Itinerário do Tempo

Itinerário do Tempo Jéssica Batista

Resenhas - Itinerário do Tempo

Mah 17/02/2023minha estante
Gostaria de ter postado a resenha antes, mas estava ocupada e o Skoob não está tão bom ultimamente

D/\RK 26/06/2023

A Casa do Lago versão sáfica ?
O início, as interações e toda a ideia em si fizeram com que eu questionasse se esse livro seria considerado plágio.
É como se tivesse sido tirado a ideia central de A Casa do Lago, acrescentado um pouco mais de fantasia, mistério e romance e bam! Livro pronto.
Gosto muito do filme e ao contrário do mesmo, esse livro aqui tem muuuita história ? Até achei que tem um certo exagero de enrolação.
Não é um livro que eu leria novamente. Muito comprido e um pouco previsível em algumas partes, porém, gostei do geral. O mistério é bem pensado, faz sentido quando se tem todas as peças.
As protagonistas possuem personalidades fortes. Tirando as partes repetitivas de suas interações, são fofinhas demais.

? Há muitas citações que gostei e quero guardar:

"[...] sentia-se aliviada ao saber que sempre poderia recorrer aos livros. Dentro deles há muitos mundos e muitas vidas. E sempre havia uma que parecia ser melhor que a sua." (Pág. 21)

"Eu sou fiel ao pensamento de que nos apaixonamos pelo interior das pessoas. O físico é apenas complemento. Maaas, confesso que seria muito louco querer um alguém que não se sabe o rosto. Quando pensamos em algo que não está materializado, estamos pensando na coisa em si ou no sentimento que ela nos desperta?" (Pág. 24)

"Gosto de pensar que o amor é livre, leve e solto. Que ele tem a liberdade de ir para qualquer lugar, mas não o faz porque sua morada é uma só. O amor precisa ser leal a ele mesmo, a quem o sente e a quem ele toca. E você... Qual seria sua visão sobre o amor?

[...] O amor é como as sementes e raízes que cultivei no meu jardim: se plantado em bom solo e cultivado com carinho, florescem para nós e dentro de nós." (Pág. 67)

"Acho que vou desacelerar os pensamentos e tentar escutar esse eco que ressoa aqui dentro, talvez seja você..." (Pág. 159)

"C: Te chamei de rosa com espinhos. Para a sua sorte, as rosas são minhas flores preferidas.
V: Ah, é? Por que?
C: Justamente pelas pétalas e espinhos. Acho que é uma grande e fiel analogia a nós, seres humanos. Somos parte flor, com toda nossa beleza e fragilidade. Somos também espinhos; com sua força somada a capacidade de machucar, ferir." (Pág. 256)

"Sempre viu a paixão e o amor chegarem e partirem da vida de muitas pessoas, enquanto ficava para trás. Sua vida era a fantasia de mundo ideal, que criava através dos livros que lia [...]" (Pág. 284)

"Durante toda a minha vida eu sempre precisei do 'sentir'. Por isso vivo rodeada de livros que despertam em mim as sensações que preciso para me sentir viva." (Pág. 327)

"'Diz uma lenda que o Sol e a Lua
sempre foram apaixonados um pelo outro, mas
nunca podiam ficar juntos, pois a Lua só
nascia ao pôr do Sol. Sendo assim, Deus na
sua bondade infinita criou o eclipse
como prova que não existe no mundo um
amor impossível.'" (Pág. 386)

"Algumas dores não valem o preço do amadurecimento" (Pág. 438)

"Os livros eram o canto sonoro de sua alma, e também o lugar onde ela a repousava." (Pág. 537)

Kah 17/11/2022

Quem vai saber o itinerario desse amor
E se você encontrasse o amor da sua vida nas páginas de um livro?

Cecília apaixona-se pela arquiteta Valentina após iniciarem uma comunicação através de um livro que, inicialmente, pensam ser "mágico." Tudo se torna ainda mais enigmático quando descobrem que estão vivendo em uma realidade onde existe uma fenda no tempo que as separa. Uma não sabe a aparência que a outra possui, mas ao se apaixonarem pela essência interior, tentarão desvendar um grande quebra-cabeças cronológico durante a busca para se encontrarem.

Finalizo essa história com os olhos marejados, Nossa que escrita maravilhosa e que história linda sobre o amor , e que foi traçado bem antes delas nascerem. As personagens são apaixonantes, realmente dá vontade de colocá-las num potinho e protegê-las de todo mal. A trama é envolvente e surpreendente, e enche o coração de amor, fazendo com que você sinta vontade e sonhe em encontrar uma conexão tão linda quanto a de Cecília e Valentina, sou meio suspeita pra falar pois sou apaixonada pela escrita da Jéssica itinerario do tempo é uma história linda, os personagens são bem construídos e cativantes!
A história da Valentina e Cecília me trouxe um quentinho no coração. vou parar por aqui por ainda estou emotiva com o final da historia. mas deixo aqui registrado que espero ansiosa pelas próximas histórias de amor que ultrapassam barreiras e vencem os preconceitos. acho que vou ali fazer releitura fui.

Arthur Abelha 21/02/2023

Sentimento Conflitante
Durante toda a leitura não consegui me decidir como me sentia sobre esse livro.

Ele era bonito, fofo, escrita gostosa e tinha um enredo interessante, ao mesmo tempo que virava piegas, arrastado, enrolação pra caramba e os personagens que parecem viver em um mundo ideal onde os conflitos tem muito pouco peso.

Acabei por sentir um peso enorme ao ler esse livro que aumentava conforme eu insistia. Acho que minhas próprias opiniões me afastaram de gostar do livro, então não vou dizer: leiam ou não leiam.

Porque eu poderia passar um mesmo tempo elogiando e criticando.

Rayane 11/02/2023

P E R F E I T O
Eu nunca tinha lido algo tão interessante ou que me deixasse instigada.
O amor delas duas nascendo nas palavras que uma dedicava a outra no decorrer do livro é fantástico.
Os pequenos detalhes do amor delas durando anos e anos.
O amor ultrapassando tudo, meu Deus que livro foi esse, eu estou em prantos e com o coração tão quentinho por ter lido esse livro.

Valkenz 02/04/2023

Mind-Blowing
Estou escrevendo isso ainda em estado de encantamento, espero que perdure uns três anos - você entenderá :)
Essa leitura bagunçou minhas emoções, atingiu extremos raramente alcançados! Meus olhos cristalizaram em diversos momentos, assim como, sorria para as páginas.
AH! A história é fechadinha. O que não impede àquela vontade por mais e mais com muitos pontos de exclamação!!!

Amanda 28/12/2022

História maravilhosa com personagens incríveis!
Sinto que me faltam palavras pra escrever sobre essa história. Itinerário do tempo é um livro bastante especial pra mim, acompanhei quando ainda era uma fanfic e finalizei a história como um livro original, então sinto um carinho especial, assim como meus outros livros que vieram de SwanQueen!
História muito bem escrita, surpreendente, inesperada; com personagens complexos e bem trabalhados, você conhece exatamente o jeitinho de cada um.
Nem consigo expressar em palavras o quanto amei ter a experiência de ler essa história!
Obviamente, recomendo a leitura ?

Medeiros6 23/02/2023

Que romance gostoso de ler!!!!!!!!!!
Muito gostoso de ler, dá aquele frio na barriga, aperto no peito e tira o folêgo em vários momentos!

Ali pelo capítulo 16 senti que deu uma enrolada mas valeu cada minuto!

Fer Grego 07/02/2023

será que alguma coisa nisso tudo faz sentido?
"Porque eu, meu amor... Desafiaria a física e atravessaria até as páginas de um livro, por você."

Eu amei tanto tanto essa história. Os personagens são incríveis, consegui me apegar neles e foi uma luta pra terminar a história pois eu não queria me despedir desse universo.

Arien 23/10/2022

bom
Então, não sei dizer exatamente o sentimento que essa história me deixou. Achei a premissa bem interessante, pois nunca tinha lido algo parecido, nem mesmo assistir os filmes inspirado para a construção dessa narrativa. Li por indicação de uma amiga, e por confiar na escrita da autora, que a propósito é maravilhosa. Contudo, essa história não me preencheu. Eu sei que a relação delas foi construída aos poucos, porém senti falta de mais movimento entre as personagens, de mais momentos ternos. Foram 60% de livros para finalmente chegar ao contato delas, então estava com uma expectativa alta. Sei lá, esse romance não me cativou.
Clarice 01/11/2022minha estante
Também tive a mesma impressão que vc. Fiquei frustrada.

Mille Reis 21/11/2022

Mais um dela pra conta.
Por pouco eu não leio, quando vi que tinha coisas de vai e vem no tempo, fiquei com o pé atrás. Não gosto muito.
Mas, ainda bem que deixei meu preconceito de lado e li, pq vou te falar, muuito bom!

Bru 30/03/2023

Uma boa novela das seis
Que livro fofinho e encantador, em alguns momentos eu precisava pausar a leitura de tão fofas que as duas são. me deu aquele sentimento de estar tomando um chocolate enquanto eu como um pedaço de bolo de banana em um dia nublado, que aconchegante sério. e em alguns momentos realmente parecia que eu estava assistindo uma novela das seis, aquelas bem clichês com um romance slow burn com fantasia e vidas passadas, que quando acontece de eles finalmente se encostarem a gente morre de amores ? eu amei

bealesclub 23/05/2023

Livro muito bom, leitura gostosinha e os personagens foram se tornando interessantes durante a história, foi bem fluído. Curti demais o enredo, terminei com dor no coração.
Recomendo demais a leitura!

Thais ð³ï¸âð 12/02/2023minha estante
esse livro é simplesmente apaixonante, acabei de reler ?