Itinerário do Tempo

Resenhas - Itinerário do Tempo

Luh 21/04/2024

Itinerário do tempo
Que aventura foi essa?
Cara, sem palavras para descrever o misto de sentimentos que senti durante essa leitura!
Valentina e Cecília se conhecem e se conectam pelas páginas de um livro, tem aventura mais perfeita que essa?!
É incrível ver tudo surgindo, o primeiro contato meio que sobrenatural, o medo que elas sentiram e como foi inevitável não ir adiante com tudo que estava acontecendo, mesmo que de forma involuntária, pois não dar pra barrar o amor.
Enfim, foi uma aventura maravilhosa, foi um sofrimento também a busca pelo encontro físico entre elas, mas valeu muito a pena!
O amor é capaz de tudo, é invencível e imbatível.
Lindo lindo lindo ?
No momento me encontro em estado de extase!
Um milhão de estrelas pra essa história!!!!

JuRégis 07/03/2024

COM TODAS AS EXCLAMAÇÕES!!!!!!!
Eu amei esse livro com todas as exclamações que cabem nesse pequeno espaço ? digo e escrevo de caneta, para que essas palavras jamais sejam capazes de serem apagadas.

Bianca268 22/02/2024

Fofinho
Gostei do livro, é bem fofo, um romance gostoso de ler. deixa um pouco apreensiva ás vezes mas o desfecho foi bom. só achei que algumas partes foram mito carregadas, poderiam ter sido mais curtas e causar um impacto melhor

laysmariposa 30/01/2024minha estante
QUERIA DNV LER TUDO ISSO MDS TO PIRANDO

Aline 30/01/2024minha estante
so vaaai, é um livro tão gostosinho

vit 25/01/2024

Incrível
Esse é um dos melhores livros que já li, sinceramente, gostaria de esquecer a história só pra ler de novo. Itinerário do tempo é uma narrativa nostálgica que enche de amor nossos corações dos anos 90/00, trazendo lembranças da casa do lago e de filmes como mensagem pra você, porém de um jeitinho muito único e novo. Sou apaixonada pelo amor de Valentina e Cecília.
JuRégis 07/03/2024minha estante
CONCORDOOOOO

Mikih Mills 13/01/2024

Primeiro livro do ano finalizado! E que maravilha ele é!
O tanto que esse livro me fez ficar vidrada não tá escrito. Toda a questão do mistério, de tentar entender o que estava acontecendo e todo o desenrolar da história é simplesmente bom demais!

Larissia.Bezerra 01/10/2023

Bom e ruim ao mesmo tempo.
Bom vou dividir a resenha entre comentários com Spoilers e sem Spoilers e aviso pra ninguém ler o que não quer...

Esse livro é classificação +14. Possui cenas explícitas de sexo

Eu no início odiei o livro e quase desisti. Achei arrastado, denso, e a escrita não era convidativa. Alguns detalhes desnecessários para o desenvolvimento da trama. A forma como o livro foi narrado não é boa, esse negócio de "a morena, a mais velha, a arquiteta" isso é insuportável. Eu imagino que seja para não ficar repetindo o nome da personagem o tempo todo, mas sinceramente é muito ruim. Por isso é melhor transitar mais vezes entre a primeira e terceira pessoa na narração.
Mas a história em si é muito boa. Histórias sobre viagens no tempo, linhas temporais, me pegam muito, eu gosto demais! E essa história é legal, tem um leve mistério, gera curiosidade, a ideia realmente é muito boa, o romance vai surgindo devagar, na medida certa. Eu adorei isso.
Mas acredito que o livro foi prejudicado pelo números de páginas. Essa história era pra ter sido 300 páginas. Chega um momento que fica chato, repetitivo, cansativo mesmo. Depois da resolução do problema central, a qualidade do livro cai novamente e fica como no início que era bem arrastado. Acredito que depois desse ponto deveria ter encerrado. Mas ainda assim vale a pena ler o livro. Não me arrependi, acho que se você está na dúvida, o livro merece uma chance.

Agora Spoilers...
Bom Cecília e Valentina são lindas, é apaixonante acompanhar a história das duas. A química entre elas é imensa, é bonito mesmo. Toda a história é muito boa de verdade. Meu incômodo com a escrita é bem pessoal.
Algumas coisas me incomodaram nos personagens.

Elas descobrem juntas o livro, mas a partir dai a Cecília quem faz sempre as coisas.
Ela quem deu a ideia do encontro no parque, pede foto, email e etc. Ela quem corre atrás, ela quem descobre como tudo funciona, ela quem beija primeiro, diz eu te amo primeiro, pede em namoro, inicia sempre o sexo ou guia a dinâmica do sexo, pede em casamento.
E coincidentemente a Cecília quem não performa feminilidade... Acho que isso deveria ter sido mais equilibrado.
Chega uma hora que fica muito previsível porque a gente já espera que sempre a Cecília tome a iniciativa.

Lmjbissex 07/09/2023

PITICAS LIMDAS DEMAIS)!!!!
To COMPLETAMENTE apaixonada nessa história, amei a escrita e as personagens.

O tempo inteiro fiquei esperando pelo encontro, eu to tão arrebatada pela história, que não consigo elaborar uma resenha mais bonitinha pra contar tudo aqui (e meu celular ta em 2%, não dá tempo).

Só sei que me apaixonei completamente por essas duas, pelas familias, pela historia, pelo desenrolar dela.. tudo muito bem feito e perfeito!

indico super! ????

Helena.Franzo 18/07/2023

Sério?
Comecei a ler por indicação de uma amiga, que me contou sobre a sinopse e me fez ficar intrigada. A autora estava com a faca e o queijo? mas resolveu cortar a própria mão. Por DIVERSAS vezes o livro podia ter abordado mil rumos diferentes que tornariam toda a trama MUITO MAIS LEGAL, mas o enredo CONSEGUIU escolher TODOS OS CAMINHOS MAIS MEDIANOS POSSÍVEIS. Juro, é uma mesmice, repetição, tudo tão previsível? eu fiquei com esperança que o livro iria melhorar, que a autora tinha feito essas escolhas pra surpreender os leitores no final, mas não teve jeito.

É exageradamente grande e, também, o casal não é tão cativante quanto deveria ser (tem um momento que outro casal do livro se torna mais interessante que o principal, mas a autora falha com isso também). Eu já consegui ficar totalmente apaixonada por um casal que foi escrito em 5 páginas, mas pra esse livro demorei umas 120. Enfim? só deixo uma estrela toda ao invés de uma porquê, pelo menos, a autora tem uma gramática boa? só a semântica que deixa a desejar :/

D/\RK 26/06/2023

A Casa do Lago versão sáfica ?
O início, as interações e toda a ideia em si fizeram com que eu questionasse se esse livro seria considerado plágio.
É como se tivesse sido tirado a ideia central de A Casa do Lago, acrescentado um pouco mais de fantasia, mistério e romance e bam! Livro pronto.
Gosto muito do filme e ao contrário do mesmo, esse livro aqui tem muuuita história ? Até achei que tem um certo exagero de enrolação.
Não é um livro que eu leria novamente. Muito comprido e um pouco previsível em algumas partes, porém, gostei do geral. O mistério é bem pensado, faz sentido quando se tem todas as peças.
As protagonistas possuem personalidades fortes. Tirando as partes repetitivas de suas interações, são fofinhas demais.

? Há muitas citações que gostei e quero guardar:

"[...] sentia-se aliviada ao saber que sempre poderia recorrer aos livros. Dentro deles há muitos mundos e muitas vidas. E sempre havia uma que parecia ser melhor que a sua." (Pág. 21)

"Eu sou fiel ao pensamento de que nos apaixonamos pelo interior das pessoas. O físico é apenas complemento. Maaas, confesso que seria muito louco querer um alguém que não se sabe o rosto. Quando pensamos em algo que não está materializado, estamos pensando na coisa em si ou no sentimento que ela nos desperta?" (Pág. 24)

"Gosto de pensar que o amor é livre, leve e solto. Que ele tem a liberdade de ir para qualquer lugar, mas não o faz porque sua morada é uma só. O amor precisa ser leal a ele mesmo, a quem o sente e a quem ele toca. E você... Qual seria sua visão sobre o amor?

[...] O amor é como as sementes e raízes que cultivei no meu jardim: se plantado em bom solo e cultivado com carinho, florescem para nós e dentro de nós." (Pág. 67)

"Acho que vou desacelerar os pensamentos e tentar escutar esse eco que ressoa aqui dentro, talvez seja você..." (Pág. 159)

"C: Te chamei de rosa com espinhos. Para a sua sorte, as rosas são minhas flores preferidas.
V: Ah, é? Por que?
C: Justamente pelas pétalas e espinhos. Acho que é uma grande e fiel analogia a nós, seres humanos. Somos parte flor, com toda nossa beleza e fragilidade. Somos também espinhos; com sua força somada a capacidade de machucar, ferir." (Pág. 256)

"Sempre viu a paixão e o amor chegarem e partirem da vida de muitas pessoas, enquanto ficava para trás. Sua vida era a fantasia de mundo ideal, que criava através dos livros que lia [...]" (Pág. 284)

"Durante toda a minha vida eu sempre precisei do 'sentir'. Por isso vivo rodeada de livros que despertam em mim as sensações que preciso para me sentir viva." (Pág. 327)

"'Diz uma lenda que o Sol e a Lua
sempre foram apaixonados um pelo outro, mas
nunca podiam ficar juntos, pois a Lua só
nascia ao pôr do Sol. Sendo assim, Deus na
sua bondade infinita criou o eclipse
como prova que não existe no mundo um
amor impossível.'" (Pág. 386)

"Algumas dores não valem o preço do amadurecimento" (Pág. 438)

"Os livros eram o canto sonoro de sua alma, e também o lugar onde ela a repousava." (Pág. 537)

Aholoisa 31/05/2023

Eu não tinha expectativa alguma para esse livro, como é bom ser surpreendida.
Uma das minhas melhores leituras desse mês. Amo quando casais desenvolvem lentamente sua relação e quando já estão íntimos ficam vivendo e revivendo toda a construção do relacionamento com piadas internas ou momentos emocionantes, o livro está cheio disso.
Acho que alguns dos últimos capítulos se tornaram um pouco desinteressantes em comparação com o resto do enredo, mas isso foi só uma forma da autora se certificar que nenhuma ponta da história ficasse solta.

bealesclub 23/05/2023

Livro muito bom, leitura gostosinha e os personagens foram se tornando interessantes durante a história, foi bem fluído. Curti demais o enredo, terminei com dor no coração.
Recomendo demais a leitura!

samscunha 23/04/2023

Muito fofo!! Já li outro livro da autora e gosto muito da escrita. Resolvi pegar esse como forma quebrar um pouco a leitura massante de outro que estou lendo mas simplesmente engoli ? leitura rápida e levinha, bem água com açúcar, recomendo.

Valkenz 02/04/2023

Mind-Blowing
Estou escrevendo isso ainda em estado de encantamento, espero que perdure uns três anos - você entenderá :)
Essa leitura bagunçou minhas emoções, atingiu extremos raramente alcançados! Meus olhos cristalizaram em diversos momentos, assim como, sorria para as páginas.
AH! A história é fechadinha. O que não impede àquela vontade por mais e mais com muitos pontos de exclamação!!!