina, e parece que só o que precisou é ele ensinar ela a lutar de espadas e já ficou tudo bem na cabeça deles.

A parte que eu tinha achado interessante, que são os diferentes reinos, não vou dizer que foram mal explorados, mas acho que poderia ter sido uma parte muito mais relevante dos livros. Os reinos humanos com cada um sua magia própria eram fascinantes de ler e queria tanto que a gente pudesse ver mais um pouco de cada um, mas esse não foi o foco, o que é compreensível. Só foi algo que na minha opinião teria sido legal de explorar mais.

Quanto ao Elian e a Lira, gostei deles mas por outro lado não senti tanta química. Parece que a transição de enemies é fácil demais, e depois que eles param de ser enemies eles não tem realmente algo em comum. Isso posso ser só eu sendo insuportável mas senti falta de mais cenas deles juntos, além da cena do beijo (que foi bem fofinha, admito).

Acho que o resumo da minha opinião é isso: gostei, mas podia ter sido mais aproveitado

Laysa.Aquino 10/04/2023

A ruína de um reino
Eu gostei muito desse livro, foi ótimo pra passar o feriado e esquecer a faculdade.

A Lira e o Elian são uma graça, são divertidos e uma ótima dupla.

Acho que a história não foca demais nem na fantasia e nem no romance, isso não é uma coisa que me incomodou. O foco principal é a aventura e os objetivos de ambos, a amizades deles se apresentou de forma tão natural que nem foi perceptível.

Achei o final meio chocho, não sei se estava esperando demais, mas não foi um final tão ruima assim.

Thais Lima 05/04/2023

A Ruína de um Reino é um romance baseado em A Pequena Sereia. Ele é um enemies to lovers, ou seja, os dois protagonistas são inimigos. Enquanto Lira é uma ninfa do mar, que todo dia do seu aniversário encanta e rouba o coração de um príncipe. Eliane é um príncipe, mas com chamado para aventura e um navio pirata. Enquanto ela mata príncipes, ele mata ninfas do mar em suas jornadas.

A história dos dois se cruzam quando Lira é condenada a se tornar uma humana pela Rainha do Mar, após desobedecer suas regras algumas vezes. Elian, após descobrir que a A Maldição dos Príncipes (como Lira ficou conhecida) matou um amigo seu, decide acabar de uma vez por todas com o terror das ninfas, matando a Rainha do Mar e sua filha. Ele encontra a forma humana de Lira se afogando e a salva. Mas não faz ideia de que está salvando a Maldição dos Príncipes que, para voltar ao seu mundo, precisa roubar seu coração.

Eu gostei bastante do livro. Apesar de algumas coisas terem ficado mal explicadas ou mal desenvolvidas, a história flui bem e envolve o leitor. É uma escrita simples e fácil de ler, mas também muito bem trabalhada.

Os personagens são ótimos, e gostei da forma que Lira e Elian se apaixonaram. Apesar de ser um romance, o livro não foca no fanservice, e sim na aventura, o que torna os momentos dos dois como casal raros, mas preciosos.

É um ótimo livro pra quem gosta de retellings.

Dudamanfridini 02/04/2023

O QUE ACONTECEU AQUI?
Eu fui com muita expectativa pra essa leitura mas acabei me decepcionando. A história foi seguindo um rumo muito raso pros personagens e pro cenário (pré-guerra??) até agora eu não entendi quem era quem na tripulação. Eu queria muito ter gostado do casal mas não rolou, preferia a parte cão e gato deles. E esses últimos capítulos eu me perdi muito e falhei com muito êxito em entender oq acontecia nas cenas de luta, tipo mds onde que eles tão??? A história poderia ter mais potencial, o final já tava achando que era surto.

Irving Thaygo 26/03/2023

A Ruína de Um Reino
Ela começa o livro arrancando corações, cruel e sanguinolenta, mas depois não arranca mais nenhum.
É previsível em algumas partes, e sinceramente achei que não atrapalhou o andamento da história. Apesar de saber mais ou menos como terminaria.
Esperava um pouco mais de traições (já que dizia isso na sinopse), mas em resumo, é sim uma boa história de fantasia. Já existem livros parecidos, mas para ser melhor, esse poderia ter mais corações sendo arrancados.

mateusilvp 23/03/2023

To kill a kingdom
Foi uma leitura super fluída, uma história que eu não estava esperando tanto e superou minhas expectativas. Não tem como, nada supera enimies to lovers com faquinha no pescoço.
Eu gostei da escrita, da forma como a história foi contada, da criação de universo(achei super criativo), e excecionalmente gostei dos personagens. Acho que um dos fatores principais para ter uma nota alta comigo, são os personagens.
A única coisa que me incomodou foi que sempre quando tem guerra (especialmente do final do livro), eu sinto que as ações são realizadas as pressas. Não sei se é lerdeza minha, mas todos os livros que eu li com guerras envolvidas, quando chega no momento do atrito entre um grupo e outro eu não consigo entender nada e nem imaginar a ordem dos fatos, e isso fez com que eu ficasse com várias dúvidas no final.
O ruim de ler livros que não são famosinhos no booktok, é que sempre é um sufoco pra achar fanart pra auxiliarem na imaginação dos personagens.
Eu senti a química entre o casal assim que eles se encontraram pela primeira vez, e a partir dali já estava torcendo por eles.

Helô 21/03/2023

Indicaria
Gostei do livro e do desenrolar da história , diferente do clichê sempre bonzinhos !

As dois personagens são fortes é um duelo do egos

Farleyzinia 19/03/2023

Torne-se a rainha que precisamos que você seja.
O livro é bem "levinho" de ler. Todos os personagens são fáceis de gostar e fáceis de odiar. A jornada de descobrimento da Lira faz todo sentido pra mim, claramente o livro não se estende muito, dá pra entender que um bom tempo se passa no desenrolar dos fatos sem ser colocado na ponta do texto, então o amadurecimento da personagem fez sentido pelo menos pra mim!
Um bom livro pra distrair a mente um pouco e querer navegar.

Raquel.Muller 16/03/2023

Pura perfeição
QUE LIVRO PERFEITO!!
Eu amei dms o desenvolvimento da história, os personagens, o jeito que a Lira e Elian sempre ficavam provocando um ao outro, tudo de bom

Nicoly.Ramalho 14/03/2023

Que sabor....
Esse é um livro que talvez mereça 4 ou 4,5 estrelas se formos analisar, afinal, o final é um pouco rápido e a batalha confusa, sem falar que não teve tanto romance e desenvolvimento que eu gostaria. Porém, eu sou apaixonada pela pequena sereia desde criança e fazia tanto tempo que um livro não me envolvia e empolgava que eu preciso dar 5 estrelas. É um livro que me envolveu desde o começo e que me fez apaixonar cada vez mais.