A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo

Resenhas - A Ruína De Um Reino

Eloah38 04/12/2023

Que universo e desenvolvimento incríveis
A muito tempo eu queria ler esse livro. Eu acabo não lendo tanto livros de monstros marinhos e piratas porque não acho, mas é prazeroso ler esse tipo de livro, imaginar tudo, eu amei muito.
O Elian e a Lira tem uma história linda, o desenvolvimento deles como casal parece improvável e eu fiquei com medo de ser algo meio forçado, mas foi simplesmente perfeito, tudo fez sentido e o desenvolvimento da Lira, ela se autoconhecendo e entendendo quem ela realmente é foi maravilhoso.
É uma leitura divertida, não é aquilo que tem um grande plot, mas o livro inteiro você fica esperando quando o Elian vai descobrir, da até um nervoso kkkkkkk.
O universo que a Alexandra Christo criou ficou lindo, os reinos, as ninfas, as sereias, as lendas... tudo foi muito bem estruturado.
Eu estava com saudade de me envolver tanto assim com uma história, me divertir, surtar. E meu deus, é muito bom ler fantasia com livro único (raridade).

pumpkinspice 03/12/2023

?eu acredito em você?
Facilmente uma das melhores fantasias que ja li!!

so tenho duas ?críticas?
1. teve certos momentos da luta que foi muito tedioso parecia uma montanha russa, hora ficava empolgante, hora ficava tao ble

2. (SPOILER) eu JURAVA que no final a kahli (acho que é assim que se escreve), a prima da lira ia se tornar a rainha do mar e a lira ia acabar viajando o mundo com o elian sendo pirata! não sei se foi falta de interpretação minha ou qlqr coisa mas teve momentos do livro em que a lira falava que gostaria de ter uma vida assim, que sentiu paz, e que gostava da tripulação então supôs isso.

mas enfim, o resto são só elogios
o desenvolvimento dos personagens, a história, o romance que foi um enemies to lovers digno de se aplaudir de pé!!!

recomendo

Ohara7 02/12/2023

Como me destruir, isso sim
QUE OBRA DE ARTE, AMEI ISSO.

Não quero nem saber, hater's sumam. Esse livro é maravilhoso, a Lira o Elian.

Quero um Kye sim, ele é demais. Madrid é uma lindona, encantadora.

A AUTORA FEZ UM ÓTIMO TRABALHO ME FAZENDO ODIAR MAIS TUBARÕES E POLVOS.

Lira meu bem, eita como pode, sempre torci por ti, okay? É que eu sou indecisa.

Elian, você é maluco? Meu deus, que criaturinha insolente. MEU GAROTO

(Estou estupefada. Não estou conseguindo fazer uma resenha boa, aceitável. E olha que eu terminei esse livro hoje cedo de manhã.)

Quero mais, faz te todas as princesas que eu leio, te imploro tia Dri!

Fairy 02/12/2023

Ai mona então tá
Não odiei mas tb não foi lá essas coisas..... Bem tedioso em algumas partes mas o final foi satisfatório

Cafwap 26/11/2023

O livro tem uma vibe bem sessão da tarde, ou daqueles filmes de reis e rainhas que rola o maior enredo, e promete entregar muito, mas não realidade não tem nada disso, o livro em si é bom, gostei da história, mas acho que faltou mais desenvolvimento principalmente na personagem principal. O livro é explicativo, mas o ponto positivo é que a leitura não é cansativa, pelo contrário é bem fluida, então por mais que eu não tenha amado, eu gostei de verdade do livro, gostei de como terminou, o final foi lindo, e recomendaria apenas pelo final, por que acredito que ler até o final, de certa forma valeu apena!

Emilibess 25/11/2023

É?.
É bonzinho pra passar o tempo. Mas achei que seria bem melhor do que foi. Fiquei bem animada no começo,tava com bastante expectativa.Mas conforme o desenrolar,começou a ficar meio chatinho em algumas partes.Achei o final meio mal acabado e corrido.Gostaria que alguns personagens tivessem sido mais trabalhados. Foi uma leitura ok.

olajana 16/11/2023

Uma releitura ncrível de A Pequena Sereia, com um toque mais violento e cruel, eu gostei muito dessa temática baseada em uma história de princesa.

Aqui nós conhecemos a Lira e o Elian. Lira é a filha e herdeira da Rainha do Mar, simplesmente um lula molusco repugnante, uma megera e tirana que governa o mar na base do medo e ódio, tentando moldar a filha da forma que ela acha que é digna de ser rainha no futuro. E do outro lado temos Elliot, que é um príncipe de um reino rico conhecido como terra de ouro, mas que odeia pensar em ser rei e se aventura pelos mares como um assassino de Ninfas, planejando um dia poder acabar com toda a espécie.

Esse é o típico enemies to lovers totalmente slow burn, já estava para lá de 70% do livro e nada de um romance entre eles, porém eu gostei bastante da forma como a história foi conduzida até o final.

Não vou me estender mais do que isso para não dar spoilers.

Mariv1 05/11/2023

Tudo que eu precisava
Sem palavras para esse livro.

Já estava querendo ler ele há um tempo por causa da minha obsessão por sereias na época e agora que essa obsessão voltou ele foi perfeito!!!!!

Juntou tudo que eu mais amo em um livro: enemies to lovers;
slow burn;
guerra;
política;
e as boas sereias.

Simplesmente perfeito do início ao fim, a história me prendeu desde a sinopse e o livro entregou tudo que prometeu.

Já é favorito no meu coração ?

Gossip0 04/11/2023

O que achamos do livro?
"A Ruína de um Reino" é uma obra que realmente surpreende ao combinar de forma habilidosa uma variedade de elementos. A autora, Alexandra Christo, tece uma narrativa envolvente que nos introduz a um mundo sombrio e enigmático, capturando a curiosidade dos leitores desde o início. A trama é construída com mestria, oferecendo um equilíbrio perfeito entre mistério e fantasia, mantendo os leitores imersos na história.

Os protagonistas, Lira e Elian, desempenham papéis cruciais para o sucesso deste livro. Suas personalidades contrastantes e os conflitos iniciais entre eles geram uma química intrigante. Lira, retratada como indomável como o mar, é uma personagem complexa moldada por sacrifícios e batalhas em nome da cruel Rainha do Mar. Sua transformação forçada em humana revela uma vulnerabilidade há muito escondida, desencadeando um conflito interno profundamente explorado e envolvente.

Elian, por outro lado, é um caçador e pirata dedicado à proteção de seu povo e outros reinos contra as ninfas do mar. Ele é uma figura determinada e cativante, compreendendo os perigos ocultos do oceano devido a perdas e desafios em sua busca pela "Maldição dos Príncipes". Seu verdadeiro lar é o navio Saad, onde encontra sua segunda família.

A tensão inicial entre Lira e Elian é palpável, já que Lira conhece a verdade sobre sua identidade enquanto Elian a vê como uma estranha e uma inimiga. No entanto, à medida que convivem a bordo do navio, seus preconceitos iniciais desaparecem, dando lugar a uma complexa interação e ao desenvolvimento de um relacionamento que evolui de "inimigos a amantes". Esse processo é emocionante e extremamente gratificante para o leitor.

O romance entre os personagens é notavelmente bem desenvolvido pela autora, e a maneira como ela explora o lado humano de cada um deles os torna incrivelmente semelhantes, mesmo sendo diferentes. É cativante como ambos compartilham um histórico surpreendentemente semelhante quando se trata de suas origens reais, cada um carregando seus fardos pessoais e navegando em direções distintas em relação a suas vidas e expectativas. À medida que suas trajetórias se entrelaçam, um elo profundo e significativo se forma entre eles, mesmo com as ameaças constantes de Lira à vida de Elian.

"A Ruína de um Reino" trata profundamente da humanidade de seus personagens principais, enquanto oferece um mergulho fascinante no universo de fantasia e nas possibilidades que o fim de uma guerra pode proporcionar. Este livro não é apenas uma "releitura sombria da Pequena Sereia", vai muito além disso. Sua criatividade, riqueza de detalhes e atenção aos personagens o tornam envolvente desde as primeiras páginas.
Um livro repleto de enimes to lovers e com um forte destaque para o empoderamento feminino. É uma leitura perfeita para aqueles que apreciam histórias de fantasia que giram em torno de piratas e as intrigas que permeiam diferentes reinos, e com seus protagonistas cativantes e uma trama repleta de ação e aventura, "A Ruína de um Reino" é um livro que tem o poder de conquistar os corações dos leitores e possivelmente se tornar um tesouro escondido sob a cama de algumas princesas.

Alanalops 04/11/2023

A Ruína de um Reino
Um livro bom,boa história,gostei bastante do intuito dela (história),li os agradecimentos da autora e a parte que falava sobre ela e já gostei bastante da mesma.

Embora o livro seja bom ele deixou a desejar em algumas parte em meu ponto de vista,tive a impressão em algumas parte do livro que algumas falas ou ações de personagens foram um pouco forçadas,coisa que eu odeio em um livro pois quando eu leio procuro mergulhar em seu universo,coisa que não da pra fazer quando você nota que algo não é natural.

Uma coisa boa é que foram poucas as veze
s em que eu reparei isso,daria para contar nos dedos de uma mão,mas ainda sim ainda atrapalhou um pouco a minha leitura.

A história é muito legal,gostei da personagem principal e do mundo apresentado,amei o enemies to lovers.

Recomendo.

MarcellaCruz 23/10/2023

Adorei o livro. A a escrita muito fluída lê em menos de uma semana, achei os personagens muito cativantes, minha parte preferida do livro eram as aventuras deles. Gostei muito da Lira e da premicia de Elian ser um príncipe pirata mas acho que a autora deveria ter explorado mais o romance deles , só tinha migalhas do romance deles no livro acho que tivesse explorado mais esse livro ficaria perfeito.
Mas recomendo muito o livro.
Laryssa 04/11/2023minha estante
Tem hot?

Gabrielly805 23/10/2023

Um reconto de a pequena sereia
O que dizer sobre esse livro? É uma fantasia de volume único baseada na história de a pequena sereia, só que bem mais emocionante, digamos assim. Fala sobre a história do príncipe Elian que na verdade não quer ser príncipe e sim pirata, e sobre a Lira, uma ninfa, filha da Rainha do Mar. O engraçado é que, ele é um caçador de ninfas e, ela, uma ninfa (mesmo passando a maior parte do livro como humana, mas enfim...). Eu dei só 4 estrelas para esse livro pq eu achei algumas partes muito confusas, principalmente o final, que pareceu que a autora quis que tudo se resolvesse em um passo de mágica e pá, tudo deu certo. Acho que ela descreveu coisas importantes muito superficialmente. Se não fosse por esses acontecimentos muito rápidos eu daria 5 estrelas, mas a rapidez das coisas me confundiu, parecia que a autora só tava enchendo linguiça. Mas eu gostei da vibe do livro, amei o fato da protagonista não ser uma donzela indefesa e amei a química dela e do Elian. Que casal, senhoras e senhores!

Gi perez 21/10/2023

Eu ameeiii essa história. É uma releitura de pequena sereia mas um pouco mais adulta e dark. Achei muito legal que é um livro de fantasia único que consegue te cativar a amar os personagens.

Entretanto, achei que o romance ficou muito raso e merecida mais um desenvolvimento. O livro é curtinho então o final ficou um pouco atropelado (romance e resolução de conflito). Mesmo assim fiquei super viciada e merece todo o hype que tem.