A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo

Resenhas - A Ruína De Um Reino

Lis 04/02/2024

Considerações finais
Confesso que esperava mais do livro, achei a história um pouco lenta e massante do começo até a metade do livro, para mim a história só ficou interessante nas últimas 100 páginas, assim como o romance do casal. Tbm encontrei varios erros de ortografia pelo livro.

lua emiliano 04/02/2024

primeiro queria começar a resenha criticando a editora do livro, pela revisão porca. cheio de erro de digitação e frase que são super confusas e não fazem nenhum sentido. acho válido trazer essa crítica aqui porque é um livro de 100 reais.

esse é um livro que te promete muito, mas que não te entrega nada. é medíocre em todos os aspectos que ele poderia ser.

a historia não é nada empolgante. não tem grandes acontecimentos que te fazem arrepiar ou suspirar. na verdade, não acontece nada. e mesmo os momentos que a autora vem construindo durante o livro *inteiro* e que tem sim potencial pra ser epico, como o primeiro beijo do casal, ou a descoberta da traição, ela caga no pau. dando a resolução mais broxante possivel

acho que broxante é uma palavra que descreve muito bem o livro. a autora vai construindo o momento por páginas e páginas pra no fim te entregar a solução mais xoxa e capenga que ela poderia. é que nem aqueles videos de criança abrindo um presente com uma embalagem bonitona pra no final o presente ser um tijolo, fiquei tao desapontada quanto elas

os personagens? nao comprei tambem. li uma resenha falando que eles parecem atores ruins atuando em um filme ruim, e eu concordo demais. as interações entre eles são tao forçadas, que você nao se diverte. isso sem falar que todos eles tem a profundidade e o desenvolvimento de um pires ne? todos tem personalidades mais genericas que poderiam ter

outra coisa que me irritou, todo santo capitulo os bocós ficam te lembrando que a tripulação do principe é a mais brabona de todaa, que ir atras deles é cometer suicidio e blablabla. mas cade gente? o que eu li foi eles o livro inteiro sendo uns babacas prepotentes que nao fazem absolutamente NADAAAAAA. botaram o pau na mesa achando que tavam arrasando e viram que o pau era uma banana

e sem falar da motivação do principe? minha amiga, se vc quer me convencer a gostar dele MESMO ele querendo extinguir uma raça INTEIRA, entao voce tem que ser convincente.
o livro inteiro eu fiquei me perguntando, ue mas por que esse odio todo? advinha, ele nao sabe também!
?ah elas matam humanos? oxi, mas chumbo trocado nao doi nao, e pelo oque eu entendi vc tambem meio que mata elas kkkkkkkkkk ai e essa amizade toda com o tal principe que foi morto? supeeeer mal desenvolvida, era tao amigo que esqueceu disso em um capitulo

e o romance? meu deus do ceu o romance ??? primeiro que forbbiden love é uma das tropes mais deliciosas de se ler, mas não satisfeita de ter cagado no pau COM TUDO, a autora decidiu cagar no pau com isso aqui tambem.

oxi, QUANDO foi que eles começaram a se sentir atraidos um pelo outro que eu nao vi? foi TAO do nada que eu tive que voltar umas paginas pra ver se eu tava lendo certo mesmo
os dois idiotas mal conversaram de verdade, e do nada eles ja estavam falando de amor? OI ?

eles nao tem cenas conversando, nao tem cenas de tensao, nao tem cenas interagindo NADAAAAAAA

eles nao *AQUELE* tipo de cena que te faz sair andando de um lado pro outro com um sorriso de doida no rosto, ou aquelas que te fazem dar uns gritinhos e que você pensa QUE SABOR!!! ou seja, tem quimica nenhuma. depois que eu terminei fiquei pensando assim; ue, mas o que que eles gostam um no outro? ELES NEM SE CONHECEM

fui pensando que seria tipo um romance lara e aren de ponte entre reinos, porque a sinopse é meio parecida. mas olha, esses dois tao LONGE de entregar o que a lara e o aren entregaram viu? aqui deixo a minha recomendação do livro ponte entre reinos se esse aqui tb de decepcionou.

e que DIACHO de final foi aquele? a bonita da autora achou que se escrevesse um ?felizes para sempre? ia tudo se resolver? NAO RESOLVE!!!!!!!! a bicha simplesmente jogou pro ar e falou assim; voces que se virem pra entender o que aconteceu! pq nem eu entendi

tudooo uma bagunça meu pai. aff tava tao ansiosa pro livro pra ser esse treco

no final não é uma história, é so mais um livro.

Gii 31/01/2024

Ruim
Para mim, a escrita tem MUITO o que melhorar ainda e tem muita coisa na história que não faz o menor sentido. Fora o fato de que é super repetitiva.
Enfim, não gostei nem um pouco.

Bruna1715 25/01/2024

A ruina de uma boa premissa
Mais uma premissa interessante jogada fora, uma construção de mundo fraca e um romance sem muita química , com um príncipe sem defeitos que não convence em suas motivações, a nossa protagonista Lira é a única que tem algum desenvolvimento. Quanto à escrita da autora, as trocas constantes de ponto de vista dos personagens pouco agregam e quebram o ritmo da história que já tem um ritmo lento com poucas reviravoltas e de uma forma meio jogada.
A história só envolve o leitor após metade do livro, lendo essa resenha até parece que odiei o livro mas só achei que ele poderia entregar mais.

Rayssa241 24/01/2024

Virei a noite lendo pq tava muito viciada o livro realmente teve o enemies to lovers , me apaixonando cada vez mais por recontos

Nacalar 23/01/2024

Releitura incrível
Livro maravilhoso, com uma história incrível e personagens muito bem desenvolvidos. Só de falar dá vontade de reler

"No meu mundo, Kahlia é o único remanescente da minha inocência perdida. A única prova de que há uma pequena parte de mim que eu não deixo minha mãe colocar as mãos. Eu não sei porquê, mas Elian evocou o mesmo sentimento feroz que costumava ser reservado apenas para ela. O desejo de permitir que faíscas de lealdade e humanidade toquem em mim. Nós somos iguais, ele e eu. Assim como olhar nos olhos de minha prima é como olhar para a memória de minha própria infância, estar perto de Elian parece estar em volta de uma versão alternativa de mim mesma. Reflexos um do outro em um reino diferente e uma vida diferente. Peças quebradas do mesmo espelho. Existem mundos entre nós, mas isso parece mais uma semântica do que uma evidência tangível de como somos diferentes."

Puggler 21/01/2024

De forma geral eu gostei do livro. Teve um bom desenvolvimento dos personagens e eu acabei me apegando a praticamente todos. Me trouxe um quentinho no coração trazendo minha infância de volta com a história de uma Ariel (Lira) mais forte e destemida e de um príncipe Éric (Elian) mais ousado e cativante.
Só que as descrições das cenas me cansaram um pouco em alguns momentos. Além disso, eu achei vários erros de digitação no meu livro, isso não influenciou na história mas me deixa pensativa porque não é um livro barato pra que isso ocorra da forma que ocorreu

Juh 20/01/2024

A ruína de um reino
Eu tava com nenhuma expectativa e meu Deus, a leitura não foi arrastada, tudo explicado, ótimo desenvolvimento dos personagens, ótima escrita, uma fantasia incrível

Pitaco com Livros 19/01/2024

Que experiência INCRÍVEL!
Pronto, estou apaixonada por príncipes piratas e ninfas rainhas do mar, por Elian e Lira, por toda essa história.

Uma releitura espetacular da pequena sereia, com muito mais ação, aventura e cenas eletrizantes. Apesar de, as vezes, parecer uma história totalmente diferente, a autora traz algumas características bem marcantes do conto original, como os cabelos ruivos característicos de Lira e os tentáculos da Bruxa/Rainha do Mar. Surpreendente do começo ao fim.

Fui ler essa história cheia de expectativa, pois já tinha ouvido falar dela antes mesmo no lançamento no Brasil e a edição da Literalize ficou linda demais, vale cada centavo! A autora com certeza não me decepcionou em nenhum minuto, fiquei frenética na leitura, lendo o livro, de mais de 400 páginas, em apenas 1 semana, só livros bons demais fazem isso.

O universo criado aqui foi incrível, com nifas matadoras de príncipes e príncipes matadores de ninfas. Os reinos, as lendas que não são tão lendárias assim e muito mais que o universo tem a oferecer. Eu adorei cada segundo disso, da magia que envolvia as páginas e de como fomos introduzidos ao universo aos poucos, trazendo sempre a visão de um dos personagens sobre cada aspecto. Adorei, acima de tudo, mostrar o lado humano das ninfas que se viam obrigadas a matar em razão de um reinado tirano, nem sempre monstros são monstros por opção.

A Bruxa do Mar ser a mãe de Lira deixou tudo ainda mais íntimo e cruel, mães não deveriam ser assim, colocar o poder acima de suas filhas, a própria irmã da Rainha era prova de que isso não era da natureza das ninfas, mas sim da natureza mórbida da Rainha do Mar. Adorei esse toque dado pela autora.

Lira é muito cativante. Apesar de vermos uma batalha sendo travada dentro dela o tempo todo, é muito bonito vê-la escolher um lado, se apaixonar e se entregar aos sentimentos humanos que não são tão ruins quanto prega sua mãe. Elian também é estonteante, conquista a cada página. Sofri com ele quando ele se viu em jogo de marionetes e percebeu como arriscou tudo que poderia ter sido evitado, mas adorei vê-lo se entregando e no fim confiando de verdade em Lira, a quem tinha muitos motivos para não confiar. Mas, o amor é sobre isso acima de tudo, confiança.

O romance, apesar de não ser o foco da história, é bom demais. Lira e Elian tem muita química do começo ao fim que transborda pelas páginas. Eu adorei como a autora deixou isso sutil, mas ao mesmo tempo muito marcante. Nossa que casal incrivel!

O livro é único e em nenhum momento ficou corrido. A história tem começo, meio e fim, sem deixar arestas soltas e que chuchuzinho de livro, da vontade de colocar num pedestal de tão perfeito, ainda por cima fantasia em livro único, o que mais eu poderia querer?!

A escrita de Alexandra é muito envolvente, ela cria diálogos como ninguém, incrível como os personagens tem respostas na ponta da língua e isso enriquece demais a história, a deixa mais interessante a todo momento, porque você fica esperando o que o outro vai dizer ou fazer em seguida. Até mesmo seus agradecimentos tem um traço cômico que perdura todo o livro e me arrependi de não tê-la conhecido antes.

Indico essa leitura para amantes de fantasia com muita água, aventura, piratas, lendas e magia, além de uma história de tirar o fôlego.

Gostou da resenha? Siga @pitaco_com_livros no Instagram!

thaynA148 17/01/2024

Uma releitura incrível de a pequena sereia!
Temos tirania no mar
mommy issues
uma aventura incrível
um desenvolvimento perfeito dos personagens
um romance que aos poucos se constrói
e uma mitologia incrível!
eu amei tanto esse livro, fazia muito tempo que eu não me apaixonava por uma fantasia tanto quanto eu me apaixonei por essa.

Stephanny 17/01/2024

Totalmente rendida pela Lira
A ruína de um reino é uma releitura sombria de A Pequena Sereia. A ódio entre os humanos e os seres do mar cresce a cada dia, as sirenas matam os humanos a cada aniversário e guardam seu coração, sendo uma forma de contar quantos anos tem e os humanos matam as sirenas por serem os ?demônios do mar?.

Lira, a princesa do mar e conhecida como a maldição dos príncipes por sempre roubar o coração de um príncipe em seu aniversário, se ver em um conflito com sua mãe (a rainha do mar) e acaba perdendo sua calda e seu canto. Uma vez humana, Lira acaba no navio de um dos maiores assassinos de sirenas, Elian. Juntos eles buscam uma forma de acabar com a rainha do mar, mas ele não sabe que ao seu lado está sua maior inimiga.

Não vá ler a ruína de um reino pensando que é um livro de romance, o romance surge em 80% do livro mais ou menos, mas ainda assim é gostoso ver a construção da amizade deles, o surgimento dos sentimentos que nenhum dos dois entende, a construção da confiança entre Lira e a tripulação de Elian. Sabe aquele personagem sarcástico que não tem medo de falar o que pensa mesmo sendo pra realeza? Essa pessoa é a Lira, ela rouba nossos corações tanto quanto dos príncipes hahah

#mlv2024
1? desafio: um livro que já estava em seus planos para ler

nina379 16/01/2024

Só terminei pq o livro foi caro
Olha, esse livro tinha tudo pra dar certo, mas não deu. a história tinha bastante potencial porque e uma releitura de a pequena sereia com enemies to lovers. não gosto muito da pequena sereia mas comprei sem saber então fui ler com expectativas, mas me decepcionei. demorei três ou quatro meses pra acabar o livro, e se fosse só pela escrita e pela história nem tava tão ruim. o que mais me irritou foi a edição do livro. eu achei uns CATORZE erros de digitação (sei que não interfere no plot mas parecia que era uma fanfic mal editada). a história só me envolveu depois da metade, e ainda assim não me surpreendeu. o romance foi bom mas eles não tinham tanta química, e o plot era óbvio (não acho que seja um problema, pq alguns dos meus livros favoritos tinham plots óbvios; só quero dizer que não foi envolvente). num geral a história é desinteressante e com personagens extremamente forçados - você não se conecta nem cria empatia por eles, parece q tudo que eles falavam era ensaiado, como se eu tivesse assistindo um filme com atores ruins. eu tive a impressão de q a autora pensou "vamos colocar tudo que o booktok gosta nesse livro" só q ela acabou cagando no papel

Laura 15/01/2024

é bom, não eh pessimo, mas tambem nao eh maravilhoso. poderia ser melhor! enfim estou com preguiça de fazer uma resenha adequada e é isso?

Bfw_kaah 14/01/2024

Amei
Eu amei esse livro, cada parte dele , a confiança q os dois personagens tem um no outro é de outro mundo,esse livro é a prova viva q a gente cresce sendo como somos por causa das nossas criações e foi extraordinário ver como os personagens evoluíram em relação a isso