As garotas que eu fui Tess Sharpe

Resenhas - A Garota Que Eu Fui

LetAcia1104 20/06/2024

Coloquei muita expectativa e me decepcionei. Achei o inicio bem arrastado e tive que forçar a leitura para não abandonar.

Comecei a achar a história mais interessante perto do final do assalto ao banco, mas senti que alguns pontos poderiam ser abordados: o que tinha no pendrive? o que ele fez em Dallas?

Resumidamente achei o livro juvenil demais para mim, não é um livro ruim, só não foi de acordo com o que gosto de ler.

theamaralt 18/06/2024

As Garotas Que Eu Fui.
Gostei muito dele, gostei demais, adorei a estética (eu amo histórias que mostram várias personalidades de um personagem), a forma como foi contado às coisas. Mas no final tive uma grande ressaca, oq fez eu ficar duas semanas sem ler e me perder um pouco na história, já que a minha memória não é lá uma das melhores.
Leria de novo? SIM

Livro: 8/10!!

ladyregininha 18/06/2024

Eu adorei tanto esse livro, sinto que eu tava precisando muito de uma leitura assim. Há muito tempo (provavelmente nunca) li um livro nesse estilo e me senti muito apegada a ele e as fases

Veridiana4 16/06/2024

Que livro maravilhoso!!!
O livro conta a história de Rebecca, Samantha, Haley, Katie, Ashley e Nora. Como cada uma ensinou a personagem a ser mais forte mas também como a vivencia de cada uma a traumatizou de alguma forma.

A história se passa em meio a um assalto ao banco e a cada cena na qual Nora sabe o que fazer entra um capitulo que mostra a história de alguma das meninas que a ensinou determinado comportamento. É muito bonito ver o crescimento emocional da personagem e como apesar de tudo ela é capaz de criar o "núcleo de proteção dela", uma família.

O livro é muito emocionante e te deixa intrigado o tempo todo! Da vontade de parar a vida para ficar apenas lendo esse livro! Quero muito que tenha um segundo livro!!!!!

Ale Lima 15/06/2024

Perfeito
Que livro incrível! Fazia tempo que não me surpreendia com uma história curta mas que traz muitas verdades duras, com linguagem fluída e acessível. Me Apaixonei pelos personagens, ambos com fortes traumas mas dispostos a tentar o novo. Favoritei,

Milly Correia 13/06/2024

Sem palavras...
Encontrei a recomendação no TikTok, achei que seria um livro leve e só para passar o tempo, porém tive uma supresa e das boas. Um livro muito bem desenvolvido, bem escrito e com camadas.

leituradelara 13/06/2024

Porque conforto não é algo que eu mereça, certo?
Esse livro me salvou da ressaca literária. É um suspense para adolescentes e aborda diversos temas sensíveis, fiquei emocionada em vários momentos, torci por eles e me prendeu completamente toda a trama sobre o passado da Nora ou a fuga do assalto.
Já o romance, não posso dizer o mesmo. Tudo bem, eu sei que não é foco, mas não custava nada ter trabalhado melhor isso. Talvez se os três fossem todos apenas amigos, encaixasse melhor.

nyphas 11/06/2024

Interessante
É uma boa leitura.
O desenvolvimento é interessante.
O final deixou a desejar.

Acho que tinha a necessidade de mais um capítulo no final para um desfecho melhor entre ela, Iris, Wes e Lee.

Laura4068 10/06/2024

QUE LIVRO PERFEITO!
Amei bastante, desde o primeiro capítulo ele prendeu minha atenção. A história, as personalidades das garotas que a Nora já foi, a parte das lutas... Nossa, nem tenho palavras para dizer como eu amo esse livro.
A história dele é muito boa, para quem gosta de suspense, ação e romance vai amar.
Recomendo muito!

endlessbluee 06/06/2024

Quem é Nora?!
A construção do livro é perfeita, com uma mistura bem dosada de passado, presente e a transcrição da negociação entre Lee e os ladrões.

O livro narra a trajetória de Nora e todas as garotas que ela já foi: ?Rebecca e Samantha foram um treino. Haley e Katie eram coisa séria. E Ashley? Bom, ela era perigosa.? Nora, a garota que é agora, é a sobrevivente. Passar por diversos abusos, tanto da sua mãe quanto dos alvos dela, homens ricos e maus, ensinou Nora que a verdadeira garota que ela é, é a mais forte.

Além de todos os abusos, Nora se torna refém de um assalto a banco fracassado, junto com seu ex-namorado e sua atual namorada. Como se não bastasse, a situação não poderia parecer pior.

Nora demonstra o que a fez sobrevivente e que vai sair viva daquele lugar com seus amigos, mesmo que precise colocar sua nova identidade em risco. O que ela tem a perder? Ela pode se reinventar, mas a diferença é que, desta vez, ela quer ficar, quer ser Nora, não apenas uma isca.

A história de Nora é impressionante. A amizade que ela construiu com Wes é linda e exatamente o que ela precisa. O amor de Iris é tudo o que ela deseja, e Lee, sua irmã que a salvou da própria mãe, é a razão pela qual precisa sobreviver.

Apesar de tudo isso, o livro perde alguns pontos por ser arrastado no início e por não dar tanta profundidade aos relacionamentos atuais. Ainda assim, vale muito a leitura.

Luiza2020 02/06/2024

ESSE LIVRO PRECISA URGENTEMENTE DE UMA CONTINUAÇÃO!!!! O que o Raymond fez em dallas??????? O que tanto tinha naquele pendrive??????
Meu Deus, que história magnifica, o começo é impecável, o meio é meio chatinho mas o final é incrível.
O único problema é que eu não gostei muito da escrita da autora? mas sem dúvidas eu leria um segundo livro dessa obra.

lyreadings 02/06/2024

Tal qual um filme mediano da sessão da tarde
Antes de começar a ler esse livro tenha em mente uma coisa: é uma história de FICÇÃO com adolescentes fazendo coisas que na vida real seria impossível. Quem sabe, assim, você consiga aproveitar mais. Dito isso, vamos às considerações finais:

O livro traz assuntos como pedofilia, abuso infantil e abuso psicológico, relações familiares e amizades. Além de juntar com elementos de suspense que instiga o leitor a continuar, que germina curiosidade, para sabermos como tudo vai se desenrolar e como a trama vai acabar. Mas, senti que essas coisas não foram tão bem trabalhadas. Até o romance ficou fora de eixo nesse livro. Por exemplo: a Nora já começa o livro namorando a Íris, e você vai perceber ao decorrer da leitura que o livro alterna entre presente e passado. E assim, esperava-se que aos poucos, a autora fosse mostrando o passado de cada um dos personagens; mostrasse como a Íris e a Nora se conheceram, como se apaixonaram, afinal isso é importante para a história. E a autora até mostra, mas foi de uma forma tão rápida e superficial que a história delas não conseguiu me cativar. E estou usando elas como exemplo, mas isso aconteceu também com os outros personagens. Com o Wes e com a Lee, que também tinham muito potencial e foram desperdiçados. Se o livro tivesse mais páginas para desenvolver com calma as coisas do passado, acho que teria sido bem melhor.

Eu gosto dessa construção de personagens quebrados que encontram outras pessoas quebradas e que acabam se apoiando um no outro. Acho muito bonito. Mas faltou diálogo. Mesmo no final, parecia que a Nora não confiava no Wes, na Íris e na irmã. Mesmo depois de tudo que já passou com eles. Faltou ter uma conversa sincera com a irmã, expor seus sentimentos. Aliás, faltou dialogar com todos ali. Pois as conversas que tiveram foram rasas.

Em contrapartida, gostei da escrita. Quando menos se espera lá se foram 50 ou 100 páginas. A ação do livro é legal. Muitas vezes senti nojo, raiva, empatia, medo e é por isso que acho que o livro não foi tão ruim assim.

Isadora40 25/05/2024

As garotas que eu fui
É um livro excelente, aborda passado e presente, trazendo a história de uma sobrevivente de uma mãe narcisista e golpista.
O livro é incrível, uma leitura rápida e gostosa!
Hélo 25/05/2024minha estante
:) quero Muito Ler

Biaa 25/05/2024

Não funcionou pra mim
Eu comecei esse livro com uma empolgação enorme, nunca tinha ouvido falar dele e quando ouvi foi super bem. Fui ler a sinopse amei a premissa, achei que ia devorar o livro e ia ser 5 estrelas, mas simplesmente não foi.
Sinceramente eu não sei o que tem nesse livro que me fez não gostar dele, mas com certeza falta algo. Sabe, ele tinha TUDO pra ser maravilhoso, mas esse TUDO ser perde ao passar da história.
As únicas coisas que senti pelos personagens foi pena e empatia, nenhum deles conseguiu me cativar.
Eu só terminei pra ter lugar de fala quando eu for falar mal dele kakakakakka mas assim, fui guerreira tá?!
Pra quem estiver lendo isso e tenha interesse em ler o livro, leia, sério, vale a pena tirar a dúvida mesmo que o resultado seja ruim!
LetAcia1104 20/06/2024minha estante
Estava procurando um comentário assim rs não achei o livro ruim, mas não funcionou pra mim. Achei que eu ia terminar rapidinho e fiquei 8 dias presa nele, eu consegui terminar porque no final achei um pouco mais ?agitado?, se não eu ainda ia estar lendo ele kkkk