Venha a Nós o Vosso Reino

Venha a Nós o Vosso Reino Monica James

Resenhas - Venha a Nós o Vosso Reino

debliterando 04/05/2024

EU SABIA, mas ainda assim fui pega de surpresa!!!!

Gente, quem gosta de um livro de máfia, ou algo mais dark, vai amar esse aqui da Monica James. Me pegou desde o começo e não consegui parar. Foi ótimo para sair um pouco da realidade.

Books.da.Glau 16/04/2024

Puck Kelly já passou por muita coisa, seus demônios o assombram e o conduzem diariamente.
Ele está cheio de ódi0, afinal, presenciou a mãe ser ass4ssin4da aos 5 anos de idade, e jurou que buscaria vingança contra os seus Carrascos.

Quando Punky começa a investigar o passado, Babydoll cruza seu caminho.
Despretensiosamente a garota vai se infiltrando e o seduzindo. Ela é uma incógnita que esconde muita coisa, mas que encanta Puck como nunca aconteceu antes. Ela o faz se sentir humano, fora que a química entre eles é inegável.

Porém muitas mentiras e segredos obscuros vêm à tona, e Punky descobre que as desavenças entre os Kelly e os Doyle vão além da briga por território ou guerra religiosas e que os laços familiares podem estar borrados.

Em quem Punky pode confiar além de si?

Meu primeiro contato com a escrita da Monica James, e já descobri que ela gosta de ludibriar o leitor. Aqui nada é o que parece? minha ansiedade que lute!

O enredo é complexo. Os personagens imperfeitos, porém incríveis. E o plot é de arrancar os cabelos. E, pra deixar a trama mais emocionante, no final tem um cliffhanger de tirar o fôlego.

Thayna.Deretti 08/03/2024

Honestamente Impressionada
Olha... Preciso admitir que eu não tava esperando gostar tanto desse livro, viu. A sinopse tinha chamado a minha atenção e eu definitivamente quis dar uma chance, mas a expectativa tava bem na média. Só que eu me enganei. O livro é bom! Muito! Essa média do Skoob não faz jus em NADA à narrativa,

Pra começo de conversa, este é um Dark Romance envolvendo Máfia, só que, aqui, o personagem principal faz mal AOS RIVAIS, não ao interesse romântico dele. Vocês tão entendendo isso??? Tem uns absurdos aqui e ali, mas aqui ele NÃO FERE 30 direitos humanos da mulher por minuto, bem pelo contrário! Ele gosta pra caramba dela e realmente quer proteger a garota. É perfeito! Só por ali, quando comecei a ler, já fui fisgada, porque to de saco cheio de ver um monde de abuso e crime sendo confundidos com amor. 🤬 #$%!& , isso não existe, fico indignada com isso.

Mas feito essa breve introdução, nesse universo nós temos Puck Kelly, ou Punky, que é de uma das famílias mais poderosas da Irlanda do Norte. A família dele comanda tráfico de drogas, em suma, e aí rola toda aquela questão que a gente tá acostumado com máfias: ninguém avacalha, não toleram traições, matam sem remorso e blá-blá-blá. Aquela estratégia que funciona. A família rival, os Doyle, comandam Dublin e a pegada é basicamente a mesma, sendo ambas as famílias inimigas mortais.

Até aí tudo bem, porque segue aquilo que já sabemos sobre máfias. O diferencial desse livro é que o Punky, quando criança, viu a mãe ser assassinada e brutalizada por membros da família Doyle como uma forma de ?aviso?, e ele nunca superou esse fato. Sempre um amante de arte, quando do crime ele retratou no próprio rosto aquilo que fizeram com a mãe (pintando com tinta o sorriso rasgado tal qual o Coringa, os olhos e nariz vandalizados e o pescoço cortado), e cresceu jurando vingança pelo que tinham feito com ela.

E é isso o que acontece. A relação com o pai dele, Connor, é bem conturbada e violenta. A madrasta dele (que filha da putagemente era a melhor amiga da mãe dele) o detesta por ser um lembrete diário do primeiro casamento, e tudo o que Punky tem são os meio-irmãos gêmeos (Hannah e Ethan) e os amigos, Cian e Rory.

(Aqui faço um rápido adendo pra dizer que CARA, eu amo o Cian e o Rory. Eles são MUITO amigos de verdade, papo reto mesmo, e eu amei DEMAIS as interações com eles. Leria fácil livros deles, eles foram incríveis real!).

Nesse meio tempo, ele conhece Poppy, uma garota que parece ter sido feita sob medida pra ele, porque Punky, que nunca se interessou por ninguém, se vê rapidamente perdidamente apaixonado por ela. Nesse ponto, inclusive, acho que foi meio rápido e isso eu não gostei, mas não foi algo que super incomodava, então passa tranquilo.

Enfim, ele e Poppy se envolvem, mas Poppy não é quem diz ser e, quando os planos dele começam a desmoronar, ele começa a enxergar a ligação de tudo com Poppy, mas aí já é tarde demais.

Pra resumir (depois de falar muito), Punky se infiltra na facção rival pra conseguir sua vingança e ele até consegue, mas no final, claro, tudo dá errado de uma forma TÃO BIZARRA que eu papo reto não vi chegando. Muita coisa tu flagra desde o comecinho, mas o conjunto de tudo no final harmonizou bem pra car*lho, transformando o livro em uma baita experiência.

O final do livro, inclusive, tem um salto temporal que eu NÃO ESPERAVA MESMO e termina de forma aberta, mas com um monte de novas informações que com certeza vão ser o foco do 2º. E gente... Vai dar merd*.

Aqui é todo mundo meio descompensado das ideias kkkkkkkk. Sério, eles quebram ossos como se estivessem passeando num parque e não estão nem aí para a matança desenfreada (inclusive a cena do incêndio foi SURREAL pra mim, não esperava por nada!). Acho que muito poder causa isso, essa sensação de impunidade e liberdade, mas sério gente, é legal, eu juro!

Ao contrário do que vejo muita gente relatando aqui, achei a narrativa extremamente fluída e o livro muito bem escrito. Ele funciona, todas as nuances. Algumas cenas do relacionamento com a Poppy foram rápidas, como já disse, mas isso não afeta muito as coisas. Até isso funciona.

Ah, e ela é fod*na, tá? Passa pelo inferno na Terra e mesmo assim segue de cabeça erguida, lutando pelos próprios princípios. No final foi um pouco triste porque aconte4ceu um monte de m*rda que quebra um pouco essa personalidade, mas no contexto do livro dá pra entender o que foi feito. Ela continua sendo braba, não tem nada desse papo de frágil, doce e inocente (que eu não suporto).

Só não terminei esse livro antes porque passei o final de semana no IWBT, mas esse é real aquele tipo de livro que você devora em uns 3/4 dias, porque é simplesmente frenético! Acontece tanta coisa ao mesmo tempo, tanta barbaridade, que você não quer largar. Eu REAL adorei, e definitivamente já vou atrás dos demais.

Pra quem tava esperando apenas mais um livro ok, saio desse com a melhor impressão possível. Definitivamente vou indicar pros meus conhecidos.

Luana Freiire 27/02/2024

Mocinha cheia de segredos
Amizade
Dram@ familiar

Sobre o livro
Puck Kelly é um jovem complic@do, ele perdeu a mãe muito cedo e viu tudo o que aconteceu com ela enquanto estava escondido no guarda-roupa. Três homens tiraram a vida dela e a in0cência dele já que Punky era apenas um garotinho. Anos se passaram e tudo o que Puck deseja é vinganç@ pois ele sabe quem seria capaz de fazer mal a alguém que ele ama...
Os Kelly e os Doyle são grupos r1vais e sempre estiveram em guerr@ e agora Puck acredita que chegou o momento de conseguir a vingança que sempre quis e com a ajuda de seus amigos não vai ter ninguém que possa impedi-lo.

E em uma noite ele conhece uma jovem garota que consegue mexer com sua cabeça, Babydoll precisou de ajuda com sua bicicleta na estrada e ele decidiu ajudar a pobre garota... ele só não esperava que ela fosse uma ladr@ que r0ubaria seu bem mais precioso.

Poppy é uma garota de Londres que tenta seguir com sua vida da melhor forma que possível mas está em seu pior momento e precisa fazer coisas que jamais imaginou e roub@r não é algo que ele queria fazer, mas precisa se aproximar de Puck pois isso é esperado dela... ela só não esparva que realmente iria querer ficar cada vez mais próxima dele pois eles são iguais em suas dores.

Poppy não precisa de ninguém, ela sabe lutar suas próprias batalhas e não vai baixar a cabeça.
Puck não sabe o que é ter sentimentos pois a única coisa que sente é raiv@ e isso está motivando-o todo dia, mas conhecer essa garota conseguiu mexer com seu coração... e ele precisa saber quem ela realmente é, pois, uma coisa é certa, ela guarda inúmeros segredos.

? CONTINUA NOS COMENTÁRIOS

O que achei
Uma palavra pra isso livro: Uau.
Finalizei essa leitura em menos de 24h de tão viciante que é.
O livro traz dois grupos que sempre disputaram território e a situação está cada vez dificil, Puck cresceu esperando pelo dia que poderia se vingar dos três homens que machuc@ram sua mãe e o que ele presenciou ainda criança foi algo t3rrível, ele não possui sentimentos ou isso é o que ele acha pois podemos ver como ele seus irmãos e amigos... a relação dele com o pai não é boa e ele sempre acaba fer1do pelo próprio pai.
Puck e Poppy são a destruição um do outro, mas ao mesmo tempo também são suas salvações e eles vão precisar decidir o que fazer com toda essa situação além de lidar com a química deles.
Poppy não queria se meter nessa situação, mas ela precisa aceitar o que está por vir e lidar com as consequências...
Como falei logo no início, essa leitura é um d@rk romance o que faz ser uma trama mais pesada e cheia de g@tilhos e são muitos mesmos, teve duas cenas que me deixaram com o coração na mão, mas pelo tema do livro já esperava que iria acontecer.
Outro ponto, os fãs de hot vão amar esse livro com certeza já que esses dois juntos são sinônimo de desejo e eles sabem o que estão fazendo...
Essa foi meu primeiro contato com a autora e só posso dizer que adorei conhecer sua escrita e que fiquei presa desde s primeira pagina, foi impossivel largar pois eu queria saber o que iria acontecer na proxima pagina... e o final me deixou pedindo por mais então com certeza já posso correr pra ler o segundo o livro.
Recomendo!

Leticia_Mendonça07 16/02/2024

O livro não despertou sentimentos extremos em mim, nem de amor nem de ódio. Foi uma leitura agradável, adequada para passar o tempo. No entanto, sinto que a história poderia ter sido facilmente resolvida em um único volume, o que me deixou em dúvida quanto a dar continuidade à série.

Emily 20/10/2023

Até que gostei do livro, mas não me prendeu muito, não estou com vontade de ler o segundo, um dia quem sabe...

Naty 03/10/2023

Apesar da narrativa ser meio lenta, a história é bem legal, puck me deixou viciada , rsrs
Queria saber o que ia acontecer, como seriam as resoluções...
Já imaginava quem era o traidor, pois ao longo do livro vemos diversos indícios.
O romance deixou a desejar, mas a parte das ações são foda!! E o epílogo desse livro, me deixou arrasada!

Wil Ferreira 11/09/2023

Bom,um pouco cansativo!!!
Gente do céu o que tenho a dizer,simplesmente é que Ok!!! Gostei do livro em partes,leitura um pouco maçante e caps intermináveis,com umas páginas a mais dava pra terminar o livro em uma única edição,
Mas gostei do quanto realmente aqui vemos um dark,violência gratuita só que mesmo assim teve momentos chatos e de bem pouco romance,para mim foi mas sucinto o romance entre Puck e Babydool,focando na narrativa de vingança e reviravoltas.Sinceramente ....
Indico,mas não fortemente!!!

Luiecos 10/09/2023

5?
Boa escrita, bem fluido, e toda a história do livro em si é muitoooo boa, tem cenas de hot, tem suspense, tem de tudo kkkkkkk e tudo bem escrito e que te deixa ali preso na história, adorei ????

troubldrean 20/08/2023

Mais uma BOMBA q esse autor trouxe.
Monica james sabe como deixar o leitor na ponta dos pés e lutar com as teorias. E Como sempre, esse livro foi uma montanha russa de emoção, mergulhei profundamente no abismo sangrento de Puck e fiquei hipnotizado com cada página.
Para quem não conhece MJ e é a primeira vez que lê os livros dela, vai achar ruim de cara porque não conhece o modu operandi desse autor, q aliás é um dos melhores em dark romance, mas não vai encontrar a qualidade dessa obra prima em nenhum lugar.

Jana Hill 14/08/2023

Frenético e apaixonante
Muito boa a história. Esse mundo da máfia irlandesa é bem obscuro. O Puck é um personagem maravilhoso e apaixonante. A narrativa é frenética e intensa com a maioria dos capítulos narrados por ele. Os mistérios que permeiam os personagens é bem elaborado. A cada virar de capítulo tem alguma revelação bombástica e o plot final é muito tenso. Quero muito saber quais serão as próximas reviravoltas.

Bete Conrado 11/06/2023

Não odiei mas, também não amei!
Livro bom para passar o tempo, daria para resolver tudo em um único volume mas, não sei se darei continuidade.

Man 13/03/2023

Adoro livros de anti-herois e Punky não podia ser diferente, na verdade a diferença toda é que ele é loiro, mas de resto tem tudo, passado triste, olhos azuis, corpo e sorriso de derreter calcinhas...
Babydoll é nossa mocinha que de ingênua não tem muito, mas é vítima como qualquer outro na história.
E esse plot? É tanta informação junta que eu quase precisei fazer um diagrama para poder entender tudo, isso não quer dizer que eu não tenha lido 2 vezes para entender o que estava se passando.
E o final? Foi tanta coisa também que duvidei da minha capacidade de assimilar o plot na 2° lida.
Mas tirando tudo isso eu gostei bastante.

Isis 05/03/2023

Gostei
Punk sofre desde criança, ele tem vários traumas e uma sede de vingança.

Eu realmente não esperava certas situações e nem uma manipulação gigante de um certo personagem.

O livro tem um enredo bom que faz a leitura fluir.

No aguardo do segundo livro?

Ssereiaurbana 30/12/2022

Oh céus !
Não aguento mais ter que ler livros contínuos! Poderia ser um só, mas são três. Pior que não tem traduzido ? to curiosa porque quero saber como termina !