As garotas que eu fui Tess Sharpe

Resenhas - A Garota Que Eu Fui

Clara1473 02/04/2023

Cara qm escreveu esse livro e simplesmente um gênio puta merda q livro foda cara .
Esse livro me prendeu do começo até o final mano

laliglossy 30/03/2023

Meu nome é?
Umas das melhores leitoras de 2023 até o momento, confesso que comecei o livro sem muito expectativas, queria explorar gêneros que não leio com frequência e sair da zona de conforto e foi a melhor decisão que tomei.

A história não tem grandes reviravolta um plot twist que faz sua cabeça explodir, mas mesmo assim vale cada página da história.

O livro trata muito sobre abuso, tanto psicólogo quanto físico, acho impressionante o quanto livro traz que nossa criação, e tudo que vivemos na infância afeta o resto da nossa vida de formas inimagináveis.

A Nora é uma personagem muito fod4, ela enfrentou muito coisa ruim na vida (infelizmente) e teve que aprender a lidar com isso, desde de muito cedo ela precisou aprender a sobreviver é isso é mostrador de uma forma cruel, mas super necessária. Gosto de como isso mostra que as vezes a moral precisa ser deixada de lado quando estamos falando de SOBREVIVER.

O livro é muito bem estudado mostrando o assalto ao banco (o presente) e o passado da Nora e tudo que ela enfrentou pra virar quem é hoje.

Jojo 29/03/2023

Nao esperava ser bom
Quando li a sinopse eu não esperei nada, tipo literalmente nada até porque eu não entendi sobre o que o livro iria falar, porém assim que comecei a ler e entender a estória começou a ficar super viciante, até chegar na terceira parte.
Acho que poderiam fazer a parte três um pouco menor e aumentar o final

kaimorigirl 24/03/2023

Esse livro precisa ser mais valorizado
Não diria que esse livro seria a primeira coisa que recomendaria a alguém, não foi uma leitura 5 estrelas mas foi significativa, acredito que o tema abordado (e o principal tema de todo o livro) é muito bem abordado e muito bem pensado, inclusive, a autora toma todo cuidado do mundo com os leitores que sentiram algum gatilho mesmo que ainda fosse avisado, mas o livro não é só tristeza ainda tem um pouco de romance e suspense.

Fábbio @omeninoquele 21/03/2023

Muito bom!
#OMeninoResenhando

"Eu nasci em meio aos golpes. Cheguei ao mundo com uma mentira nos lábios e a capacidade de sorrir e encantar, como a minha mãe. As pessoas chamam de charme..."

Depositar um dinheiro em um banco pode ser uma tarefa um tanto tediosa, mas rápida. E era isso que Nora, Íris e Wes tinham em mente quando se proporem a essa tarefa. Mas apesar de serem os primeiros a serem atendidos, eles só não contavam que justamente naquele momento a agência bancária seria assaltada e todos ali ficariam reféns de bandidos, com um plano certeiro pra roubar o banco. Mas nem tudo sai como esperamos e as horas a seguir vão mostrar isso.

Nora desde muito cedo aprendeu a se virar em situações como essa, já que sua mãe é uma golpista inveterável e passou pra filha todos os dons dos golpes e assim, Nora sempre fora uma garota, se moldando a cada golpe que participava com a mãe, e nessa situação do assalto do banco, ela certamente vai usar tudo que sabe, pra sair dali a salvo, com seus amigos e os reféns.

Numa narrativa que vai do passado ao presente, a gente pode acompanhar em uma narração em primeira pessoa, os fatos, e personalidade dessa personagem destemida, mas que também deixa o leitor boa parte do tempo duvidando do que está vendo. Mas com o avançar da história a gente vê que a personagem fez tudo que fez por conta de sobrevivência mesmo. E nessa narrativa do passado, a gente vai conhecendo os golpes em que a mãe e ela participaram, todas as garotas que ela foi e o momento em que a ruptura entre as duas aconteceu, e como Nora, depois que é resgatada pela irmã mais velha, tem que aprender a viver uma vida nova, pra se manter viva mesmo.

O livro conversa sobre abuso, e o quanto as mulheres estão suscetíveis a ele e o que fazer pra sair dessa situação, gostei de ver como a autora tratou do assunto com responsabilidade. Nora e Íris namoram e essa representatividade LGBTQIAP+ também é outro ponto mega legal de ressaltar. O livro é super leve e divertido, é um thriller e conversa sobre assuntos difíceis e necessários, mas não deixa de ter essa leveza que torna a experiência muito boa.

Eu estou agora bem curioso pela adaptação pra poder ver esses personagens ganhando vida. E te recomendo muito se você curte narrativas desse tipo, e do gênero em questão.

#AsGarotasQueEuFui #TessSharpe #EditoraRocco #MillieBobbyBrown #Netflix

site: https://www.instagram.com/p/Cp0pjUbPqLq/

Miss Duda 18/03/2023

MELHOR LEITURA DE 2023!
?detesto aquele ditado de ?o que não mata te fortalece?. é uma babaquice. às vezes, o que não mata é pior. às vezes, o que mata é preferível. às vezes, o que não mata te estraga de um jeito que é difícil sobreviver com o que sobra.?

simplesmente perfeito! o tipo de livro que voce ler e fala "só mais uma página" e quando vai ver já está no final! vale muito a pena.

foi um livro engraçado na medida certa, com dramas na medida certa, com uma personagem FODA e um suspense maravilhoso.

seribeli 16/03/2023

"Deveria levar somente vinte minutos.
Foi o que disse a mim mesma quando acordei naquela manhã. Seriam só vinte minutos. Íamos nos encontrar no estacionamento do banco, entrar, fazer o depósito, e seria desconfortável, muito desconfortável, mas levaria no máximo vinte minutos.
Eu podia sobreviver a vinte minutos com meu ex-namorado e minha nova namorada. Podia lidar com a situação desconfortável. Eu era muito de boa"

Simplesmente INCRÍVEL.

Uma leitura rápida de tão curioso que você fica, com personagens bem construídos e passados intrigantes, uma trama que te desperta e te deixa ansioso por mais.

Quando você começa, você não consegue parar.

E devo dizer que a frase que me definiu lendo esse livro foi o famoso ditado: fui atrás de cobre e achei ouro. O por quê? Bem, simplesmente coloquei ele na minha TBR pois gostei do título e da capa, mas um belo dia no Instagram, aparece um post da editora BR desse livro com aquela famosa trend "tantos motivos, ou, porque você deveria ler tal livro". E bem... eu me surpreendi, e bem... COMECEI A LER NA HORA.

E aí não parei mais.

Nora, inteligente, astuta, observadora e corajosa. E um passado misterioso.

Íris, amorosa, amigável e disposta a ser corajosa, também com um segredo.

Wes, corajoso, confiável, com um segredo em seu próprio corpo e disposto a salvar quem ama, sua família.

Os três são um família. Uma família improvável, mas uma família linda e repleta de amor, confiança e companheirismo.

Foi incrível ver a relação deles durante a trama, que é em um roubo no banco. Eles começam o livro brigados por causa de um impasse, mas ver que, mesmo com essa intriga, a confiança ainda ficou lá, e o jeito que eu protegeu o outro e estava disposto a arriscar a própria pele, foi maravilhoso.

E Nora, devo dizer que suas habilidades me impressionaram, mas, doeu descobrir como ela as aprendeu, quem a ensinou e as consequências disso.

Bem, meu veredito final: com certeza um dos favoritos do ano, portanto, 5?!

"Algo deu errado. O que quer que eles tenham planejado, o primeiro passo já está bagunçado. E, na minha experiência, quando as pessoas erram, fazem uma de duas coisas. Ou fogem ou dobram a aposta"

"Nunca é bom chamar a atenção deles. Eu sei disso porque não é a primeira vez que isso me acontece. Quero dizer, nunca estive no meio de um assalto a banco, mas às vezes parece que nasci na linha de fogo.
Quando alguém aponta uma arma para você, não é como nos filmes.
Não tem um momento de coragem naqueles primeiros segundos. É assustador, de estremecer os ossos, de fazer xixi na calça"

"Nada se compara a um homem furioso com uma arma. Aprendi isso desde cedo"

"exceto que, se você é uma garota que gosta de outras garotas, a dança é diferente, afinal, e se ela não gostar? Então, você não está procurando sinais de perigo como uma garota faz com um cara ? está procurando sinais de que ela é quer"

"Detesto aquele ditado de ?o que não mata te fortalece?. É uma babaquice. Às vezes, o que não mata é pior.
Às vezes, o que mata é preferível. Às vezes, o que não mata te estraga de um jeito que é difícil sobreviver com o que sobra"

"Ela escolhe homens maus. Diz que há justiça em tirar o dinheiro e, portanto, a dignidade deles; porque, para homens assim, dinheiro é tudo, e eles não são nada sem isso"

"Ela escolheu essa montanha-russa e me colocou nela sem ter opção, e eu cresci atraída também por homens maus, tal mãe, tal filha.
Há só uma diferença entre nós duas. Ela é atraída por homens maus porque, no fundo, quer amá-los. Ela precisa que eles a amem.
Eu não quero amá-los e nunca precisei ser amada por eles.
Aprendi muito cedo que a melhor coisa que se pode esperar deles é dor.
E a melhor coisa que se pode fazer com um homem mau é destruí-lo"

"Eu não era real para nenhum deles, e, quando você não é real, as coisas que fica sabendo são infinitas"

"Reconheço nela: a luta contra o que está enraizado em você através do medo e o que você começa a aprender que é a verdade, agora que está livre. Fica girando na minha cabeça: Somos mais parecidas do que você imagina, somos mais parecidas do que você imagina, ela tinha dito. Acho que não ouvi de verdade. Mas agora eu sei. Nós duas somos garotas cujos ossos foram forjados de segredos em vez de aço. Não é de se admirar que tenhamos nos atraído como ímãs. Somos feitas do mesmo material, de alguma forma"

"Se precisar, vou lutar.
Se ele vier um dia, não vai encontrar só uma Ashley assustada e em pânico, que pensava rápido, mas não atirava direito. Vai achar todas as garotas que eu fui. Rebecca me ensinou a mentir. Samantha me ensinou a me esconder. Haley me ensinou a lutar. Katie me ensinou a ter medo.
Ashley me ensinou a sobreviver"

Maria clara 13/03/2023

Inteligência pura
"Rebeca me ensinou a mentir .Samantha me ensinou a me esconder .Haley me ensinou a lutar. Katie me ensinou a ter medo. Ashley me ensinou a sobreviver"

Eu nunca tinha lido nada parecido com esse livro, to simplesmente apaixonada a leitura me prendeu do começo ao final
Adorei tudo achei muito foda a histórias , esse livro contem varios gatinhos capaz de dxa ate uma pedra tristinha
A personagem principal e a personagem mas foda q eu ja vi ,concerteza vai fica no meu tope um personagens fodonas ,ela tmb e muito inteligente e expertaaaa .

Coisas de Mineira 13/03/2023

AS GAROTAS QUE EU FUI TRATA DE RESILIÊNCIA E O AMOR INCONDICIONAL DE UMA IRMÃ
Em As Garotas que eu fui, uma garota se torna refém de um assalto a banco com dois amigos, mas ela não é uma garota comum e, para sobreviver, vai usar todo o conhecimento que aprendeu com sua mãe, uma grande golpista.

As Garotas que eu fui é um thriller para jovens adultos, primeiro livro da autora Tess Sharpe que chega ao Brasil pela Editora Rocco. Em breve ganhará uma adaptação pela Netflix estrelado por Millie Bobby Brown (Stranger Things, Enola Holmes).

Nora O’Malley acreditava que o máximo de estranheza em seu dia seria encontrar Wes – seu ex-namorado, melhor amigo e recentemente magoado por descobrir que Nora está namorando Iris, melhor amiga dos dois. Na fila do banco para fazer um depósito, começa a tentar se desculpar mais uma vez pela mentira, até que assaltantes resolvem invadir o banco. Dois homens armados querem o gerente, e mandam todos se deitarem no chão.

Nora, que nem necessariamente é Nora, rapidamente cataloga os detalhes à sua volta. Percebe que o mais jovem, que ela vai chamar de Boné Vermelho, é mais impulsivo, e claramente recebe ordens do assaltante mais velho, Boné Cinza, que perceptivelmente já passou pela prisão – tudo em uma rápida leitura. Também percebe que a caixa está tão apavorada que não vai apertar o botão de emergência, e que há uma criança escondida debaixo de uma mesa…

Fica óbvio que as coisas não estão saindo como planejado pelos ladrões, e isso logo poderá se tornar uma situação sem volta. Todos são feitos reféns. Os bandidos montam uma barricada nas portas, e a pequena força policial de Clear Creek precisará chamar a equipe da Swat, que estará a horas de distância. Por tudo isso, Nora decide que é o momento de fazer ressurgir todas as garotas que ela já foi.

"As garotas que eu fui. As filhas perfeitas das mulheres que minha mãe se tornou para enganar seus alvos."

RESENHA DO LIVRO AS GAROTAS QUE EU FUI DE TESS SHARPE

Nora tem apenas 17 anos, mas um passado tão terrível que facilmente dobraria essa idade. Filha de uma mãe vigarista, cresceu aprendendo com ela a ser a filha que seus alvos gostariam que fosse. Seus 12 primeiros anos foram sobre mentiras e muitas identidades, tantas, que hoje ela precisa de terapia, e do apoio incondicional da irmã, Lee.

E foi Lee que estendeu a mão para Nora quando o último alvo deu muito errado, obrigando a garota a tomar atitudes drásticas e abandonar a mãe. Foi assim que se tornou Nora, vivendo com Lee pelos últimos 5 anos. Mas, o assalto ao banco a obriga a relembrar esse passado doloroso e cheio de cicatrizes para garantir que todos saiam vivos.

Nora vai usar de todos os truques que conhece para manipular os ladrões, tentando distraí-los para que a equipe da Swat consiga chegar. Ao mesmo tempo que avalia as possibilidades de fuga. Entretanto, o tempo passa, os ladrões ficam impacientes, Nora começa a perceber que esse não é um assalto comum, e que a única forma de tentar ganhar tempo é revelando sua verdadeira identidade, trazendo seu passado à tona e colocando em risco todo o plano de Lee para esconder as duas desses segredos.

"Mas preciso delas agora, de todas, com seu conhecimento torto, suas cicatrizes de chutes e seus corações de Frankenstein."

NORA VAI TER SEU PASSADO TRAUMÁTICO ARRANCADO DAS SOMBRAS

Gosto muito de livros de suspense jovem, me encantei pela capa, e pela adaptação – adoro as atuações da Millie Bobby Brown, e a Nora já veio pronta pra mim. Já adianto que achei uma estória excepcional, começando de uma forma leve, mas trazendo tantos eventos e tantas camadas, que foi impossível parar. Li em três dias, porque tinha de tomar fôlego em alguns momentos. Por isso, fique atento aos gatilhos, são muitos. A autora trata com certa leveza e sensibilidade, mas eles são dolorosos. Não foi fácil para a Nora crescer com essa mãe completamente disfuncional.

As Garotas que eu fui faz um bonito trabalho ao tratar da lenta recuperação dos traumas e da violência do passado de muitos personagens. Mesmo que o foco fosse em Nora, e as dores e conflitos dela, outros personagens também tiveram o momento de acolhimento no livro. Nora foi muitas, todas elas moldadas por sua mãe e por todos os homens que passaram na vida delas. Quanto mais ela crescia, mas perdia a infância para os golpes daquela que devia protegê-la. A autora não esconde os momentos terríveis vivenciados por sua protagonista, mas faz um excelente trabalho ao deixar claro que esses eventos tiveram um impacto duradouro que mereceu atenção de profissionais da saúde.

Além dos temas fortes, a autora também aborda outras questões, como endometriose, trazendo ao final uma nota de esclarecimento, além de abordar relações LGBTQIAP+ de uma forma bem positiva.

"Nós duas somos garotas cujos ossos foram forjados de segredos em vez de aço."

NORA NÃO PERMITIU QUE SEU PASSADO DEFINISSE SUAS ESCOLHAS

Nora tem amigos maravilhosos. Wes também tem uma história de dor e traumas, por isso a construção da relação deles é bem linda de acompanhar. Iris é explosiva, vem embalada em tules e vestidos nos anos 1940/50, que pode até parecer frívola, mas mostra suas garras também. A dinâmica que a autora criou para o relacionamento desses três amigos se tornou uma parta deliciosa da narrativa. E ainda temos Lee, a irmã que também passou por uma infância traumática, e que dedicou sua vida a salvá-la, mesmo que ela destrua tudo o que ama.

As Garotas que eu fui conciliou maravilhosamente os flashbacks, que se encaixam perfeitamente na narrativa principal. Além disso, à medida que o livro avança e a situação no banco piora, vamos nos tornando cada vez mais consciente de quão perigosa foi a infância de Nora. Grande parte do livro vai se concentrar nesses momentos, que tem a função de justificar como a sagacidade de Nora vai ajudá-la durante o assalto – que tem uma conclusão relativamente rápida, já que dura poucas horas, mas espalhado por essas memórias. A autora não perde o foco dos momentos de tensão, e ainda assim consegue administrar bem o desenvolvimento dos personagens.

Narrado do ponto de vista da Nora, vamos mergulhando no passado dela com capítulos que vão entregando a relação dela com a mãe, os vários golpes, e os ensinamentos para que Nora se torne um complemento perfeito, até se tornar ela mesma a golpista. Embora o livro tenha um final, a autora consegue deixar um potencial para outros livros no futuro, que eu certamente leria. Foi um livro fluido, engraçado em alguns momentos, doloroso em outros, com uma protagonista forte que não deixou que seu passado definisse suas escolhas. Adorei!

Por: Maisa Carvalho
Site: https://www.coisasdemineira.com/2023/03/as-garotas-que-eu-fui-tess-sharpe-resenha-do-livro

Tay ð· 12/03/2023

"Equilibrando na linha estranha entre o bem e o mal"
As garotas que eu fui, é um thriller para jovens adultos e conta a história de Nora, uma jovem que se torna refém num assalto a um banco com dois de seus amigos: a sua namorada e o seu ex-namorado. Durante o tempo em que são mantidos reféns, tentam arranjar planos para saírem com vida. Em paralelo, a sua história é contada, e no processo começamos a compreender o título do livro e a razão pela qual ela consegue ter planos tão engenhosos para fugir com os seus amigos.

A mãe de Nora é uma criminosa cujos alvos foram sempre homens fora da lei; ela usou a sua filha como cúmplice em todos os seus truques. Devo salientar que a classificação indicativa é para os maiores de 16 anos, e ao longo da história, terá conteúdo de abuso físico, abuso psicológico, abuso sexual (infantil) (não explícito), abuso parental, violência doméstica, homicídio, violência, entre outros.

Devo confessar que não foi uma das melhores leituras que fiz este ano até agora. Embora fosse uma história interessante, por vezes não me chamou a atenção e eu só queria que a história fosse resolvida o mais rápido possível. Embora o foco da história fosse Nora, outros personagens também tiveram suas histórias relatadas em alguns capítulos. Os capítulos sobre o roubo no banco não prendiam minha atenção apesar de toda adrenalina das cenas, já os capítulos sobre as histórias dos personagens foram muito interessantes e intrigantes.

Para aqueles que vão se aventurar nesta história, boa leitura!

maria6264 10/03/2023

As garotas que eu fui
QUE LIVRO MARAVILHOSO. Juro, até a última página eu estava nervosa. Chorei, gritei, surtei e muito mais nesse aqui. A leitura é super viciante de deliciosa.
VOCÊS PRECISAM LER ESSE LIVRO.

Karini.Couto 10/03/2023

Nesse livro iremos conhecer Nora, mas antes de tudo, vocês precisam saber que Nora, já foi diversas outras garotas, tendo que se reinventar, afinal é filha de uma golpista e foi usada nos golpes da mãe por toda sua vida, mas quando sua mãe se apaixona por uma de suas vítimas, Nora vê a oportunidade de meter o pé e sumir do radar

Com isso, ela passa alguns anos sendo uma "garota normal", ela seu namorado e a melhor amiga deles, com quem está tendo um lance, acabam indo parar em uma situação ainda mais fora fo comum, um assalto à banco, onde Nora sabe que pode tirar os reféns vivos daquela situação, afinal, ela tem lábia e viveu uma vida de cr*mes, algo aprendeu, mas ela tem muito a perder, caso descubram sua verdadeira identidade.

"O que não mata não me matou não me engordou; o que não me matou me tornou vitim@. Mas mesmo assim eu fiquei mais forte. Sobrevivi"

O que falar desse livro? Ele vai muito além do comum, ele fala sobre abus0s, sobre sofrimentos, a imposição, não ter escolhas, sobre tomar as rédeas para si, sobre recomeçar, sobre ser forte em situações absurdas, onde na verdade ela foi vítima incontáveis vezes, sobre como a sociedade trata as mulheres, o famoso "machism0 disfarçado", como voltar a respirar após um longo período prendendo o fôlego. Esse livro não tem nada de simples, e um grande feito, é que a autora consegue nos por dentro da cabeça de Nora e sentir com ela toda dor e angústia, e também libertação.

Sabe quando pegamos um livro e ele parece só mais um entretenimento e entrega bem mais que isso? A obra vai virar filme na Netflix, pelo que eu vi, e estou super ansiosa por conferir esse enredo nas telas.

Temos uma protagonista mulher e que é muito forte, mas isso me irrita, conforme coloquei en um post sobre "O dia da Mulher", acho que não queremos ser fortes, não dessa maneira imposta, sendo vítima, sofrendo abus0s, tendo que sobreviver ao invés de viver.

Esse livro, vai nos mostrar nuances de situações que podem ser trazidas para a realidade e que as vezes conseguimos retomar o domínio sobre nossas escolhas, seguir em frente e ter uma nova chance. O passado não se apaga, mas algumas pessoas, tem a chance de um recomeço.

site: https://instagram.com/alempaginas
Fabiana873 21/02/2024minha estante
Concordo com sua opinião sobre a força da mulher, não devíamos ser conhecida como fortes por tais motivos.
Quero muito ler esse livro.

trizbrm 09/03/2023

As garotas que eu fui
De início achei a história arrastada e pensei até em abandonar, mas decidi insistir e valeu muito a pena. A história engata a medida que os segredos sobre o passado de Nora são revelados, o que realmente me prendeu até o fim. O livro aborda assuntos sensíveis e algumas partes são bem pesadas, além da sensação de adrenalina em vários momentos. Apesar do início parado, eu gostei bastante do livro e indico. (**não vejo a hora de ver a mbb como Nora no filme

Maisa @porqueleio 05/03/2023

Resenha / As garotas que eu fui /@porqueleio
Nora O'Malley acreditava que o máximo de estranheza em seu dia seria encontrar Wes - seu ex-namorado, melhor amigo e recentemente magoado por descobrir que Nora está namorando Iris, melhor amiga dos dois. Na fila do banco para fazer um depósito, começa a tentar se desculpar mais uma vez pela mentira, até que assaltantes resolvem invadir o banco. Dois homens armados querem o gerente, e mandam todos se deitarem no chão.
Fica óbvio que as coisas não estão saindo como planejado pelos ladrões, e isso logo poderá se tornar uma situação sem volta. Todos são feitos reféns, os bandidos montam uma barricada nas portas, e a pequena força policial de Clear Creek precisará chamar a equipe da Swat, que estará a horas de distância. Por tudo isso, Nora decide que é o momento de fazer ressurgir todas as garotas que ela já foi.
Nora tem apenas 17 anos, mas um passado tão terrível que facilmente dobraria essa idade. Filha de uma mão vigarista, cresceu aprendendo com ela a ser a filha que seus alvos gostariam que fosse. Seus 12 primeiros anos foram sobre mentiras e muitas identidades, tantas, que hoje ela precisa de terapia, e do apoio incondicional da irmã, Lee.
O livro conciliou maravilhosamente os flashbacks, que se encaixam perfeitamente na narrativa principal. Além disso, à medida que o livro avança e a situação no banco piora, vamos nos tornando cada vez mais consciente de quão perigosa foi a infância de Nora.
Recentemente os direitos de adaptação da obra foram adquiridos pela @netflix e um filme, protagonizado pela maravilhosa @milliebobbybrown deve sair em breve.

Amanda 05/03/2023

Eu vou proteger essa garota com toda a minha vida
?Então, eu disse a mim mesma que as garotas que eu tinha sido antes não importavam.
Aprendi do pior jeito que eu estava errada.?
Eu estou OBCECADA. Que livro BOM.
Eu ganhei esse livro de aniversário e não estava esperando muito dele. Mais me deparei com uma história incrível, e super envolvente.
Nora se encontra em uma de refém com seu melhor amigo e namorada, e ao longo da história vamos descobrindo sobre seu passado e sobre ?as garotas que ela foi?. Esse livro brinca com o presente e o passado, e em geral eu não gosto muito quando o livro faz isso, mas essa autora fluiu tão bem esses capítulos que eu me vi ansiosa por eles e não só para o presente.
Nora, Wes e Iris vcs tem meu coração para sempre. Lee (irmã de Nora) que mulher forte esse sim protege a irmã.
Leiam, esse livro é muito maravilhoso