As garotas que eu fui

As garotas que eu fui Tess Sharpe

Resenhas - A Garota Que Eu Fui

Geisa Kauana 28/01/2023

Eu nem sei explicar o que foi esse livro. Em resumo, intensidade e ansiedade desde o primeiro capítulo. Já começa com tudo, e segue o ritmo até o final.

A história, os personagens e a forma como o livro foi escrito fazem com que a leitura seja envolvente, rápida e fácil, apesar de gerar ansiedade e ter alguns gatilhos.

Que escrita maravilhosa!

Bem diferente de tudo que eu já li, com certeza foi uma leitura surpreendente, porque da melhor forma possível, esse livro não era nada do que eu esperava.

?Rebecca me ensinou a mentir. Samantha me ensinou a me esconder. Haley me ensinou a lutar. Katie me ensinou a ter medo. Ashley me ensinou a sobreviver. Nora colocou todas essas lições em prática.?

Rosangela Max 20/09/2023

Foi me conquistando aos poucos.
No começo achei um pouco chato e forçado demais, depois foi melhorando quando um segundo aspecto da história surgiu.
Gostei da forma que a autora trabalhou o tema abuso. Fez de forma relevante, mas sem tornar a leitura desconfortável em relação a possíveis gatilhos. Foi cuidadosa ao lidar com o tema.
Recomendo a leitura.
Aylane Nunes 21/09/2023minha estante
Esse livro trata do TDI?

Rosangela Max 21/09/2023minha estante
Esta história não possui relação com TDI.

Emily_rc9 08/01/2023

Perfeito
Uma história que me envolveu até o último capítulo!! Toda a trajetória da Nora, a narração se intercalando entre passado e presente, foi tudo muito surpreendente, e o final que achei que ia ser previsível foi o oposto.

Estelaa 02/03/2023

As Garotas que Eu Fui
Não vou mentir, achei meio chatinho, a história conta sobre Nora uma garota q já foi várias outras, ela está em um assalto de banco com dois amigos, e também conta um pouco do passado dela das outras garotas que "ela foi". Não gostei tanto assim, muito parado. Acho q coloquei muita expectativa. Não leria novamente (minha opinião)!

dayolive 13/03/2024

Foi um frenesi lê isso aqui, os capítulos são super curtinhos então é fácil e uma rápida leitura.

O enredo foi genial, a nora é uma ótima protagonista até mesmo uma personagem que fica ali no cinza entre o certo e errado, apesar de ela tão ter me cativado tanto não diminui tudo e toda a trajetória que ela vivenciou na infância e que infância triste e solitária.

Adorei a amizade que se teve ali dos três e em como eles se amam muito apesar e tudo, queria mais ou até mesmo uma história da irmã da nora ela é uma personagem maravilhosa e deve ter sofrimento ainda mais com aquela mãe desgraçada.

Só achei que se perdeu um pouco não parte do assalto, entendi que muito daquilo foi pra mostrar o passado da nora e de como ela é quem é agora, no entanto tudo foi muito amador quando tava no presente e no final a polícia não serviu pra absolutamente nada.

Fernanda 10/01/2023

As garotas que eu fui - Tess Sharpe
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2023/01/resenha-as-garotas-que-eu-fui-tess.html

Nando Ataide 01/12/2022

Preso na história
Amei cada página desse livro, e se tem uma coisa que eu amo é quando o livro tem frases que são inseridas o nome do livro.

Esperei o livro todo e finalmente descobri o nome verdadeiro da protagonista, confesso que estava mega curioso com essa informação.

Rabbya 14/01/2024

As garotas que eu fui - Tess Sharpe
Um livros simplesmente incrível. Como se fossem duas histórias contadas ao mesmo tempo, mas acompanham e se complementam perfeitamente ao longo do texto.
Fiquei muito envolvida com os personagens, me arrepiei, senti medo, raiva, repulsa, ódio e todas as outras coisas que Nora sentiu.
Simplesmente amei!
5 estrelas simmm!!!!!

kett 07/02/2024

Entretenimento leve?
É um livro fácil de ler, por isso esperei ser bastante fluído, mas acabou sendo meio repetitivo, então, em algum momento, tudo ficou massante pra mim... além de que também achei uma vibe MUITO MUITO adolescente, mesmo sendo para +16. Eu provavelmente teria gostado muito se tivesse lido com 14 anos!!!!!
Bom, a leitura não me decepcionou, já que não criei nenhum tipo de expectativa... só estava na wishlist pela capa ? acho que no geral o livro serve mais pra passar o tempo do que para esperar grandes coisas.

Dani @oslivrosdadani 21/01/2023

Surpreendente
UM NOVO LANÇAMENTO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER.

Agora ela é Nora O?Malley, mas ela já vestiu o rosto de muitas garotas. Desde que consegue se lembrar, Nora tem constantemente mudado por diferentes personalidades, aparências e nomes. Havia sido Rebecca, Samantha, Haley e tantas outras. Elas são todas as garotas que sua mãe golpista a treinou para ser, com base em qualquer marido ou namorado em potencial que ela queria atingir.

Nos últimos cinco anos, no entanto, ela esteve longe de tudo isso. Graças à sua irmã mais velha. Nora vem tentando remoldar a sua vida, mas, por infortúnio do destino agora encontra-se como refém de um assalt0 a banco junto de sua atual namorada e seu ex. E a única saída que ela enxerga é aplicar tudo aquilo que um dia aprendera com a mãe.

Não tenho nem palavras para descrever o quanto esse livro me surpreendeu. Um livro tão único e cheio de reviravoltas, mas também cheio de assuntos sensíveis. A escrita era espetacular e, logo de início quando imergi na história, não queria parar de ler.

A premissa inicial é bem instigante, mas Tess Sharpe supera, transformando sua história de refém, em uma trama de personagens brutalmente críveis e profundamente perspicazes, de uma sobrevivente de abuso que é forçada a reconstruir sua identidade do zero.

O livro é contado em um formato não linear e vemos a vida de Nora dos 6 aos 17 anos. A história se passa principalmente em algumas horas no presente, onde os adolescentes estão trancados em um banco, mas mescla com alguns flashback de quando Nora vivia com Abby, sua mãe imprudente e tóxica. E o resultado de todos esses traumas são enfatizados durante a evolução da trama e dão ritmo a outros acontecimentos.

Nora é uma personagem inteligente, astuta e moralmente cinzenta. Entretanto, os personagens secundários são tão complexos e profundos quanto ela. Todos buscando se encontrar e superar seus traumas internos.

Eu realmente amei tudo sobre isso, a escrita inteligente, os capítulos super curtos, as transcrições, os personagens tão distintos muito embora semelhantes e a trama sólida e intricada. Recomendo muito!

Possíveis gatilhos: Negligência Infantil, Abus0s (S3xual, psicológico, emocional, parental), Agressã0 física, Vi0lência e Assassinat0.

aylapsb 07/06/2023

? As garotas que eu fui, 2021

Eu passei esse livro inteiro com o coração na mão, a tensão desse livro e ver as coisas se desenrolando e a gente lentamente descobrindo a história desses personagens, junto com eles tentando sair dessa situação

Foi completamente diferente do que eu esperava, mas eu gostei bastante, o livro todo vai se alterando no presente e passado, contando a história da Nora e tudo até eles chegarem ali, enquanto ao mesmo tempo narra o assalto

Não foi um livro que vai mudar minha vida, ou que vai ficar tão marcado nas minhas leituras, mas ainda sim é muito bom

Sabrina.Parenza 07/11/2023

"Você pode ter medo comigo"
Eu comecei essa leitura sem expectativa nenhuma, eu fiquei curiosa com a sinopse e sabendo que teria adaptação fiquei com vontade de ler, mas não esperava ficar tão presa na leitura. Eu gostei muito da história, gosto do fato que os personagens são bem reais e todos eles tem falhas, atitudes questionáveis e reações reais frente a perigos. A leitura é super boa, gostei muito e super recomendo. Eu esperava uma reviravolta um pouco maior no final, mas pelo menos não foi algo do tipo "Ah tá bom, vamos fingir que é possível"

readingjb 01/12/2023

Livro bom mas?
Achei esse livro bom no começo, no meio ficou meio tedioso, e adorei o final. não consegui me apegar muito a história e demorei um pouco pra ler, mas é pq eu estava a quase três meses sem ler nada. a história em si é boa, escrita não tenho oq reclamar, os capítulos curtinhos e passo muito pano pra nora. recomendo vocês lerem!

naicaroline 30/01/2023

Um 3,5 mas que poderia ser um 4.0
Gostei muuuuuito do livro, o que me surpreendeu porque comecei a ler sem nem saber do que se tratava direito a história. Adorei os personagens secundários, Íris Wes e Lee são interessantes tanto quanto a Nora, em si!
Gostei o modo como os capítulos alternam entre passado e presente, é realmente assustador pensar que mulheres como a mãe da Nora existem e que elas realmente abandonariam família por homens como esse Raymond.... Senti muita pena da Nora (das versões dela que existiram) e por tudo o que ela passou e ainda ter que se redescobrir....ela é muito forte.
Achei algumas partes meio confusa, por exemplo durante o assalto do banco, algumas informações e cenas eram meio confusas, o que me fez dar uma nota um pouco menor.... Achei que a ação e violência do livro seriam diferentes....
O final foi incrível. Eu leria uma continuação facilmente.