A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo

Resenhas - A Ruína De Um Reino

Miika 21/10/2023

É uma releitura maravilhosa de a pequena sereia, com a presença de piratas e magia envolvido. Os personagens são incríveis e é impossível não gostar deles.
Possui uma leitura é fácil e rápida de se fazer e não te deixa confuso sobre o que está acontecendo.

anabiasalv 14/10/2023

Uma boa e cativante escrita, achei incrível e divertida essa releitura da pequena sereia, vale muito a leitura

Sophia1293 09/10/2023

Passou o livro todo prometendo, no final não entregou nada
Só o fato do livro ter piratas e se passar num navio já me ganha umas 3 estrelas, mas achei a magia simplória e o final bem broxante

Thayna.Bintecourt 04/10/2023

Eu demorei mt pra ler esse livro. Eu não sei se foi minha enorme expectativa ou se meu santo simplesmente não bateu com esse livro, mas eu esperava muito mais. Achei a personagem principal muito nervosinha, teve momentos em que eu achei que o temperamento exagerado dela cortaria sua cabeça. O casal principal aconteceu muito rápido, é um livro de aventura, mas se é pra ter romance, que seja um bom romance. Pra ter uma noção eu nem consigo pensar no momento em que eles deixaram de ser enemy para lovers, faltou aquela tal da química.
A tripulação não parece iniciada como Elian gosta de dizer q é, eles nem tem tanta interação pra sentimos essa conexão ?deles. A jornada no livro em si é meio chata.
Mas o último capítulo me agradou, me senti reencontrando pessoas que a muito tempo eu não via.

Luiza786 29/09/2023

Perfeito!!! ?
Viciante do início ao fim e com certeza o melhor livro que eu já li em toda a minha vida! É tudo perfeito, os personagens, os diálogos e todo o enredo. A história de Elian e Lira é linda e o diálogo deles é minha parte favorita do livro. Fiz várias marcações, incluindo a nota do autor, queria TANTO que tivesse pelo menos mais um livro dessa autora traduzido no Brasil porquê ela é realmente incrível. Esse livro se tornou minha inspiração.

Personagem favorito(a): Lira e Elian.
Enredo: 5/5
Fluidez: 5/5

shuntarosgf 22/09/2023

Livro bom pena que a tradutora prometeu tudo e entregou nada
Essa é a primeira resenha que eu escrevo no skoob, vinha evitando fazer resenhas mas sinto necessidade de escrever uma sobre esse livro, já que há pontos que eu gostei e desgostei e não vi muitas pessoas sobre.

O principal ponto negativo do livro, para mim, é o trabalho da tradutora e não do livro em si. Eu confesso que eu li o livro em um tempo considerável (menos de 3 dias), então os erros de concordância, digitação, etc, ficaram bem evidentes. Chega a ser um absurdo que o livro custe mais de 100 reais na amazon.

Duas vezes eu li na escrita a tradutora e quem revisou o livro deixando passar o detalhe de que tentaram escrever ?monstro? e trocaram para ?mostro?, em dois determinados momentos vi erros de concordância em que ocorriam silepse de gênero e silepse de número e, além disso, em uma das páginas fizeram a palhaçada de errar o nome do próprio personagem principal ao trocar ?Elian? para ?Elain?.

Outro ponto que eu criticaria é que o casal poderia ser melhor abordado, mas honestamente eu não me importei tanto por isso, já que o livro é interessante e me prendeu bastante.
Vi alguns criticando o fato de que o fim é apressado. Certamente, ele é, mas eu tive a impressão de que o fato da luta final não ter pausas e se passar rápido através de uma escrita caótica contribuiu pra que eu ficasse desesperada junto com os personagens, tanto que eu já estava esperando o pior desse livro quando alcancei 95% e só tinha desgraça acontecendo.

O livro em geral é bom, um entretenimento simples e bom, uma fantasia pra adolescente que cumpre o seu papel.
A escrita da autora aparenta ser boa ? desconsiderando a tradução e revisão ? e o livro flui facilmente, li em uma velocidade absurda porque eu sempre ficava pensando no que aconteceria nas próximas páginas. Passei um pouco de raiva pelos personagens e a história que eu lia se desenhava muito bem na minha mente.

Há a possibilidade de uma releitura, talvez algum dia eu leia a versão em inglês pra me poupar o sofrimento do trabalho realizado pela Literalize.

Lara 20/09/2023

?Amor e loucura são duas estrelas do mesmo céu?
Faz um tempinho que li esse aqui, mas a resenha veio.

Neste livro temos a Lira e o Elian como protagonistas, os quais alteram a narração e não deixam a desejar no quesito de desenvolvimento, carisma e passado trágico/bagagem familiar.

Li ele em um curto período de tempo porque a escrita não é cansativa, a história é envolvente e todos os personagens são muito cativantes. Além de que quando se fala em batalha final e reconto, esse livro arrasou MUITO.
Não consigo sequer pensar em alguma crítica.

Eu amei e recomendo para todo mundo.
Espero que amem a Lira e o Elian tanto quanto eu ?????

Gih 14/09/2023

Uma princesa precisa de um príncipe
Uma releitura de a pequena sereia, só que muito mais sangrenta, traiçoeira e apaixonante.

Lira é uma ninfa do mar, filha da rainha do mar e futura sucessora do trono. Conhecida como "maldição dos príncipes" todo ano em seu aniversário em vez de apenas roubar um coração como é a tradição em seu povo, Lira escolhe correções reais se tornando uma lenda tanto no mar como na terra. Ela aprendeu na marra a não sentir nada além do ódio e da raiva, é apenas uma ass@ssina cruel e fria para todos. Mas será que é isso mesmo?

Elian é um príncipe de ouro, sucessor do trono de Midas. Mas não é isso que seu coração anseia, ele é de fato apenas um explorador, um pirata e aventureiro aonde o mar é seu lar e sua tripulação sua verdadeira família. Ao longo dos anos desenvolveu apenas um desejo matar a maldição dos príncipes enquanto mat@ o máximo de monstros(ninfas) que conseguir, virando uma lenda na terra e do mar de um príncipe/pirata assassin# de ninfas.

Mas como o mundo adora rir da nossa cara Lira é transformada em humana como castigo e tem apenas uma tarefa matar o príncipe Elian. E enquanto isso Elian tem apenas uma tarefa encontrar o olho perdido da deusa keto para extinguir o mundo das ninfas.

Lira vai parar no navio de Elian e percebe sua chance de destronar sua mãe ali, roubando o olho de Keto ficando poderosa e virando rainha em fim. Mas existe uma coisa que ninguém pode controlar, algo que Lira nem mesmo sabia que podia sentir...

Lira e Elian vão ter que aprender a confiar e ser confiáveis, a amar e a mudar rotas para enfim chegar ao seus desejos.

Essa é uma história de traição e amor, de sonhos e pesadelos, aonde o monstro e o herói podem ou não serem a mesma pessoa e que inimigos declarados se apaixonaram enquanto vc se apaixona por essa trama. É uma aventura envolvente e maravilhosa que me arrancou suspiros e xingamentos.
soph 24/09/2023minha estante
oie! tudo bem? sabe me dizer se esse livro tem cenas quentes? não gosto de ler esse tipo de cena

Gih 04/10/2023minha estante
Oii Soph, não tem não! É um livro com muito romance e atração, mas não chega aos finalmentes, não é bem a ideia do livro. Pode ler tranquila

soph 05/10/2023minha estante
muito obrigada gih!!

Julia4109 12/09/2023

O livro é maravilhoso, só penso que faltou um pouco da química entre os personagens, enfim além disso é perfeito, quando terminei fique com um gostinho de quero mais kkkk

Mih 12/09/2023

Esperava mais
Esse livro é caro, então esperava mais do que foi, o início é confuso, mas o final é mais. Depois do capítulo 10 ele fica interessante, não gostei do fato que ele tem pontos de visão dos personagens principais e simplesmente quer que você adivinhe porque não diz de quem é o ponto de vista. Em minha opinião não vale o preço.

Mariii 03/09/2023

Demorei para perceber que a história é inspirada em A Pequena Sereia.
É uma fantasia bem gostosa de ler, com enimies to lovers bem tranquilo, tudo bem suave e tranquilo. A forma como eles vão se desenvolvendo é bem calminha e natural.
Eu gostei.

kei.phity 29/08/2023

"Se eu não sou a Maldição dos Príncipes, então não sou nada"
A ruína de um reino, ou mais de um?
História muito boa, a fantasia é impecável, cheia de personagens interessantes e criativos.

O romance que é ele promete, ele só promete mesmo. Por que independente que eles em certos momentos tenham mostrado uma química, ela não foi muito desenvolvida. Tanto que eles se resolvem muito rápido por conta que já está quase no fim do livro.

Fora isso a história é muito boa, todo um contexto, toda uma lenda. Muito boa mesmo.

Eliane.Zachert 25/08/2023

Amei a escrita da autora, para mim ela conseguiu amarrar certinho a história, colocando pontos nos lugares certos para que tudo fizesse sentido no final. Amei a Lira e como msm em sua forma humana ela manteve sua personalidade de ninfa juntamente a humanidade que a mãe dela odiava, como ela foi se descobrindo juntamente ao Elian, como ele conseguiu se abrir com ela e no fim confiaram um no outro para conquistarem o mundo que queriam.

Cerejinha 20/08/2023

A Ruína de Um Reino
Experiência avassaladora.
O livro começa com uma personagem com uma personalidade e termina com uma completam diferente. O livro não foca em muitos personagens,sendo mencionados apenas os que tem certa relevância, e o desenvolvimento da história foi mágico e rápido de um jeito que dá vontade de continuar lendo até terminar. Eu, particularmente, sou perigosa ao falar sobre esse livro, porque sou apaixonada por contos de fadas, mas, para falar que havia algo que não foi perfeito, então eu diria que foi o final. O final de um livro é algo muito importante, e não é que eu não tenha gostado, mas acho que esperava algo um pouquinho diferente. Entendo que com o contexto, não tinha muito o que fazer e imagino que a autora se sentiu encurralada, mas sim, o livro me agradou muito mesmo com esse ponto. Acho que gostaria de saber um pouco mais sobre a prima de Lira, sobre a irmã de Elian, sobre Madrid e sobre a Rainha do Mar, mas vou deixar esse trabalho com a minha imaginação. Obrigada por esse ótimo livro que me fez sentir em casa por algum tempo.

Mel Rodrigues 20/08/2023

É quase injusto ler A Ruína de um Reino tão pouco depois de "A duet with the siren duke" - ambos tem um que de "A Pequena Sereia" em si, porém é preciso dizer que Alexandra Christo fez isso bem melhor em seu debut do que Elise Kova com mais de 20 livros nas costas.

Uma princesa assassina encontra um príncipe matador... E eles são simplesmente excelentes. Os protagonistas dessa história brilham nela, não tem espaço para serem ofuscados por personagens secundários ou mesmo pela trama, eles são o grande foco dessa história e eles são incríveis nessa posição! Pessoalmente, eu acho que faltou uma - e exatamente uma, nada mais - cena de tensão romântica para deixar a relação entre eles perfeita.

Enquanto isso, a história é o que se propõe - uma releitura de conto de fadas com toda a sensação de se estar lendo um conto de fadas e todos os jogos de palavras que só poderiam ser aceitáveis em um mundo de contos de fadas. Assim como o romance, parece que faltou apenas uma cena, uma pitadinha na narrativa para chegar nas cinco estrelas - e eu consigo pensar em algumas: um pai humano para a protagonista ou uma rainha diferente no final (uma que nunca tivesse matado). Mas isso é a escritora em mim falando, e nem de perto é o bastante para diminuir o quanto eu amei esse livro. Seria apenas um pouquinho de tempero a mais.

A edição da Literalize é perfeita, muito bem acabada e foi entregue embrulhada lindamente. Porém, confesso, depois de toda a propaganda, eu esperava algo a mais - ao menos uma ilustraçãozinha.