Os Lares de Laura

Os Lares de Laura Viviane Ferreira Santiago

Resenhas - Os Lares de Laura

Tathi (@Doidosporserieselivros) 21/11/2022

Olá queridos amigos leitores! Quando as autoras que a gente ama lançam livros, é impossível não correr para ler não é mesmo?
Esse é meu caso quando a autora @vivianesantyago , que eu considero uma das melhores de nosso país, lança algo novo.
Dessa vez devorei Os Lares de Laura livro que recebeu apoio do edital 19/2021- PROAC da secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Nele conhecemos Laura, uma menina que parece ter nascido para sofrer, desde pequena sofrendo abusos, passando de lar em lar, e depois se degradando para sobreviver, passando por relacionamentos conflitantes e depois estranhos aquela menina que tanto sofreu.

A trama é levada com a densidade certa, o leitor se sente triste por saber que muito da história existe e acontece com muitas, mas não chega a ser aquela leitura tão pesada que nos deixa mal.

Além disso a trama fala de preconceito, realidade das ruas, primeiro amor, lares adotivos, abandono e muitos outros assuntos relevantes.

Os Lares de Laura é uma leitura extremamente relevante, e um relato eficaz sobre as mazelas do mundo, sem pretensão de romantizar ou mesmo amenizar o que uma infância como Laura teve, faz a uma criança.
Também não temos, a mágica cura pelo amor, que estamos acostumados a ver em romances comuns.
E isso é um dos pontos que mais me cativa na escrita da autora sua veracidade para com o leitor.

Os Lares de Laura é uma publicação da @telucazuedicoes e está disponível em formato físico pelo site ou direto com a autora.

#oslaresdelaura #telucazuedições #proacsp