Venha a Nós o Vosso Reino

Venha a Nós o Vosso Reino Monica James

Resenhas - Venha a Nós o Vosso Reino

Luma.Silva 19/12/2022

Venha A Nós O Vosso Reino
demorei muito pra terminar esse livro por 1 motivo: a história não me prendeu em nada.
claro que teve alguns momentos muito bons, mas a história em si eu achei tão chata e entediante. Quase abandonei, mas como eu já tava mais da metade do livro eu decidi terminar.
enfim... tanto a escrita quanto a história me fizeram achar entediante esse livro, mas tenho que falar que o Punky é mto gostoso minha nossa nossa

Camilla191 08/12/2022

Perfeitooooo (@descafeinadas_)
Eu estava atrás de um dark, vi essa capa e pensei: tenho que ler. E sinceramente, PRECISO da continuação. Foi uma grandíssima surpresa, um dark cheio de gatilhos ( violência física, sexual, psicológica, etc). É MUITO violento, um dos livros com mais descrição de violência que eu já li. Sem contar que ele prende do início ao fim. Não se deixem enganar por essa sinopse ruim: Esse livro é incrível.

Existem duas famílias dominantes na Irlanda, você é um Kelly ou um Doyle. Uma luta entre máfias que envolve Católicos (Os Doyle) e Protestantes (Os Kelly). Puck nasceu um Kelly, mas ainda criança viu a mãe ser brutalmente assassinada pelos Doyle, aos cinco anos, ele jurou que a vingaria. Isso o transformou em um homem extremamente cruel, frio e distante das pessoas. Tudo está bem equilibrado, até Puck conhecer a Babydoll, uma mentirosa que esconde um segredo que pode acabar com os Doyle e com os Kelly. Mas principalmente acabar com o Puck.

Puck tem uma vibe Damon Torrance (Devil?s Night), mas muito mais cruel. Você se apaixona por toda a personalidade transtornada dele e começa a compreender seus motivos. O cara é o típico mocinho com passado triste que ?não sabe amar?. Em contrapartida, Babydoll é uma mentirosa profissional e você também se apaixona por ela.

De certa forma, os plot do livro não são completamente originais mas a maneira como a autora coloca é tipo put@ que pariuuuuuu, você leva plot em cima de plot até o último momento do livro (literalmente). E o Puck realmente se dá mal no final, o que eu gostei porque geralmente o mafioso sempre sai ileso.

E não é uma leitura tradicional, tem muito gatilhos e muita violência mas se você curte o gênero e tem idade eu super recomendo! Você vai conhecer o irlandês mais gostoso que pinta o rosto para matar! Puck Kelly ganhou meu coração! Já quero os próximos!

Renata 06/12/2022

2,5 estrelas tinha potencial, mas é cansativo
Comecei o livro e não sabia q era uma trilogia, então deu uma desmotivada. Achei a trama bem interessante, mas o livro é bem enrolado e achei o romance extremamente superficial e são poucas as cenas entre o casal, o q achei frustrante, afinal a leitura em muitos momentos é cansativa. Os últimos 20% do livro é q rola a ação mesmo e acaba prendendo a atenção e dando vontade de continuar a trilogia. Não sei se vou ler o segundo livro, pq tenho a impressão q vai ser muito mais enrolação do q enredo mesmo.

@blogleiturasdiarias 21/11/2022

Um dark romance que entrega tudo que promete!
E a The Gift nos presenteia com mais um lançamento de romance dark sensacional, dessa vez, sobre a máfia e suas disputas. Sendo o primeiro da trilogia Livrai-nos do Mal, Venha a Nós o Vosso Reino é um título que nos deixa ansiosos por mais!

É um desenvolvimento com uma construção curiosa e instigante. Os elementos que englobam o universo da máfia são densos e impactantes, fazendo jus a classificação +18 e ao estilo romance dark, por isso, podem esperar tudo e um pouco mais desse mundo obscuro. É um ambiente fiel a sua proposta — e me surpreendi pois acreditava que os romances suavizassem o assunto — e que prende a atenção do leitor. A mescla das pequenas doses de aventura, ação e suspense deram super certo dentro do cenário de romance, tornando-os pontos fortes da narrativa.

Além disso, não esperava um pano de fundo que envolve-se uma rixa embasada por escolhas religiosas. Enquanto que os Kelly são protestantes e dominam uma parte da Irlanda do Norte, os Doyle são católicos e dominam a outra parte do país. É interessante compreender essa disputa por territórios, empreendimentos e política porque será a origem de todo o transcorrer. Nota-se uma pesquisa aprofundada por parte da autora, que apesar de deixar claro ser algo totalmente fictício, mostrou uma preocupação com a elaboração dos detalhes da trama. É um diferencial da série.

"Nada que ela diga ou faça vai mudar minha mente, e ter Babydoll a poucos metros apenas confirmou essa certeza. Na verdade, fez foi comprovar que nunca desejarei Darcy como desejo Babydoll." pág. 49

Sobre os protagonistas, fico impressionada com a complexidade dos mesmos. O modo como foram apresentados é essencial para que suas escolhas e comportamentos sejam compreensíveis, gerando um apego por parte do leitor. Punky cresceu em um meio hostil e complicado que o molda para sempre mostrar o seu pior lado, entretanto perder o caráter e crenças não é algo que ele queira. Já Babydoll cai de paraquedas nesse caos, onde a motivação de proteger aqueles que ama é que a faz seguir em frente e ser corajosa. Os dois, formam um casal intenso desde a primeira troca de olhares — justificando a química quase explosiva que vem depois. A medida que os sentimentos crescem, eles também percebem o quão emblemático é a existência de um relacionamento entre.

E não somente eles, mas diversos nomes secundários ganham certos destaques: o forte elo de amizade entre Punky, Cian e Rory tem relevância; a relação de Punky e seus irmãos mais novos; tal qual, a ausência de uma convivência boa dele com seu pai são aspectos importantes. As diversas interações são relevantes para a trajetória e a concepção do todo. Inclusive, personagens que inicialmente podemos não dar tanto enfoque, passam a ser primordiais para os sucessores. Fiquem de olho!

E óbvio que não poderia faltar a dinâmica de grandes reviravoltas e desdobramentos. Admito que algumas descobertas foram fáceis de prever, já que pistas deixadas ao longo do contexto trazem suposições de trajetórias. Entretanto, mesmo estando preparada para essas revelações plausíveis, nada supera a forma como foram executadas. Entre o meio e a parte final final das páginas a conjuntura ganha camadas de tensão e um frenesi impactante!

O entrelaçamento das diversas informações e a explicação para todo é de deixar boquiaberto! A costura dos componentes engradece a obra, adicionada de um desfecho que até os mais ávidos leitores do gênero dificilmente acertarão. Prontíssima estou para os sucessores!

"Mas seja lá o que tiver que encarar, não me esconderei mais na escuridão, pois sou um Kelly. Todos pensaram que eu estava morto... mas a verdadeira história está apenas começando." pág. 272

De uma forma geral, recomendo fortemente Venha a Nós o Vosso Reino. Ele é o meu primeiro contato com a temática e a autora Monica James, e saio impressionada com a experiência de leitura. Creio que os fãs do gênero terão uma impressão semelhante. Apenas: leiam!

Na parte física, a arte da capa chama muito a atenção, e felizmente, é a original — e foi o meu chamariz para conhecer o livro. A diagramação é a padrão da editora The Gift: textos espaçados e confortáveis de ler, com pequenos detalhes e particularidades nos inícios dos capítulos. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista do Punky e da Babydoll, alternados.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2022/11/livro-venha-a-nos-o-vosso-reino-monica-james.html

gabriela.temponi. 14/11/2022

Um dos melhores darks desse ano
Que livro dark maravilhoso!!! Estava esperando um livro que me prendesse do começo ao fim e achei.
Puck é um Kelly, vem de uma longa linhagem de protestantes que lutam contra os católicos, e a situação piora mais ainda ao ver os últimos suspiros da sua mãe quando criança com apenas 5 anos, marcas que vão ficar presas em sua mente por toda a sua vida.

Desde então ele vem sendo o filhinho querido que seu pai quer, só que não, acaba sendo o saco de pancada e o cobrador de algumas dívidas. Mas ele tem um desejo, ainda quer descobrir e garantir a vingança a aqueles que foram o responsável, mal sabia que ele iria começar uma própria guerra com muito sangue derramado.

Baby-doll, apenas mais uma entre tantas, mas as coisas iriam mudar, ela está ali não por escolha própria. Ela precisa salvar a sua família, mas o preço será muito alto.

Um livro cheio de dramas, ódio, batalhas e muitas traições. Não posso nem falar do final né? Já quero o próximo livro!!!!

hojequeroler 14/11/2022

Sinceramente? Não sabia bem o que esperar, a sinopse tinha me chamado atenção mas durante a leitura fui pega completamente de surpresa porque esse livro não decepciona de modo algum! Cade os fãs de um dark? Espere reviravoltas alucinantes, personagens complexos e instigantes, um enredo eletrizante com boas doses de mistérios, um amor proibido e se prepare para um misto de emoções. Em quem podemos confiar?Ansiosa para o próximo livro, muita coisa está por vir, novos misterios e segredos a serem revelados, aposto que vou enlouquecer ainda mais. Recomendo!

Biancajml 01/11/2022

Puck é um jovem que teve sua inocência perdida aos 5 anos. Foi quando ele assistiu sua mãe ser estupr4d4 por três homens e então ser morta.

Um jovem quebrado. Um homem que possui inúmeros demônios e precisa fingir para todos ser o que não é. Ele se tornou o pesadelo daqueles que lhe tiraram a única pessoa que amou. Ele destruiria um por um, não importa o tempo que levasse ou o que lhe custasse.

Ele que cresceu numa família poderosa e criminosa. E possui uma outra, os Doyle, que não só eram seus rivais, mas aqueles que mataram sua mãe.

Puck cresceu sendo moldado para ser cruel. Esse era o único jeito de sobreviver nesse mundo. E seu pai não poupou esforços para fazê-lo sofrer. Para quebrá-lo mais ainda? Mas ele se tornou o que desejava. Um monstro.

Poppy é uma garota que também conheceu o lado cruel e perigoso da vida. Uma garota misteriosa que desperta o interesse de Puck. Ela não o teme, e isso o instiga. Mas ele não sabe quais segredos ela guarda.

Um livro repleto de traições, mortes e intrigas. Duas famílias rivais que lutam pelo poder, mas a ganância pode custar caro.

Com segredos vindo a tona, Puck não sabe mais quem é. E nem em quem pode de fato confiar. Ele provou todo o tipo de dor em sua vida, mas algo que acontece pode destruí-lo para sempre.

Gostei muito dessa história. Um romance Dark bem construído, com personagens complexos. O plot da história era algo que em parte eu imaginei, mas mesmo assim foi um tombo.