O Espaço Entre Nós

O Espaço Entre Nós Phil Stamper

Resenhas - O espaço entre nós

liolio 04/08/2023

"Não tente consertar as pessoas. Procure melhorar as coisas"
Eu não achei que esse livro fosse ser um espetáculo, eu só achei que ele tinha elementos que eu adorava (Astronomia e Gays) e por isso, eu gostaria dele, mas eu estava completamente errado.

O meu maior problema com O Espaço Entre Nós é a falta de foco, eu acho que o autor não soube desenvolver o romance do Cal e do Leon ao mesmo tempo que desenvolvia toda a relação profissional do Cal, enquanto o relacionamento CaLeon era desenvolvido, a história com a StarWatch (se for esse mesmo o nome) era pausada, e vice-versa. Fora que, eu, particularmente, achei o protagonismo do Cal muito xoxo, eu senti que ele não tinha muito a oferecer, foi desinteressante, acho que se a história fosse focada em Leon ganharia uma estrelinha a mais.

Tirando isso a história é até legível, os personagens são legais e algumas coisas são muito bem escritas, mas infelizmente os pontos negativos se sobressaíram aqui.

Miana 16/05/2024

Menos de três minutos para o lançamento!
Conhecer mais a fundo o trabalho da NASA ou pesquisar sobre missões espaciais nunca despertou interesse em mim. Ouso dizer que nunca coloquei muita fé em nada relacionado a isso.

Ler sobre alguém que passou uma reviravolta tão grande em si mesmo me trouxe uma nova perspectiva. Talvez as famosas viagens ao espaço tenham muito mais por trás do que somos capazes de ver. Há famílias ali, e há histórias que talvez nunca foram e nunca serão contadas de fato.

Mas conhecer a intensidade do amor entre Cal e Leon também me despertou uma inspiração gigantesca. A forma como são tão diferentes, mas tão completos em si mesmos e juntos, tudo isso é apaixonante e envolvente. A paixão deles e a determinação à qual se agarram firmemente são lindas.

Mas não irei me prolongar muito, afinal, precisamos deixar os espectadores curiosos e querendo mais, como diria nosso grande jornalista Calvin Lewis Jr.

"Enfim, obrigado pela audiência e boa noite!"

vika2 13/12/2022

bem bom o livro, achei muito focado nessas parada da nasa oq eh bem importante pro desenvolvimento do livro mas infelizmente nao faz parte do meu interesse, e oq carrega o livro é isso, é a missao orpheu e como o leon e o calvin se conheceram por causa disso
fala sobre depressao e como as pessoas ao redor lidam com a situação
pode ser que tenha alguns furos assim como pode ser que eu nao tenha prestado atenção, pq como eu disse eu nao aguentava mais astronauta

Joana536 29/05/2023

Eu li no avião, o livro é bom mas é muito clichê, esperava algo diferente mas ainda é um livro bom, principalmente se você gosta de romance clichê adolescente

Koala Leitora 28/01/2023

O futuro é difícil, né?
Cal já definiu o que quer para o seu futuro, ele quer ser jornalista, por isso tem uma página na internet com uma quantidade considerável de seguidores que amam seu conteúdo, mas tudo muda quando seu pai é aprovado para o novo projeto da NASA.
A mudança repentina, perder o contato com sua melhor amiga e ter que viver longe das redes sociais, daquilo que ele sabe fazer de melhor, faz com que Cal entre em pânico, porém isso não é nada perto do turbilhão de emoções que a novidade traz e um jovem rapaz que aparece em sua vida.

?Às vezes, temos que tomar o futuro em nossas próprias mãos.?

Cercado do novo e cheio de possibilidades, Cal vai precisar lidar com seus medos e encontrar coragem dentro de si mesmo para seguir em frente, tudo isso sem perder o que já tem, mas será que ele consegue?
Com uma narrativa fluida e apaixonante, Phil Stamper nos presenteia com um romance fofo, porém carregado de dramas e reviravoltas que arrebatam o leitor do começo ao fim.

?A nostalgia é uma venda nos olhos das pessoas.?

A construção dos personagens e seus dramas pessoais, colaboram para a construção de um obra assertiva e que nos faz querer ler a história completa em pouco tempo, pois queremos o tempo todo saber o que vai acontecer com Cal, sua família, seu romance e principalmente a missão da NASA.
Eu nem preciso dizer que fiquei rendida por esse livro e claro que já quero ler muitas outras obras do Phil, né? Pois bem.

Pietra.Shimoda 12/05/2023

Espaço entre nós?
Pra falar a verdade eu amei demais essa história, confesso que algumas partes dela foram meio clichê, porém eu amo um clichê então não me incomodou.
O livro é em 1° pessoa, e quem narra é o calvin, um jovem que mora no Brooklin, que após algumas reviravoltas tem que ir para o Texas com sua família meio agitada, pois seu pai foi selecionado para a missão espacial de ir para marte, e lá ele conhece o fofo do Leon e aí começa KAKAKA
Eu amei os personagens e como conseguimos conhecer eles tão bem durante o livro, o casal é lindo, e além de algumas reviravoltas na missão espacial e algumas com relacionamentos garanto que você não vai se arrepender.
Eu aprendi com esse livro que as vezes as mudanças mais drásticas, e que para você pode ser o pior momento, é o momento perfeito e essa mudança te traz tanta coisa boa que você fica até surpreso.
Mudanças mudam pessoas, assim como mudam rumos e histórias...
Leiam.

Sra. Mirtilo 01/12/2022

Aff que coisa maravilhosa
Peguei o livro pq achei parecido com a vibe de Minha Versão de Você, e sim, os dois são incríveis!

Gostei como focaram no romance entre Cal e Leon, mas também mostraram os problemas psicológicos de toda a família. Não é um romance meloso, oque fez ganhar meu coração!!

Sim, eu surtei a cada "meu amor" e "meu bem" que eles diziam.

Recomendo muito!!! Espero que esse livro chegue na mão de muitas pessoas e ganhe o reconhecimento que merece.

Fabi @entrepaginaslinhas 29/01/2023

Leitura leve e rápida!!!!!
Livro: O espaço entre nós || Autor Phil Stamper || @faro
Col é um adolescente de 17 anos, com mais de meio milhão de seguidores em suas redes sociais, está acostumado em ser ?digital influencer? e compartilhar sua vida nas redes (atual né?). Mas tudo muda, pois seu pai foi selecionado para uma missão espacial pela NASA. Ele e sua família se mudam para a base de Houston e suas vidas se tornam uma atração para a imprensa de todo o país.
Com tanta coisa acontecendo, Col conhece o sensível e misterioso Leon, que faz seu mundo virar se cabeça pra baixo. A medida que a mídia vai crescendo em torno da missão, o relacionamento dos dois também, mas quando alguns segredo aparecem, Col vai ter que encontrar uma maneira de lidar com tudo de um jeito que não afete tudo que está vivendo!
Um livro pra quem, assim como eu, é apaixonades por reality show!! Fiquei encantada como a escrita é fluida e como os personagens foram amadurecendo.
Sem contar que que foi beeeem rápido de ler. ??
Ahhh pra quem AMA a NASA, esse é um prato cheio!!
Já conheciam esse livro?? Quem aí ficou curioso(a)?

Rennan.Plaza 04/03/2023

Sera só o espaço mesmo?
Se procura ficcao científica uma pitada de realidade, um reality show celebridades este livro pode te proporcionar isto, mas se quer uma leitura leve com notas de drama tambem se encontra aqui. Posso dizer que nao me arrependo de ler ele. (sao FITAS Cassete[caso leia muito rápido e confunda]).

Ana Flávia 04/02/2023

que tristeza?
é com muito pesar que eu digo que essa foi uma das minhas piores leituras até agora e eu tô tão triste pq eu vejo um potencial nesse livro, mas meu deus do céu simplesmente não deu pra mim.
primeiro eu queria começar que: todos os personagens do livro (salvando por dois que eram o leon e a kat) foram terríveis. eu não conseguia gostar deles, mas eu tenho o meu ranchinho maior que era o pai do protagonista. eu simplesmente não consegui gostar dele e entender o pq ele tinha as atitudes que ele tinha porque pra mim ele era uma cara de 40 e poucos anos egoísta que estava tentando competir por atenção com o filho dele de 17 anos. simplesmente o pai era um personagem INSUPORTÁVEL.
o pobre coitado do protagonista, cal, cresceu em uma família em que ele precisava se comportar como o adulto porque os pais dele vivem brigando e ficam vivendo o problema deles enquanto o filho adolescente tem que sempre fingir que está tudo bem porque ele precisa ser a pessoa que segura a família junta; eu entendi algumas reações e atitudes do personagem principal, mas meu deus do céu nada conseguia fazer com que eu não quisesse gritar com ele é isso complicava um pouco na hora deu ter empatia com ele em determinadas situações?
eu continuei lendo o livro pelo leon - o par romântico do protagonista - pela kat, que é a irmã mais nova do leon, e pelo romance entre os dois meninos que eu até achei fofinho de acompanhar. eu sei que muita gente não gosta de amor instantâneo, mas isso não atrapalhou a minha leitura? no entanto, não vá esperando uma construção na aproximação entre o leon e o cal porque isso não vai rolar. eles literalmente se apaixonam um pelo outro assim que eles se conhecem.
a leitura fluiu pra mim até o momento em que o casal se conhece depois daí acontece tanta coisa que eu me arrastei muito na leitura. eu não suportava mais as ações de determinados personagens e ficava cada vez mais difícil de ler.
fiquei triste de não gostar desse livro, mas assim? eu também não estava esperando muita coisa porque eu nao entendo esse apelo que as pessoas e os EUA têm com expedição espacial. nao é algo que me deixa muito empolgada? eu estava lendo mais pela promessa de um romance aquilino - romance entre dois meninos que alguém do casal não é gay - na NASA.

Mandy210 06/02/2023

Uma boa história
É um bom livro para quem gosta de drama e romance, além de falar bastante e com detalhes técnicos sobre foguetes, exploração espacial e a própria NASA. Acho que o que mais me tocou no livro foi a forma como ele trata temas sensíveis, como depressão, ansiedade e relacionamentos. O relacionamento dos protagonistas é construído com muito respeito, diálogo e compreensão, e, como eu digo, amo um relacionamento saudável em um livro, então sou apaixonada pelo amor desses dois!
Além disso, o protagonista é gente como a gente, humano e que comete falhas, mas aprende e cresce com os erros e acontecimentos ao longo da trama, e é muito legal acompanhar. A leitura é fluida e gostosa, confortável. É um livro que eu recomendo com certeza!

Andre350 13/08/2023

Não entrega?
?Quero que ele saiba como é incrível que, dos bilhões de pessoas que há nesse mundo, seja justamente eu quem está sentado ao lado dele, sob as estrelas e a névoa de champanhe. Quero que ele saiba a improbabilidade de duas pessoas se encontrarem assim.?

E mesmo com esse trecho tão bonito, eu achei a escrita preguiçosa?com coisas se resolvendo magicamente, de forma fácil demais até pra um romance leve como esse?a relação dos dois não é trabalhada, eles se gostam parece q pelo simples motivo de que é um romance e eles tem q se gostar. Só não dou menos estrelas pq o livro trata de questões de saúde mental interessantes.

Alex_xela 22/05/2024

Cheguei achando que ia ser focado no romance mas na vdd a gente nao ve quase nada disso.

Apesar de ter me frustado nessa parte eu ainda gostei bastante do rumo da história e estava bem interessado na parte da missão e tudo mais.

Queria mtt ter visto mais coisas do leon, da kate, do resto dos astronautas e dos sentimentos entre o leon e o cal

Mas foi um livro fácil e gostoso de ler

readingwithjuna 28/01/2023

Legalzinho
Finalmente terminei esse livro! Achei o livro bom mas li ele quando estava em uma ressaca literária e não achei esse livro tão bom ao ponto de me prender. Achei o desenvolvimento do casal meio ruim, logo no começo eles já se gostam e eles já têm muita intimidade mas o final compensa muito, vc ver os dois tentando resolver os seus próprios problemas. Achei a maior parte do livro desinteressante, não acho que tenha rolado algo q eu ficasse tão impressionada porém achei um bom fechamento, adorei a conclusão.