As garotas que eu fui

As garotas que eu fui Tess Sharpe

Resenhas - A Garota Que Eu Fui

liabu 14/06/2023

Nora
As garotas que eu fui é realmente um ótimo livro! Ele trás uma narrativa muito envolvente e uma leitura muito fluida, nem da pra perceber os capítulos passando. É uma história muito boa com ótimos personagens, só achei que precisava de alguns pontos a mais, mas de resto adorei!!

camila 12/06/2023

Menina mulher
Ninguém entende uma menina adolescente melhor que uma mulher que já foi menina adolescente
poderia ser melhor? sim, mas ele foi muito bem balanceado, parabéns
AH ODIEI A TRADUÇÃO QUE 🤬 #$%!& MAIS DESGRAÇADA DE LER

Charlotte 10/06/2023

Durante a leitura deste livro presenciamos a vida de uma menina que nasceu e cresceu em meio a vida de golpes e a forma como ela utiliza isso para tentar sobreviver a uma situação de perigo.
Achei um livro muito bom, ele transmite a tensão vivenciada pela personagem, além de ser um livro extremamente "movimentado" fazendo com que o leitor anseie pela próxima página.

aylapsb 07/06/2023

? As garotas que eu fui, 2021

Eu passei esse livro inteiro com o coração na mão, a tensão desse livro e ver as coisas se desenrolando e a gente lentamente descobrindo a história desses personagens, junto com eles tentando sair dessa situação

Foi completamente diferente do que eu esperava, mas eu gostei bastante, o livro todo vai se alterando no presente e passado, contando a história da Nora e tudo até eles chegarem ali, enquanto ao mesmo tempo narra o assalto

Não foi um livro que vai mudar minha vida, ou que vai ficar tão marcado nas minhas leituras, mas ainda sim é muito bom

dan books 31/05/2023

Diferente?
Eu achei uma premissa, por assim dizer, bem interessante e me entreti muito ao decorrer da história. A escrita é muito fluida e eu li muito rápido, porém acho que dava para ter explorado outros pontos da história e não ter ficado só no que já se espera da história (se vc tiver lido a sinopse) mas, de modo geral, eu gostei. ??

holyshit 30/05/2023

É pagar pra ver
Rapaz, estou um pouco desnorteada com o final, pois não é o que eu esperava, criei algumas expectativas, eu queria um confronto final com um personagem específico (se falar mais, é spoiler). Não gosto de finais abertos, e não pude deixar de me decepcionar um pouquinho com esse.

Mas, para mim, foi uma experiência bastante interessante, fazia um tempo que eu não lia um livro com uma personagem principal feminina complexa, constantemente enfrentando os próprios demônios enquanto se depara com outras adversidades.

O livro tem uma jogada muito boa de flashbacks, é tudo bem oportuno no intuito de entender a natureza e as motivações da personagem principal. Eu particularmente adoro esse tipo de escrita.

No fim, é preciso pagar pra ver (ou, neste caso, ler rs). Ou você vai gostar, ou você vai achar que o final não compensa ficar preso na história do começo ao fim. ?????

@maarianaraamos 27/05/2023

Todas as suas teorias estão erradas
Eu olhava pra capa e pensava que seria um romance, mas meus amigos? que história reveladora! Nunca li algo assim.

Canal: https://youtube.com/@MariRamosCanal

Paloma.Liliam 24/05/2023

Que livro SENSACIONAL. A história te prende, o desenvolver do livro entre presente e passado é muito bom. Super indicou.

Emi 22/05/2023

Esperava mais
Confesso que eu esperava mais desse livro, com toda a hype e com a promessa de virar filme.

O livro é intenso e tem um ritmo eletrizante, principalmente no começo.

Acho que o excesso de narrativas, principalmente do passado, as vezes confundem o leitor, apesar de serem todas muito importantes para a construção final da personagem e do livro em si.

Senti que mais pro final do livro o ritmo deu uma reduzida e o livro ficou um pouco mais arrastado.

Não amei o final, não é ruim, mas poderia ser melhor e mais bem amarrado com o todo.

Clau Melo 21/05/2023

Filha de peixe...
Literatura americana, 2022. Suspense.

O nome dela é Nora... no momento.

Ela já foi muitas outras garotas: Rebecca, Samantha, Haley, Katie e Ashley. A vida de mentiras não foi sua escolha, e sim sua herança enquanto filha de uma golpista. A criminosa, cujos alvos sempre foram homens fora da lei, usava a filha como acessório em todos os seus trambiques. Mas quando um dos esquemas da mãe se transformou em paixão, Nora resolveu que era a sua vez de aplicar um golpe e desapareceu.

Já faz cinco anos que Nora finge ser normal, mas ela sabe que, na sua vida, as coisas nunca permanecem calmas por muito tempo. Em meio a uma situação que já era esquisita, junto com o ex-namorado e a amiga deles (com quem ela está saindo atualmente), Nora se vê vítima de um assalto a banco. Por um lado, ela sabe que tem a lábia necessária para tirar os reféns vivos dali. Por outro, os assaltantes não sabem quem ela realmente é – uma garota que tem muito a esconder…

Em breve um filme da Netflix estrelado por Millie Bobby Brown, As garotas que eu fui é perfeito para fãs de Um de nós está mentindo, um thriller psicológico que vai manter os leitores roendo as unhas até a última página.

"Diferente de tudo que já li… Hipnotizante, incrivelmente tenso e divertido!" – Holly Jackson, Manual de assassinato para boas garotas

"Mal conseguia respirar até o final. Que tensão! Simplesmente amei." – Emily Barr, A única memória de Flora Banks

AAnacruz 19/05/2023

Sabe qual é o problema desse livro. Na minha opinião pelo menos.
É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e no final vc não consegue se conectar com nenhuma. É o assalto do banco, o ex namorado que ainda é amigo, a nova namorada amiga dos dois, o passado sombrio dela com todas as múltiplas personalidades, o padrasto mafioso
São tantas narrativas que no final um livro com potencial de ser algo muito bom fica sendo ok.
Se a autora tirasse toda parte do ex e da atual namorada e focasse no assalto e no passado de golpista dela seria um livro bem melhor
Todo esse romance adolescente é desnecessário

jaquelinecrzs 16/05/2023

06 de 2023
Livro ótimo e leitura envolvente, porém achei as partes que se passam no banco ou um chatas e/ou irreais demais, o que me instigou mesmo a continuar mesmo foram as histórias do passado mas a forma que ela sobreviveu mesmo com esse passado horrível é inspiradora!

Elias 11/05/2023

Nora. Meu nome é Nora.
Esse livro vai nos apresentar a uma personagem inteligente, sabe, daquele tipo que a cada página você vai se surpreender coma sagacidade dessa menina, mas, além de tudo isso, esse livro vai nos contar as histórias tristes e pesadas que moldaram essa garota a se tornar quem ela é.
As Garotas que eu fui, é incrível para gosta de uma boa aventura, mas, consciente de que isso não é apenas um livro de "aventura" é uma reflexão sobre abandono parental, abusos físicos e psicológicos e etc.
Enfim, a narrativa da história é perfeita, nós conhecemos mais sobre cada garota que veio antes de Nora.

Rê Lima 11/05/2023

Esperava muito mais. Mesmo com toda ação, sinto que não me conectei com o livro, nem com os personagens.