A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo

Resenhas - A Ruína De Um Reino

Nirvane 25/04/2024

Um dos melhores luvros únicos
Sem dúvida esse é um livro bem desenvolvido.
A história em si traz muitas referências de A pequena sereia (óbvio né),porém com aquela pegada ultra mega incrível que é o enemies to lovers. Esse é pra quem gosta de histórias onde a protagonista é forte, porém delicada(do jeito dela) rsrsrs.
Amei demais a história, e estou muuuito apegada aos meus bebês Lira e Elian! Já sinto falta.

Joyce575 16/04/2024

Achei interessante demais a premissa, mas achei que algumas coisas, como a relação deles, poderia ter sido mais explorada.
Enfim, foi uma leitura rápida até, fluída também, os capítulos não são muito longos. Só achei que faltou alguma coisa pra me pegar realmente... Mas não é uma obra ruim, gostei bastante.

Jey 14/04/2024

How to kill a kingdom
Achei tudo mediano. Construção mediana, final mediano, personagem mediana, mundo mediano, um trem bem mais ou menos

Sahlbc 14/04/2024

A Ruína de Um Reino
Surpreendentemente eu esperava mais desse livro.

Com o ponto de vista dos dois, e mostrando o desenvolvimento de um enemies to lovers entre um pirata e uma sirena, a história começou muito bem.

Entretanto, depois de um certo ponto a história começou a ficar muito repetitiva, algumas questões ficaram sem explicação, o final foi relâmpago, e além das migalhas (migalhas mesmo) de romance, a autora não construiu "elementos" para criar química entre o casal.

Stephanie295 12/04/2024

Li esse livro e amei.
Sinceramente não dava nada pra esse livro porém amei. Amei todo o ambiente. Nunca havia lido um livro de sereias antes e adorei. Recomendo super.

Sônia Gregoski 11/04/2024

Lira a "Maldição dos Príncipes",é uma princesa ninfa do mar,que procura um príncipe,mas não se engane,ela não está em busca de amor,mas sim,de matar e arrancar o seu coração.

Sua mãe,a Rainha do Mar,governa seu reino através do medo e da violência,e esse comportamento também se estende para sua filha,que ao decepcionar a rainha,como punição é transformada em humana e para voltar a ser uma ninfa,Lira precisará matar o príncipe de Midas,Elias.

Elias é um príncipe e pirata,que caça ninfas e busca destruir a "Maldição dos Príncipes",para assim,trazer paz e segurança para as águas do reino.

Ao ser transformada em humana e abandonada no meio do oceano,Lira é salva por seu maior inimigo, Elias,e passa a fazer parte de sua tripulação.
Sem saber,Elias trás a bordo de seu navio sua maior inimiga e provável assassina.

Confesso que não tinha grandes expectativas para essa leitura, mas fui agradavelmente surpreendida!

A autora conseguiu de uma forma fluída e envolvente, trazer uma história coerente e cativante,onde temos muitas reviravoltas,seres marinhos mitológicos,um mundo sombrio ricamente detalhado e um romance bem gostosinho de acompanhar.
Eu literalmente devorei este livro,de tão encantada e envolvida que fiquei durante a leitura!

Simplesmente amei os personagens,tanto os protagonistas,como os coadjuvantes,são todos bem desenvolvidos, cativantes, divertidos e muito bem descritos.
Os diálogos são super fluídos e com uma certa pitada de ironia,que eu particularmente,amo!

Para quem procura uma fantasia de volume único,com uma história sombria e emocionante,esse livro com toda a certeza irá te fascinar!

JAlio6 03/04/2024

É um livro com uma protagonista que LITERALMENTE não é humana, tu não consegues te identificar com ela pelo fato principal dela não ser humana, é aquela criatura escrita pra realmente ser não-humano, extremamente forte ao ponto de sofrer grandes ataques e não sentir uma dor. Mas não é identificação que se encontra, e sim empatia pela personagem, que pra se tornar de fato a criatura que é, um dia teve que aprender a ser assim, e sofreu no caminho. Recomendo.

Moon95 03/04/2024

Piratas?
Esse livro é muito bom, simplesmente uma rejeitará maravilhosa de a pequena sereia e muito bem feita, achei o final meio corrido, mas foi bem divertido deler.
4 estrelas porque achei que não teve aquela emoção grande.

Nina 01/04/2024

Gostei
Gosteis bastante da premissa do livro e ele me surpreendeu e me prendeu em várias partes, me diverti lendo e gostei de como tudo se desenvolveu n

Isa :) 27/03/2024

"Sou tão selvagem quanto o oceano que me criou."
Alexandra, nossa querida autora, arrasou mt nessa obra.

Acompanhar a história de Lira e Elian, descobrir mais sobre o mundo deles e tentar prever cada reviravolta é uma experiência empolgante e que vale a pena ser vivida.
A obra explora de forma magnífica um mundo de fantasia, contando com uma releitura de A Pequena Sereia, onde o seu inimigo mortal pode acabar virando seu maior aliado (e amor). A escrita e fluida e divertida, fazendo você ficar presa nas páginas até o momento final, deixando a leitura super leve.

É um livro maravilhoso, recomendo para todos aqueles que, assim como eu, amam uma fantasia e o delicioso Enemys to Lovers.

Karoline 24/03/2024

Livro muito bom
A história desse livro conta um outro lado da Pequena Sereia.
Um lado mais sombrio e perverso, muito bom.
Para quem quer uma fantasia mais leve esse é mais que perfeito.
Amei demais a história.

@mimullerr_ 20/03/2024

"Soldados não gostam de guerras"
Um reconto da pequena sereia mas com um toque de piratas do caribe mais sombrio. Com muitas lutas, sereias, enemies to lovers, piratas e o oceano.
Pra mim esse livro tinha tudo para ser um dos meus favoritos, mas infelizmente não foi.
Apesar de ele ser um livro grandinho, não consegui me cativar a ele, pareceu tudo meio repetitivo e sem partes surpreendentes.
O final também não me agradou, acho que a escritora poderia ter estendido algumas partes necessárias que ela passou o livro inteiro desenvolvendo mas ficou mal entendido no final.
Creio que não usaram todo o potencial que esse livro tinha, porém o universo é legal
Quotes:
"? Ainda assim você fica.
? Lares são difíceis de achar."

"Os sonhos nem sempre podiam triunfar sobre o dever, e o compromisso era o alicerce de qualquer bom tratado de paz.
Lira também sabia disso. E assim, em vez de explorar o mundo, ela criou um novo."

"Ele pertence ao oceano. Ele é feito dele, tanto quanto eu sou."