O Espaço Entre Nós

O Espaço Entre Nós Phil Stamper

Resenhas - O espaço entre nós

Mandy210 06/02/2023

Uma boa história
É um bom livro para quem gosta de drama e romance, além de falar bastante e com detalhes técnicos sobre foguetes, exploração espacial e a própria NASA. Acho que o que mais me tocou no livro foi a forma como ele trata temas sensíveis, como depressão, ansiedade e relacionamentos. O relacionamento dos protagonistas é construído com muito respeito, diálogo e compreensão, e, como eu digo, amo um relacionamento saudável em um livro, então sou apaixonada pelo amor desses dois!
Além disso, o protagonista é gente como a gente, humano e que comete falhas, mas aprende e cresce com os erros e acontecimentos ao longo da trama, e é muito legal acompanhar. A leitura é fluida e gostosa, confortável. É um livro que eu recomendo com certeza!

De Olivato - @olivatobooks 30/12/2023

O espaço entre nós
Este livro nos conta a história de Cal que tem 17 anos e vive em Nova York com os pais. Cal tem uma melhor amiga com quem planeja morar junto quando forem para a faculdade ? ele sonha em ser jornalista ? e nosso protagonista grava vídeos falando sobre notícias para uma rede social na qual tem mais de meio milhão de seguidores.
Tudo na vida de Cal muda quando o pai é aceito para participar de uma missão espacial da NASA. Tendo que mudar para longe de sua melhor amiga, Cal se vê ainda com risco de ter que parar de gravar vídeos e abandonar seus sonhos para que seu pai possa viver o dele.
Privacidade? Não mais, pois existe uma espécie de reality show que cobre todos os acontecimentos sobre as missões e as famílias dos astronautas, contando o que acham interessante e tecendo os dramas que geram audiência.
No meio de todo esse caos, Cal se encontra com Leon que é filho de outra astronauta selecionada para a missão espacial ? ele já conhecia o jovem através das notícias.
Uma fagulha começa a surgir entre os jovens. Porém, o reality show está disposto a dificultar cada segundo da vida de Cal, aproveitando a sua visibilidade nas redes sociais para conseguir audiência.
Olha, eu esperava amar muito esse livro, mas achei meio forçado e pouco desenvolvido o amor instantâneo entre os jovens. Temos um protagonista muito egoísta que se importa com as outras pessoas apenas se isso afetá-lo e que se sente o grande responsável por ?consertar? as pessoas. Ele chega a pensar mais de uma vez na melhor amiga como uma espécie de plano B, sem ligar para o que está acontecendo na vida dela. Nossa? foi difícil de simpatizar com Cal.
Quando estava pensando em abandonar o livro, surgiu um grande drama que me deixou curioso para saber como o ?grande Cal salvador? ia resolver tudo. O livro termina com a redenção do personagem tornando-o quase decente com os sentimentos das outras pessoas.
Amei as curiosidades sobre a corrida espacial e sobre a missão, eram as partes mais legais do livro.
No Skoob, eu dei 2,5 estrelas.

ciih.silvxz 13/02/2024

?????
Comprei toda feliz por causa da capa gay e me decepcionei, esperava muito mais, o plot já tava óbvio. ?

readingwithjuna 28/01/2023

Legalzinho
Finalmente terminei esse livro! Achei o livro bom mas li ele quando estava em uma ressaca literária e não achei esse livro tão bom ao ponto de me prender. Achei o desenvolvimento do casal meio ruim, logo no começo eles já se gostam e eles já têm muita intimidade mas o final compensa muito, vc ver os dois tentando resolver os seus próprios problemas. Achei a maior parte do livro desinteressante, não acho que tenha rolado algo q eu ficasse tão impressionada porém achei um bom fechamento, adorei a conclusão.

Alex_xela 22/05/2024

Cheguei achando que ia ser focado no romance mas na vdd a gente nao ve quase nada disso.

Apesar de ter me frustado nessa parte eu ainda gostei bastante do rumo da história e estava bem interessado na parte da missão e tudo mais.

Queria mtt ter visto mais coisas do leon, da kate, do resto dos astronautas e dos sentimentos entre o leon e o cal

Mas foi um livro fácil e gostoso de ler