Venha a Nós o Vosso Reino

Venha a Nós o Vosso Reino Monica James

Resenhas - Venha a Nós o Vosso Reino

Thayna.Deretti 08/03/2024

Honestamente Impressionada
Olha... Preciso admitir que eu não tava esperando gostar tanto desse livro, viu. A sinopse tinha chamado a minha atenção e eu definitivamente quis dar uma chance, mas a expectativa tava bem na média. Só que eu me enganei. O livro é bom! Muito! Essa média do Skoob não faz jus em NADA à narrativa,

Pra começo de conversa, este é um Dark Romance envolvendo Máfia, só que, aqui, o personagem principal faz mal AOS RIVAIS, não ao interesse romântico dele. Vocês tão entendendo isso??? Tem uns absurdos aqui e ali, mas aqui ele NÃO FERE 30 direitos humanos da mulher por minuto, bem pelo contrário! Ele gosta pra caramba dela e realmente quer proteger a garota. É perfeito! Só por ali, quando comecei a ler, já fui fisgada, porque to de saco cheio de ver um monde de abuso e crime sendo confundidos com amor. 🤬 #$%!& , isso não existe, fico indignada com isso.

Mas feito essa breve introdução, nesse universo nós temos Puck Kelly, ou Punky, que é de uma das famílias mais poderosas da Irlanda do Norte. A família dele comanda tráfico de drogas, em suma, e aí rola toda aquela questão que a gente tá acostumado com máfias: ninguém avacalha, não toleram traições, matam sem remorso e blá-blá-blá. Aquela estratégia que funciona. A família rival, os Doyle, comandam Dublin e a pegada é basicamente a mesma, sendo ambas as famílias inimigas mortais.

Até aí tudo bem, porque segue aquilo que já sabemos sobre máfias. O diferencial desse livro é que o Punky, quando criança, viu a mãe ser assassinada e brutalizada por membros da família Doyle como uma forma de ?aviso?, e ele nunca superou esse fato. Sempre um amante de arte, quando do crime ele retratou no próprio rosto aquilo que fizeram com a mãe (pintando com tinta o sorriso rasgado tal qual o Coringa, os olhos e nariz vandalizados e o pescoço cortado), e cresceu jurando vingança pelo que tinham feito com ela.

E é isso o que acontece. A relação com o pai dele, Connor, é bem conturbada e violenta. A madrasta dele (que filha da putagemente era a melhor amiga da mãe dele) o detesta por ser um lembrete diário do primeiro casamento, e tudo o que Punky tem são os meio-irmãos gêmeos (Hannah e Ethan) e os amigos, Cian e Rory.

(Aqui faço um rápido adendo pra dizer que CARA, eu amo o Cian e o Rory. Eles são MUITO amigos de verdade, papo reto mesmo, e eu amei DEMAIS as interações com eles. Leria fácil livros deles, eles foram incríveis real!).

Nesse meio tempo, ele conhece Poppy, uma garota que parece ter sido feita sob medida pra ele, porque Punky, que nunca se interessou por ninguém, se vê rapidamente perdidamente apaixonado por ela. Nesse ponto, inclusive, acho que foi meio rápido e isso eu não gostei, mas não foi algo que super incomodava, então passa tranquilo.

Enfim, ele e Poppy se envolvem, mas Poppy não é quem diz ser e, quando os planos dele começam a desmoronar, ele começa a enxergar a ligação de tudo com Poppy, mas aí já é tarde demais.

Pra resumir (depois de falar muito), Punky se infiltra na facção rival pra conseguir sua vingança e ele até consegue, mas no final, claro, tudo dá errado de uma forma TÃO BIZARRA que eu papo reto não vi chegando. Muita coisa tu flagra desde o comecinho, mas o conjunto de tudo no final harmonizou bem pra car*lho, transformando o livro em uma baita experiência.

O final do livro, inclusive, tem um salto temporal que eu NÃO ESPERAVA MESMO e termina de forma aberta, mas com um monte de novas informações que com certeza vão ser o foco do 2º. E gente... Vai dar merd*.

Aqui é todo mundo meio descompensado das ideias kkkkkkkk. Sério, eles quebram ossos como se estivessem passeando num parque e não estão nem aí para a matança desenfreada (inclusive a cena do incêndio foi SURREAL pra mim, não esperava por nada!). Acho que muito poder causa isso, essa sensação de impunidade e liberdade, mas sério gente, é legal, eu juro!

Ao contrário do que vejo muita gente relatando aqui, achei a narrativa extremamente fluída e o livro muito bem escrito. Ele funciona, todas as nuances. Algumas cenas do relacionamento com a Poppy foram rápidas, como já disse, mas isso não afeta muito as coisas. Até isso funciona.

Ah, e ela é fod*na, tá? Passa pelo inferno na Terra e mesmo assim segue de cabeça erguida, lutando pelos próprios princípios. No final foi um pouco triste porque aconte4ceu um monte de m*rda que quebra um pouco essa personalidade, mas no contexto do livro dá pra entender o que foi feito. Ela continua sendo braba, não tem nada desse papo de frágil, doce e inocente (que eu não suporto).

Só não terminei esse livro antes porque passei o final de semana no IWBT, mas esse é real aquele tipo de livro que você devora em uns 3/4 dias, porque é simplesmente frenético! Acontece tanta coisa ao mesmo tempo, tanta barbaridade, que você não quer largar. Eu REAL adorei, e definitivamente já vou atrás dos demais.

Pra quem tava esperando apenas mais um livro ok, saio desse com a melhor impressão possível. Definitivamente vou indicar pros meus conhecidos.

Renata 06/12/2022

2,5 estrelas tinha potencial, mas é cansativo
Comecei o livro e não sabia q era uma trilogia, então deu uma desmotivada. Achei a trama bem interessante, mas o livro é bem enrolado e achei o romance extremamente superficial e são poucas as cenas entre o casal, o q achei frustrante, afinal a leitura em muitos momentos é cansativa. Os últimos 20% do livro é q rola a ação mesmo e acaba prendendo a atenção e dando vontade de continuar a trilogia. Não sei se vou ler o segundo livro, pq tenho a impressão q vai ser muito mais enrolação do q enredo mesmo.

Jana Hill 14/08/2023

Frenético e apaixonante
Muito boa a história. Esse mundo da máfia irlandesa é bem obscuro. O Puck é um personagem maravilhoso e apaixonante. A narrativa é frenética e intensa com a maioria dos capítulos narrados por ele. Os mistérios que permeiam os personagens é bem elaborado. A cada virar de capítulo tem alguma revelação bombástica e o plot final é muito tenso. Quero muito saber quais serão as próximas reviravoltas.

Wil Ferreira 11/09/2023

Bom,um pouco cansativo!!!
Gente do céu o que tenho a dizer,simplesmente é que Ok!!! Gostei do livro em partes,leitura um pouco maçante e caps intermináveis,com umas páginas a mais dava pra terminar o livro em uma única edição,
Mas gostei do quanto realmente aqui vemos um dark,violência gratuita só que mesmo assim teve momentos chatos e de bem pouco romance,para mim foi mas sucinto o romance entre Puck e Babydool,focando na narrativa de vingança e reviravoltas.Sinceramente ....
Indico,mas não fortemente!!!

hojequeroler 14/11/2022

Sinceramente? Não sabia bem o que esperar, a sinopse tinha me chamado atenção mas durante a leitura fui pega completamente de surpresa porque esse livro não decepciona de modo algum! Cade os fãs de um dark? Espere reviravoltas alucinantes, personagens complexos e instigantes, um enredo eletrizante com boas doses de mistérios, um amor proibido e se prepare para um misto de emoções. Em quem podemos confiar?Ansiosa para o próximo livro, muita coisa está por vir, novos misterios e segredos a serem revelados, aposto que vou enlouquecer ainda mais. Recomendo!

Luiecos 10/09/2023

5?
Boa escrita, bem fluido, e toda a história do livro em si é muitoooo boa, tem cenas de hot, tem suspense, tem de tudo kkkkkkk e tudo bem escrito e que te deixa ali preso na história, adorei ????

Man 13/03/2023

Adoro livros de anti-herois e Punky não podia ser diferente, na verdade a diferença toda é que ele é loiro, mas de resto tem tudo, passado triste, olhos azuis, corpo e sorriso de derreter calcinhas...
Babydoll é nossa mocinha que de ingênua não tem muito, mas é vítima como qualquer outro na história.
E esse plot? É tanta informação junta que eu quase precisei fazer um diagrama para poder entender tudo, isso não quer dizer que eu não tenha lido 2 vezes para entender o que estava se passando.
E o final? Foi tanta coisa também que duvidei da minha capacidade de assimilar o plot na 2° lida.
Mas tirando tudo isso eu gostei bastante.

@blogleiturasdiarias 21/11/2022

Um dark romance que entrega tudo que promete!
E a The Gift nos presenteia com mais um lançamento de romance dark sensacional, dessa vez, sobre a máfia e suas disputas. Sendo o primeiro da trilogia Livrai-nos do Mal, Venha a Nós o Vosso Reino é um título que nos deixa ansiosos por mais!

É um desenvolvimento com uma construção curiosa e instigante. Os elementos que englobam o universo da máfia são densos e impactantes, fazendo jus a classificação +18 e ao estilo romance dark, por isso, podem esperar tudo e um pouco mais desse mundo obscuro. É um ambiente fiel a sua proposta — e me surpreendi pois acreditava que os romances suavizassem o assunto — e que prende a atenção do leitor. A mescla das pequenas doses de aventura, ação e suspense deram super certo dentro do cenário de romance, tornando-os pontos fortes da narrativa.

Além disso, não esperava um pano de fundo que envolve-se uma rixa embasada por escolhas religiosas. Enquanto que os Kelly são protestantes e dominam uma parte da Irlanda do Norte, os Doyle são católicos e dominam a outra parte do país. É interessante compreender essa disputa por territórios, empreendimentos e política porque será a origem de todo o transcorrer. Nota-se uma pesquisa aprofundada por parte da autora, que apesar de deixar claro ser algo totalmente fictício, mostrou uma preocupação com a elaboração dos detalhes da trama. É um diferencial da série.

"Nada que ela diga ou faça vai mudar minha mente, e ter Babydoll a poucos metros apenas confirmou essa certeza. Na verdade, fez foi comprovar que nunca desejarei Darcy como desejo Babydoll." pág. 49

Sobre os protagonistas, fico impressionada com a complexidade dos mesmos. O modo como foram apresentados é essencial para que suas escolhas e comportamentos sejam compreensíveis, gerando um apego por parte do leitor. Punky cresceu em um meio hostil e complicado que o molda para sempre mostrar o seu pior lado, entretanto perder o caráter e crenças não é algo que ele queira. Já Babydoll cai de paraquedas nesse caos, onde a motivação de proteger aqueles que ama é que a faz seguir em frente e ser corajosa. Os dois, formam um casal intenso desde a primeira troca de olhares — justificando a química quase explosiva que vem depois. A medida que os sentimentos crescem, eles também percebem o quão emblemático é a existência de um relacionamento entre.

E não somente eles, mas diversos nomes secundários ganham certos destaques: o forte elo de amizade entre Punky, Cian e Rory tem relevância; a relação de Punky e seus irmãos mais novos; tal qual, a ausência de uma convivência boa dele com seu pai são aspectos importantes. As diversas interações são relevantes para a trajetória e a concepção do todo. Inclusive, personagens que inicialmente podemos não dar tanto enfoque, passam a ser primordiais para os sucessores. Fiquem de olho!

E óbvio que não poderia faltar a dinâmica de grandes reviravoltas e desdobramentos. Admito que algumas descobertas foram fáceis de prever, já que pistas deixadas ao longo do contexto trazem suposições de trajetórias. Entretanto, mesmo estando preparada para essas revelações plausíveis, nada supera a forma como foram executadas. Entre o meio e a parte final final das páginas a conjuntura ganha camadas de tensão e um frenesi impactante!

O entrelaçamento das diversas informações e a explicação para todo é de deixar boquiaberto! A costura dos componentes engradece a obra, adicionada de um desfecho que até os mais ávidos leitores do gênero dificilmente acertarão. Prontíssima estou para os sucessores!

"Mas seja lá o que tiver que encarar, não me esconderei mais na escuridão, pois sou um Kelly. Todos pensaram que eu estava morto... mas a verdadeira história está apenas começando." pág. 272

De uma forma geral, recomendo fortemente Venha a Nós o Vosso Reino. Ele é o meu primeiro contato com a temática e a autora Monica James, e saio impressionada com a experiência de leitura. Creio que os fãs do gênero terão uma impressão semelhante. Apenas: leiam!

Na parte física, a arte da capa chama muito a atenção, e felizmente, é a original — e foi o meu chamariz para conhecer o livro. A diagramação é a padrão da editora The Gift: textos espaçados e confortáveis de ler, com pequenos detalhes e particularidades nos inícios dos capítulos. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista do Punky e da Babydoll, alternados.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2022/11/livro-venha-a-nos-o-vosso-reino-monica-james.html

Luma.Silva 19/12/2022

Venha A Nós O Vosso Reino
demorei muito pra terminar esse livro por 1 motivo: a história não me prendeu em nada.
claro que teve alguns momentos muito bons, mas a história em si eu achei tão chata e entediante. Quase abandonei, mas como eu já tava mais da metade do livro eu decidi terminar.
enfim... tanto a escrita quanto a história me fizeram achar entediante esse livro, mas tenho que falar que o Punky é mto gostoso minha nossa nossa

debliterando 04/05/2024

EU SABIA, mas ainda assim fui pega de surpresa!!!!

Gente, quem gosta de um livro de máfia, ou algo mais dark, vai amar esse aqui da Monica James. Me pegou desde o começo e não consegui parar. Foi ótimo para sair um pouco da realidade.

Camilla191 08/12/2022

Perfeitooooo (@descafeinadas_)
Eu estava atrás de um dark, vi essa capa e pensei: tenho que ler. E sinceramente, PRECISO da continuação. Foi uma grandíssima surpresa, um dark cheio de gatilhos ( violência física, sexual, psicológica, etc). É MUITO violento, um dos livros com mais descrição de violência que eu já li. Sem contar que ele prende do início ao fim. Não se deixem enganar por essa sinopse ruim: Esse livro é incrível.

Existem duas famílias dominantes na Irlanda, você é um Kelly ou um Doyle. Uma luta entre máfias que envolve Católicos (Os Doyle) e Protestantes (Os Kelly). Puck nasceu um Kelly, mas ainda criança viu a mãe ser brutalmente assassinada pelos Doyle, aos cinco anos, ele jurou que a vingaria. Isso o transformou em um homem extremamente cruel, frio e distante das pessoas. Tudo está bem equilibrado, até Puck conhecer a Babydoll, uma mentirosa que esconde um segredo que pode acabar com os Doyle e com os Kelly. Mas principalmente acabar com o Puck.

Puck tem uma vibe Damon Torrance (Devil?s Night), mas muito mais cruel. Você se apaixona por toda a personalidade transtornada dele e começa a compreender seus motivos. O cara é o típico mocinho com passado triste que ?não sabe amar?. Em contrapartida, Babydoll é uma mentirosa profissional e você também se apaixona por ela.

De certa forma, os plot do livro não são completamente originais mas a maneira como a autora coloca é tipo put@ que pariuuuuuu, você leva plot em cima de plot até o último momento do livro (literalmente). E o Puck realmente se dá mal no final, o que eu gostei porque geralmente o mafioso sempre sai ileso.

E não é uma leitura tradicional, tem muito gatilhos e muita violência mas se você curte o gênero e tem idade eu super recomendo! Você vai conhecer o irlandês mais gostoso que pinta o rosto para matar! Puck Kelly ganhou meu coração! Já quero os próximos!

Ssereiaurbana 30/12/2022

Oh céus !
Não aguento mais ter que ler livros contínuos! Poderia ser um só, mas são três. Pior que não tem traduzido ? to curiosa porque quero saber como termina !

Isis 05/03/2023

Gostei
Punk sofre desde criança, ele tem vários traumas e uma sede de vingança.

Eu realmente não esperava certas situações e nem uma manipulação gigante de um certo personagem.

O livro tem um enredo bom que faz a leitura fluir.

No aguardo do segundo livro?

troubldrean 20/08/2023

Mais uma BOMBA q esse autor trouxe.
Monica james sabe como deixar o leitor na ponta dos pés e lutar com as teorias. E Como sempre, esse livro foi uma montanha russa de emoção, mergulhei profundamente no abismo sangrento de Puck e fiquei hipnotizado com cada página.
Para quem não conhece MJ e é a primeira vez que lê os livros dela, vai achar ruim de cara porque não conhece o modu operandi desse autor, q aliás é um dos melhores em dark romance, mas não vai encontrar a qualidade dessa obra prima em nenhum lugar.