Perfect World #01

Perfect World #01 Rie Aruga

Resenhas - Perfect World #01

1 | 2 | 3 | 4

Thamara 03/06/2023

Gostei muito desse mangá, achei legal a maneira que ele retrata o dia a dia do protagonista, mostrando as limitações que nem imaginamos que existem.

pordentrodaestoria 02/06/2023

?Perfect World? lançado pela NewPOP em 2022, faz parte do selo Sakura da editora que é voltado para a publicação de obras com a temática shoujo e josei, ou seja, direcionadas para o público feminino.

O mangá que é escrito e ilustrado por Rie Aruga, foi publicado originalmente no Japão entre 2014 e 2021 na revista Kiss da editora Kodansha. Seus capítulos foram compilados em 12 volumes.

Em 2018 a obra ganhou uma adaptação cinematográfica. Já em 2019, o mangá foi adaptado em formato de série com 10 episódios.

Acompanhamos na obra a história de amor e superação entre Tsugumi Kawana e Itsuki Ayukawa. Ele foi o primeiro amor dela na época do ensino médio. Hoje, adultos, ela como design de interiores e ele como arquiteto, se reencontram em uma confraternização do trabalho. Ela é surpreendida ao descobrir que Itsuki sofreu um acidente a agora usa cadeira de rodas. Os dois se reaproximam e aquele amor se reacende, mas será que ela conseguirá lidar com os desafios dessa relação?

?Perfect World? nos mostra, de forma nua e crua, todas as adversidades enfrentadas por um cadeirante. E aqui não digo só os olhares tortos, o preconceito, as limitações, mas também a fragilidade da sua saúde. Não há perspectiva de melhoras, desmaios são frequentes, infecções também.

A obra tem bastante drama e é um romance bem gostoso de acompanhar! A leitura te prende e no segundo volume somos apresentados a novos personagens.

Quanto a edição da editora ela segue o padrão de outras obras. Tem um acabamento bonito e bem maleável para ler. A minha crítica negativa fica para a demora na continuação da publicação dos demais volumes já que se trata de uma obra concluída no Japão.

Isabela1562 25/05/2023

Boa leitura
Mangá leve, (parece one shot mas não é), história legal, mas não sou muito fã do desenho ou design dos personagens

Carol 02/04/2023

A importância deste mangá é inegável e ele cumpre bem a função de retratar assuntos relacionados a deficiências físicas.
Entretanto, a narrativa é bastante fraca e os personagens são mal desenvolvidos. O autor abusa de cenas que deveriam ser emotivas, mas pelo não desenvolvimento das personagens, não consegui me envolver com o momento retratado.
A arte é ok.

popolly 23/03/2023

?Ele não está sozinho.
Espero que eu possa transmitir o meu carinho a ele.
Sou grata ao destino que agiu pelo nosso reencontro.?

Lais353 23/03/2023

Apaixonada
Que mangá sensível e lindo. A mensagem dele é tocante, me emocionou muito, e ganhou todo meu coração.
Não queria terminá-lo de tanto que fiquei envolvida com a história.
Um amor que irá enfrentar muitas barreiras!!!

Conde André 22/02/2023

A Newpop bem que podia ter feito versão dois em um kkkk
Já quero a continuação da história pra agora

Estante do Luan 31/01/2023

Delicado com um aperto no coração
Um lindo começo para uma nova coleção.

Perfect World toca em vários temas sensíveis que normalmente não são muito retratados em outras obras, questões como acessibilidade e o ponto de vista de pessoas com deficiência, que precisam de cadeiras de rodas para se locomover.

Mostra também o cotidiano e os receios que a deficiência motora pode trazer para estas pessoas, sempre com muita delicadeza e de 2 pontos de vista diferentes, tanto do Ayukawa que precisa da cadeira de rodas quanto da Kawana que não tem nemhuma deficiência e acabou se apaixonando por ele.

Com certeza a autora Rie Aruga fez muitas pesquisas e entrevistas para poder fazer este trabalho lindo, mal vejo a hora de ler os próximos volumes de Perfect World!

Hellen (@literatucracia) 26/01/2023

Perfect World
Primeiro mangá do ano e uma história tão lindinha, de aquecer o coração que eu não podia dar menos do que cinco estrelas e favoritar com gosto.
É uma história simples, jovial, mas muito fofinha. Ayukawa e Kawana estudaram no mesmo colégio no ensino médio e ela era apaixonada por ele, mas eram apenas amigos. Na faculdade, Ayukawa sofreu um acidente e ficou paraplégico, e os dois se reencontram na vida adulta, acabam trabalhando juntos e ela descobre sobre a deficiência dele. Os sentimentos de Kawana surgem com mais força, enquanto eles voltam a se aproximar e retomar os laços de amizade e enquanto ela vai descobrindo mais da nova realidade do Ayukawa, suas limitações, receios e sonhos.
Eu tô muito apaixonada por essa história! Quero urgentemente o volume dois.

Shé 26/01/2023

Perfect World
Meu segundo mangá da vida e eu já me apaixonei por esse tipo de leitura.

Perfect World conta a história de uma design de interiores que reencontra sua antiga paixão da época do colegial. Porém ele sofreu um acidente e agora usa cadeira de rodas.

Eles então começam a se aproximar, retomar a amizade e uma paixão conexão a nascer.

É muito fofinho!
Tem 13 volumes que já foram lançados no Japão faz um tempo e que agora serão lançados no Brasil.

Bárbara Krüger Guimarães 16/01/2023

Promissor
Uma história envolvente que apresenta tudo que você precisa saber logo no primeiro volume. O casal principal é interessante, a história do Ayukawa é abordada sem sensibilidade excessiva e a forma como ele lida com a deficiência não é retratada como "superação", o que deixa a história mais real. A protagonista Kawana também é muito simpática e fácil de se gostar, além de ser uma personagem bastante fácil de entender o que passa por sua cabeça. Um volume excelente e que com certeza vou continuar acompanhando.
Carvalho 16/01/2023minha estante
Primeira vez que vejo meu nome em uma protagonista kkkkkk

Jady 04/01/2023

Não pensamos na assessibilidade até encontrar ou precisar dela.
Estou adorando essa obra, vai mostrar os desafios de um relacionamento, e com todo esse peso dessa diferença, e do impacto do acidente do protagonista.

Sinto que vou chorar nos próximos volumes kk, mas esse primeiro, mostrou a levesa de se apaixonar.

Tina 24/12/2022

Mais do eu esperava
Como uma boa fã de mangás shoujo já tinha ouvido falar de Perfect World, mas com o anúncio da NewPop decidi esperar o lançamento no Brasil para finalmente ler e não me arrependo.

A história transcorre bem e é visível o cuidado da Rie Aruga em tratar diversos aspectos da vida de uma pessoa com deficiência. A Kawana é uma fofa e é lindo ver como ela vai se apaixonando pelo Ayukawa.

Quanto a ele, creio q vai ser uma jornada boa acompanhar ele aceitando os sentimentos de Kawana, enfim já torcendo muito pelo casal.

Pra quem gosta de romance Perfect World é um prato cheio!

O trabalho da Newpop em termos gráficos está impecável, a edição tá com uma capa linda e o formato é ótimo pra ler e carregar na bolsa. Infelizmente ficou faltando uma revisão mais detalhada e passaram alguns erros de digitação (ainda algum comum nos mangás da editora). Mas nada q um revisor com olhar mais atento não resolva nós próximos volumes.

Ansiosa pelo volume 2.

Lara 14/12/2022

Todes devem ler Perfect World!
Ok vamos falar de Perfect World #01 lançado pela @editoranewpop.

Eu comprei sem saber nada da história, e eu me suprendi!
Como são muitos volumes estava com medo de que fosse enrolar para acontecer a história,mas não! Tô feliz pelo fato que o volume 1 serve como uma one-shot +
Sério comprem! A história é super cativante e vice não quer parar de ler.

Ansioso pelo volume 02

Natili 13/12/2022

Perfect
Aaaahhh como eu adoro essa história!! E tô muito animada de ter lido oficialmente em português e agora vou conseguir terminar essa história!!! Kawana é uma fofa da vontade de colocar dentro do potinho pra proteger e todo o mal!!! Ayukawa é um homem forte, extremamente corajoso, merece muito amor!! Quero muito ler o desenrolar da história deles!!!

1 | 2 | 3 | 4